Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Meu plano é exatamente esse , reduzir o consumo do computador afim de manter a estabilidade, retirei o HD que estava desconfiando e um pen de ram de 4 GB, porém ainda não tive tempo de ver se resolveu, caso continue desligando vou retirar mais um HD, e se ainda assim continuar volto a pensar em underclock... 

Na review a fonte conseguiu entregar a potencia esperada, essa minha config passa de 450w ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

Minha config:

 

MOBO:M3n78 -vm;

 

processador: Atlhon 2 X4 620;

 

Memoria: 2 x 2GB 1066;

 

Fui comprar:

 

Placa de vídeo Powercolor r9 270(AXR9 270 2GBD5-TDHE/OC - BOX);

 

Fonte: CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) - BOX

 

 

O vendedor insistiu que essa fonte não ia segurar essa placa que eu deveria pegar uma cx500;

 

Essa fonte realmente não segura essa config?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Minha config:

MOBO:M3n78 -vm;

processador: Atlhon 2 X4 620;

Memoria: 2 x 2GB 1066;

Fui comprar:

Placa de vídeo Powercolor r9 270(

AXR9 270 2GBD5-TDHE/OC - BOX);

Fonte:

CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) - BOX

O vendedor insistiu que essa fonte não ia segurar essa placa que eu deveria pegar uma cx500;

Essa fonte realmente não segura essa config?

segurar segura pode ser q a r9 q você escolheu precise de 2 cabos pcie ai você vai ter q comprar um adptador amolex se a placa de video so precisar de 1 cabo n se preocupe q da de boas abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segurar segura pode ser q a r9 q você escolheu precise de 2 cabos pcie ai você vai ter q comprar um adptador amolex se a placa de video so precisar de 1 cabo n se preocupe q da de boas abrass

Eu me assustei e acabei não comprando pois o camarada disse que eu a queimaria, porque na caixa pede 500W.

 

Alimentação: One 6-Pin PCI Express Power connector

 

mais ela segura no limite?, se eu quiser posteriormente trocar minha MOBO e Pegar um I5-750 ou um FX - 6300? terei de que trocar de fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me assustei e acabei não comprando pois o camarada disse que eu a queimaria, porque na caixa pede 500W.

 

Alimentação: One 6-Pin PCI Express Power connector

 

mais ela segura no limite?, se eu quiser posteriormente trocar minha MOBO e Pegar um I5-750 ou um FX - 6300? terei de que trocar de fonte?

Se você estiver falando dos dois processadores que você descreveu (o I5 e o FX), juntamente com a R9 270x, esse "camarada" aí certamente não entende nada de consumo de um PC.

 

Uma configuração muito mais TOP que a sua, com I7 overclockado, placa-mãe top de linha, juntamente com a R9 270X, consome em programa de stress, cerca de 280w:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7503/59870.png

 

Em jogos o consumo tende a ser menor:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7503/59869.png

 

Aqui o hardware utilizado no teste (i7-4960X @ 4.2GHz, ASRock Fatal1ty X79 Professional, Memórias e HD):

 

http://www.anandtech.com/show/7503/the-amd-radeon-r9-270x-270-review-feat-asus-his/4

 

Sendo assim, recomendo trocar de "camarada".

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me assustei e acabei não comprando pois o camarada disse que eu a queimaria, porque na caixa pede 500W.

Alimentação: One 6-Pin PCI Express Power connector

mais ela segura no limite?, se eu quiser posteriormente trocar minha MOBO e Pegar um I5-750 ou um FX - 6300? terei de que trocar de fonte?

como o @braconius disse é melhor você trocar de camarada kk a cx aguenta de boas so da uma lida no post do braconius abrass
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver falando dos dois processadores que você descreveu (o I5 e o FX), juntamente com a R9 270x, esse "camarada" aí certamente não entende nada de consumo de um PC.

 

Uma configuração muito mais TOP que a sua, com I7 overclockado, placa-mãe top de linha, juntamente com a R9 270X, consome em programa de stress, cerca de 280w:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7503/59870.png

 

Em jogos o consumo tende a ser menor:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7503/59869.png

 

Aqui o hardware utilizado no teste (i7-4960X @ 4.2GHz, ASRock Fatal1ty X79 Professional, Memórias e HD):

 

http://www.anandtech.com/show/7503/the-amd-radeon-r9-270x-270-review-feat-asus-his/4

 

Sendo assim, recomendo trocar de "camarada".

Ótimo! Vou compra-las então.

 

 

O problema é que esse camarada ta com os preços mais em conta ele é o único da região que oferece essa powercolor r9 270 a esse preço.

 

Muito obrigado!

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode até não ser falta de informação, o problema é que ele parece ser vendedor. Óbvio que ele vai querer empurrar uma fonte mais potente, assim a comissão dele será maior.

tbn mais as vezes é falta de informação fui em uma loja q o vendedor nen sabia o q era pasta termica eu falava as coisas parecia q tava falando grego k
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo no fórum e estou querendo uma dica de qual fonte devo comprar.

