Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá, gostaria da ajuda de vocês, venho tendo problemas com um PC aqui, tenho quase certeza que seja a fonte e gostaria de recomendações de fontes boas e baratas.

A config. é:

Placa-mãe P5PE-VM

Pentium 4 HT 3.4GHz

512MB DDR (pretendo colocar mais 1 pente de 512MB)

GeForce FX 5200 128MB (no futuro quero trocar por uma outra AGP melhor)

HD 80GB Sata

Gravador de DVD LG

Fonte Mtek 350w (já faz uns 5 anos que uso ela, e o conector P4 está até queimado, tô usando um adaptador.

Segundo o site http://www.antec.outervision.com/index.jsp pra essa config. é recomendado uma fonte de no mínimo 234w reais. Mas como eu pretendo dar um pequeno upgrade no futuro, gostaria da recomendação de fontes de qualidade pra essa config. de 280 a 350w reais de até uns R$100,00.

Agardeço, uma boa tarde a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte ando tendo muitas telas azuis, não sei se pode ser, mas desconfio que a minha fonte não esteja aguentando o meu hardware, segue as informações:

Fonte MTek ATX-650 P2L (Total output 460W, imagino que seja os watts reais dela)

Mother: Asus P5N-D

Memoria: 4x1024 OCZ DDR2 800

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 3.00GHz Wolfdale

VGA: Nvidia 9600GT 512MB ECS

Armazenamento: Seagate 320GB 7200RPM, Samsung 500GB 7200RPM.

Agradeço a atenção.

Segundo havia postado minha configuração, e sugestões dadas por vocês, adquiri esta fonte: Fonte 500HP80 3R System Iceage Bivolt, fiz uma boa compra? o que vocês acham?

E mais uma duvida se puderem me ajudar, com essa minha configuração, sendo que no momento possuo a MTEK citada acima, se caso continuar usando a mtek corro o risco de danificar meu hardware?

Um detalhe é que essa fonte ja tem uso de 2 anos (esta é a segunda maquina que uso a mesma) ou seja ela ja tem um bom gasto por tempo também.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também estava precisando comprar uma fonte nessa média de preço pra substituir a minha genérica que havia queimado.

Achei uma Wisecase WSCW-500W-1*8 por R$ 110,00. Tem duas linhas de 12V com 20A cada uma. Tá segurando legal a configuração do meu computador, que também não consome muito.

O único "problema" dessa fonte, que eu achei, é que o cooler exaustor dela faz um barulho um pouco chato, não a ponto de incomodar, mas o pc não fica num "silêncio".

http://www.wisecase.com.br/v2010/produto_detalhe.aspx?cod_item=343

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra essa configuração essa fontes aqui são perfeitas pra você só não tem PFC ativo pois nesse valor vai ficar difícil achar mais dde uma olhada :

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:182

ou

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:220

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno, Gsouza e mkscoutinho obrigado pelas dicas!

Bom, não tava querendo gastar muito, pensava em R$85~R$90 mas fontes de qualidade por esse preço é muito difícil de achar.

O PC é do meu irmão mas eu uso bastante, tô analisando vendo qual sai melhor em custoXbenefício. Essa CoolerMaster à venda na Kabum parece ser uma boa opção.

Achei uma no ML, será que essa é boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147549996-cooler-master-thermal-master-tm-420-pmsr-so-jose-dos-campos-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a fonte, e sim o mercado livre, apesar de o preço ser bom já começa a desconfiança por a fonte não ter embalagem, fico cabreiro de comprar ali.

Tem razão. Ontem vi uma Seventeam 450w no mercado livre por R$84,90 o vendedor só tinha qualificações positivas dos que compraram, mas depois que apareceram reclamações de que a fonte não era uma seventeam de verdade fui ver agora e os anúncios sumiram (olha que ele já tinha vendido mais de 20).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado mesmo por estar me respondendo mas sem querer te encher o saco é q eu sou bem inexperiente com PCs.

