Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

VGA XFX Radeon HD 7870 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express FX-787A-CNFC

i5 3330

Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H

HD 500gb

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW

Não conheço CX430W, conheço CX430M e CX430. Se for uma delas, aguenta com 100W de folga, mas não tem os dois PCI-express requeridos. Por isso prefiro indicar Corsair CX500 ou Seasonic 430.

Boa tarde, para a configuração abaixo posso usar está Tr2-430np ou a St-470p-kg a seventeam é muito melhor, a thermaltake aguente se for o caso:

Placa mãe ASUS > Modelo M4A78-E

Processador AMD Phenom II x4 945 3.0GHz

2GB DE Memória RAM

HD SATA II 320GB - Samsung

Placa de Vídeo GeForce GTS 250

Drive de DVD - Gravador de DVD/CD (Combo)

aceito indicações de baixo custo.

Desde já grato

Nenhuma delas. Não existe aí a melhor e menos ainda a muito melhor. Existe a menos pior. Diga não às drogas e procure pela Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma bomba a fonte, por não ter proteção contra sobrecarga nem a potência prometida. Mas como a configuração fica nuns 300W de consumo, aguenta sem faltar energia, pelo contrário, sobra ainda uns 100W.

Fonte bomba, socorro... se não explodir estou no lucro...

Muito obrigado por responder ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, serei bem direto.

Minha configuração atual:

Processador: Intel® Core i7-2600 CPU @ 3.40GHz.

Placa mãe: Gigabyte H61M-S2-B3.

Memória: 8GB Dual (4GB + 4GB) DDR3.

HD: 1TB comum.

Fonte atual: Genérica de 350w Corsair.

Pretendo comprar uma placa de vídeo (Zotac GTX660 2GB DDR5 192-Bit PCI-Express 3.0 x16 SLI Support - ZT-60901-10M) e queria saber qual a fonte necessária e indicada para segurar o meu computador de maneira tranquila. Pensei em comprar a Fonte CoolerMaster ATX GX-650W RS650-ACAAD3-L3. Qual a fonte me indicariam? Essa fonte sustentaria o computador?

Será que eu terei problemas de energia? Todos sabemos que os estabilizadores são ruins para a fonte, então nos restam filtro de linha ou ligar na energia direto. A energia da minha região é de 220V, chegando até 230V com variação. Devo comprar um filtro de linha ou usar a fonte direto na energia? Terei algum problema com a energia?

A Zotac GTX660 dará gargalo no meu processador?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se a minha fonte é apropriada para a minha configuração:

Processador Core i5-2310 - LGA1155

Placa Mãe Asus P8H61-M LX

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 550Ti

HD Samsumg SATA 500gb

4 FAN 120mm com LED

1 FAN 120mm High Performance

1 FAN 200mm com LED

9 LEDS Infravermelho

E a minha fonte é ClubTech 600W (CBCW-600W-1X12) conforme especificação em anexo

20130828_014945.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a dica do Faller comprei uma fonte IMBP de 300W, certificada, padrão mini itx, vou adaptar para um gabinete normal. Para um Pentium G2020, um SSD, um HD, 4GB de memoria está bom de tamanho, não queria pegar uma 430 para essa configuração.

Comprei na Sysconn, sem problema nenhum, loja recomendável.

A fonte chegou, aparentemente bem construída, lamentável que se trata de uma ponta de estoque, logo vai acabar e não vão importar mais. Quem tiver interesse que compre logo, pois o estoque é pequeno.

http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, serei bem direto.

Minha configuração atual:

Processador: Intel® Core i7-2600 CPU @ 3.40GHz.

Placa mãe: Gigabyte H61M-S2-B3.

Memória: 8GB Dual (4GB + 4GB) DDR3.

HD: 1TB comum.

Fonte atual: Genérica de 350w Corsair.

