Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bem, abri e anotei aqui e como você disse, infelizmente, a fonte aparenta ser uma porcaria.

300 nominais, é isso mesmo, né?

Olha, eu não me guiaria por fonte só pela potência, falo de qualidade. Leia este tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-não/1024383

E veja o Denki Guide na minha assinatura para escolher a fonte. Recomendo uma de 400-500W para não ter que chorar muito na grana...

boa noite, gostaria de saber se a xfx pro 550w edition full

suporta minha nova configuração sem esforço

i3 530 2.93ghz

hd seagate barracuda 7200rpm 500gb

sapphire hd 6870 1gb

mobo p7p55d le

ram 6gb ddr3 kingston 1333mhz

obrigado.

Com o pé nas costas...

Ser pobre é triste, caras, eu achava que fontes eram baratas e simples...

A coisa já foi bem pior...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem eu posso dizer isso. Super Flower por exemplo, tem fontes primorosas e fontes ruins. Seasonic também não é perfeita, Delta também tem seus defeitos... Ou seja, não dá pra fazer este tipo de comparação por marca.

Alias, você tem que parar com essa fixação por marca ou durabilidade por coisas sem fundamento. Eu já falei antes e não vou falar de novo...

Progamer já q você disse q não há fonte perfeita então cite 4 das melhores q apresentem menos problemas e são mais confiáveis?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tem alguma diferença dos cabos:

Cabo De Força Novo Padrão 5mts Pc, Monitor, Fonte Computador

Ou

Cabo Força Tripolar 3x0,75mm 1,5m 90 Graus Nbr 14136

Tem o de melhor qualidade? Unica diferença que vi e em relação ao comprimento.

Obrigado, estou muito satisfeito com o forum Clube do Hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal,

Já postei ontem a minha configuração, mas eu mudei de placa de vídeo, então estou em dúvida.

Processador: I3 2100 3.10GHz

Placa mãe: Gigabyte H61M-S2V-B3

memória: 4gb DDR3 Kingston

placa de vídeo: zotac gtx 550 ti

HD 500gb

Achei uma fonte corsair 430W na minha cidade. É uma cx 430 (sem o v2).

Queria saber se ela vai aguentar essa placa de vídeo, e se possível saber também qual a diferença da cx 430 pra cx 430v2.

Essa dúvida surgiu porque eu vi num site de compra que eu precisaria uma fonte de no mínimo 500W pra rodar essa placa de vídeo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img696.imageshack.us/img696/5200/pc4t.jpg

veja esse link , qual é a fonte mais indicado para mim?

Corsair CX 500 V2, se for comprar nessa loja.

Olá pessoal, tem alguma diferença dos cabos:

Cabo De Força Novo Padrão 5mts Pc, Monitor, Fonte Computador

Ou

Cabo Força Tripolar 3x0,75mm 1,5m 90 Graus Nbr 14136

Tem o de melhor qualidade? Unica diferença que vi e em relação ao comprimento.

Obrigado, estou muito satisfeito com o forum Clube do Hardware.

Seria melhor responder essa dúvida na área sobre filtros de linha...

Ae pessoal,

Já postei ontem a minha configuração, mas eu mudei de placa de vídeo, então estou em dúvida.

Processador: I3 2100 3.10GHz

Placa mãe: Gigabyte H61M-S2V-B3

memória: 4gb DDR3 Kingston

placa de vídeo: zotac gtx 550 ti

HD 500gb

Achei uma fonte corsair 430W na minha cidade. É uma cx 430 (sem o v2).

Queria saber se ela vai aguentar essa placa de vídeo, e se possível saber também qual a diferença da cx 430 pra cx 430v2.

Essa dúvida surgiu porque eu vi num site de compra que eu precisaria uma fonte de no mínimo 500W pra rodar essa placa de vídeo!

Esqueça recomendação de fabricante ou de sites de compra pois só causa enrolação. A Corsair CX430 V2 dá conta fácil do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma nova fonte para usar no meu PC (Thermaltake TR2 RX 850W - W0319RU) e já tinha uma outra aqui (a eXtream Ranger 550W - PS-550RNG1). Gostaria de saber qual dessas duas é a menos pior. Ainda posso trocar a Thermaltake na loja.

Config:

Processador: Core i7 2600k 3.40GHz

VGA: XFX Radeon HD 6970 2gb

Memória: 2x4gb Kingstom 1333MHz

HD: 1tb seagate ; 80gb seagate

DVD combo LG

Caso nenhuma das duas preste, tenho uma Thermaltake PurePower de 500W aqui, do meu antigo PC.