Essa Corsair é nominal certo?Pra essa minha config não teria que ser wtts real?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte CoolerMaster ATX Elite Power 400W RS-400-PSAR-J3 sai R$ 113,81 a vista.

Não é ruim, nem excelente, mas acredito que sirva pra substituir uma generica, e vai alimentar tranquilo o Pentium 4. Para a sua configuração, na minha opinião seria a ideal.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:212

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado mesmo por estar me respondendo mas sem querer te encher o saco é q eu sou bem inexperiente com PCs.

Essa Corsair é nominal certo?Pra essa minha config não teria que ser wtts real?

não existe Watts Reais ou Watts nominais.

É puro marketing para enganar leigos.

Só existe Watt.

Uma fonte de 400Watts tem 400Watts. Se não tiver, então ela não é uma fonte de 400Watts

Assim como uma escada de 1 metro tem 1 metro. Se não tiver, então não é uma escada de 1 metro.

A Corsair é uma das melhores, se não a melhor fabricante de fontes do mundo. Ela não coloca "Watts Reais" em seu anuncio justamente porque é uma empresa honesta.

Quando tiver escrito "Watts Reais" no anuncio, ai sim você deve fugir da fonte, pois deve ser porcaria.(tiveram que ficar enfeitando o anuncio...)

Repare bem nesses anuncios:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149512100-fonte-coletek-500w-real-atx-22-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148900449-fonte-de-alimentaco-atx-500w-real-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148523075-fonte-atx-500w-real-20-c-conector-sata-leadership-gamer-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149290412-fonte-leadership-gamer-6707-atx-500w-real-nova-c-garantia-_JM

Tudo fonte "Real", "Gamer"....

Pois é... são o mais puro lixo que se pode comprar (principalmente essas Leadership Gamer).

Esses são apenas alguns exemplos de picaretagem....

A mesma coisa é a história de computador ter que ficar no estabilizador se não queima.... mas essa não é marketing não... é mentira mesmo e aliás, os estabilizadores são prejudiciais para os computadores (mais serviço para os técnicos). Depois a culpa é da má energia do brasil.

Fique atento. Duvide de tudo antes de conseguir confirmar em uma fonte de informação confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte vou comprar uma placa de video HD5770 e acho que minha fonte nao vai suportar ela, eu uso uma seventeam de 420w minha config está na assinatura. vocês acham que esse seventeam de 500 ficaria tranquilo? ou eu deveria comprar uma XFX 650W XXX Edition pra ficar tranquilo e nao me preocupar mais com fonte no futuro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte vou comprar uma placa de video HD5770 e acho que minha fonte nao vai suportar ela, eu uso uma seventeam de 420w minha config está na assinatura. vocês acham que esse seventeam de 500 ficaria tranquilo? ou eu deveria comprar uma XFX 650W XXX Edition pra ficar tranquilo e nao me preocupar mais com fonte no futuro?

Você deveria colocar uma OCZ 400SXS2 ou uma Corsair 400CX.

Teste da Seventeam BAZ você encontra aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seventeam-ST-500BAZ/1866

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo essa Seventeam ai não, uma Ice Age 500W segura de boa e custa em torno de 170R$, se quiser algo mais a XFX 650W é uma otima opção e tem a vantagem de ser modular mais tá na casa dos 350R$ pra mais, se fizer questão do cabeamento modular vale a pena pagar um pouco mais pela XFX, mais se quiser uma mais barata e de qualidade porém sem o cabeamento modular recomendo a Ice Age de 650W, custa em torno de 280~300R$ e é uma otima fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal é o seguinte vou comprar uma placa de video HD5770 e acho que minha fonte nao vai suportar ela, eu uso uma seventeam de 420w minha config está na assinatura. vocês acham que esse seventeam de 500 ficaria tranquilo? ou eu deveria comprar uma XFX 650W XXX Edition pra ficar tranquilo e nao me preocupar mais com fonte no futuro?