Pretendo comprar uma placa de vídeo (Zotac GTX660 2GB DDR5 192-Bit PCI-Express 3.0 x16 SLI Support - ZT-60901-10M) e queria saber qual a fonte necessária e indicada para segurar o meu computador de maneira tranquila. Pensei em comprar a Fonte CoolerMaster ATX GX-650W RS650-ACAAD3-L3. Qual a fonte me indicariam? Essa fonte sustentaria o computador?

Será que eu terei problemas de energia? Todos sabemos que os estabilizadores são ruins para a fonte, então nos restam filtro de linha ou ligar na energia direto. A energia da minha região é de 220V, chegando até 230V com variação. Devo comprar um filtro de linha ou usar a fonte direto na energia? Terei algum problema com a energia?

A Zotac GTX660 dará gargalo no meu processador?

Obrigado.

Fonte Corsair CX500 e um filtro de linha Clamper Multi Proteção. Pronto, assim você estará bem protegido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Configuração PC;

- Motherboard EVGA nforce 650I Ultra 122-CK-NF66-T1

- HD Samsung 500GB

- Memórias G.SKILL 4 GB DDR2

- XFX Geforce 8800GT 512MB Alfha Dog Edition

- Fonte 1Life ps:jet 500W 120mm( ?????)

Esta fonte não traz conector molex de 6 pinos pci, tive que comprar um e ligá-lo, pelo menos está a funcionar, ora dado a minha configuração que não é nada de mais, digam-me se esta fonte aguenta, ou o ideal é comprar outra um pouco mais potente.

Desde já grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Configuração PC;

- Motherboard EVGA nforce 650I Ultra 122-CK-NF66-T1

- HD Samsung 500GB

- Memórias G.SKILL 4 GB DDR2

- XFX Geforce 8800GT 512MB Alfha Dog Edition

- Fonte 1Life ps:jet 500W 120mm( ?????)

Esta fonte não traz conector molex de 6 pinos pci, tive que comprar um e ligá-lo, pelo menos está a funcionar, ora dado a minha configuração que não é nada de mais, digam-me se esta fonte aguenta, ou o ideal é comprar outra um pouco mais potente.

Desde já grato

Não é questão de comprar outra mais potente, mas com melhor qualidade. No mínimo uma LCPOWER, que é das mais baratas e populares em Portugal, com alguma decência.

galera estou querendo compraR uma fonte pra minha nova placa uma hd 7750 e vi

uma one power 500w reais, e uma bluecase de 500w tambem alguem sabe se alguma dessa e boa???

Diga não às drogas. Procure pela Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se a minha fonte é apropriada para a minha configuração:

Processador Core i5-2310 - LGA1155

Placa Mãe Asus P8H61-M LX

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 550Ti

HD Samsumg SATA 500gb

4 FAN 120mm com LED

1 FAN 120mm High Performance

1 FAN 200mm com LED

9 LEDS Infravermelho

E a minha fonte é ClubTech 600W (CBCW-600W-1X12) conforme especificação em anexo

20130828_014945.jpg

Esqueceram de mim :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se a minha fonte é apropriada para a minha configuração:

Processador Core i5-2310 - LGA1155

Placa Mãe Asus P8H61-M LX

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 550Ti

HD Samsumg SATA 500gb

4 FAN 120mm com LED

1 FAN 120mm High Performance

1 FAN 200mm com LED

9 LEDS Infravermelho

E a minha fonte é ClubTech 600W (CBCW-600W-1X12) conforme especificação em anexo

20130828_014945.jpg

Apropriada para sua configuração é uma Corsair CX430. Fontes genéricas devem ser evitadas, o que não significa que a ClubTech não vai aguentar. Aguenta se fornecer pelo menos 300W de maneira decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apropriada para sua configuração é uma Corsair CX430. Fontes genéricas devem ser evitadas, o que não significa que a ClubTech não vai aguentar. Aguenta se fornecer pelo menos 300W de maneira decente.

