Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vai vender a fonte atual? Eu preferiria ficar com ela do que ter que comprar outra de 100-150w à menos. Ela vai te permitir upgrades para GTX 980 TI, R9 390x, etc.

Boas fontes na faixa dos 500w e certificadas Gold custam caro:

http://www.kabum.com.br/produto/49216/fonte-corsair-atx-power-supply-550w-modular-cs550m-80-plus-gold-cp-9020076-ww/?tag=fonte%gold

http://www.kabum.com.br/produto/56071/fonte-xfx-550w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

EVGA e Corsair 500W Bronze estão vendendo que nem água no Brasil pela relação custo-benefício. E são as mais indicadas aqui no Fórum para configurações parecidas com a sua.

Obrigado claudiwave. No entanto, como eu disse, ela está defeituosa. Não há sentido em eu ficar com ela. O envio para o RMA da Corsair é pago pelo cliente. Deu 120 reais o mais barato dos fretes pelos correios. Fiquei um pouco tentado na Seasonic tambem de 550 sem ser modular. Está no mesmo preço da XTR no Kabum, e tem garantia nacional pelo visto. E acredito que uma fonte de 550 me permita usar uma 980TI na minha configuração atual.

• Curtir 1
Postado

Obrigado claudiwave. No entanto, como eu disse, ela está defeituosa. Não há sentido em eu ficar com ela. O envio para o RMA da Corsair é pago pelo cliente. Deu 120 reais o mais barato dos fretes pelos correios. Fiquei um pouco tentado na Seasonic tambem de 550 sem ser modular. Está no mesmo preço da XTR no Kabum, e tem garantia nacional pelo visto. E acredito que uma fonte de 550 me permita usar uma 980TI na minha configuração atual.

Na vi a parte do defeito. Desculpe. Seasonic é, sem dúvidas, uma excelente opção. Qualidade e garantia. O preço é que é triste...rsrs
  • Curtir 1
Postado

Na vi a parte do defeito. Desculpe. Seasonic é, sem dúvidas, uma excelente opção. Qualidade e garantia. O preço é que é triste...rsrs

Pois é. Com o KiloWatt cada vez mais caro eu tenho dado mais importância à eficiência das fontes. Meu sonho era encontrar aquela Seasonic Fanless 520 Platinum. Mas uma gold tá de bom tamanho.

O que eu queria entender é por que as fontes estão tão em falta no mercado.

• Curtir 1
Postado

Pois é. Com o KiloWatt cada vez mais caro eu tenho dado mais importância à eficiência das fontes. Meu sonho era encontrar aquela Seasonic Fanless 520 Platinum. Mas uma gold tá de bom tamanho.

O que eu queria entender é por que as fontes estão tão em falta no mercado.

Não sei se exatamente foi isso, mas teve muita fonte que teve problemas ao entrar no Brasil quando o padrão de tomadas mudou. Na própria alfandega as caixas das fontes eram abertas para os cabos de força serem retirados e só assim liberadas. Você ainda vê muita fonte sendo vendida por aí sem esse cabo.

Talvez isso tenha dificultado a oferta desse produto aqui.

• Curtir 2
Postado

Boa noite, galera.

Uso a seguinte config:

CPU: core i7 3770k com Watercooler Corsair H100

mobo: AsRock z77 Extreme4

RAM: Corsair Vengeance 4x4GB 1600Mhz

SSD: OCZ Vertex 4 128GB 6GB/s

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

4 ventoinhas no gabinete

Fonte: Corsair AX750. Usei essa config por 2 anos até que minha placa de vídeo Sapphire HD7950 queimou, e comprei uma R9 390.

A pergunta: essa fonte ainda dá conta do recado com o up da placa de vídeo, ou preciso de uma fonte de maior capacidade?

Grato.

• Curtir 1
Postado

Voltando à atividade no grupo *-*.

Configuração:

12gb - 1 8gb e 1 4gb

I3 3220

1 Samsung 160gb

1 WD 500gb

1 Seagate 160gb

3 fans - 1 de 120mm e 2 de 80mm

Evga 9800GT

Ainda servem as Corsair Cx 430 e Evga 430?

Postado

E ai, galera...

Minha config é essa aqui:

I7 4790

EVGA GTX 970

Motherboard MSI Z97-G45 Gaming

16GB (2X8GB) HyperX

Barracuda 2TB

Watercooler CM Seidon 120V

Fonte EVGA 600W - 80 Bronze

Montei essa config esse mês e planejo para daqui 1 ano, fazer SLI com outra GTX 970, vou precisar trocar também a fonte ou essa que tenho consegue aguentar o tranco?

• Curtir 1
Postado

E ai, galera...

Minha config é essa aqui:

I7 4790

EVGA GTX 970

Motherboard MSI Z97-G45 Gaming

16GB (2X8GB) HyperX

Barracuda 2TB

Watercooler CM Seidon 120V

Fonte EVGA 600W - 80 Bronze

Montei essa config esse mês e planejo para daqui 1 ano, fazer SLI com outra GTX 970, vou precisar trocar também a fonte ou essa que tenho consegue aguentar o tranco?

Em teoria até aguentaria, o problema é que essa fonte se não me engano tem só 2 cabos PCI-e. Você não vai querer usar adaptadores, ainda mais em SLI.

