Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Trex: Vou colar o que o grande Faller disse aqui, pois melhor do que eu está ele aí pra explicar:

Não abriria mão jamais do comportamento de uma fonte com PFC ativo (CorsairCX400) se comparada com uma fonte com retificação normal (IceAge 450)

- Pelo comportamento completamente similar a um carga resistiva, e desse modo sem geração de Harmônicas pela rede afora...

- Pela topologia da etapa de entrada, uma fonte com PFC ativo tem na verdade duas fonte em uma só. Na entrada, para conformar o PFC ativo uma fonte de corrente controlada modulada em PWM, em alta frequência, consegue a partir de uma tensão muito baixa, fazer com que a fonte principal nem sinta essa queda de tensão.

Se observares ai em teste que fiz e postei no You Tube, verás que a fonte com PFC que usei continuava a manter as tensões do PC, de 3,3, 5 e 12 volts completamente estáveis, mesmo com 33% de sua carga máxima, quando arriei a tensão de entrada aos parcos 34 Volts AC de entrada..

É absolutamente normal em PC´s com fonte com PFC ativo verem os televisores da casa apagarem desligarem, outros eletroeletrônicos também enquanto seu PC continua liso operando numa boa naqueles glitches de energia ou naquelas situações em que se dá o que popularmente se chama de "ficar em uma só fase".. Todas as lâmpadas fraquinhas e seu PC operando numa boa...

Entendeu? Completando, de modo básico, PFC Ativo (Power Factor Correction - Correção do Fator de Potência - Se quiser leia isto!) influi na eficiência, arrefecimento e ruído da fonte... O que faz você ter uma fonte silenciosa, operando com máxima eficiência e menos "quente"...

Scanner??? Scanner vai na tomada e não consome energia da fonte do PC! O cabo USB conectado nele é só para transmissão de dados.

Dessas marcas que citou as três inferiores são de PLENA confiança, pois as de cima tem que verificar modelo e nome... Fonte acima de 450Watts pra você seria desperdício de dinheiro...

Pode ir nessas que indiquei sem medo... Tua configuração não vai demandar nem 300Watts! Ok?

Abraço!

Magricela: Segura numa boa a sua fonte... Mas considere:

Sua fonte tem um sistema de retificação de energia e componentes meio antiguinhos para sua configuração, mais para a frente, assim que puder, troque-a por uma de PFC Ativo assim como indiquei para o Trex...

Sua configuração não demanda nem 300 Watts! Mas ATENÇÃO! Upgrade de Placa de Vídeo, dependendo da placa, cuidado, pois a fonte não aguentará!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou montando um computador com a seguinte configuração:

Proc. Intel Core i7 930

MB ASUS P6T

Memos 6x 2GB OCZ Gold DDR3 1600Mhz

Fonte Corsair TX750 - 750W

HD 2x Seagate 500GB 7200.12

Cooler CoolerMaster Hyper212+

Case CoolerMaster Haf922

GPU ATI HD 5970

Drive de DVD[o mais rápido que tiver... e que seja preto]

Gostaria de saber se essa fonte aguenta (eu não escolhi ela, um colega me recomendou)... E, ahh, tenho medo disso... Mas vejo muitas pessoas falando que eu não devo usar um estabilizador (sou meio... conservador, sabem? e faz TEMPO que não pesquiso sobre hard... estou bem desatualizado)...

Tenho um estabilizador SMS Progressive II microprocessador com True RMS (wtf is this?)

Quais os prós/contras de usar (ou não) um estabilizador?

Dados que talvez sejam uteis:

Não tenho aterramento em casa (D: )*

E o pc fica ligado quase 24h (durante chuvas, temporais/ neve e fogo)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Baron Ivan...

Cara vou te ajudar rapidão pois vou dormir... Tenho que trabalhar amanhã!

Estabilizador? Jogue fora... Antes, leia isso pra ter certeza: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Fiz a simulação na calculadora de potência e sua configuração apenas se aproximou dos 550 Watts... Para você a fonte ideal seria uma Corsair 650HX com sobra e fazendo com que ela trabalhe com folga, operando com alta eficiência, ok? Essa é modular, ou seja, pode retirar os cabos sobressalentes da fonte! Por isso é mais cara, mesmo assim é mais barata que a 750TX!

