Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Fala galera, estou montando um PC e não sei qual fonte usar, a configuração está mais ou menos assim:

Processador:i5 3570

Placa Mãe:MB ASUS p/ Intel P8H77-M LE

VGA:HD 7850 ou 7870

RAM:Memória Corsair Vengeance Low Profile 8GB (2x4GB) 1333MHz DDR3

HD:HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002

Monitor: LED Samsung 23´ Widescreen, VGA/DVI/HDMI

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XFX 450 não entrega 450w, e sim 400w, como já dito pelo amigo Kayke.

Eu já entendi, mas independente de ser 450 ou 400, eu gostaria de saber se eu consigo continuar usando ela ou não, se ela consegue aguentar uma hd 7950 ou gtx 670 por exemplo. Pelo que andei pesquisando, o sistema inteiro usando uma dessas placas gasta em média de 330-360w, não sei se tem que ter uma folga e tal. Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que aguenta eu sei, mas gostaria de saber se aguentaria os modelos que eu citei, a hd 7950 por exemplo, e se não, gostaria de alguma recomendação, essa aqui seria uma boa escolha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492928609-fonte-750-w-v2-corsair-enthusiast-cmpsu-750txv2-750w-atx-_JM

Abraço

Sim, ainda aguenta, embora com menor folga. Ideal seria 500W, aquelas já indicadas pelo colega Braconius. Como você já tem a XFX, eu no seu lugar continuaria com ela até que a troca fosse indispensável.

Fala galera, estou montando um PC e não sei qual fonte usar, a configuração está mais ou menos assim:

Processador:i5 3570

Placa Mãe:MB ASUS p/ Intel P8H77-M LE

VGA:HD 7850 ou 7870

RAM:Memória Corsair Vengeance Low Profile 8GB (2x4GB) 1333MHz DDR3

HD:HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002

Monitor: LED Samsung 23´ Widescreen, VGA/DVI/HDMI

valeu

Seasonic 520, Corsair CX500. No caso da HD 7850 também pode ser Seasonic 430 ou Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! ^_^

Estou com uma dúvida em relação à minha fonte, pois vou trocar minha placa de vídeo brevemente.

Minha fonte é uma Corsair 430w

Configuração:

AMD Phenom ii X6 1045t

m5a78l-m lx/br

4gb ram ddr3

Minha placa de vídeo será uma gtx 460 ou uma gtx 550ti.

Essa minha fonte aguenta normalmente essa configuração ou terei que trocar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! ^_^

Estou com uma dúvida em relação à minha fonte, pois vou trocar minha placa de vídeo brevemente.

Minha fonte é uma Corsair 430w

Configuração:

AMD Phenom ii X6 1045t

m5a78l-m lx/br

4gb ram ddr3

Minha placa de vídeo será uma gtx 460 ou uma gtx 550ti.

Essa minha fonte aguenta normalmente essa configuração ou terei que trocar?

Sem problema. Consumo menor que 300W com a GTX460, que consome mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom noite pessoal, andando pelo tópico vi algumas configurações parecidas com a minha, mas quero reforçar a opinião de todos, pois não quero me arrepender mais a frente.

Estou montando um pc gamer intermediário com a config:

- i5 4570 3.2ghz

- gtx 760 2gb

- mb gigabyte h87-hd3

- corsair vengeance 2x4gb 1600

- hd seagate 7200rpm tb

- ssd kingston 60gb

Me sugeriram a fonte cooler master RS750 gx 750w bronze, mas vi aqui no forum que ela foi reprovada!

Alem do mais, nao preciso de 750w na fonte, certo?

Estou pensando em uma corsair cx500 bronze, é o suficiente?

Que outras fontes vocês recomendariam?

Reforçando que, nao farei OC em nada, deixarei tudo em stock.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom noite pessoal, andando pelo tópico vi algumas configurações parecidas com a minha, mas quero reforçar a opinião de todos, pois não quero me arrepender mais a frente.

