Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

@Preston Field

Se não for fazer overclock, não tem problema usar essa fonte.

46a.png

 

Estou na duvida se a fonte esta realmente alimentando a placa como deveria, vi essa descriçao no GPU z no campo onde diz perfcap reason = VRel que é limited by reliability voltage, desculpe minha ignorância, mas você poderia me esclarecer o que esta acontecendo se esta ok ou nao?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Preston Field

Só não estaria alimentando direito que tivesse algum defeito, pois a potência atende muito bem.

 

Sobre a informação do GPU-Z:

 

 

VRel = GPU no boost máximo, limitada pela tensão atual.

Sempre terá algo limitando ela. Essas informações mudam com base no que se altera em suas configurações, como mostra o vídeo:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Há muito tempo atrás vim neste mesmo tópico pedir conselho sobre qual PSU adquirir com essas mesmas configurações e, na época, foi me recomendado a Seasonic S12II-430 (que se foi). Vejo, porém, que a situação hoje do custo benefício parece ter mudado: Fontes sumiram do mercado, outras apareceram, preços bem diferentes, enfim.

 

M5A78L-M LX

Phenom II X4 850

4GB (DDR3 @ 669mhz)

9800GT

HDD 500GB (WD5000AAKX)

+ algumas besteiras (fans, drive de dvd e tal)

 

Ainda tenho a pretensão de colocar um HDD de 1TB (talvez substituindo) e mais um pente de 4GB por esses tempos.

 

De preferência que tal PSU possa ser comprada pelo MegaMamute pois terei que pagar por PayPal.

 

Desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Há muito tempo atrás vim neste mesmo tópico pedir conselho sobre qual PSU adquirir com essas mesmas configurações e, na época, foi me recomendado a Seasonic S12II-430 (que se foi). Vejo, porém, que a situação hoje do custo benefício parece ter mudado: Fontes sumiram do mercado, outras apareceram, preços bem diferentes, enfim.

 

M5A78L-M LX

Phenom II X4 850

4GB (DDR3 @ 669mhz)

9800GT

HDD 500GB (WD5000AAKX)

+ algumas besteiras (fans, drive de dvd e tal)

 

Ainda tenho a pretensão de colocar um HDD de 1TB (talvez substituindo) e mais um pente de 4GB por esses tempos.

 

De preferência que tal PSU possa ser comprada pelo MegaMamute pois terei que pagar por PayPal.

 

Desde já agradeço.

 

Corsair Cx430, Pcyes 430 ou Evga 430 te atende perfeitamente e dá para usar placas como R7 260x, GTX 960, GTX 970 Strix, ou outras que tenham apenas que um conector de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho uma dúvida se realmente o calculo está correto para a minha fonte.

 

Bom, a minha configuração é:

  • TV LG 42" 42LW5700 720hz 3D
  • AMD PHENOM II 4X QUADRI-CORE 955 3,2Ghz - BLACK EDITION AM3
  • ATI HIS Radeon HD 6950 2GB GDDR 5 H695F2G2M
  • SUS M4A785TM
  • Windows 7 64-bit
  • 2x 4GB Corsair Dominator 1600 MHz DDR3
  • Samsung 500GB 32mb SATA II 5400RPM
  • WD 1TB Black Caviar 32mb SATA II 7200RPM
  • Thermaltake ATX TT Element V full Tower Gaming Black Edition

 

  • **Zalman ATX ZM750-HP 750W Real

 

A minha recente fonte queimou, o capacitor dela vazou. Porém, eu pretendo fazer um UP na máquina. No caso que que mudará será somente os items:

 

  • AMD Radeon R9 380 (NÃO DEFINIDO)
  • TV Samsung 40" 40JU6500

 

 

Conforme a Calculadora, ela me indica uma fonte de aproximadamente 450W. (Print em Anexo)

 

  • Será que se eu comprar uma fonte com 650W eu terei folga suficiente?

 

E, por último, uma dúvida que não relaciona à este post, mas se algum puder me responder, a minha Placa Mãe e Processador, suportarão essa nova VGA?

post-584827-0-88241300-1447784972_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

valeu!!!

Vou fazer um comparativo de preços destas que você me passou.


@Math.Pi

 

Vou ter que ir de 750W. Elas estão mais baratas que as 550 e 650. Veja:

XFX 550W

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=56071&origem=52&gclid=Cj0KEQiA4LCyBRCY0N7Oy-mSgNIBEiQAyg39tnn0BKhwPk_isjkdirv8JlaYHI0kY2i4B_7DGobSInYaAs5q8P8HAQ

 

XFX 750W

http://www.kabum.com.br/produto/56073/fonte-xfx-750w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-750b-befx

 

**********

Corsair

CS650M

http://www.kabum.com.br/produto/49215/fonte-corsair-atx-power-supply-650w-modular-cs650m-80-plus-gold-cp9020077-

 

CX750M

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=39786

 

 

...

No entanto, a XFX 750W acabou o estoque. Vou esperar até próximo do Black "Fraude", e ver se ela irá voltar e com esse preço aí. Se voltar eu já pego uma 750W, caso voltem mais caras. Eu vou com as menores.

De qualquer forma, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,eu tinha uma corsair cx500 mais queimou então preciso de sugestões de fontes para essa configuração:

Processador Core i7 3770

Gigabyte GA-B75M-DH3

AMD Radeon r9 270 x

1 memória RAM 4 GB (pretendo colocar outra)

Hd 1TB

Gravador

Pode ser marcas não muito conceituadas mais de qualidade obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,eu tinha uma corsair cx500 mais queimou então preciso de sugestões de fontes para essa configuração:

Processador Core i7 3770

Gigabyte GA-B75M-DH3

AMD Radeon r9 270 x

1 memória RAM 4 GB (pretendo colocar outra)

Hd 1TB

Gravador

Pode ser marcas não muito conceituadas mais de qualidade obrigado!

Continue com a Cx500 tendo a Evga 500 como segunda opção e jamais use estabilizador.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!