Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Pessoal como havia postado aqui antes, comprei uma 9800GT 512MB 256bits, mas quando tentava executar algum jogo o PC travava, depois de várias tentativas desisti e mandei a placa de volta para a loja onde comprei para tentar trocá-la, só que na loja não tem mais esta placa que comprei que foi o modelo VGA XFX 512MB GeForce 9800 GT DDR3 PCI-Express PV-T98G-YDLU.

Qual das placas abaixo seria a melhor e rodariam bem nesta configuração jogos atuais em full (média de preço R$ 400,00 exceto a 250GTS que esta saindo a R$ 529,90):

- VGA XFX 512MB ATI Radeon HD 5670 DDR5 PCI-Express HD-567X-YNFC - R$ R$ 379,90

- VGA ECS 512MB GeForce 9800 GT Green PCI-Express HDMI DDR3 NR9800GTE-512MX-F - R$ 429,90

- VGA XFX 1024MB (1GB) GeForce GT 240 DDR3 HDMI PCI-Express GT-240X-ZNFC - R$ 399,90

- VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HDG 4670 DDR2 PCI-Express (HDMI On-board) - R$ 265,90

Ou seria melhor pegar a placa abaixo, apesar de estar mais cara?

- VGA XFX 512MB GeForce 250 GTS 512MB DDR3 (R$ 130,00 a + do preço das demais)

Minha configuração é a seguinte:

Processador: AMD Athlon II X2 Dual Core 240

Placa Mãe: Gigabyte AM2 AM3 GA-M61PME-S2P

HD: Samsung 500GB Sata 2

Memória: 4GB

1 - 2 GB Kingston 800

1 - 2 GB S/N 800

SO: Windows XP Professional sp3

Fonte OCZ 500W SXS

Só completando, esta VGA tem que ter S-Video, pois gosto de assistir filmes através da TV.

valeu galera!!

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola senhores, eu adquiri uma maquina da dell com a seguinte configuração:

Core i3 3Ghz

4Gb DDR3

HD sata 320 Gb

placa-mãe e Fonte nao sei dizer pois no site nao fala nada sobre a fonte, nem potencia nem nada, ja liguei la e o povo nao sabe dizer a especificacao da fonte tambem, e como a maquina nao chegou tambem nao sei dizer.

Bom, eu quero colocar uma placa de video off-board. E estou na duvida entre a HD 4770, HD 4850 ou quem sabe uma 9800GT.

Qual delas consome menos energia ???

Sera alguma delas ira funcionar na fonte generica que a dell manda ???

Alguem ja testou fazer isso ???

valeu !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola senhores, eu adquiri uma maquina da dell com a seguinte configuração:

Core i3 3Ghz

4Gb DDR3

HD sata 320 Gb

placa-mãe e Fonte nao sei dizer pois no site nao fala nada sobre a fonte, nem potencia nem nada, ja liguei la e o povo nao sabe dizer a especificacao da fonte tambem, e como a maquina nao chegou tambem nao sei dizer.

Bom, eu quero colocar uma placa de video off-board. E estou na duvida entre a HD 4770, HD 4850 ou quem sabe uma 9800GT.

Qual delas consome menos energia ???

Sera alguma delas ira funcionar na fonte generica que a dell manda ???

Alguem ja testou fazer isso ???

valeu !!!

Cara dentre elas a que consome menos seria HD 4770 sendo ser igual o desemprenho comparado com a 9800GT mais consome menos energia.

Agora se sua fonte iria aguentar acho que não tem como afirmar pois precisaria ter o modelo e a portencia da fonte.

Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu! Ja tava pensando em fazer overclock agora não vou fazer mais ja ta entendido!Valeu pela ajuda! muito obrigado! Mais pra frente tava pensando em comprar um hd de 500gb sera q a fonte aguenta se nao nem compro!

Pode comprar mais um HD sim.

Preste muita atenção quando for trocar principalmente o processador e a placa de video, que são as duas peças que mais comem energia.

E você nem faz ideia de como overclock aumenta o consumo do pc.

Com uma boa placa-mãe eu posso fazer meu Core 2 Duo que tem TDP de 65W passar à ter um TDP de 120~130W.

TDP = Thermal Design Power. o consumo máximo do processador geralmente fica pouco abaixo do TDP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta tranquilamente...

Já comprou? Se já, então ok... Mas se não comprou e está pensando em comprar, seria melhor você adquirir a Corsair 450VX por apresentar um baixo nível de ruído e oscilação ao contrário da Zalman, além de perder feio no custo x benefício... Veja o teste do modelo ST de 600W e compare...

