Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Processador: i3 3220 3.30 GHz

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 7700 Series

HD 500 GB

Memória 4GB

Mainboard = Gigabyte H61M-S1

 

Qual fonte boa pra alimentar isso ? uma corsair 430W CX430M já aguenta ? ou precisa de mais potência ?

HD7700 series tem varias placas diferentes, mas de modo geral uma configuração com qualquer uma delas consumirá muito menos dos 430w disponíveis nesta fonte. Logo, sim, a CX430M é mais que suficiente. Apenas saiba que se alguma dessas placas de video precisar de dois cabos PCI-E você terá que usar um adaptador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONFIGURAÇÃO: Se as fontes tiverem a potência indicada, elas VÃO SER SUFICIENTES para a configuração na qual vão ser destinadas.

 

http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:3058/fonte-pc-sfx-250w-pfc-ativo-imbp-250-sfxaf-imbp

 

http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:2472/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp

 

Compensa comprar essas fontes? Elas são boas?

 

É necessário um adaptador para instalá-las em um gabinete ATX? Se sim, como se chama esse adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD7700 series tem varias placas diferentes, mas de modo geral uma configuração com qualquer uma delas consumirá muito menos dos 430w disponíveis nesta fonte. Logo, sim, a CX430M é mais que suficiente. Apenas saiba que se alguma dessas placas de video precisar de dois cabos PCI-E você terá que usar um adaptador.

a minha placa é a HD 7750

 

minha antiga fonte era da Cooler Master GX 550 W, mas ela deu problema agora e preciso comprar outra... não entendi bem isso de adaptador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ygorrrx

As placas Radeon HD 7750 DDR3 e GDDR5 têm um TDP de 55 e 75 watts, NÃO necessitando de conector de alimentação, pois a corrente elétrica fornecida nas linhas PCI-e é suficiente para essa potência.
Quando a placa necessita de VÁRIOS conectores de alimentação e a fonte TEM A POTÊNCIA NECESSÁRIA, mas não tem cabos PCI-e suficientes, há uma gambiarra que pode ser feita utilizando um adaptador:

 

avm107.jpg

 

svidky.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202

Comprei uma Zalman ZM500-LE, o que eu acho estranho é a fonte antiga ainda funcionar no PC antigo, sem maiores problemas.

ixi cara uma zalman ai você ja quer jogar dinheiro fora em com tanta fonte por ai barata ate uma cx 430 q custa uns 156 e você pegou a zaldurex ai chutou o pau da barraca kkk da uma lida ai

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1009819-fonte-zalman-atx-500w-zm500-le/

você fez uma mal escolha de ter comprado essa fonte abrass

a minha placa é a HD 7750

minha antiga fonte era da Cooler Master GX 550 W, mas ela deu problema agora e preciso comprar outra... não entendi bem isso de adaptador.

tenho a mesma placa amigo so q a minha é a ddr5 um cx 430 da de boas para sua confg e com folga abrass
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ygorrrx

As placas Radeon HD 7750 DDR3 e GDDR5 têm um TDP de 55 e 75 watts, NÃO necessitando de conector de alimentação, pois a corrente elétrica fornecida nas linhas PCI-e é suficiente para essa potência.

Quando a placa necessita de VÁRIOS conectores de alimentação e a fonte TEM A POTÊNCIA NECESSÁRIA, mas não tem cabos PCI-e suficientes, há uma gambiarra que pode ser feita utilizando um adaptador:

 

 

 

 

Usar adaptador PCI-e não tem nada a ver com gambiarra, colega. Comentário infeliz. Se fosse gambiarra os próprios fabricantes das placas de video não os dariam juntamente com suas placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

O ideal é não usar. Na minha opinião é uma gambiarra, mesmo sendo fornecido pelo fabricante. Abraço. =D