Estou montando um pc gamer intermediário com a config:

- i5 4570 3.2ghz

- gtx 760 2gb

- mb gigabyte h87-hd3

- corsair vengeance 2x4gb 1600

- hd seagate 7200rpm tb

- ssd kingston 60gb

Me sugeriram a fonte cooler master RS750 gx 750w bronze, mas vi aqui no forum que ela foi reprovada!

Alem do mais, nao preciso de 750w na fonte, certo?

Estou pensando em uma corsair cx500 bronze, é o suficiente?

Que outras fontes vocês recomendariam?

Reforçando que, nao farei OC em nada, deixarei tudo em stock.

Obrigado!

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal queria comprar a 430CX v2 mas tá mais cara do que meu orçamento permite, portanto gostaria que me ajudassem a escolher uma fonte..

A energia do meu apt é bastante instável.. sempre rola umas quedas de energia

Configuração:

HD7750 1Gb DDR5 Core Edition

Dual Core CPU E5400 @2.70GHz

RAM 2GB DDR2 400MHz

MB G31M-ES2L [12v 4pinos atx12]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal queria comprar a 430CX v2 mas tá mais cara do que meu orçamento permite, portanto gostaria que me ajudassem a escolher uma fonte..

A energia do meu apt é bastante instável.. sempre rola umas quedas de energia

Configuração:

HD7750 1Gb DDR5 Core Edition

Dual Core CPU E5400 @2.70GHz

RAM 2GB DDR2 400MHz

MB G31M-ES2L [12v 4pinos atx12]

Não sei o que te levou a querer comprar uma fonte antiga, descontinuada e cara, cujas poucas unidades que pipocam numa e noutra loja suspeita provavelmente são até recondicionadas, já que a fonte saiu de linha 11 meses atrás, praticamente 1 ano.

Por 166,19 você encontra a Corsair CX430 atual, que é um tanto melhor:

http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=18832&Fonte+Corsair+430W+CX430+ATX12V+v2+BUILDER+SERIES+80+PLUS+BRONZE+CP-9020046-WW+CORSAIR&campanha=386&gclid=CP2sn-CljLkCFeV7QgodqlkAgA#.UhOFQ5LrxPw

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que te levou a querer comprar uma fonte antiga, descontinuada e cara, cujas poucas unidades que pipocam numa e noutra loja suspeita provavelmente são até recondicionadas, já que a fonte saiu de linha 11 meses atrás, praticamente 1 ano.

Por 166,19 você encontra a Corsair CX430 atual, que é um tanto melhor:

http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=18832&Fonte+Corsair+430W+CX430+ATX12V+v2+BUILDER+SERIES+80+PLUS+BRONZE+CP-9020046-WW+CORSAIR&campanha=386&gclid=CP2sn-CljLkCFeV7QgodqlkAgA#.UhOFQ5LrxPw

Olá amigo... desculpa se me expressei mal... mas é exatamente essa fonte que estourou meu orçamento (principalmente pelo frete e porque vou comprar parcelado) gostaria de alguma sugestão...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo... desculpa se me expressei mal... mas é exatamente essa fonte que estourou meu orçamento (principalmente pelo frete e porque vou comprar parcelado) gostaria de alguma sugestão...

Então o que de mais barato você vai encontrar por aí na sua terra, sem ser bomba, é a Corsair VS450.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Clube!!!

eu tenho a VGA Gtx 560 faz 1 ano e pouco e nunca tive problema, ela nao é das melhores atualmente mas kebra um galho legal... porém recentemente comprei uma placa-mãe nova pensando em dar um UP no meu pc então me parece que essa Gtx 560 nao é compativel com minha nova placa-mãe, sendo que a entrada é PCI express

Segue minha configuração:

1º VGA- gtx 560 evga

2° placa-mãe- Gigabyte 990fxa-ud3 Chipset AMD 990FX

3° Processador- AMD FX-8320 3.50 GHz

4° 8 gb ddr3 Ram Kingston

5° Fonte 500w Real Wisecase

Quando ligo o pc na combinação GTX 560 + Gigabyte 990fxa-ud3 o PC dá 1 bip longo e 3 curtos e nao inicia

....

