Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Melhor do que a CX500V2 naquela loja tem a atual Corsair CX500 e a C3Tech 500R Ve.

GTX770 não faz crossfire, faz SLI. Mas aí já indicaria pelo menos 600W.

isso, SLI, obrigado pela correção!

Não me importo em gastar até uns 500 reais

O CDH fez uma análise recente desta fonte sentey, percebi pela análise que é um bom custo benefício, estou pensando nela

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/41825/Fonte-SDP850-SS-ATX-115V_240V-Pot%C3%AAncia-850W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, SLI, obrigado pela correção!

Não me importo em gastar até uns 500 reais

O CDH fez uma análise recente desta fonte sentey, percebi pela análise que é um bom custo benefício, estou pensando nela

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/41825/Fonte-SDP850-SS-ATX-115V_240V-Pot%C3%AAncia-850W

A linha SDP da Sentey é boa, eu mesmo já tinha recomendado o modelo de 550W muitas e muitas vezes aqui no fórum, antes do CdH fazer teste.

Só que 850W é muito exagero de potência. SLI de GTX770 deu um máximo de 505W nos testes do Guru3D.

Com uns 500 reais você compra a melhor fonte disponível no Brasil e sobra troco de quase 50:

https://www.guerradigital.net/fonte-seasonic-x660-80plus-gold-active-pfc-ss-660km.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é

ASUS M5A99XEVO R2.0

FX 8350 Black

Hd 500 GB 7200 WD

VGA gigabyte 7950

1x Corsair Vengeance 4Gb 2133Mhz

Gabinete V3 Black edition Thermaltake

Minha fonte era uma que veio com o CASE uma THERMALTAKE 600w real, porém uma cabeça pensante :angry:, colocou ela na corrente direta em 110 (aqui é 220) e acho que provavelmente a queimou.

Quero saber se essa fonte É BOA, e se não vai me incomodar no futuro, nunca trabalhei com essa marca.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482074651-fonte-atx-iceage-500w-reais-80-heatpipe-nf-gar-1-ano-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte mais importante de um PC é a fonte. Deveria ter investido em uma fonte de qualidade primeiro, antes de comprar as demais peças... :(

Como já disse, não acho que o problema seja incompatibilidade da VGA com a placa-mãe. A não ser que a VGA esteja com defeito. De qualquer forma, pesquise sobre incompatibilidade entre estas peças na net, as vezes pode ser uma incompatibilidade conhecida e quem sabe até exista uma bios nova pra corrigir.

Essa fonte eu ja tinha ela aqui faz quase 2 anos então eu achei q ela fosse suportar

em relaçao a incompatibilidade entre a VGA e a placa-mãe eu tb nao acredito nisso sendo q ambas tem PCI-E.

EU já busquei algo sobre isso na net e nao vi relatos de incompatibilidade

amanha vou pegar a Corsair GS600 (CMPSU-600G) e vamos ver no que vai dar :huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é

ASUS M5A99XEVO R2.0

FX 8350 Black

Hd 500 GB 7200 WD

VGA gigabyte 7950

1x Corsair Vengeance 4Gb 2133Mhz

Gabinete V3 Black edition Thermaltake

Minha fonte era uma que veio com o CASE uma THERMALTAKE 600w real, porém uma cabeça pensante :angry:, colocou ela na corrente direta em 110 (aqui é 220) e acho que provavelmente a queimou.

Quero saber se essa fonte É BOA, e se não vai me incomodar no futuro, nunca trabalhei com essa marca.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482074651-fonte-atx-iceage-500w-reais-80-heatpipe-nf-gar-1-ano-_JM

Essa fonte aí é uma porcaria que só vai agravar um velho problema do qual você já sofre e que abordo no tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/causas-potencialite-aguda/1119305?p=5907230

A configuração tem consumo inferior a 350W, sendo que um máximo de 180W para a placa gráfica.

Fontes ideais:

- PC & Cooling MKIII 500W

- Seasonic SS-500GB

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me ajudar.

Fiz um up no meu PC e minha placa de vídeo fica congelando de vez em quando de 3 a 5 segundos.

A imagem da tele trava totalmente

Já atualizei o drive e nada muda.

O FPS em vários jogos fica oscilando muito entre 30 e 80

HD7770, a temperatura não passa de 40 graus

O processador, a temperatura não passa de 48 graus

A placa mãe não passa de 40 graus

Será que minha fonte está aguentando a configuração?