Pois sua opinião não tem argumentos e nem é baseado em nada técnico, basicamente "achismo". O uso de adaptadores não tem contra-indicações. Se a fonte for de qualidade ruim, o problema certamente não terá nada a ver com o adaptador. A Corsair CX430 Bronze, por exemplo, só tem um cabo PCI-E, mas tem potência de sobra pra usar placas de video como a GTX 770, cuja configuração completa consumirá algo em torno de 360w:

 

http://legitreviews.com/images/reviews/2210/power-consumption.png

 

Logo, o uso do adaptador para se utilizar esta placa de vídeo é necessário e não acarretará em nenhum problema.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?!
Gostaria de Fazer futuramente um SLI de Gtx 760 Windforce 3x Gigabyte e gostaria de saber se esta fonte tem poder para suportar a configuração.

 

Atualmente:

Processador: I5-4590

Placa Mãe: Ga-B85m-d3ph (acho q não suporta SLI, terei q trocar quando for faze-lo)

Memorias: Patriot Viper Red 8Gb (2x4gb)

 

Vou comprar uma Placa de Video dessas agora e estou pensando em comprar outra daq uns meses.

 

Esta fonte suportaria o Tranco? Pretendo tmb colocar um Water Cooler, só não sei quando ainda.

 

Modelo
Modelo: P1-750S-NLB9
Série: Core Edition
Fabricante: XFX

•Especificação :

Padrão: ATX V2.3
Potencia Maxima : 750W
Fan: 135mm
PFC: Sim
eficiencia: <90%
Linhas 12V: 1
Temperatura de operação : 0 ~ 50
tensão de Entrada : 90 ~ 264V
Corrente de Entrada: 4A~9,5A
Modular: Não

• Conexões:

Perifericos: 7
Sata:8
ATX 20+4 Pinos: 1
ATX 4+4 Pinos: 1
PCI Express 6 pinos : 0

PCI Express 6+2 pinos: 4

 

Grato, desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?!

Gostaria de Fazer futuramente um SLI de Gtx 760 Windforce 3x Gigabyte e gostaria de saber se esta fonte tem poder para suportar a configuração.

 

Atualmente:

Processador: I5-4590

Placa Mãe: Ga-B85m-d3ph (acho q não suporta SLI, terei q trocar quando for faze-lo)

Memorias: Patriot Viper Red 8Gb (2x4gb)

 

Vou comprar uma Placa de Video dessas agora e estou pensando em comprar outra daq uns meses.

 

Esta fonte suportaria o Tranco? Pretendo tmb colocar um Water Cooler, só não sei quando ainda.

 

Modelo

Modelo: P1-750S-NLB9

Série: Core Edition

Fabricante: XFX

•Especificação :

Padrão: ATX V2.3

Potencia Maxima : 750W

Fan: 135mm

PFC: Sim

eficiencia: <90%

Linhas 12V: 1

Temperatura de operação : 0 ~ 50

tensão de Entrada : 90 ~ 264V

Corrente de Entrada: 4A~9,5A

Modular: Não

• Conexões:

Perifericos: 7

Sata:8

ATX 20+4 Pinos: 1

ATX 4+4 Pinos: 1

PCI Express 6 pinos : 0

PCI Express 6+2 pinos: 4

 

Grato, desde já!

Com essa fonte aí você pode fazer SLI/Crossfire de praticamente qualquer placa de video do mercado, não se preocupe. É uma excelente fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, tenho essa config.

 

 

Processor (CPU)
NameIntel Core i5-2500 CPU @ 3.30GHz
Threading 1 CPU - 4 Cores - 4 Threads
Frequency 1595.62 MHz (16 * 99.73 MHz)
Architecture Sandy Bridge (32 nm)
CPUID / Stepping 6.A.7 / 6.2A (D2)
CPU Extensions MMX, SSE, EM64T, VT-x, AES, AVX
Caches L1 : 128 KB / L2 : 1024 KB / L3 : 6144 KB
Microcode 0x0000028
Max. TDP 95 Watts
Temperature 38°C
Voltage 1.008 Volts
Type Stock
 