 

Configuração:

 

placa mãe : Asus P8H61-M LE/BR

Processador : intel pentium G2020

memoria : 2x4 Corsair 1333mhz DDR3

placa de video : Pretendo comprar uma pelo menos de 128 bits

1 HD 80 GB : OBS IREI DAR UM UP NO HD

DVD-RW LG

 

[ AGRADE-ÇO DESDE JÁ ABRAÇO ]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal! estou com uma dúvida em relação a necessidade de trocar ou não minha fonte. Pretendo trocar minha placa de vídeo atual MSI GTX 560 Ti  por uma MSI R9 270X porém utilizo a fonte Corsair 430W v2 e não tenho certeza se ela vai aguentar.

Restante da configuração do meu pc:

 

1x Processador i5 2500

2x RAMs de 4Gb 1333mhz DDR3
1x HD 500Gb Seagate Sata III

Placa mãe: MSI H77MA-G43

 

Quero sugestões de fontes melhores caso seja necessário trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal! estou com uma dúvida em relação a necessidade de trocar ou não minha fonte. Pretendo trocar minha placa de vídeo atual MSI GTX 560 Ti por uma MSI R9 270X porém utilizo a fonte Corsair 430W v2 e não tenho certeza se ela vai aguentar.

Restante da configuração do meu pc:

1x Processador i5 2500

2x RAMs de 4Gb 1333mhz DDR3

1x HD 500Gb Seagate Sata III

Placa mãe: MSI H77MA-G43

Quero sugestões de fontes melhores caso seja necessário trocar.

essa sua cx é modelo antigo n boto muito fe nela recomendo você pegar essa xfx abrass

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-core-edition-pro-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. pessoal atualmente estou com essa config :

 

processador:      AMD Athlon II X2 250 3.00 GHz

Placa Mãe:         Phitronics N68C-M

HD:                    160gb wd sata (mais para frente darei UP)

Placa de vídeo: Nvidia Geforce GTS 450 1gb

Memória RAM:   2x 4gb ddr3 1333mhz

Fonte:                fenix pro 530w [é, desconhecida tem selo plus,pfc ativo ta segurando esses 2 anos,não tive nenhum problema por enquanto]

 

Trocarei

o Processador por > AMD fx 6300 black edition 3.5GHz AM3+

a placa mãe por >    GA-970A-DS3P

 

Fazendo essa mudança é recomendável mudança de Fonte também? qual seria a ideal? Obrigado. 

 

 

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma fonte de QUALIDADE com o menor preço possível. Pode ser Corsair CX430, Antec 400W, Seasonic 350W ou outra que dure vários anos.

O computador vai precisar de uns 50 watts, no máximo, na linha de 12 volts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, eu estou com a seguinte dúvida:

 

Queria saber se a minha fonte de 500W (C3 Tech 500R VE) iria suportar a configuração do meu PC

 

-Processador Intel Core i5-4670K 3.4Ghz

 

-Placa mãe ASUS p/ Intel B85M-E LGA 1150 

 

-2x Memória RAM Kingston (1 c/ Dissipador e outra sem)

 

-VGA EVGA GeForce GTX760 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 SLI - 02G-P4-2761-KR

 

-HD de 1TB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, eu estou com a seguinte dúvida:

 

Queria saber se a minha fonte de 500W (C3 Tech 500R VE) iria suportar a configuração do meu PC

 

-Processador Intel Core i5-4670K 3.4Ghz

 

-Placa mãe ASUS p/ Intel B85M-E LGA 1150 

 

-2x Memória RAM Kingston (1 c/ Dissipador e outra sem)

 

-VGA EVGA GeForce GTX760 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 SLI - 02G-P4-2761-KR

 

-HD de 1TB 

Tendo como base o artigo do CdH sobre sua fonte:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974

 

 

Na teoria, sim. É uma boa fonte, como mostrou o teste, mesmo considerando a mentira na potência rotulada..

 

Na prática, o problema é o projeto dela, que divide a linha de 12 Volts em dois canais. Um canal alimenta a placa-mãe e o outro, o resto do PC, como HD, drives e VGA.. Por causa dessa divisão, acredito que sua fonte NÃO suporte sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo no fórum e estou querendo uma dica de qual fonte devo comprar.

 

Configuração:

 

placa mãe : Asus P8H61-M LE/BR

Processador : intel pentium G2020

memoria : 2x4 Corsair 1333mhz DDR3

placa de video : Pretendo comprar uma pelo menos de 128 bits

1 HD 80 GB : OBS IREI DAR UM UP NO HD

DVD-RW LG

 

[ AGRADE-ÇO DESDE JÁ ABRAÇO ]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz 3 anos que uso essa fonte, estou pensando em trocar. E gostaria de uma opnião, de qual comprar, segue minha config:

CPU Core i5 2500
MB GA-H61M-DS2

GPU Zotac GTX 650 TI
RAM 2x Kingston 4GB 1333 MHZ
Storage 250GB + 1TB
Power C3Tech 500RVE (DSA-500VE)
1 x 120 Fan stock
1 x DVDROM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!