Se quiser essa que seu colega falou, tudo bem, porém vai desperdiçar dinheiro a toa! Veja outro preço: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_88202_1623_Fonte-650W-Reais-Corsair-CMPSU-650TX

Se quiser também pode optar pela OCZ ou XFX que em nada perdem para a Corsair, ok?

Ah! Só pra lembrar a sua placa de vídeo consome 356 Watts, ok?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mmm... Meio ardido o preço mesmo dela...

Obrigado pela opnião ^^

Mesmo em chuvas/temporais/quedas de energia/oscilações seria mais seguro não usar um estabilizador?

Li que talez devesse comprar um nobreak... Mas estou meio curto de grana... Alguma recomendação de um que me deixe uhh, seguro e e tenha um preço acessivel?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Eu tenho uma Seventeam 350W reais (ST-350BKV), ela é praticamente nova, comprei faz pouco tempo pois a fonte genérica do meu pc pifou. Enfim, agora vou fazer um upgrade no pc e gostaria de manter essa fonte, já que praticamente acabei de adquirir ela! A minha dúvida é se ela vai aguentar a config nova:

- ASUS M4A785TD-V EVO

- AMD Athlon II X2 250 3.0GHz

- 2Gb DDR3 1333 Kingston

- HD 320Gb SATA II Seagate + HD 80GB SATA Samsung

- GF 9500GT XFX 512Mb

- Driver DVD-RW

Obrigada!

^_^

Aguenta sem problemas, essa fonte não tem um projeto muito novo e eficiência muito boa mas segura sim seu pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Eu tenho uma Seventeam 350W reais (ST-350BKV), ela é praticamente nova, comprei faz pouco tempo pois a fonte genérica do meu pc pifou. Enfim, agora vou fazer um upgrade no pc e gostaria de manter essa fonte, já que praticamente acabei de adquirir ela! A minha dúvida é se ela vai aguentar a config nova:

- ASUS M4A785TD-V EVO

- AMD Athlon II X2 250 3.0GHz

- 2Gb DDR3 1333 Kingston

- HD 320Gb SATA II Seagate + HD 80GB SATA Samsung

- GF 9500GT XFX 512Mb

- Driver DVD-RW

Obrigada!

^_^

Foi uma escolha muito ruim (custo/benefício nenhum), mas qualquer fonte decente de 200W já aguenta a sua configuração, que consome em torno de 140W em carga cheia. Idealmente, fonte de 250 ou 300W. Acima de 350W já haveria exagero de folga. Seria recomendado substituir a fonte apenas por questões de melhor qualidade e maior eficiência.

como a grana ta curta e sei que deveria comprar uma melhor mas...

essa serviria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146957347-fonte-empire-480w-atx-20-4-pinos-_JM

Existem fontes melhores pelo mesmo preço, como por exemplo a WiseCase 220W e a Asvotek 200W (que já são péssimas). O simples fato de não inventarem que têm 480W, como essa Empire faz, já fala mais a favor delas. De qualquer modo não é por consumir tão pouco que sua máquina não mereça algo de qualidade decente. Eu não indicaria nada inferior a uma Mtek 250 ou a uma Elite Power 350, que custam em torno em 100 reais, por mais apertado que seja seu bolso. A Ice Age 450W custa em média 160 reais e é uma fonte ideal para bolsos apertados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal! Eu comprei uma ati hd 4850 e chega amanha mais estou meio preocupado se a minha fonte era suportar ela, e estou com o orçamento super apertado que a minha fonte é essa Fonte Atx Satellite 400w Reais P5-545k8, e agora não posso comprar outra fonte melhor, veja a minha assinatura e de uma olhada se a minha fonte aguenta!

Pentium Dual Core E6500 2.93GHz ^_^, Ati hd 4850 512mb DDR3 Perfil baixo :wub:, Ram 1GB DDR2 800 :mad:(Mes que vem colocarei mais 2GB),

Hd 160 Gb SATA:mellow:, Motherboard: P5kpl-CM :huh:, Monitor 17pol LG (_(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trex: Vou colar o que o grande Faller disse aqui, pois melhor do que eu está ele aí pra explicar:

Entendeu? Completando, de modo básico, PFC Ativo (Power Factor Correction - Correção do Fator de Potência - Se quiser leia isto!) influi na eficiência, arrefecimento e ruído da fonte... O que faz você ter uma fonte silenciosa, operando com máxima eficiência e menos "quente"...