Resumindo eu nao consegui de forma alguma ligar a GTX 560 na Gigabyte 990fxa

então peguei a VGA 9600gt (PCI express tambem) antigona q tenho aqui e consegui ligar de boa.

Estou triste com isso eu nao queria pegar outra vga no momento :(

Eu desconfio que possa ser a Fonte q nao esta mais dando conta do recado pois o Processador novo e a placa-mãe sao ''fortes'' ou então pode ser incompatibilidade da VGA com a placa-mãe nova, sei lá :wacko:

Alguem dá um help aí ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Clube!!!

eu tenho a VGA Gtx 560 faz 1 ano e pouco e nunca tive problema, ela nao é das melhores atualmente mas kebra um galho legal... porém recentemente comprei uma placa-mãe nova pensando em dar um UP no meu pc então me parece que essa Gtx 560 nao é compativel com minha nova placa-mãe, sendo que a entrada é PCI express

Segue minha configuração:

1º VGA- gtx 560 evga

2° placa-mãe- Gigabyte 990fxa-ud3 Chipset AMD 990FX

3° Processador- AMD FX-8320 3.50 GHz

4° 8 gb ddr3 Ram Kingston

5° Fonte 500w Real Wisecase

Quando ligo o pc na combinação GTX 560 + Gigabyte 990fxa-ud3 o PC dá 1 bip longo e 3 curtos e nao inicia

....

Resumindo eu nao consegui de forma alguma ligar a GTX 560 na Gigabyte 990fxa

então peguei a VGA 9600gt (PCI express tambem) antigona q tenho aqui e consegui ligar de boa.

Estou triste com isso eu nao queria pegar outra vga no momento :(

Eu desconfio que possa ser a Fonte q nao esta mais dando conta do recado pois o Processador novo e a placa-mãe sao ''fortes'' ou então pode ser incompatibilidade da VGA com a placa-mãe nova, sei lá :wacko:

Alguem dá um help aí ???

Como não disse qual é o modelo exato desta fonte, vou colocar alguns testes de algumas Wisecase:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCT-500-P42S/2790

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077

Todas elas são fontes péssimas. Indico comprar uma fonte de qualidade. Opções para sua configuração já com o up:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

Também nunca ouvi falar de incompatibilidade de placa de video com placa mãe. Se a placa mãe tem porta PCI-E e sua placa de vídeo é PCI-E, tem que funcionar. Talvez possam te ajudar melhor na área destinada À este tipo de problema.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não disse qual é o modelo exato desta fonte, vou colocar alguns testes de algumas Wisecase:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCT-500-P42S/2790

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077

Todas elas são fontes péssimas. Indico comprar uma fonte de qualidade. Opções para sua configuração já com o up:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

Também nunca ouvi falar de incompatibilidade de placa de video com placa mãe. Se a placa mãe tem porta PCI-E e sua placa de vídeo é PCI-E, tem que funcionar. Talvez possam te ajudar melhor na área destinada À este tipo de problema.

Abraços e boa sorte.

Minha fonte é esse modelo: Fonte Atx 500w Real Wscw-500w-1x12 24p Wisecase.

Será que essa fonte da Corsair é boa?? >> Corsair / GS600 (CMPSU-600G)

encontrei ela de R$ 245,00 até R$ 299,00 aqui no RJ.

to com medo de comprar essa nova fonte e mesmo assim o problema persistir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é esse modelo: Fonte Atx 500w Real Wscw-500w-1x12 24p Wisecase.

Será que essa fonte da Corsair é boa?? >> Corsair / GS600 (CMPSU-600G)

encontrei ela de R$ 245,00 até R$ 299,00 aqui no RJ.

to com medo de comprar essa nova fonte e mesmo assim o problema persistir

600w ou mais são indicados apenas para SLI/Crossfire. Pra saber se o problema é fonte, só testando... Mas sendo uma Wisecase, eu trocaria mesmo se ela "não fosse o problema". você tem uma configuração ótima com uma fonte que provavelmente é péssima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se a fonte aguenta a configuração sem problemas.

