Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Fala aê galera do forum Clube do Hardware, acompanho o forum a bastante tempo e só agora fiz meu cadastro. A minha duvida é o seguinte, estou montando um pc exclusivamente para jogos e estou gastando uma boa grana nisso, o que quero saber é qual fonte você´s me recomendam para a configuração a seguir.

Gabinete thermaltake level 10 gt ( contem 3 cooler de 200mm com led )

Plcaca mãe asus sabertooth p67

ssd

hd

4 pentes de memoria ddr3 1333 mhz

2 drives de dvd

leitor de memoria

controlador de fan painel lcd

Teclado razer tron legacy

Mouse razer naga epic

Gamepad razer nostromo

crossfire 7950

Segundo a um review do Clube do Hardware essa fonte da c3 tech (C3 Tech PSH-750VE) ela rende até 900w, e nao sei se ela segura a configuração que coloquei.

Desde já obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que pensei, cara. Vi muita gente falando mal dessa fonte e tal. Mas a minha placa mãe só pega uma única PCI-E, então não vou ter problema. Pensei também no fato de que é melhor sobrar watts do que faltar.

Valeu mesmo pela ajuda! :joia:

Bem, é errado pensar na ideia de sobrar potência, deveria sobrar qualidade aí, e seria facilmente feito com uma boa fonte de 500-550W, que já rodaria melhor que a sua Thermaltake para dar conta da mesma demanda. Mas mesmo assim, não precisa trocar.

Uma lista dessas implica em uma coisa bizarra: se a gente colocar os verdadeiros fabricantes das fontes destas marcas, olha só o que acontece:

1. Sea Sonic

2. Delta / FSP / Sea Sonic

3. CWT / Sea Sonic / Flextronics

4. FSP / HEC / CWT / Andyson / Enhance

5. FSP / Sirfa / Great Wall

Jura que esa é a sequência? Você concorda com ela?

Com certeza não... Andyson e HEC nem estariam no meu top 5...

Fala aê galera do forum Clube do Hardware, acompanho o forum a bastante tempo e só agora fiz meu cadastro. A minha duvida é o seguinte, estou montando um pc exclusivamente para jogos e estou gastando uma boa grana nisso, o que quero saber é qual fonte você´s me recomendam para a configuração a seguir.

Gabinete thermaltake level 10 gt ( contem 3 cooler de 200mm com led )

Plcaca mãe asus sabertooth p67

ssd

hd

4 pentes de memoria ddr3 1333 mhz

2 drives de dvd

leitor de memoria

controlador de fan painel lcd

Teclado razer tron legacy

Mouse razer naga epic

Gamepad razer nostromo

crossfire 7950

Segundo a um review do Clube do Hardware essa fonte da c3 tech (C3 Tech PSH-750VE) ela rende até 900w, e não sei se ela segura a configuração que coloquei.

Desde já obrigado.

Dá conta sim fácil mas seria melhor uma XFX 750 ou uma Corsair TX750 V2. Mas nas minhas sinceras opiniões, teu dinheiro pode ser melhor investido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são as 5 melhores marcas de fontes para PC q existem?

Em ordem alfabética: Antec, Corsair, CWT, Seasonic e XFX. Em seguida, Enermax e PC&C. Muito difícil alguma dessas colocarem coisa ruim no mercado, embora já tenha ocorrido. Depois, High Power, SuperFlower, Tagan. Após isso vêm fabricantes menores como Enhance, Zalman, FSP, Andyson, OCZ, Huntkey, Seventeam, Thermaltake e outras mais.

Note que foram citadas marcas e não fabricantes propriamente ditos, mesmo porque são poucos os fabricantes que de fato fabricam as próprias fontes. Mas embora seja normal e compreensível ter preferência por marcas, nem sempre o melhor produto a ser escolhido é o da marca melhor. Por exemplo, das fontes de 450W as melhores estão com a Super Flower e com a Rosewill, que sequer entrou na lista. E também com a Silver Power (460W) e com a Seasonic (460W).

