Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faller, entendi! A minha preocupação era quanto a fonte não ter PFC.

Hoje a tarde/noite, quando voltar vou fazer o teste sem estabilizador e postarei o que aconteceu xD

Obrigado cara, de verdade kk

• Curtir 1
Postado

Faller

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Wolfdale, 2700 MHz (77 x 35)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Intel Bearlake G31/G33/P35

Memória do Sistema 2048 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

NVIDIA GeForce GTX 460 1gb Evga

depois que troquei de gabinete para um Haf 912 da cooler master meu computador apresenta travamentos! Em media a cada 5-7 minutos e eu utilizo a fonte dr hank 500w alguem tem alguma luz ae? Ouvi fala que pode ser a fonte! Então de umas dicas de fonte ae :)

• Curtir 1
Postado

Faller e Kayke...

Resolvi o problema e era realmente o estabilizador.. To com o meu tijolo Dr Hank direto na tomada e o pc aguentou o OCCT tranquilamente... Obrigado :)

Abraços xD

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal,

Sou completamente leigo no quesito fonte e gostaria de sugestões para a seguinte configuração:

Core i3 - 2100

2x 4Gb ram (1333MHz)Markivision

Microstar H61M-P21 (B3) - BOX

HD Western Digital 1TB Sata 3.0

GeForce GT520

Drive de DVD Samsung

Desde já grato.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Faller e Kayke...

Resolvi o problema e era realmente o estabilizador.. To com o meu tijolo Dr Hank direto na tomada e o pc aguentou o OCCT tranquilamente... Obrigado :)

Abraços xD

Nenhuma novidade para mim.. O óbvio do óbvio, venho dizendo isso tem mais ou menos uns 15 anos. Difícil mesmo é a pessoa aceitar...

• Curtir 1
Postado

Falo porque desde pequeno sempre tive fontes genéricas, que nunca deram problema... Esse é o meu primeiro pc "de verdade" em termos de hardware...

Enfim vou parar de floodar aqui.. meu problema foi resolvido lol

• Curtir 1
Postado

Minha configuração é essa ai de baixo mas minha fonte morreu a uma semana, gostaria de uma boa e barato porque ultimamente o orçamento ta meio magro.

Não pretendo gastar mais que 170R$, o limite 200$.

Alguem tem uma boa opção pro meu caso ?

• Curtir 1
Postado

Só queria saber se a Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt, é boa. ou min indicarem uma fonte de bom custo x beneficio. OBRIGADO

------------------------------------

Comfigurações do meu pc:

Windows 7 profissional 64bit

processador - Core 2 Duo E7500-2.93 Ghz

Placa de Video - VGA Sapphire 2048MB (2GB) Radeon HD6570 DDR3 PCI-E

Placa mãe - G31T-M7 - Digitron

hd - 80gb

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Só queria saber se a Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt, é boa. ou mim indicarem uma fonte de bom custo x beneficio. OBRIGADO

------------------------------------

Comfigurações do meu pc:

Windows 7 profissional 64bit

processador - Core 2 Duo E7500-2.93 Ghz

Placa de Video - VGA Sapphire 2048MB (2GB) Radeon HD6570 DDR3 PCI-E

Placa mãe - G31T-M7 - Digitron

hd - 80gb

Essa dai só tem custo.. De benefício ela anda ruim, muito ruim..

Vá de:

Antec Neo Eco 400C

Corsair CX430 V2

Antec HCG 400

Seasonic S12II 430 Bronze..

Todas muito boas...

• Curtir 1
Postado

Mais uma duvida. Eu queria saber se a Fonte tem que ser compativel com o gabinete, por que o meu gabinete tem uma Fonte assim:

01011533172indexm.jpg

mas a que eu vou compra é estilo essa (não é essa ) :

01011533170indexm.jpg

OBRIGADO.

• Curtir 1
Postado
Mais uma duvida. Eu queria saber se a Fonte tem que ser compativel com o gabinete, por que o meu gabinete tem uma Fonte assim:

01011533172indexm.jpg

01011533170indexm.jpg

OBRIGADO.

O encaixe é o mesmo.

• Curtir 1
Postado

então pessoal, eu tenho a iceage 500 a um pouco mais de um ano (é eu cai nessa...)

To montando um pc novo mais como a verba ta curta vou poder comprar uma fonte decente so mais pra frente...

Essa semana ta chegando uma 6870 pra trabalha com um fx 6100.

aguenta eu sei q ela aguenta mais com os problemas com baixa tensão, eu queria sabe se na pior das hipoteses se ela levaria alguma das outras pecas pro tumulo junto com ela..