Motherboard
ModelAsus P8H61-M LE/BR
BIOS American Megatrends Inc. - 4307 - 05/13/2013
CPU Socket Socket 1155 LGA
North Bridge Intel Sandy Bridge rev 09
South Bridge Intel H61 rev B3
 
Memory (RAM)
Size8192 MB
Type DDR3-1329 - Dual Channel
Frequency 664.9 MHz (1:5)
Timings 9-9-9-24
Slot #1 ModuleNoname - 4096 MB (10700)
Slot #2 ModuleNoname - 4096 MB (10700)
 
Graphic Card (GPU)
GPU TypeAMD Radeon R7 200 Series (1188 MHz)
VRAM Size 2048 MB (1625 MHz)
 
Miscellaneous
Windows Version Windows 7 Ultimate Edition 64-bit
Windows Subver SP1 (Build 7601)
CPU-Z Version 1.69
 
Numa fonte Corsair vx550w. A GPU comprei recentemente, não tem 15 dias. Achei que a fonte fosse dar conta do recado, mas parece que não. Depois de algum tempo jogando, o pc trava e só desliga ou reinicia no botão. No log de eventos do Windows aparece Kernel Power 41. Tenho quase certeza que é fonte, mas preciso da opinião de quem realmente entende do assunto, que possa também me ajudar a escolher uma boa fonte pra segurar esse hardware com alguma folga. A GPU não é o modelo padrão, é uma Gigabyte Windforce.
 
Obrigado pessoal.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom galera, tenho essa config.

 

 

Processor (CPU)
NameIntel Core i5-2500 CPU @ 3.30GHz
Threading 1 CPU - 4 Cores - 4 Threads
Frequency 1595.62 MHz (16 * 99.73 MHz)
Architecture Sandy Bridge (32 nm)
CPUID / Stepping 6.A.7 / 6.2A (D2)
CPU Extensions MMX, SSE, EM64T, VT-x, AES, AVX
Caches L1 : 128 KB / L2 : 1024 KB / L3 : 6144 KB
Microcode 0x0000028
Max. TDP 95 Watts
Temperature 38°C
Voltage 1.008 Volts
Type Stock
 
Motherboard
ModelAsus P8H61-M LE/BR
BIOS American Megatrends Inc. - 4307 - 05/13/2013
CPU Socket Socket 1155 LGA
North Bridge Intel Sandy Bridge rev 09
South Bridge Intel H61 rev B3
 
Memory (RAM)
Size8192 MB
Type DDR3-1329 - Dual Channel
Frequency 664.9 MHz (1:5)
Timings 9-9-9-24
Slot #1 ModuleNoname - 4096 MB (10700)
Slot #2 ModuleNoname - 4096 MB (10700)
 
Graphic Card (GPU)
GPU TypeAMD Radeon R7 200 Series (1188 MHz)
VRAM Size 2048 MB (1625 MHz)
 
Miscellaneous
Windows Version Windows 7 Ultimate Edition 64-bit
Windows Subver SP1 (Build 7601)
CPU-Z Version 1.69
 
Numa fonte Corsair vx550w. A GPU comprei recentemente, não tem 15 dias. Achei que a fonte fosse dar conta do recado, mas parece que não. Depois de algum tempo jogando, o pc trava e só desliga ou reinicia no botão. No log de eventos do Windows aparece Kernel Power 41. Tenho quase certeza que é fonte, mas preciso da opinião de quem realmente entende do assunto, que possa também me ajudar a escolher uma boa fonte pra segurar esse hardware com alguma folga. A GPU não é o modelo padrão, é uma Gigabyte Windforce.
 
Obrigado pessoal.

 

550w é suficiente pra alimentar sua configuração com qualquer placa de video do mercado. Se a fonte não estiver com defeito, certamente não é ela o problema.

 

Você não falou qual é a placa de video, na descrição só diz que é uma R7 Series, mas em se tratando de R7, independente de qual for, recomendo a Corsair CX430 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

550w é suficiente pra alimentar sua configuração com qualquer placa de video do mercado. Se a fonte não estiver com defeito, certamente não é ela o problema.