Se você estiver substituindo a HD4850 pela HD5770 saiba que essa última demanda praticamente a metade da energia daquele primeira.

Saiba que seu PC mesmo já equipado com a 5770 vai demandar no pico do pico cerca de 270 Watts e que para tal uma fonte de 400 Watts já representa uma folga bárbara (estará no pico trabalhando a 270/400 = 0,675 ou seja a 68% de sua capacidade).

Fique com uma Corsair CX400 ou uma OCX400SXS ou OCZ 400W ModXStream Pro

São fontes de alta eficiência, com PFC ativo e homologadas no Programa 80 Plus. Estão no mercado por volta de R$ 220,00

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno só dizer que não recomenda é fácil dê os motivos pelos quais essas fontes não servem ( wisecase realmente não ), e principalmente indique uma.

Já indiquei, mas parecem que ignoraram.

3R System iCEAGE 450W.

A Seventeam provavelmente é da série BAZ, BKV..... fonte antiga, resultando em uma má distribuição da potência entre as linhas 3.3v, 5v e 12v; além de uma eficiência baixa para os padrões de hoje.

Enquanto isso a 3R System iCEAGE entrega sua potência, eficiência acima de 80%, excelente nível de Ripple e regulagem da tensões. Só falta PFC Ativo para ser TOP.

Vamos checar os testes do CdH:

Thermaltake Purepower 500W

Desligou quando puxaram 400W/Reprovada em +12v à partir dos 310W

imageview.php?image=29987

Cooler Master Elite Power 400W

Alto nível de ripple/Fios 20AWG

Sem Selo

Seventeam 500-BAZ

Fio -5v que foi abolido em 2002(indicando projeto antigo)/Estabilidade da tensão ruim

imageview.php?image=29987

Como pode ver, nenhuma delas é um lixo completo, mas também não são "uma flor que se cheire".

3R System iCEAGE 450W

imageview.php?image=13438

Esta aqui está tudo certo, Fornece os 450W, eficiência sempre acima de 80%, forneceu 565W no teste de sobrecarga.(porém não é recomendado usar ela nessas condições, mas é bom saber que ela consegue)

Considere que vai encontrar os produtos por preços similares.

A 3R System iCEAGE 450W seria a melhor compra, definitivamente um dinheiro bem investido.

Eu acho que se é para investir em algo, é bom investir em algo que esteja 100% e não em um produto que "é ruim mas aguenta"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma fonte c3 tech de 430W (pico de 455) e queria saber se ela aguenta uma gts 250 da geforce.

Obrigado.

Aguenta não. A C3Tech PSN455S2 é uma fonte de 350W de muito má qualidade e você precisa aí de uma boa fonte de 400W, como por exemplo a Corsair 400CX, a OCS SXS2, a Ice Age 450W.

Segundo havia postado minha configuração, e sugestões dadas por vocês, adquiri esta fonte: Fonte 500HP80 3R System Iceage Bivolt, fiz uma boa compra? o que vocês acham?

E mais uma duvida se puderem me ajudar, com essa minha configuração, sendo que no momento possuo a MTEK citada acima, se caso continuar usando a mtek corro o risco de danificar meu hardware?

Um detalhe é que essa fonte ja tem uso de 2 anos (esta é a segunda maquina que uso a mesma) ou seja ela ja tem um bom gasto por tempo também.

Obrigado.

A Ice Age 500 não foi uma compra ruim.

Quanto à Mtek PL2, esqueça. É uma fonte antigona de quase 10 anos atrás, de potência desconhecida, que absolutamente nada em comum tem com as boas fontes da Mtek. Vendedores do Mercado Livre fazem a festa com essa fonte, fazendo-a passar por alguns dos bons modelos que a Mtek do Brasil lançou por volta de 2007 e de fato conseguem enganar multidões. Livre-se dela ou a aproveite num computador básico antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!