Kayke, muito obrigado pela informação. Não sei se essa minha dúvida continua apropriada para este tópico mas estou desconfiado que essa fonte da ClubTech não esta fornecendo corrente necessária para alimentação das portas USB.

1 - Meu mouse fica desconectando e conectando do nada, as vezes voltando só a funcionar quando tiro e coloco o na USB de novo (não é mal contato, funciona normalmente em outros pcs).

2 - Meu celular demora demais para carregar quando esta ligado na porta USB (coisa de 10h, na energia carrega em 1h).

3 - os LEDS infravermelho que eu mencionei acima não estão com a potencia máxima de iluminação.

O que você acha?

PS:Fui em uma loja e o vendedor tentou me empurrar uma Corsair TX750 ou uma TX850. Qualquer Corsair vale a pena? Ou alguma série não é recomendada?

Mais um vez obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, muito obrigado pela informação. Não sei se essa minha dúvida continua apropriada para este tópico mas estou desconfiado que essa fonte da ClubTech não esta fornecendo corrente necessária para alimentação das portas USB.

1 - Meu mouse fica desconectando e conectando do nada, as vezes voltando só a funcionar quando tiro e coloco o na USB de novo (não é mal contato, funciona normalmente em outros pcs).

2 - Meu celular demora demais para carregar quando esta ligado na porta USB (coisa de 10h, na energia carrega em 1h).

3 - os LEDS infravermelho que eu mencionei acima não estão com a potencia máxima de iluminação.

O que você acha?

PS:Fui em uma loja e o vendedor tentou me empurrar uma Corsair TX750 ou uma TX850. Qualquer Corsair vale a pena? Ou alguma série não é recomendada?

Mais um vez obrigado pela ajuda.

As únicas Corsair que se deve evitar são as da série VS. Sua configuração não consome nem 250w direito... Pra que o cara ta te empurrando fontes de 850w? Já viu que ele não entende nada né? Ou ta querendo de passar a perna pra ganhar uma comissão maior. Ou as duas coisas.

Como dito pelo amigo Kayke, vá de Corsair CX430 Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As únicas Corsair que se deve evitar são as da série VS. Sua configuração não consome nem 250w direito... Pra que o cara ta te empurrando fontes de 850w? Já viu que ele não entende nada né? Ou ta querendo de passar a perna pra ganhar uma comissão maior. Ou as duas coisas.

Como dito pelo amigo Kayke, vá de Corsair CX430 Bronze.

Muito obrigado meu amigo! Me ajudou bastante.

As únicas Corsair que se deve evitar são as da série VS. Sua configuração não consome nem 250w direito... Pra que o cara ta te empurrando fontes de 850w? Já viu que ele não entende nada né? Ou ta querendo de passar a perna pra ganhar uma comissão maior. Ou as duas coisas.

Como dito pelo amigo Kayke, vá de Corsair CX430 Bronze.

Agora na hora de comprar surge várias dúvidas :wacko:...qual a diferença das duas? Qual devo comprar?

http://www.kabum.com.br/produto/21305/fonte-corsair-atx-12v-2-3-430w-cmpsu-430cxv2/?tag=corsair

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww/?tag=corsair

Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal por favor aguem poderia me dizer quantos watts tem que ter uma fonte para segurar esta configuração abaixo Eu deixo o computador ligado o dia todo e as vezes até o dia seguinte realizando downloads, etc, em virtude disso gostaria de saber alem da quantidade de watts um bom modelo de no máximo 400 reais, pretendo ter a fonte por muito tempo.

Processador intel core I5 3470

2 Memórias Kingston Hyper X Blu 8GB 1600 Mhz DDR3

Placa de vídeo EVGA GeForce GTX650Ti Boost Super Clocked

MB GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155

1 Hd Western Digital 1tb 7200rpm 64mb

Muito Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal por favor aguem poderia me dizer quantos watts tem que ter uma fonte para segurar esta configuração abaixo Eu deixo o computador ligado o dia todo e as vezes até o dia seguinte realizando downloads, etc, em virtude disso gostaria de saber alem da quantidade de watts um bom modelo de no máximo 400 reais, pretendo ter a fonte por muito tempo.