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair CX 500 V2, se for comprar nessa loja.

Seria melhor responder essa dúvida na área sobre filtros de linha...

Esqueça recomendação de fabricante ou de sites de compra pois só causa enrolação. A Corsair CX430 V2 dá conta fácil do seu PC.

Então, Programer.

a corsair que eu achei aqui foi uma cx 430w ( sem o "V2"). Tem algum problema isso? O que tem de diferente essa do "V2"? A minha corsair sem o V2 aguentaria mesmo assim a minha configuração?

lembrando a minha configuração:

Processador: I3 2100 3.10GHz

Placa mãe: Gigabyte H61M-S2V-B3

memória: 4gb DDR3 Kingston

placa de vídeo: gtx 550 ti

HD 500gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Vou montar um PC e gostaria de informações a respeito da fonte.

Config

MB - Asus Rampage IV Extreme LGA 2011 X79 ou ASUS Maximus IV Extreme-Z LGA 1155 Intel Z68

Proc. Core i7 3930k ou 2700k

VGA - 2x 7970 ou 2x GTX680 mais pra frente talvez mais uma.

Memo - 1866 ou 2000 - 16gb 4 canais

Cooler - Talvez Water cooler pro proc e VGA

HD - SATA NORMAL.

FANS - Mais ou menos umas 5.

Eu andei dando uma olhada na SEASONIC E XFX. A XFX é mais fácil de encontrar. Vou postar os links e gostaria que me dissessem qual a melhor opção.

http://xfxforce.com/pt-br/Products/Fonte-de-alimentao/XFX/Pro-Series/ProSeries-1000W-PSU/1000W-Black-Edition-Full-Modular-Platinum.aspx

http://www.seasonicusa.com/Platinum_Series.htm

As duas são de 1000W. Porque estou querendo de 1000W ? Pra nunca trabalhar perto do limite e sim com sobra e caso eu adiciono algo a mais no PC, não precisar trocar a fonte.

Desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Programer.

a corsair que eu achei aqui foi uma cx 430w ( sem o "V2"). Tem algum problema isso? O que tem de diferente essa do "V2"? A minha corsair sem o V2 aguentaria mesmo assim a minha configuração?

lembrando a minha configuração:

Processador: I3 2100 3.10GHz

Placa mãe: Gigabyte H61M-S2V-B3

memória: 4gb DDR3 Kingston

placa de vídeo: gtx 550 ti

HD 500gb

Só se for o selo 80plus, pois a eficiência é praticamente a mesma.

Boa noite.

Vou montar um PC e gostaria de informações a respeito da fonte.

Config

MB - Asus Rampage IV Extreme LGA 2011 X79 ou ASUS Maximus IV Extreme-Z LGA 1155 Intel Z68

Proc. Core i7 3930k ou 2700k

VGA - 2x 7970 ou 2x GTX680 mais pra frente talvez mais uma.

Memo - 1866 ou 2000 - 16gb 4 canais

Cooler - Talvez Water cooler pro proc e VGA

HD - SATA NORMAL.

FANS - Mais ou menos umas 5.

Eu andei dando uma olhada na SEASONIC E XFX. A XFX é mais fácil de encontrar. Vou postar os links e gostaria que me dissessem qual a melhor opção.

http://xfxforce.com/pt-br/Products/Fonte-de-alimentao/XFX/Pro-Series/ProSeries-1000W-PSU/1000W-Black-Edition-Full-Modular-Platinum.aspx

http://www.seasonicusa.com/Platinum_Series.htm

As duas são de 1000W. Porque estou querendo de 1000W ? Pra nunca trabalhar perto do limite e sim com sobra e caso eu adiciono algo a mais no PC, não precisar trocar a fonte.

Desde já agradeço.

Bom, seu PC vai consumir menos de 600W, então eu poderia recomendar fonte menor. Mas das duas, só a XFX 1000 que pode ser encontrada no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se for o selo 80plus, pois a eficiência é praticamente a mesma.

Bom, seu PC vai consumir menos de 600W, então eu poderia recomendar fonte menor. Mas das duas, só a XFX 1000 que pode ser encontrada no Brasil.

Mas pode ser qualquer uma então ? A que encontrar primeiro posso comprar ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Vou montar um PC e gostaria de informações a respeito da fonte.