Se quiser economizar ainda mais, pois sua configuração não vai demandar nem 300W, pegue a 400CX que ainda vai sobrar energia, ok?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como havia postado aqui antes, comprei uma 9800GT 512MB 256bits, mas quando tentava executar algum jogo o PC travava, depois de várias tentativas desisti e mandei a placa de volta para a loja onde comprei para tentar trocá-la, só que na loja não tem mais esta placa que comprei que foi o modelo VGA XFX 512MB GeForce 9800 GT DDR3 PCI-Express PV-T98G-YDLU.

Qual das placas abaixo seria a melhor e rodariam bem nesta configuração jogos atuais em full (média de preço R$ 400,00 exceto a 250GTS que esta saindo a R$ 529,90):

- VGA XFX 512MB ATI Radeon HD 5670 DDR5 PCI-Express HD-567X-YNFC - R$ R$ 379,90

- VGA ECS 512MB GeForce 9800 GT Green PCI-Express HDMI DDR3 NR9800GTE-512MX-F - R$ 429,90

- VGA XFX 1024MB (1GB) GeForce GT 240 DDR3 HDMI PCI-Express GT-240X-ZNFC - R$ 399,90

- VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HDG 4670 DDR2 PCI-Express (HDMI On-board) - R$ 265,90

Ou seria melhor pegar a placa abaixo, apesar de estar mais cara?

- VGA XFX 512MB GeForce 250 GTS 512MB DDR3 (R$ 130,00 a + do preço das demais)

Minha configuração é a seguinte:

Processador: AMD Athlon II X2 Dual Core 240

Placa Mãe: Gigabyte AM2 AM3 GA-M61PME-S2P

HD: Samsung 500GB Sata 2

Memória: 4GB

1 - 2 GB Kingston 800

1 - 2 GB S/N 800

SO: Windows XP Professional sp3

Fonte OCZ 500W SXS

Só completando, esta VGA tem que ter S-Video, pois gosto de assistir filmes através da TV.

valeu galera!!

abç

Anderson, pelo que eu saiba, a melhor relação custo x benefício no momento é a HD5770, pois está com preço similar aos que você postou...

Agora, é o seguinte: poste na área de PLACAS DE VÍDEO, pois é mais adequado, ok? Sem contar que o pessoal é fera lá tanto quanto aqui é para fontes... Mas aqui e nesse tópico específico trata-se só sobre fontes, ok?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode ajudar?

valeu!!!

Aê cara, pega uma HD5750 ou uma GTS250, eu tava na mesmo dúvida, mas resolvi pegar uma HD5750 e não me arrependo de nada, ela custa por volta dos 449,00 foi o preço que paguei na minha. E tô aqui feliz da vida cm ela, rodando DiRT 2 no MAX, Crysis no MAX cm AA em 4x e no Alto cm AA em 8x, todos os NFS no MAX, GTA 4 no MAX. É uma ótima placa.

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, tô cm uma dúvida em qual fonte pegar, tenho 2 em mente que são:

Corsair 450W CMPSU-450VX R$299 ou Fonte 3R System 650W IceAge IA6500HP80 R$268, qual seria melhor para a minha configuração?

ASUS M4A785TD-V EVO

AMD Phenom II X4 945 3Ghz

XFX ATI Radeon HD5750 1Gb

Kingston 2Gb DDR3 1333Mhz (Em breve 4Gb ou 6Gb)

2x HD Samsung 320Gb Sata II 7200Rpm

2x DVD LG Sata II

Home Logitech 5.1

E em breve estarei comprando um Gabinete Aerocool Vx-9 cm neon e gostaria que a fonte aguentasse tudo isso. Pois tô usando uma fonte de 500w que não é real, e acho que estou pondo em risco todo o meu sistema.

Me ajuda aê galera, tô precisando pra ontem.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, tô cm uma dúvida em qual fonte pegar, tenho 2 em mente que são:

Corsair 450W CMPSU-450VX R$299 ou Fonte 3R System 650W IceAge IA6500HP80 R$268, qual seria melhor para a minha configuração?

ASUS M4A785TD-V EVO

AMD Phenom II X4 945 3Ghz

XFX ATI Radeon HD5750 1Gb

Kingston 2Gb DDR3 1333Mhz (Em breve 4Gb ou 6Gb)

2x HD Samsung 320Gb Sata II 7200Rpm

2x DVD LG Sata II

Home Logitech 5.1

E em breve estarei comprando um Gabinete Aerocool Vx-9 cm neon e gostaria que a fonte aguentasse tudo isso. Pois tô usando uma fonte de 500w que não é real, e acho que estou pondo em risco todo o meu sistema.