Processador intel core I5 3470

2 Memórias Kingston Hyper X Blu 8GB 1600 Mhz DDR3

Placa de vídeo EVGA GeForce GTX650Ti Boost Super Clocked

MB GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155

1 Hd Western Digital 1tb 7200rpm 64mb

Muito Obrigado

Você não precisa gastar 400 reais para ter uma fonte de qualidade pra sua configuração.

Opções:

Corsair CX430 Bronze, Antec HCG400 ou Seasonic 430.

Todas elas podem ser encontradas por cerca de 200 reais e atendem sua configuração com tranquilidade (consumo de cerca de 270w).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meu amigo! Me ajudou bastante.

Agora na hora de comprar surge várias dúvidas :wacko:...qual a diferença das duas? Qual devo comprar?

http://www.kabum.com.br/produto/21305/fonte-corsair-atx-12v-2-3-430w-cmpsu-430cxv2/?tag=corsair

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww/?tag=corsair

Obrigado pela atenção.

Isso aí é uma grande pegadinha. Na verdade a mais barata é a versão atualizada da mais cara! :eek: Compre a segunda opção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, gostaria da opinião de vocês. Vou montar uma máquina para jogar na sala(onde não há ar condicionado) a especificação é a seguinte:

-Processador Core i5 4570

-Placa mãe GA-H87-HD3

-Memória Kit Dual Channel Corsair Vengeance 16GB (2 x 8GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600

-Placa de Vídeo: Sapphiretech Radeon HD 7870 GHz OC 2GB DDR5

-HD Seagate Barracuda 2TB 7200 RPM

-HD externo STBV3000100(mas acho que ele tem fonte própria)

-Bluray (gravador) BH16NS40

-Vou colocar também 4 Fan de 120mm (1 no chão do gabinete, 1 na frente, 1 em cima)

-Quero também a opção de colocar pelo menos 1 placa pci de wifi(vou provavelmente ligar via rede cabeada mas é sempre bom ter opção)

Eu usei o site extreme, mas fiquei na dúvida pois mudando algumas configurações ele recomenda uma corsair cx430 ou uma tx650. O que vocês acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, gostaria da opinião de vocês. Vou montar uma máquina para jogar na sala(onde não há ar condicionado) a especificação é a seguinte:

-Processador Core i5 4570

-Placa mãe GA-H87-HD3

-Memória Kit Dual Channel Corsair Vengeance 16GB (2 x 8GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600

-Placa de Vídeo: Sapphiretech Radeon HD 7870 GHz OC 2GB DDR5

-HD Seagate Barracuda 2TB 7200 RPM

-HD externo STBV3000100(mas acho que ele tem fonte própria)

-Bluray (gravador) BH16NS40

-Vou colocar também 4 Fan de 120mm (1 no chão do gabinete, 1 na frente, 1 em cima)

-Quero também a opção de colocar pelo menos 1 placa pci de wifi(vou provavelmente ligar via rede cabeada mas é sempre bom ter opção)

Eu usei o site extreme, mas fiquei na dúvida pois mudando algumas configurações ele recomenda uma corsair cx430 ou uma tx650. O que vocês acham?

Compra um meio-termo, que seria uma Corsair CX500m, e pronto. O fabricante de sua placa de vídeo recomenda uma fonte de 500W de qualquer forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa gastar 400 reais para ter uma fonte de qualidade pra sua configuração.

Opções:

Corsair CX430 Bronze, Antec HCG400 ou Seasonic 430.

Todas elas podem ser encontradas por cerca de 200 reais e atendem sua configuração com tranquilidade (consumo de cerca de 270w).