Scanner??? Scanner vai na tomada e não consome energia da fonte do PC! O cabo USB conectado nele é só para transmissão de dados.

Dessas marcas que citou as três inferiores são de PLENA confiança, pois as de cima tem que verificar modelo e nome... Fonte acima de 450Watts pra você seria desperdício de dinheiro...

Pode ir nessas que indiquei sem medo... Tua configuração não vai demandar nem 300Watts! Ok?

Abraço!

Magricela: Segura numa boa a sua fonte... Mas considere:

Sua fonte tem um sistema de retificação de energia e componentes meio antiguinhos para sua configuração, mais para a frente, assim que puder, troque-a por uma de PFC Ativo assim como indiquei para o Trex...

Sua configuração não demanda nem 300 Watts! Mas ATENÇÃO! Upgrade de Placa de Vídeo, dependendo da placa, cuidado, pois a fonte não aguentará!

Novamente agradeço pelas explicações Eagleye.

No caso do Scanner, é isso mesmo, eu tenho um CanoScan LIDE 100, ele não tem fonte externa e nem tomada, é alimentado pela porta USB.

Esqueci de dizer que também tenho um leitor de cartões em meu PC, mas creio que ele tem pouco consumo.

Enfim, muito obrigado pelas dicas, você me ajudou muito :aplausos:

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

Gostaria de saber, em média e pico, quanto minha máquina consome em relação a minha fonte???

Ou seja, se minha configuração é o máximo recomendado ou eu posso ainda adicionar mais alguns componentes??

Por exemplo:

No momentro pretendo adicionar mais 2 HD, um para fazer RAID 0 e outro pra Backup...

Segue minha configuração completa:

Processador: Intel – Core i5 750 Box

Placa – Mãe: Intel – DP55WG

Memória: 2x 2G DDR3 Kingston (KVR1333D3N9/2G Box)

Vídeo: XFX GTX260 Black Edition (GX-260N-ADBF)

HD: 500Gb (Seagate – ST3500418AS)

Gabinete: NZXT - Lexa S (5 coolers + controlador)

DVD: LG – GH22NS50

Monitor: SAMSUNG – P2370H Ecofit (Alimentação externa)

Teclado: Microsoft Digital Media Keyboard 3000

Mouse: Microsoft SideWinder X8

Som: Home Theater 5.1 (Alimentação externa)

Tudo alimentado por uma Fonte:

Zalman – ZM460B-APS (recomendada aqui no forum)

Obs:

Coloquei tudo o que funciona junto com minha máquina pois não sei se influencia....

Caso exista alguma forma de eu mesmo fazer essa medição, por favor me informem.... Assim irei poupar o forum de vocês.... :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Me ajudem por favor .-.

Qual fonte (marca) e qual a tensão (Watts) é adequada a meu PC

----------------------------------------------------------------------

Placa mãe: Asus P5KPL-AM

Processador: Intel Dual Core E2180 2.0GHz (socket LGA775)

Memoria: 2gb kingston 800mhz

Placa de video: Nvidia Geforce 8500GT 256mb DDR2 PCI-Express (core: 450MHz, Shaders: 918MHz, Memory: 333MHz)

HD: 250 GB "7200 RPM" Samsung

Outros Componentes:

Leitor de DVD Samsung: Gravador de CD/DVD-R

Cooler Processador: Thermaltake, 2500rpm (socket LGA775) (conector 3 pinos)

Cooler (Atras do Gabinete): 80mm, 2000rpm, com 4 LED azuis (conector 3 pinos)

Placa PCTV (pouco utilizada, porém conectada a entrada PCI)

-----------------------------------------------------------------------

Eu uso uma fonte Genérica, não sei quantos Watts exatamente ela tem =/

Mais se não me engano, são 350Watts (Lembrando que é Genérica)

Essa fonte suporta os meus Componetes ?