Quando eu compro placa-mãe, sei antecipadamente que será da Gigabyte, Asus, MSI ou Biostar. São minhas preferidas. Mas também sei que nem todos os modelos são bons e que alguns são piores que outros modelos de outros fabricantes. Com fonte a coisa é parecida. Tenho também minha preferência pelas marca X ou Y, mas em alguns casos posso perfeitamente abrir exceções. E por vezes a marca preferida é o verdadeiro fabricante do produto de uma outra marca menos conhecida ou menos conceituada, mas tão bom quanto o modelo igual ou equivalente do fabricante original. Ou ainda melhor. A Seasonic por exemplo tem fabricado fontes para a Corsair, XFX, Silver Power, Jou Jye, Antec, PC&C e outras mais.

Então o mais correto é escolher produto e não marca. Embora se possa, compreensivelmente, escolher um produto adequado e bom da marca que se prefere. E também rejeitar, sem remorso, produtos que porventura não sejam bons da marca que se prefere. Pois toda e qualquer marca está sujeita a colocar no mercado um produto ruim ou menos bom ou sem bom custo/benefício.

Marca melhor, em resumo, é aquela que tem um maior número de boas opções e que se destaca pela qualidade de seus produtos. Não significa que tudo dela seja bom ou sempre melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é errado pensar na ideia de sobrar potência, deveria sobrar qualidade aí, e seria facilmente feito com uma boa fonte de 500-550W, que já rodaria melhor que a sua Thermaltake para dar conta da mesma demanda. Mas mesmo assim, não precisa trocar.

Realmente não faz sentido pensar em sobra de potência. O que vai acontecer é que a fonte vai trabalhar com uma folga. Entendi agora.

Como não vou rodar mais de uma PCI-E aqui (limitações da Intel DH67BL), tô tranquilo com essa fonte. O máximo que posso fazer é colocar mais um HD ou mais memória, se for necessário. E se der problema, posso colocar a Thermaltake PurePower 500w que tenho aqui. :)

Estou bem mais tranquilo! O site é muito bacana. Muito melhor vir aqui do que se basear nessas Online PSU Calculator da vida :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, há alguns dias atrás eu fiz uma pergunta neste tópico e me responderam com enorme boa vontade, mas mudei de ideia quanto a configuração, me desculpem.

Vou simplificar pro post não ficar muito longo:

Preciso de uma fonte que:

-Seja modular(SATA, PCI-E e MOLEX)

-Seja silenciosa

-Barata(menos de 250 reais seria interessante)

-Tenha boas regulações de tensão e ruído(elétrico) baixo.

-Tenha um número considerável de cabos SATA e 4pin(molex) - pelo menos 5 cabos de 4pin e 4~5 SATA.

-Suporte a configuração( É lógico :D), que é a seguinte:

Phenom II x4 955 @ 4 GHz(Oc)

8gb 1333MHz

Hd 7200 RPM

Radeon Hd 7850 / 7870(Não sei ainda qual vou escolher)

6 Fans

That's all folks !

(Isso é tudo pessoal !)

Obrigado desde já,

El Kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, há alguns dias atrás eu fiz uma pergunta neste tópico e me responderam com enorme boa vontade, mas mudei de ideia quanto a configuração, me desculpem.

Vou simplificar pro post não ficar muito longo:

Preciso de uma fonte que:

-Seja modular(SATA, PCI-E e MOLEX)

-Seja silenciosa

-Barata(menos de 250 reais seria interessante)

-Tenha boas regulações de tensão e ruído(elétrico) baixo.

-Tenha um número considerável de cabos SATA e 4pin(molex) - pelo menos 5 cabos de 4pin e 4~5 SATA.

-Suporte a configuração( É lógico :D), que é a seguinte:

Phenom II x4 955 @ 4 GHz(Oc)

8gb 1333MHz

Hd 7200 RPM

Radeon Hd 7850 / 7870(Não sei ainda qual vou escolher)

6 Fans

That's all folks !