Obs:eu vou usar essa age por no maximo 2 meses só pra quebra galho n vou faze over em nada..

• Curtir 1
Postado
então pessoal, eu tenho a iceage 500 a um pouco mais de um ano (é eu cai nessa...)

To montando um pc novo mais como a verba ta curta vou poder comprar uma fonte decente so mais pra frente...

Essa semana ta chegando uma 6870 pra trabalha com um fx 6100.

aguenta eu sei q ela aguenta mais com os problemas com baixa tensão, eu queria sabe se na pior das hipoteses se ela levaria alguma das outras pecas pro tumulo junto com ela..

Obs:eu vou usar essa age por no maximo 2 meses só pra quebra galho n vou faze over em nada..

Adquirir uma fonte boa e moderna é importante, mas não urgente. Você tem aí um consumo máximo de 320W, dá para quebrar o galho com a Ice Age por alguns meses sem maiores problemas.

Minha configuração é essa ai de baixo mas minha fonte morreu a uma semana, gostaria de uma boa e barato porque ultimamente o orçamento ta meio magro.

Não pretendo gastar mais que 170R$, o limite 200$.

Alguem tem uma boa opção pro meu caso ?

Seasonic SS350

Seasonic 430

Antec HCG-400

Antec 400C

Corsair 430

bom dia galera, minha conf é a seguinte:

Processador Amd Phenom Ii X4 925 2.8 ghz

Placa De Vídeo Ati Radeon HD 6870 SAPHIRE

Placa mãe Phitronics N68C-M ( temporária )

Memória Kingston Hyperx 4gb (2x2gb) Ddr3 1600mhz

Gostaria de saber se uma Fonte Antec NEO ECO 450C 450W segura essa configuração.

Abraços.

Embora conste no site da Antec que a fonte tem dois conectores PCI-express, na verdade só tem um, pelo menos as unidades à venda no Brasil. Troque pela Seasonic 430 ou Corsair 500CX.

Então, a fonte Seasonic 520W serve?

Grato

Seasonic 520 tem a potência ideal e a melhor relação custo/benefício para sua configuração, que terá um consumo de 360W em carga cheia.

• Curtir 1
Postado
Pessoal, um amigo comprou umas peças e agora ta na duvida se a fonte vai ou n segurar:

Fonte: Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Processador: AMD PHENOM II X4 965 BLACK EDITION AM3

Placa Mãe: MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box

Placa de video:VGA EVGA GeForce GTX 460 SC 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 01G-P3-1363-KR

Aguardando Resposta.

valeu.

Kayke, você q tirou minhas outras duvidas pode tirar essa?

Postado

Pessoal, um amigo comprou umas peças e agora ta na duvida se a fonte vai ou n segurar:

Fonte: Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Processador: AMD PHENOM II X4 965 BLACK EDITION AM3

Placa Mãe: MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box

Placa de video:VGA EVGA GeForce GTX 460 SC 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 01G-P3-1363-KR

Aguardando Resposta.

valeu.

Kayke, você q tirou minhas outras duvidas pode tirar essa?

Vai aguentar sim, sem dúvida. Consumo máximo de 311W com over ou mais provavelmente 270W no máximo na configuração dele sem over.

• Curtir 2
Postado

Galera eu gostaria de saber se a minha fonte Corsair 450vx suporta a seguinte configuração:

Placa mãe: Asus P8h61-m Lga 1155

Processador: Core i5 2500 3.30ghz

Memória: 8Gb G.Skill DDR3 (2x4Gb)

Placa de Vídeo: MSI Gtx 560ti/oc 1Gb

HD: 320Gb Sata2

Gabinete: Satellite X-blade

Obs: Eu estou usando essa fonte com essa placa de video, gabinete e HD, porém irei fazer um up de processador e memória citados acima...meus antigos sao Dual Core 2.6ghz e 4gb ram.

Agradeço...:)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Galera eu gostaria de saber se a minha fonte Corsair 450vx suporta a seguinte configuração:

Placa mãe: Asus P8h61-m Lga 1155

Processador: Core i5 2500 3.30ghz

Memória: 8Gb G.Skill DDR3 (2x4Gb)

Placa de Vídeo: MSI Gtx 560ti/oc 1Gb

HD: 320Gb Sata2

Gabinete: Satellite X-blade

Obs: Eu estou usando essa fonte com essa placa de video, gabinete e HD, porém irei fazer um up de processador e memória citados acima...meus antigos sao Dual Core 2.6ghz e 4gb ram.