Poxa eu achei pouco watts até mesmo amigo porque eu me esqueci de citar a leitora/gravadora de DVD e 2 coolers de 120mm

E também lá na calculadora de potencia coloquei em 50% o envelhecimento do capacitor dando no total 494w pois como eu disse deixo o pc ligado por longos períodos de tempo as vezes entra no outro dia ligado em virtude disso tava pensando numa fonte de 500w. Teria assim como me indicar assim como indicou anteriormente + de uma opção de excelentes fontes de 450 a 500 watts?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa eu achei pouco watts até mesmo amigo porque eu me esqueci de citar a leitora/gravadora de DVD e 2 coolers de 120mm

E também lá na calculadora de potencia coloquei em 50% o envelhecimento do capacitor dando no total 494w pois como eu disse deixo o pc ligado por longos períodos de tempo as vezes entra no outro dia ligado em virtude disso tava pensando numa fonte de 500w. Teria assim como me indicar assim como indicou anteriormente + de uma opção de excelentes fontes de 450 a 500 watts?

O gravador vai aumentar o consumo em 10w, e cada cooler em 5w.

Envelhecimento do capacitor não deve ser mudado, pois as fontes modernas não sofrem deste problema. O fato de deixar o PC ligado o dia inteiro não muda o quanto ele vai consumir, logo, você não precisa de uma fonte com mais potência por causa disso..

Se você não pensa em comprar uma placa de video de R$1200 ou mais, você certamente não precisa de mais potência. De qualquer forma, caso queira comprar uma fonte de 500w, aí vão opções:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

O importante é não ligar seu pc em estabilizadores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo)/módulos isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, muito obrigado pela informação. Não sei se essa minha dúvida continua apropriada para este tópico mas estou desconfiado que essa fonte da ClubTech não esta fornecendo corrente necessária para alimentação das portas USB.

1 - Meu mouse fica desconectando e conectando do nada, as vezes voltando só a funcionar quando tiro e coloco o na USB de novo (não é mal contato, funciona normalmente em outros pcs).

2 - Meu celular demora demais para carregar quando esta ligado na porta USB (coisa de 10h, na energia carrega em 1h).

3 - os LEDS infravermelho que eu mencionei acima não estão com a potencia máxima de iluminação.

O que você acha?

PS:Fui em uma loja e o vendedor tentou me empurrar uma Corsair TX750 ou uma TX850. Qualquer Corsair vale a pena? Ou alguma série não é recomendada?

Mais um vez obrigado pela ajuda.

Provavelmente problema na linha +5V da fonte.

Custo/benefício é a série CX da Corsair. As outras (exceto linha VS) são melhores porém mais caras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou bom em contas, tentei usar a calculadora do outervision que resultou em 705 w dividi por 0,70 e deu mais de 1000,

alguém poderia me ajudar ?

Quero montar a seguinte configuração, i7 é porque faço alguns trabalhos no corel e é obvio que não abro só o corel de uma vez, é photoshop, fireworks e ilustrator abertos ao mesmo tempo.

A placa de vídeo é para rodar games por um bom tempo.

1. Gabinete: Corsair Carbide 500r = 4 Fans ( pretendo adicionar mais algumas ) [recém adiquirido ]

2. Placa Mãe: ASRock Fatal1ty H87 Performance

3. Processador: Intel Core I7-4770 Haswell 3.4Ghz 8MB L3 Cache LGA 1150

4. Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i

5. ( Rio 40º sabe como é né, rs )

6. Memória: DDR3 G.Skill SNIPER F3-12800CL9D-8GBSR 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz

7. Placa de Video: EVGA GeForce GTX 760 w/ ACX Cooler 02G-P4-2763-KR 2GB GDDR5 (ainda estou em dúvida entre uma 770)

8. HD 7200: Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III

9. HD SSD: Corsair SSD 180GB 2.5´ Force Series SATA III

10. Mais alguns periféricos na USB como controles games e uma futura mesa digitalizadora.

Qual seria a fonte ideal ? Desde já obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!