Segue abaixo:

placa-mãe ASUS M5A78L-M/USB3 - TDP140W

Phenom II X4 965 3.4 black edition

Sapphire HD7770 1MB DDR5

02 memórias kYngston hyper X blue de 4MB cada

02 HD sata

01 DVD ROM

COOLER CPU BÚFALO

02 FANS ADICIONAIS DE 120MM

FONTE: Corsair 500W CX Series CX500 V2 - Eficiência 80% - PFC Ativo - CP-9020047-WW

Me ajudem por favor. Ou peço troca da placa de vídeo ou terei que trocar a fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, não sei se esse tópico é adequado, más...

Tenho uma cosair cx500w e ligo ela diretamente na tomada, porém, fico meio preocupado com surtos de energia. Qual é a melhor forma de proteger meu equipamento, No-break?

Não, nobreak não é proteção elétrica, nobreak é para fornecimento de energia na falta da energia. Em inglês se chama fonte de energia ininterrupta (UPS). Contra surtos usa-se proteção contra surtos:

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me ajudar.

Fiz um up no meu PC e minha placa de vídeo fica congelando de vez em quando de 3 a 5 segundos.

A imagem da tele trava totalmente

Já atualizei o drive e nada muda.

O FPS em vários jogos fica oscilando muito entre 30 e 80

HD7770, a temperatura não passa de 40 graus

O processador, a temperatura não passa de 48 graus

A placa mãe não passa de 40 graus

Será que minha fonte está aguentando a configuração?

Segue abaixo:

placa-mãe ASUS M5A78L-M/USB3 - TDP140W

Phenom II X4 965 3.4 black edition

Sapphire HD7770 1MB DDR5

02 memórias kYngston hyper X blue de 4MB cada

02 HD sata

01 DVD ROM

COOLER CPU BÚFALO

02 FANS ADICIONAIS DE 120MM

FONTE: Corsair 500W CX Series CX500 V2 - Eficiência 80% - PFC Ativo - CP-9020047-WW

Me ajudem por favor. Ou peço troca da placa de vídeo ou terei que trocar a fonte?

A Corsair aguenta duas Sapphire HD7770 na sua configuração. A variação de FPS é inteiramente normal e para as travadinhas pode ser trabalhoso pesquisar a causa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte aí é uma porcaria que só vai agravar um velho problema do qual você já sofre e que abordo no tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/causas-potencialite-aguda/1119305?p=5907230

A configuração tem consumo inferior a 350W, sendo que um máximo de 180W para a placa gráfica.

Fontes ideais:

- PC & Cooling MKIII 500W

- Seasonic SS-500GB

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

Sabe se o cara queimou a fonte fazendo isso, ou somente Queimou um fuzivel ?

A fonte teria concerto ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe se o cara queimou a fonte fazendo isso, ou somente Queimou um fuzivel ?

A fonte teria concerto ?

Com sorte queima só o fusível, mas é preciso medir os diodos ou a ponte rectificadora D1. Quando os componentes de retificação estiverem queimados, é provável que também existam problemas nos circuitos subsequentes. Só examinando pra saber. E só vale a pena o conserto se for só o fusível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos!

Na minha assinatura está descrito meu computador.

Gostaria de saber, se está fonte Corsair 430W daria conta do recado. Atualmente tenho uma fonte PIXXO 500w Reais. Não tive problema, mas quero evitar algo no futuro.

Atualmente jogo BF3 mas com gráficos no medium, tentei rodar high/ultra mas notei que após algum tempo esquenta a placa de video mesmo alterando RPM dos dois fans que ela possui e tenho queda de FPS constante.

- Editei pois acabei encontrando a fonte adequada para uso. CX500 Corsair, possui duas entradas pci-e. :D -

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, surgiu a oportunidde de eu mudar a minha vga de zotac 760gtx para a zotac 760 AMP! o processador nao ira mudar, vou de i5 4570, a potencia da fonte ainda da pra ser 500w? como o nosso amigo kayke tinha me indicado da outra vez, a cx500 tambem roda liso assim?

É a mesma placa de vídeo, a diferença de consumo é irrisória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu possuia uma PUF-400W da C3 Tech, com a configuração:

Core 2 Duo e5700

GTX 550 TI

4 GB DDR4

1 DVD-R

1 HD SATA

E troquei a fonte para uma seventeam st-420bkv-03f - Comprei-a de um amigo por R$40,00. Li os testes do Clube do Hardware e vi que ela é boa, mas esse -03f significa alguma coisa?