1- Intel core i5 3330 3.0 GHz

2 - Radeon Sapphire HD 7850

3 - HD 500gbs 7200 rpm

4 - Memória G.Skill RipJaws 8gb(2x4gb)

5 - MB GA-B75-D3H

Pretendo colocar um ssd de 128gb ou 256gb futuramente.

Fonte: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se a fonte aguenta a configuração sem problemas.

1- Intel core i5 3330 3.0 GHz

2 - Radeon Sapphire HD 7850

3 - HD 500gbs 7200 rpm

4 - Memória G.Skill RipJaws 8gb(2x4gb)

5 - MB GA-B75-D3H

Pretendo colocar um ssd de 128gb ou 256gb futuramente.

Fonte: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

Muito obrigado!

Ótima fonte, que te atende com dimensionamento correto.

Outras opções:

Antec HCG 400, Seasonic 430.

Fontes de cerca de 500w te atende bem ainda, ainda com bom dimensionamento (sem excessos). Opções:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

600w ou mais são indicados apenas para SLI/Crossfire. Pra saber se o problema é fonte, só testando... Mas sendo uma Wisecase, eu trocaria mesmo se ela "não fosse o problema". você tem uma configuração ótima com uma fonte que provavelmente é péssima...

Eu to achando que o problema é nessa fonte mesmo (eu acho). Eu vi uns testes dela em varios sites e realmente nao vale nada kkk

De qualquer forma eu vou trocar ela e espero dar tudo certo.. é como você disse eu tenho uma configuração legal então tenho que aproveitar tudo né rsrs

Em ultimo caso vou ter q pegar outra VGA, só q dessa vez vou de ATI, já ate vi um modelo legal (eu espero nao precisar pegar outra VGA, pois a minha ta novinha)

valeu pela ajuda amigo e quando eu pegar a nova fonte volto aqui pra dizer se deu certo ou nao. Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to achando que o problema é nessa fonte mesmo (eu acho). Eu vi uns testes dela em varios sites e realmente nao vale nada kkk

De qualquer forma eu vou trocar ela e espero dar tudo certo.. é como você disse eu tenho uma configuração legal então tenho que aproveitar tudo né rsrs

Em ultimo caso vou ter q pegar outra VGA, só q dessa vez vou de ATI, já ate vi um modelo legal (eu espero nao precisar pegar outra VGA, pois a minha ta novinha)

valeu pela ajuda amigo e quando eu pegar a nova fonte volto aqui pra dizer se deu certo ou nao. Abraço!!

A parte mais importante de um PC é a fonte. Deveria ter investido em uma fonte de qualidade primeiro, antes de comprar as demais peças... :(

Como já disse, não acho que o problema seja incompatibilidade da VGA com a placa-mãe. A não ser que a VGA esteja com defeito. De qualquer forma, pesquise sobre incompatibilidade entre estas peças na net, as vezes pode ser uma incompatibilidade conhecida e quem sabe até exista uma bios nova pra corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima fonte, que te atende com dimensionamento correto.

Outras opções:

Antec HCG 400, Seasonic 430.

Fontes de cerca de 500w te atende bem ainda, ainda com bom dimensionamento (sem excessos). Opções:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

Muito obrigado braconius!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu preciso de uma indicação de fonte:

I5 3570

MB GA-B75M-D3H

GTX 770

4 hds

6 coolers

8gb memoria

sem overclock

Minha historia é a seguinte : comprei uma cx500v2 e apresentou defeito.

Agora preciso resgatar meu bonus lá mesmo.

Gostaria de indicações para suprir minhas necessidades com folga, e se possível também indicações para crossfire de 770.

O site é o balao da informática. Percebi que lá não tem antec e nem seasonic.

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produtos/Inform%C3%A1tica/Energia/Fontes-e-Transformadores

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!