• Curtir 2
Postado

Em teoria até aguentaria, o problema é que essa fonte se não me engano tem só 2 cabos PCI-e. Você não vai querer usar adaptadores, ainda mais em SLI.

Obrigado pela resposta e vou conferir se tem outra conexão PCI-e porque quando montei eu nem me liguei nisso. Abraços

Olhei nas especificações da fonte porque nao to em casa e a fonte tem 2 x 6+2 PCI-e

Edit: Abri o PC e realmente, só 1 cabo PCI-e :/ mas obrigado pela ajuda

• Curtir 1
Postado

GALERA BOA NOITE,

Preciso de uma opinião.

MINHA CONFIG   :)  :) (VOU FAZER UM UPGRADE COM OVERCLOCK'S E UMA VGA NOVA) :)

UP:

VGA GTX 460 ou GTX 480 NO MAXIMO(QUE CONSOME BEM MAIS ENERGIA)

OVERCLOCK CPU(PROVÁVEL PRECISO FAZER TESTES(FX8350 @ 4,7GHZ E 1.6 VCORE)

OVERCLOCK VGA (PROVÁVEL PRECISO FAZER TESTES(GTX 460 @ 10% CORE 732 MHZ E MEMORY CLOCK 990 MHZ)

E MAIS PARA FRENTE UM SISTEMA DE WATER COOLER CUSTOM COMPLETO (VGA, CHIPSET, CPU)

segundo o calculo abaixo vou precisar de uma fonte de 750W

gostei das fontes abaixo(não encontro SEASONIC mais)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691098027-fonte-atx-750w-cx750-80-plus-bronze-cp-9020015-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704619101-fonte-atx-600w-real-cx600-80-plus-bronze-corsair-_JM

wn1OxlL.png?1

É isso preciso de opiniões.

É necessário mesmo colocar uma fonte de 750W ou 600W da conta?

atualmente uso uma  C3 Tech 500w DSA-500VE (NA VERDADE 440W com testes feitos aqui no CH)

Obrigado

• Curtir 1
Postado

GALERA BOA NOITE,

Preciso de uma opinião.

MINHA CONFIG :) :) (VOU FAZER UM UPGRADE COM OVERCLOCK'S E UMA VGA NOVA) :)

UP:

VGA GTX 460 ou GTX 480 NO MAXIMO(QUE CONSOME BEM MAIS ENERGIA)

OVERCLOCK CPU(PROVÁVEL PRECISO FAZER TESTES(FX8350 @ 4,7GHZ E 1.6 VCORE)

OVERCLOCK VGA (PROVÁVEL PRECISO FAZER TESTES(GTX 460 @ 10% CORE 732 MHZ E MEMORY CLOCK 990 MHZ)

E MAIS PARA FRENTE UM SISTEMA DE WATER COOLER CUSTOM COMPLETO (VGA, CHIPSET, CPU)

segundo o calculo abaixo vou precisar de uma fonte de 750W

gostei das fontes abaixo(não encontro SEASONIC mais)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691098027-fonte-atx-750w-cx750-80-plus-bronze-cp-9020015-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704619101-fonte-atx-600w-real-cx600-80-plus-bronze-corsair-_JM

wn1OxlL.png?1

É isso preciso de opiniões.

É necessário mesmo colocar uma fonte de 750W ou 600W da conta?

atualmente uso uma C3 Tech 500w DSA-500VE (NA VERDADE 440W com testes feitos aqui no CH)

Obrigado

Desculpe a pergunta, mas por que vai pegar uma VGA tão antiga?
  • Curtir 3
Postado

olá não tenho interesse em usar para jogar só preciso de uma VGA boa para renderização de videos imagens. Não vale o investimento para mim comprar uma mais nova só para isso. E alias estou comprando de um amigo uma GTX 460 usada.

uma fonte de só 500W?

• Curtir 1
Postado

Pessoal, estou fazendo um mini PC pequeno e leve pra jogar na sala, requerendo pouca energia (peguei uma GTX 750 TI que nao precisa nem ligar na fonte, vai direto no pci-e).

Procurando fontes menores na internet cheguei a essas duas opções:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716188058-mini-fonte-atx-delta-dps-300ab-sfx-300w-reais-80-plus-bronze-_JM#questionText

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696618329-mini-fonte-350w-pfc-ativo-80-plus-seasonic-350-sfe-sfx-_JM

Qual dessas duas vocês optariam? Me parece que a Seasonic é mais reconhecida, mas nesse caso ela ja foi usada, sai um pouquinho mais caro e aparentemente é um pouquinho maior. A Delta parece valer mais a pena mas nunca ouvi falar da marca.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi fiz o calculo já com Overclock de 10% CPU e GPU, vou pagar 280, mas agora estou vendo aqui que seria melhor comprar uma GTX 750 TI já que ela consome menos assim uma CX600 seria o suficiente.

gosto de NVIDIA qual você recomenda até uns 600 R$

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Math.Pi fiz o calculo já com Overclock de 10% CPU e GPU, vou pagar 280, mas agora estou vendo aqui que seria melhor comprar uma GTX 750 TI já que ela consome menos assim uma CX600 seria o suficiente.

gosto de NVIDIA qual você recomenda até uns 600 R$

Até 600 reais você só deve achar a R7 260X.

Menos que isso tem a R7 250X, GTX 750.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!