Me ajuda aê galera, tô precisando pra ontem.

Obrigado!

Bom sendo que seu pc consome bem pouca energia escolheria a Iceage 450watts que ja é suficiente, mas caso queira um fonte com um pouco mais de qualidade pegue a OCZ 400SXS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, tô cm uma dúvida em qual fonte pegar, tenho 2 em mente que são:

Corsair 450W CMPSU-450VX R$299 ou Fonte 3R System 650W IceAge IA6500HP80 R$268, qual seria melhor para a minha configuração?

ASUS M4A785TD-V EVO

AMD Phenom II X4 945 3Ghz

XFX ATI Radeon HD5750 1Gb

Kingston 2Gb DDR3 1333Mhz (Em breve 4Gb ou 6Gb)

2x HD Samsung 320Gb Sata II 7200Rpm

2x DVD LG Sata II

Home Logitech 5.1

E em breve estarei comprando um Gabinete Aerocool Vx-9 cm neon e gostaria que a fonte aguentasse tudo isso. Pois tô usando uma fonte de 500w que não é real, e acho que estou pondo em risco todo o meu sistema.

Me ajuda aê galera, tô precisando pra ontem.

Obrigado!

O ideal é a Corsair 450VX

Motivo:

Se você pegar a de 650W, vai ficar sobrando MUITA potência, ai a eficiência da fonte despenca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pascoal14! Sua configuração não demanda nem 350 Watts, porque uma fonte de 650W? Poderia adquirir a 3RSystem IceAge 500W sobrar muita energia e dinheiro... Sendo assim a de 450 Watts que custa seus 155,00 vai suprir tua configuração com folga...

Bem, entre essas duas, sem dúvidas eu iria na Corsair 450VX! Excelente fonte, testada e recomendada pelo CdH, além de possuir PFC Ativo e ótima eficiência... Além do que, as fontes da Corsair e OCZ inspiram fidelidade e confiança... Mas esse preço que você postou está meio alto... Acho que dá pra encontrá-la por volta dos 270,00.

A de 650W da 3rSystem ainda não foi testada mas creio não deixar a desejar pois as outras duas de potência inferior foram aprovadas! Então pela lógica, relação custo x benefício a 3RSystem está se saindo melhor, pois esta de 650W também traz PFC Ativo...

Bem, já votei! Agora é com você...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pascoal14! Sua configuração não demanda nem 350 Watts, porque uma fonte de 650W? Poderia adquirir a 3RSystem IceAge 500W sobrar muita energia e dinheiro... Sendo assim a de 450 Watts que custa seus 155,00 vai suprir tua configuração com folga...

Bem, entre essas duas, sem dúvidas eu iria na Corsair 450VX! Excelente fonte, testada e recomendada pelo CdH, além de possuir PFC Ativo e ótima eficiência... Além do que, as fontes da Corsair e OCZ inspiram fidelidade e confiança... Mas esse preço que você postou está meio alto... Acho que dá pra encontrá-la por volta dos 270,00.

A de 650W da 3rSystem ainda não foi testada mas creio não deixar a desejar pois as outras duas de potência inferior foram aprovadas! Então pela lógica, relação custo x benefício a 3RSystem está se saindo melhor, pois esta de 650W também traz PFC Ativo...

Bem, já votei! Agora é com você...

Abraço!

Mas onde eu encontraria uma Corsair VX450 por 270,00? Esse preço que coloquei aí é de lojas de PE-Recife, pois se for pegar pela net tem frete, e o preço sobe, fica a mesmo coisa de se eu pegasse por aqui.

http://www.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=fonte-450w-real-110v-220v-cmpsu-450vx-corsair

e

http://www.compexweb.com.br/produto/15031

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor fonte em relação a segurança (pois a IceAge ainda está sendo testada e a Corsair é apreciada pela qualidade), valor (pois a IceAge que acabou de ser lançada e essa Corsair de 2008 tem o mesmo preço) e resitência a troca de potências (total de pico entre o mais baixo e mais alto)?

Não sei se as duas são Full Range, mas pelo que pesquisei dá-se a entender que sim, pois essas duas fontes tem PFC ativo.

QUERO APAGAR ESSE TÓPICO, MAS NÃO CONSIGO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou comprar uma placa de video, acho q uma Geforce 9500GT ... mais gostaria de saber se ela vai rodar cm minha fonte generica !!!

Meu pc : processador Dual-core E5200 ; HD 320 sata ; memoria ram 2gb ...

poca coisa ! mais junto cm uma 9500 GT ele vai funcionar tranquilamente sem perder desempenho ??? ^_^

valeu

e muito Obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!