Agradeço...:)

Está sobrando potência dessa sua fonte ai.. Aguenta tranquilamente.. Mesmo que sua 560 Ti seja a moderna de 448 cores

• Curtir 1
Postado

A corsair 400cx dá conta até que nível de placa? Usando o simulador da extreme outervision fala que somente minha configuração sem placa de video consome até 240W em full, esse simulador é confiável para tirar dúvidas?

E a corsair 400cx entrega 360W? Então eu não poderia pegar uma placa que consome mais de 120-130W?

• Curtir 1
Postado

01011533172indexm.jpg

01011533170indexm.jpg

OBRIGADO.

Olha o encaixe pode até da certo mas o lado do ventilador do estilo do segundo vai ficar sem o buraco pra puxar o ar tendeu, ai eu queria saber se é realmente assim mesmo o estilo não vai da problema ou tem que ser igual o primeiro.:D

• Curtir 1
Postado

Pessoal, a fonte Aerocool Strike - X 500w dá conta dessa configuração?

Processador: Amd X8 Fx 8120 3.1ghz

Placa mãe: Asus M5a78l Le I

Memória: 4gb Ddr3

Hd: Seagate Barracuda 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb

Placa mãe: ATI Radeon Hd6850 / Dual Fan / Xfx / 1gb / Zdfc

Drive: Leitor e gravador de Cd e Dvd antigão de 2007 e um leitor de disquete que eu teimo em jogar fora!

:P

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
A corsair 400cx dá conta até que nível de placa? Usando o simulador da extreme outervision fala que somente minha configuração sem placa de video consome até 240W em full, esse simulador é confiável para tirar dúvidas?

E a corsair 400cx entrega 360W? Então eu não poderia pegar uma placa que consome mais de 120-130W?

O site e a calculadora sim é confiável.. O que provavelmente não é confiável é sua interpretação do resultado e sua inserção errônea dos dados que resultaram nesse resultado.. Mas sem a config, não posso conferir...

• Curtir 1
Postado
O site e a calculadora sim é confiável.. O que provavelmente não é confiável é sua interpretação do resultado e sua inserção errônea dos dados que resultaram nesse resultado.. Mas sem a config, não posso conferir...

Tenho a seguinte configuração:

mb m4a785td-v evo

athlon x3 435 2900mhz overclockado para 3,2

2x 2gb ddr3 kingston

1x hd ide

2x hd regular sata

4x fan

Colocando esses itens chegou aos 241W como resultado, não acredito que eu tenha errado nos dados inseridos para o cálculo.

Eu gostaria de tirar a dúvida referente a potência real dela, pois vi um comentário que essa fonte entrega 360W na tensão 12V, mas não entendo bulhufas de nada sobre isso. Então esses 360W seria o máximo que devo usar como referência na calculadora para a fonte suportar?

E pra finalizar qual seria a placa de vídeo com maior consumo de energia que poderia colocar com essa fonte, só pra saber o limite.

Obrigado

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Wolfdale, 2700 MHz (77 x 35)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Intel Bearlake G31/G33/P35

Memória do Sistema 2048 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

NVIDIA GeForce GTX 460 1gb Evga

depois que troquei de gabinete para um Haf 912 da cooler master meu computador apresenta travamentos! Em media a cada 5-7 minutos e eu utilizo a fonte dr hank 500w alguem tem alguma luz ae? Ouvi fala que pode ser a fonte! Então de umas dicas de fonte ae :)

Não tem nenhuma pinta de ser problema de fonte não.. Essa sua config pede, no pico do pico de sua demanda, menos de 280 Watts, o que pode ser oferecido pela velha, arcaica e pouco eficiente Dr Hank. Veja ai o exercício da demanda de sua config..

RevendedorAvon.jpg

Sabe lá o que modificastes ai na montagem em cima do novo gabinete. Reveja os procedimentos de montagem..

Você não entrou em detalhes se mais alguma coisa, mais algum hardware se modificou na troca de gabinete, desse modo fica difícil de diagnosticar. Se pode trocar de gabinete de inúmeros diferentes modos, desmontando ou não a CPU da placa-mãe, tirando o cooler de cima da CPU, remontando, trocando placa de vídeo, etc..

E sempre o mesmo lembrete.. Por acaso estás usando um estabilizador, módulo isolador estabilizado ou no-break ai??? Esses são os maiores causadores de trancadas em PC..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...