 

Você não falou qual é a placa de video, na descrição só diz que é uma R7 Series, mas em se tratando de R7, independente de qual for, recomendo a Corsair CX430 Bronze.

Desculpe a falha... é uma R7 260x Gigabyte Windforce... minha dúvida é se a fonte realmente entrega 550w. Na etiqueta tem DC output: +3.3v, +5v +12v. MAX current: 30a, 28a, 41a. MAX conbined watage: 140w, 496w

550w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. ola pessoal

tenho essa configuração

fx6300

hd7850

ga-78lmt-s2p

2x4gb 1333

hd sata 320gb

 

e tenho essa fonte do link

 

http://www.kabum.com.br/produto/15666/fonte-bfg-atx-450w-v2-2-lw-6450hg?origem=3&gclid=CPLY0o-T9r4CFSJo7Aod2FoA_A

 

sendo que ela entrega so 350w, ela da conta dessa configuração?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ola pessoal
tenho essa configuração

fx6300

hd7850

ga-78lmt-s2p

2x4gb 1333

hd sata 320gb

e tenho essa fonte do link

http://www.kabum.com.br/produto/15666/fonte-bfg-atx-450w-v2-2-lw-6450hg?origem=3&gclid=CPLY0o-T9r4CFSJo7Aod2FoA_A

sendo que ela entrega so 350w, ela da conta dessa configuração?

como você.sabe q ela entrega 350w? pelos 70 de eficiencia kkkk essa fonte é generica meu caro se muito entregar é uns 230w por ai e 2 nem pfc ativo ela tem faz ela de encosto para os pes e compra uma cx 430 80 pluz bronze abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a falha... é uma R7 260x Gigabyte Windforce... minha dúvida é se a fonte realmente entrega 550w. Na etiqueta tem DC output: +3.3v, +5v +12v. MAX current: 30a, 28a, 41a. MAX conbined watage: 140w, 496w

550w.

No seu caso, a fonte entregar 550w não faria diferença, pois sua configuração não consome nem 300w direito. Mas sim, apesar da fonte ser já um pouco antiga, é uma fonte de qualidade e que te atende tranquilamente. Mas como eu disse no primeiro tórpico: se ela não estiver com defeito.

 

Como você liga a fonte na energia? Estabilizador? Direto na tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, a fonte entregar 550w não faria diferença, pois sua configuração não consome nem 300w direito. Mas sim, apesar da fonte ser já um pouco antiga, é uma fonte de qualidade e que te atende tranquilamente. Mas como eu disse no primeiro tórpico: se ela não estiver com defeito.

 

Como você liga a fonte na energia? Estabilizador? Direto na tomada?

Ligo direto na tomada. A questão é que o problema só aparece depois de um tempo. Em atividades normais a máquina tá funcionando normal. Então eu começo a jogar. Por exemplo; essa noite eu joguei Call of Duty BO2 online, por umas 2 horas. De boa! Então resolvi jogar um pouco de bf4... ai meu camarada, antes de terminar a primeira partida o pc congelou. É assim, a tela fica preta, depois o audio fica zoado tipo com eco. Ai já era... só desligando no botão. Minha suspeita é a fonte. Apesar dela ser de qualidade, e foi por isso que comprei. Ela é tá em uso desde 2007 se não me engano. Com minha antiga HD 5770 não tinha isso. Foi só eu pegar a r7 260x que começou. Fico pensando se pode ser a placa de vídeo também, vai saber. Pensei em devolve-la no prazo de 7 dias, mas não o fiz. Fiz vários testes com ela de desempenho, inclusive com o vmt, e ela passou. Então fiquei tranquilo. Preferi acreditar que a fonte possa tá dando sinal de cansaço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Tenho a seguinte configuração no momento:

 

i3 540

Placa Mãe IPMIP-GS

1 x Kingston ddr3 4gb KVR 1333D3N9/4G

1 x Placa EVGA GTX 460 SuperCloaked

1 x HD Interno 500gb

1 x Fonte Seasonic 430W 80Plus Bronze

 

Estou planejando um upgrade no PC a começar pela placa mãe, processador e memoria ram

 

Então a configuração ficaria:

 

Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box

Placa Mãe Gigabyte GA-Z97MX-Gaming 5 LGA 1150 - Box

2 x Kingston ddr3 4gb KVR 1333D3N9/4G

1 x Placa EVGA GTX 460 SuperCloaked

1 x HD Interno 500gb

 

Minha pergunta seria: A minha fonte Seasonic 430W aguenta essa nova config?