Por favor gente, me ajudem ae *-*

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Eu tenho uma Seventeam 350W reais (ST-350BKV), ela é praticamente nova, comprei faz pouco tempo pois a fonte genérica do meu pc pifou. Enfim, agora vou fazer um upgrade no pc e gostaria de manter essa fonte, já que praticamente acabei de adquirir ela! A minha dúvida é se ela vai aguentar a config nova:

- ASUS M4A785TD-V EVO

- AMD Athlon II X2 250 3.0GHz

- 2Gb DDR3 1333 Kingston

- HD 320Gb SATA II Seagate + HD 80GB SATA Samsung

- GF 9500GT XFX 512Mb

- Driver DVD-RW

Obrigada!

^_^

Resolvi trocar o X2 por um X3/X4 e a placa de vídeo por uma HD4670. A fonte ainda vai aguentar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha uma Satellite 400w reais da e aguenta bem, e sobra potência mais tarde se você qiser fazer um up dessa placa de video pra uma Gt 9600 ou até arriscando um pouco pra uma 9800 mais a versão que ela consome menos energia! Ha e o preço dela ta otima por R$ 120,00 você compra ela e ainda ela vem com um neozinho que fica legal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tudo tranquilo ?

Então, vim aqui pedir ajuda de vocês para achar uma Fonte para o meu PC

Aqui está a configuração:

HD Sata II Caviar Green Western Digital 500Gb 32Mb

Memória Markvision DDR3 2x2Gb 1333Mhz PC10600

Placa de Vídeo XFX ATI HD5670 512Mb 128bits DDR5

Placa Mãe Asus M4A79T Deluxe Socket AM3 Chipset AMD 790FX - BOX

Processador AMD Phenom II x4 955 | 3.2GHz | 8MB Cache L3 | AM3 Quad Core - 125W

Gravador de DVD Samsung SATA SH-S223F 22x

Gabinete ATX Venezys Gamer

Monitor NOVA 17 POL" Multimídia 712Sa

Suposta fonte que eu iria comprar:

Fonte 500w Reais 3r System Iceage Bivolt

Ela da conta do recado ?!

_

PS:Não sei se conta, mais o gabinete também tem 1Cooler, tenho uma Multifuncional, 1Modem e 1Roteador(Digo no consumo

de energia)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tdb_bruno25

valeu cara :D

Acho que vou comprar essa fonte mesmo.

ja ouvi falar dessa marca.

E logo mais vou dar um UP no meu PC e como vs disse, 400W Reais aguenta bastante coisa.

Mais, vs sabe se essa fonte que estou usando esta influenciando no desempenho do meu PC ? Pelo fato de ser fraca ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal

Vou comprar minha placa de video nova ati hd5850

minha configuração

asus p5n32-sli

c2d e6600

hd5850

4gb (4x 1gb)

160gb sata2

320gb sata2

gravador dvd

eu tenho uma fonte corsair de 400 ela nao aguentaria?

Guilherme

Aguenta tranquilamente.

To pensando em comprar uma xfx 650w

sao 2 modelos

com helice verde

com helice cinza

a cinza é mais barata.

tem diferença?

Guilherme

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, do forum, eu irei adquirir uma fonte corsair 450w reais 80% PFC Ativo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144056957-fonte-corsair-450w-reais-pfc-ativo-33-amp-cmpsu-450vx-_JM, eu gostaria de saber se essa fonte da para rodar minhas configurações que vocês veêm abaixo, e dps um HD 1TB 7200RPm, mais uma dessas placas de video que irei comprar, com um estabilizador MIE G3 Mircrosol 500W, tomara que dê :wacko:, por que eu ja comprei a fonte e o estabilizador :o.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer qual das duas placas é melhor?

VGA XFX 512MB ATI Radeon HD 4770 DDR5 PCI-Express HD-477A-YDFC

ou a

VGA XFX 512MB GeForce 9800 GT DDR3 PCI-Express PV-T98G-YDLU

E será que a fonte OCZ 500W SXS segura a placa ATI Radeon HD 4770?

Grato

Olá!

Amigo poste sua configuração por completo..

Mas a principio segura sim e eu ficaria com a HD4770.

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!