A fonte é boa mesmo? Fiz uma boa compra? Ela aguentará meu pc? Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C3Tech 500r VE aguenta ?

Placa Mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

Processador: AMD FX-6300 SIX-CORE 3.5GHz 14MB

Placa de Video: GTS 250 1GB 256bits

Memoria Ram: 8GB PATRIOT com Dissipador

Disco Rigido: 1TB SATA3 64MB 7200RPM WESTERN DIGITAL

Cooler: AMD EVERCOOL HPFA-10025EA

obg

Esta fonte suporta placas de vídeo até o porte da GTX 660 e HD7850. Não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem puder, me ajude por favor.

Neste último sábado 17/08, o computador ligou, sem apresentar uma recente "birra", onde precisava-se desligar o cabo da energia por 5 mim para então funcionar, pelo contrário, iniciou perfeito e rapidamente. Só que em questão de minutos, BOOM, churrasquinho no meio da sala, logo, fonte estourada. Abri a fonte, troquei os capacitores estourados, testei a fonte, só que a mesma voltou a estourar, então condenei a coitada de vez. (Fonte WISECASE 500 W supostamente reais, com 3 anos de uso, sem problemas)

Ontem comprei uma outra fonte, mesma marca, quase o mesmo modelo. Instalei-a no PC e surpresa, não funcionou nada.:mad: Desliguei -a e religuei-a e nada... Tirei todos os componentes da placa, deixando apenas o processador: aí sim, funcionou, o PC ligou.:hehehe: Fui colocando periférico por periférico e o PC funcionou normalmente com a VGA onboard, até chegar a hora de ligar a placa de vídeo. Ao plugar o cabo pci da fonte na placa, eis que surge a origem do sintoma: cooler da fonte e CPU-FAN giram por 0,5 segundos e para, ou seja, a fonte desarma. . Testei o slot PCI-E com uma placa fuleira 8400 GS e está funcionando perfeitamente. (9800 GT , 512 MB DD3, completamente imunda e empoeirada)

Baseado nos relatos acima, qual deve ser o problema do meu PC? Lembrando que esta máquina sobreviveu por 3 anos sem apresentar qualquer problema durante o período, senão o superaquecimento da VGA de alguns meses pra cá.

Será que essa fonte me enganou por 3 anos, sendo esta incapaz de dar conta do meu PC?

Core2Duo E7200, 2 GB RAM, EVGA 9800 GT 512 MB DD3, WISECASE WSCW-500 W REAIS.

Algum mito pode ajudar?

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte eu ja tinha ela aqui faz quase 2 anos então eu achei q ela fosse suportar

em relaçao a incompatibilidade entre a VGA e a placa-mãe eu tb nao acredito nisso sendo q ambas tem PCI-E.

EU já busquei algo sobre isso na net e nao vi relatos de incompatibilidade

amanha vou pegar a Corsair GS600 (CMPSU-600G) e vamos ver no que vai dar :huh:

Agradeço ao Braconius pela ideia, eu comprei a Corsair GS600 (CMPSU-600G) e deu tudo certo, nao precisei comprar outra VGA estou rodando tudo aqui de boa, economizei uma grana e to feliz hehe :)

valeu brother abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fla galera to precisando de uma ajuda...

possuo a seguinte fonte Fonte Ocz 400w Stealthxstream2 Ocz400sxs2

e seguinte config.

Asus M5A78L-M/USB3

AMD FX 4100 3600Mhz

DDR3 2x2gb 1333hz

HD samsung 320gb

Placa de video geforce gts 450 (106 Watts)

Vou trocar a placa de video por uma hd 6870 twin frozr ii (151 Watts) a fonte Ocz 400w Stealthxstream2 aguenta de boa a nova placa de video?(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esperando mais alguem se pronunciar sobre a C3Tech 500r VE e a minha config,

sei que o colega ali falou que aguenta,

maaas ..nao custa esperar pra saber mais algumas opnioes ^^

Colega, sua configuração, com a GTS 250, vai consumir cerca de 250w. Como pode ser visto no teste da sua fonte (aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/9), ela entrega cerca de 440w.

Sua mesma configuração, com uma GTX660 vai consumir cerca de 300w. Ainda sobram mais de 100w de "sobra". Sua configuração, com uma GTX680 vai consumir cerca de 370w. Técnicamente falando, sua fonte ainda aguentaria. Eu não recomendo usá-la com esta placa de video, mas ainda aguentaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!