(Isso é tudo pessoal !)

Obrigado desde já,

El Kabum

Não existem fontes modulares boas abaixo dos R$250. Só a Thermaltake XT 575 que você pode encontrar mais barato. Por mim dispensaria uma fonte modular e pegaria uma Antec HCG-520 com algumas abraçadeiras para você organizar melhor o cabeamento dentro do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Galera da ( CDH ) TEnho umas maquina para montar com essas configuracão/

Placa mãe Crosshair II Formula

Processador. Fx8150

Gabinete.Gabinete Cooler Master CM690 Dominator Nvidia

Memoria .Memória G.Skill DDR3 8GB

Hd',HD 1TB Western Digital

Placa video.HD 5670

SÃO 5 Maquina para lan house .Gostaria de uma dica para fontes Quem pode ajudar obrigado ... To fora dessas fontes Bombas rs ..( valeu )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Galera da ( CDH ) TEnho umas maquina para montar com essas configuracão/

Placa mãe Crosshair II Formula

Processador. Fx8150

Gabinete.Gabinete Cooler Master CM690 Dominator Nvidia

Memoria .Memória G.Skill DDR3 8GB

Hd',HD 1TB Western Digital

Placa video.HD 5670

SÃO 5 Maquina para lan house .Gostaria de uma dica para fontes Quem pode ajudar obrigado ... To fora dessas fontes Bombas rs ..( valeu )

Cara, quer uma dica? Priorize a placa de vídeo e não o processador, a memória e a placa-mãe para esses cinco PCs. Se pesquisar A área de Micro para Jogos você vai saber.

Já indico logo a Corsair CX500 V2 ou a XFX 450 para montar esses PCs. Dão conta até de HD7950...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu optar por colocar uma de 1000W mesmo não utilizando nem 600, não vou ter problema... Correto ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existem fontes modulares boas abaixo dos R$250. Só a Thermaltake XT 575 que você pode encontrar mais barato. Por mim dispensaria uma fonte modular e pegaria uma Antec HCG-520 com algumas abraçadeiras para você organizar melhor o cabeamento dentro do gabinete.

Então acho que vou com essa mesmo progamer:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229899198-fonte-corsair-professional-series-hx650-650w-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quer uma dica? Priorize a placa de vídeo e não o processador, a memória e a placa-mãe para esses cinco PCs. Se pesquisar A área de Micro para Jogos você vai saber.

Já indico logo a Corsair CX500 V2 ou a XFX 450 para montar esses PCs. Dão conta até de HD7950..

oPA DICA aceita aqui aonde moro tem a corsair http://migre.me/8EpP2

Igual a essa o que o amigo me diz ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futuramente terei 2 pcs, e já tenho uma fonte Seventeam ST-550P-AG

pc1

i3 2100

Gigabyte GA-H61M-S2V-B3

2x2gb G.skill DDR3 1333

VGA 6870 Sapphire

HD 1 tera WD

DVD-rw Asus

pc2

Phenom II x4 965

Biostar Ta790gx-b3

Memoria 4gb Single G.skill 1333

VGA - ONBOARD da Mb hd 3300

HD Samsung 500gb

DVD-rw Asus

Qual pc devo usar essa Seventeam e qual devo comprar para o outro?

Obg!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futuramente terei 2 pcs, e já tenho uma fonte Seventeam ST-550P-AG

pc1

i3 2100

Gigabyte GA-H61M-S2V-B3

2x2gb G.skill DDR3 1333

VGA 6870 Sapphire

HD 1 tera WD

DVD-rw Asus

pc2

Phenom II x4 965

Biostar Ta790gx-b3

Memoria 4gb Single G.skill 1333

VGA - ONBOARD da Mb hd 3300

HD Samsung 500gb

DVD-rw Asus

Qual pc devo usar essa Seventeam e qual devo comprar para o outro?

Obg!