Config

MB - Asus Rampage IV Extreme LGA 2011 X79 ou ASUS Maximus IV Extreme-Z LGA 1155 Intel Z68

Proc. Core i7 3930k ou 2700k

VGA - 2x 7970 ou 2x GTX680 mais pra frente talvez mais uma.

Memo - 1866 ou 2000 - 16gb 4 canais

Cooler - Talvez Water cooler pro proc e VGA

HD - SATA NORMAL.

FANS - Mais ou menos umas 5.

Eu andei dando uma olhada na SEASONIC E XFX. A XFX é mais fácil de encontrar. Vou postar os links e gostaria que me dissessem qual a melhor opção.

http://xfxforce.com/pt-br/Products/Fonte-de-alimentao/XFX/Pro-Series/ProSeries-1000W-PSU/1000W-Black-Edition-Full-Modular-Platinum.aspx

http://www.seasonicusa.com/Platinum_Series.htm

As duas são de 1000W. Porque estou querendo de 1000W ? Pra nunca trabalhar perto do limite e sim com sobra e caso eu adiciono algo a mais no PC, não precisar trocar a fonte.

Desde já agradeço.

Pega uma Corsair Tx 750 Watts V2. Ótima fonte,e tem a tx "Modular".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode ser qualquer uma então ? A que encontrar primeiro posso comprar ?

Sim. Só vai encontrar a XFX 1000 por enquanto.

Comprei uma nova fonte para usar no meu PC (Thermaltake TR2 RX 850W - W0319RU) e já tinha uma outra aqui (a eXtream Ranger 550W - PS-550RNG1). Gostaria de saber qual dessas duas é a menos pior. Ainda posso trocar a Thermaltake na loja.

Config:

Processador: Core i7 2600k 3.40GHz

VGA: XFX Radeon HD 6970 2gb

Memória: 2x4gb Kingstom 1333MHz

HD: 1tb seagate ; 80gb seagate

DVD combo LG

Caso nenhuma das duas preste, tenho uma Thermaltake PurePower de 500W aqui, do meu antigo PC.

Agradeço desde já.

Apesar dessa Thermaltake RX ser ruim, você vai poder usá-la, pois seu PC vai consumir menos de 400W e o ripple ficará longe do limite das especificações.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC simples apenas para internet com a seguinte config.:

Placa Mãe: ECS A780

Processador: Athlon II x2 250

Memória: 4GB - DDR 3 kingston

HD e Drive de DVD Já tenho (não sei as marcas).

( = 294 os 3 itens que vou comprar, nos preços que achei.

não pretendo exceder 450, por isso, gostaria que a fonte + gabinete fosse até 150,)

Estou com dúvidas sobre a fonte e o gabinete, (ou gabinete com fonte), etc.

Não pretendo comprar placa de vídeo.

OBS: como sou do RJ, seria muito bom se pudesse comprar a fonte entre essas:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte

e o gabinete aqui:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_gabi

Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC simples apenas para internet com a seguinte config.:

Placa Mãe: ECS A780

Processador: Athlon II x2 250

Memória: 4GB - DDR 3 kingston

HD e Drive de DVD Já tenho (não sei as marcas).

( = 294 os 3 itens que vou comprar, nos preços que achei.

não pretendo exceder 450, por isso, gostaria que a fonte + gabinete fosse até 150,)

Estou com dúvidas sobre a fonte e o gabinete, (ou gabinete com fonte), etc.

Não pretendo comprar placa de vídeo.

OBS: como sou do RJ, seria muito bom se pudesse comprar a fonte entre essas:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte

e o gabinete aqui:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_gabi

Obrigado a todos.

A fonte mais barata qe você vai achar é esta aqui:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Corsair%7CCMPSU-430CXV2&regiao=&em_box=&preco_min=&preco_max=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dessa Thermaltake RX ser ruim, você vai poder usá-la, pois seu PC vai consumir menos de 400W e o ripple ficará longe do limite das especificações.

Foi o que pensei, cara. Vi muita gente falando mal dessa fonte e tal. Mas a minha placa mãe só pega uma única PCI-E, então não vou ter problema. Pensei também no fato de que é melhor sobrar watts do que faltar.

Valeu mesmo pela ajuda! :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, gostaria da ajuda de vocês para escolher a fonte( quntos WReal) para essa configurção...