No caso de não aguentar, eu planejo também adquirir posteriormente uma EVGA (ou Asus) GTX 760 2gb, colocar uma SSD de uns 120gb e trocar a memoria por 8gb de ddr3 (1600mhz). Qual fonte os senhores recomendariam para essa config final?

 

Obrigado desde já pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Tenho a seguinte configuração no momento:

 

i3 540

Placa Mãe IPMIP-GS

1 x Kingston ddr3 4gb KVR 1333D3N9/4G

1 x Placa EVGA GTX 460 SuperCloaked

1 x HD Interno 500gb

1 x Fonte Seasonic 430W 80Plus Bronze

 

Estou planejando um upgrade no PC a começar pela placa mãe, processador e memoria ram

 

Então a configuração ficaria:

 

Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box

Placa Mãe Gigabyte GA-Z97MX-Gaming 5 LGA 1150 - Box

2 x Kingston ddr3 4gb KVR 1333D3N9/4G

1 x Placa EVGA GTX 460 SuperCloaked

1 x HD Interno 500gb

 

Minha pergunta seria: A minha fonte Seasonic 430W aguenta essa nova config?

No caso de não aguentar, eu planejo também adquirir posteriormente uma EVGA (ou Asus) GTX 760 2gb, colocar uma SSD de uns 120gb e trocar a memoria por 8gb de ddr3 (1600mhz). Qual fonte os senhores recomendariam para essa config final?

 

Obrigado desde já pela ajuda.

Pra sua sorte a Seasonic 430, excelente fonte diga-se de passagem, aguenta sua configuração tranquilamente com a GTX 760, o I5, o SSD e memória.

 

Boas compras!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra sua sorte a Seasonic 430, excelente fonte diga-se de passagem, aguenta sua configuração tranquilamente com a GTX 760, o I5, o SSD e memória.

 

Boas compras!

 

Obrigado pela resposta Braconius

Mais uma coisa que pode ser importante e eu esqueci de citar. A fonte Seasonic 430W tem uns 2 ou 3 anos de uso. Se não me engano existe uma perda de performance com o passar do tempo. Mesmo assim a minha fonte ainda aguentaria tal config?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202

nossa mano, pensei que tinha feito um bom negócio, vou troca-la então, sugere alguma que custe até R$200,00, na verdade ainda é muito, prensando em gastar menos que isso, uns 170 conto

meio tenso achar teu post da tua config mais uma cx 430 80 plus aguenta de boas por fins das duvidas posta ai a conf se tiver na assinatura n da pra eu ver pois uso mais o forum no smartphone ta ai o link da fonte

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202

Mobo: AsRock -  H61M-HVS 
CPU: Intel - Core I5 3330 - 3.0GHz
Memoria: Kingston - HyperX Silver 4GB  1333MHz
Hard drive 1: Samsung - ST1000DM005/HD103SJ
Hard drive 2: (via gaveta usb) Hitachi - 160GBs Sata Hts541616j9sa00
CD-Rom: LG - GH22NS40
GPU: Zotac - 9500GT 512MB/128bits
 
Não tenho LEDs ou fans mais no meu PC, as únicas coisas que consome energia diretamente são as listadas. 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202

nossa mano, pensei que tinha feito um bom negócio, vou troca-la então, sugere alguma que custe até R$200,00, na verdade ainda é muito, prensando em gastar menos que isso, uns 170 conto

a cx430 tamazi da com folga na tua config abrass

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!