Qualquer um, mas vai depender qual a outra fonte irá comprar. Dê preferência por a fonte mais forte no PC que tem VGA Off Board.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, decidi então usar a seventeam no que tem a vga 6870, qual seria boa indicação(boa e barata) para o outro pc?

valeu

Bom, eu penso em ter sempre uma sobra na fonte, até porque se um dia você inventar de trocar o PC ou fazer um UP, você não precisa trocar a fonte. Pode comprar de 550 pra cima, caso tenha intenção de fazer um UP mais pra frente. Uma de 650 ou 750. Pode ser SEASONIC, XFX, CORSAIR, ANTEC. É sempre bom você entrar nos testes feitos com fontes pra você tirar as dúvidas. Põe uma coisa na cabeça, fonte boa tem o seu preço. Dê preferência para as fontes com classificação GOLD.

Segue link dos testes.

http://forum.clubedohardware.com.br/lista-todas-fontes/890895

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futuramente terei 2 pcs, e já tenho uma fonte Seventeam ST-550P-AG

pc1

i3 2100

Gigabyte GA-H61M-S2V-B3

2x2gb G.skill DDR3 1333

VGA 6870 Sapphire

HD 1 tera WD

DVD-rw Asus

pc2

Phenom II x4 965

Biostar Ta790gx-b3

Memoria 4gb Single G.skill 1333

VGA - ONBOARD da Mb hd 3300

HD Samsung 500gb

DVD-rw Asus

Qual pc devo usar essa Seventeam e qual devo comprar para o outro?

Obg!

Colocaria esta fonte no segundo PC (as fontes da Seventeam são fracas para os padrões de hoje) e pegaria uma Seasonic 520 ou uma Antec HCG-520. Corsair CX500 V2 como segunda opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá queria sugestão de alguem que entenda de fontes para essa config abaixo dos R$200

I5-2500k

GA-Z68-AP-D3

Kingston 4gb 1333mhz 1.5v (x2) = 8gb

GTX 560 Ti SC (1GB)

Aerocool Strike X GT Red Devil

HD Maxtor 320gb (tá mt caro hd hj em dia '-')

Pensei nessas daqui:

R$ 194,75 - Fonte Antec NEO ECO 520C 520W Certificado 80 PLUS PFC Ativo (NEO ECO 520C)

R$ 178,62 - Fonte Corsair 500W Builder Series CX500 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo - CMPSU-500CXV2 - BOX

R$ 166,80 - Fonte Aerocool 500W Strike X, CErtificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo - BOX

Eu acheo que essas são de alta qualidade, tem selo de 80 Plus, e tão baratas... será que elas aguentam essa minha config?

Obrigado desde já...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá queria sugestão de alguem que entenda de fontes para essa config abaixo dos R$200

I5-2500k

GA-Z68-AP-D3

Kingston 4gb 1333mhz 1.5v (x2) = 8gb

GTX 560 Ti SC (1GB)

Aerocool Strike X GT Red Devil

HD Maxtor 320gb (tá mt caro hd hj em dia '-')

Pensei nessas daqui:

R$ 194,75 - Fonte Antec NEO ECO 520C 520W Certificado 80 PLUS PFC Ativo (NEO ECO 520C)

R$ 178,62 - Fonte Corsair 500W Builder Series CX500 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo - CMPSU-500CXV2 - BOX

R$ 166,80 - Fonte Aerocool 500W Strike X, CErtificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo - BOX

Eu acheo que essas são de alta qualidade, tem selo de 80 Plus, e tão baratas... será que elas aguentam essa minha config?

Obrigado desde já...

Você até foi ao encontro das fontes certas dentro do seu orçamento, com exceção da Antec 520C que é produto esgotado.

Se puder gastar um pouco mais de 200, vá de Antec HCG-520 ou Seasonic 520.

Desde que o orçamento seja aquele mesmo citado, a disputa fica entre Corsair 500CX e Aerocool Strike X 500W. Considerando que a eficiência da Aerocool é baixa para uma fonte com certificação 80Plus Bronze, e que a regulação de tensão peca sob certas condições de carga, a Corsair é uma escolha mais segura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você até foi ao encontro das fontes certas dentro do seu orçamento, com exceção da Antec 520C que é produto esgotado.