- AMD Phenom II X6 1100T

- EVGA GeForce GTX570 1.2GB

ou XFX VGA XFX ATI Radeon HD 6970 2048MB

- 8 GB de Ram (2x4gb)

- HD 1 Tera Samsung

- placa de rede wireless D-link

obrigado.

Corsair TX550M

Thermaltake Toughpower XT 575W

Antec HCG-520

XFX 550W Core Edition Full Wired (Bronze)

Sea Sonic S12II-520Bronze

Antec Neo ECO 520C

Cooler Master Silent Pro M600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje condenaram minha fonte e minha placa de vídeo começou a dar pau, então pretendo trocar as duas.

Gostaria de saber qual a fonte com melhor custo/benefício que suporte essa configuração(já com o up da placa):

Placa mãe: Asus M4N78 Pro

processador: Phenom II X4 940 BE

placa de vídeo: EVGA GTX 460 SC 1gb ( vi um review dela no rage3d, em pico ela consome um pouco menos de 370w)

memória: 4gb memória kingston valueram

hd 500gb samsung

moro em BSB e todo mundo sabe que é um carma conseguir peças aqui. Tenho a opção de comprar uma XFX Core Edition 450w por 183 reais, ta bom o preço?

Se puderem me sugerir fontes boas com bons preços, agradeço. Eu sei que a seasonic 520w é perfeita, mas ela meio que foge do meu orçamento, mas se ela for mais recomendada para a configuração, dou um jeito.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje condenaram minha fonte e minha placa de vídeo começou a dar pau, então pretendo trocar as duas.

Gostaria de saber qual a fonte com melhor custo/benefício que suporte essa configuração(já com o up da placa):

Placa mãe: Asus M4N78 Pro

processador: Phenom II X4 940 BE

placa de vídeo: EVGA GTX 460 SC 1gb ( vi um review dela no rage3d, em pico ela consome um pouco menos de 370w)

memória: 4gb memória kingston valueram

hd 500gb samsung

moro em BSB e todo mundo sabe que é um carma conseguir peças aqui. Tenho a opção de comprar uma XFX Core Edition 450w por 183 reais, ta bom o preço?

Se puderem me sugerir fontes boas com bons preços, agradeço. Eu sei que a seasonic 520w é perfeita, mas ela meio que foge do meu orçamento, mas se ela for mais recomendada para a configuração, dou um jeito.

Abraços.

Não tem como essa GeForce GTX 460 consumir tudo isso. Isso deveria o consumo de um sistema inetiro em Furmark, e provavelmente devem ter feito a medição a partir de um kill-a-watt, e aíi nem se considera a eficiência da fonte.

A XFX 450W Core Edition Full Wired (Bronze) é uma decisão acertada aí. É uma Sea Sonic S12II-520Bronze em essência. Não é perfeita, mas é uma boa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode ser qualquer uma então ? A que encontrar primeiro posso comprar ?

Amigo vai de seasonic essa aqui da e sobra https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-x760-gold-760w-80-plus-gold-certified-pfc-ativo-ss-760km.html

Amigo vai de seasonic essa aqui da e sobra https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-x760-gold-760w-80-plus-gold-certified-pfc-ativo-ss-760km.html

Quais são as 5 melhores marcas de fontes para PC q existem?

Na minha opinião e o seguinte

1 Seasonic

2 Antac

3 Corsair

4 Zalman

5 Ocz

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignacho, então posso ir nela sem medo de ser feliz?

Estava pensando em pegar a XFX de 550w, mas a diferença de preço é de cerca de 60 reais, a XFX core edition 550w custa 239 reais. Não vale a diferença não né?

Obrigado.

Não mesmo, gasto desnecessário.

Na minha opinião e o seguinte

1 Seasonic

2 Antac

3 Corsair

4 Zalman

5 Ocz

Uma lista dessas implica em uma coisa bizarra: se a gente colocar os verdadeiros fabricantes das fontes destas marcas, olha só o que acontece:

1. Sea Sonic

2. Delta / FSP / Sea Sonic

3. CWT / Sea Sonic / Flextronics

4. FSP / HEC / CWT / Andyson / Enhance

5. FSP / Sirfa / Great Wall

Jura que esa é a sequência? Você concorda com ela?

Qualidade de fonte não se mede desse jeito. A Antec, por exemplo, pegou uma S12II-520Bronze e fez modificações no seu projeto que a tornaram melhor do que a original.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...