Se puder gastar um pouco mais de 200, vá de Antec HCG-520 ou Seasonic 520.

Desde que o orçamento seja aquele mesmo citado, a disputa fica entre Corsair 500CX e Aerocool Strike X 500W. Considerando que a eficiência da Aerocool é baixa para uma fonte com certificação 80Plus Bronze, e que a regulação de tensão peca sob certas condições de carga, a Corsair é uma escolha mais segura.

Kayke, valeu pela resposta...

Então, nem reparei que tava esgotada a Antec Neo Eco 520 :(

Daí, essa Antec HCG-520 eu só achei acima de R$ 230,00 + frete acho que não vai dar... e a Seasonic 520 tá esgotada em todas as lojas que eu procurei...

No caso eu citei o Aerocool Strike X 500W porque deve ficar lindo com o gabinete :wub:

Mas você acha que a melhor opção é a Corsair CX500 em custo-benefício? valeu ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu optar por colocar uma de 1000W mesmo não utilizando nem 600, não vou ter problema... Correto ?

claro q não so vai sobrar ernegia no seu pc ,c você pensa em um futuro Upgrade E tem q ser grande , ja q você pode comprar uma fonte de 1000w (que seja de qualidade) compre ( da até pra ligar um chuveiro nela xd)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ai galera alguem sabe onde encontrar a fonte seasoni 520

ja pesquisei varios lugares e nao achei nada em estoque.

fhenon x6 1100

placa-mãe asus

geforce 9800

8 gb ram

so achei a Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2 é melhor ou espero a seasonic.

desde ja agradeço pelas dicas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber a opinião de vocês Quais dessas fontes seria a melhor escolha ?

Fonte Antec 520W High Current Gamer HCG520, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo """ Essa ta por 225 reais""

Fonte Antec 650W EarthWatts EA-650 Green, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo """ Essa ta por 250 reais""

Fonte SeaSonic 520W S12 II SS-520GB, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo

""" Essa ta por 212 reais""

Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo""" Essa ta por 235 reais""

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu optar por colocar uma de 1000W mesmo não utilizando nem 600, não vou ter problema... Correto ?

O "problema" é que você não vai conseguir obter a melhor eficiância possível da fonte, já que esta é atingida ao se "puxar" entre 40% e 60% da potência...

Gostaria de saber a opinião de vocês Quais dessas fontes seria a melhor escolha ?

Fonte Antec 520W High Current Gamer HCG520, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo """ Essa ta por 225 reais""

Fonte Antec 650W EarthWatts EA-650 Green, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo """ Essa ta por 250 reais""

Fonte SeaSonic 520W S12 II SS-520GB, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo

""" Essa ta por 212 reais""

Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo""" Essa ta por 235 reais""

Em que configuração deseja usá-las?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, valeu pela resposta...

Então, nem reparei que tava esgotada a Antec Neo Eco 520 :(

Daí, essa Antec HCG-520 eu só achei acima de R$ 230,00 + frete acho que não vai dar... e a Seasonic 520 tá esgotada em todas as lojas que eu procurei...

No caso eu citei o Aerocool Strike X 500W porque deve ficar lindo com o gabinete :wub:

Mas você acha que a melhor opção é a Corsair CX500 em custo-benefício? valeu ;)

Para sua configuração, depois da Antec 520 que passa seu orçamento, sim. Mas a Aeroocol também pode ser considerada. Perde para a Corsair na regulação de tensão, mas é ainda uma boa fonte também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigador Programer,

Como só pede 230W,

Uma de 400 watts guenta de boa essa configuração?

Tem alguma marca em mente?

Obrigado (:

Dual Core E2220 - 2.4ghz

Memoria 4Giga DDr3

Placa Mãe ASUS P5G41T-M LX2/BR (LGA775)

HD 500 Giga Western Digital Green

Placa de Vídeo GeForce GTS 450 DDR5 1Giga

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...