Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

oi povo

comprei hj uma vx550 da corsair

meu pc é:

athlon 64 3500+

asus a8v-x

2x 512 ddr400

radeon 9600pro agp

obviamente não dessa fonte toda mas eu tinha uma fonte genérica que queimou aí fui procurar aqui na cidade e encontrei a vx550 por 330, como estou pretendendo fazer um upgrade em breve resolvi compra-la.

após instalar vi no asus probe que o +12v tá batendo em 12.928v..

69496454af6.th.png

num sei se é problema do asus probe ou se devo voltar na loja e pedir outra, não tenho um multímetro e nem sei como usar..

outra coisa q ela tá ligada no estabilizador a 110v... vi uns comentários aqui sobre o uso de estabilizador e ainda n estou muito confiante.. devo mesmo liga-la direto em 220v na rede elétrica?

obrigado por ler! e se puder ajudar sou muito grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

:confused:Estou em duvida sobre a fonte:confused:

Meu PC:

-Asus P5GC-MX/CKD/SI

-Intel DualCore 1,6Ghz

-2x1GB RAM 533Mhz Kingston

-Placa de video é a da Placa mãe :eek:

MOTIVO:

-Comprei uma GeForce XFX 8600GT Xxx 256MB :D

CARACTERÍSTICAS

Model

Brand XFX

Model PVT84JUDD3

Interface

Interface PCI Express x16

Chipset

Chipset Manufacturer NVIDIA

GPU GeForce 8600GT

Core clock 620MHz

Memory

Memory Clock 1600MHz

Memory Size 256MB

Memory Interface 128-bit

Memory Type GDDR3

3D API

DirectX DirectX 10

OpenGL OpenGL 2.0

Ports

DVI 2

TV-Out HDTV Out

VIVO No

General

Tuner None

RAMDAC 400 MHz

Max Resolution 2560 x 1600

RoHS Compliant Yes

SLI Supported Yes

Cooler With Fan

Dual-Link DVI Supported Yes

então galera,ainda não instalei ela porque me flaram q tenho q trocar a minha fonte (não sei q fonte é mais é certeza q é generica)

E me recomendaram uma SEVENTEAM 420W Reais...Pesquisei sobre ela,e parece q as fotos q eu vi dela ela era grande e parecia externa,Estou errado né!?Ela cabe em qualquer Gabinete?,porque pela foto parecia q não cabia no meu.

Se puderem me falar se essa fonte é boa ou outra por favor !!!

Se vocês poderem me ajudar eu agradeceria muito!!!!

valeu...:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obviamente não dessa fonte toda mas eu tinha uma fonte genérica que queimou aí fui procurar aqui na cidade e encontrei a vx550 por 330, como estou pretendendo fazer um upgrade em breve resolvi compra-la.

após instalar vi no asus probe que o +12v tá batendo em 12.928v..

69496454af6.th.png

num sei se é problema do asus probe ou se devo voltar na loja e pedir outra, não tenho um multímetro e nem sei como usar..

outra coisa q ela tá ligada no estabilizador a 110v... vi uns comentários aqui sobre o uso de estabilizador e ainda n estou muito confiante.. devo mesmo liga-la direto em 220v na rede elétrica?

obrigado por ler! e se puder ajudar sou muito grato!

Quanto à tensão de 12,98 V; o certo é tentar arranjar algum meio de conferir antes. No mínimo verifique se a bios marca os mesmos valores que o ASUS probe.

Já com relação ao estabilizador/transformador 220=>110V, o melhor é desatívá-lo e ligar tudo em um bom filtro de linha. Só não faria isso se você. tiver acessórios que só possam ser ligados em 110V (não há problemas em ter alguns ligados na tomada e outros no estabilizador, mas se esquecer e ligar algum de 110 nos 220V...).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à tensão de 12,98 V; o certo é tentar arranjar algum meio de conferir antes. No mínimo verifique se a bios marca os mesmos valores que o ASUS probe.

Já com relação ao estabilizador/transformador 220=>110V, o melhor é desatívá-lo e ligar tudo em um bom filtro de linha. Só não faria isso se você. tiver acessórios que só possam ser ligados em 110V (não há problemas em ter alguns ligados na tomada e outros no estabilizador, mas se esquecer e ligar algum de 110 nos 220V...).

obrigado pela resposta! vale a pena mesmo comprar um multímetro para testar a fonte? ou leva-la direto na loja? pretendo usa-la por alguns anos e seria muito chato se essa fonte depois de custar isso td tivesse mesmo essas leituras

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera,ainda não instalei ela porque me flaram q tenho q trocar a minha fonte (não sei q fonte é mais é certeza q é generica)

E me recomendaram uma SEVENTEAM 420W Reais...Pesquisei sobre ela,e parece q as fotos q eu vi dela ela era grande e parecia externa,Estou errado né!?Ela cabe em qualquer Gabinete?,porque pela foto parecia q não cabia no meu.

Se puderem me falar se essa fonte é boa ou outra por favor !!!

Se vocês poderem me ajudar eu agradeceria muito!!!!

Essa fonte deve ser a ST-420BKV; ela aguenta dois micros como o seu, mesmo com a GF8600GT instalada e cabe em qualquer gabinete padrão. Apesar disso existem opções melhores:

Melhores opções: Zalman ZM360B-APS ou Seventeam ST-450P-AG. São fontes modernas, com bom rendimento.

Opções baratas e confiáveis: Seventeam ST-350BKV ou akasa AK-P350G BK.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte deve ser a ST-420BKV; ela aguenta dois micros como o seu, mesmo com a GF8600GT instalada e cabe em qualquer gabinete padrão. Apesar disso existem opções melhores:

Melhores opções: Zalman ZM360B-APS ou Seventeam ST-450P-AG. São fontes modernas, com bom rendimento.

Opções baratas e confiáveis: Seventeam ST-350BKV ou akasa AK-P350G BK.

Hmm valeu,isso é a ST-420BKV e me falram q ela não tem entrada pra PCI Express verdade:confused:E essa ST-350BKV então é uma boa opcao para minha maquina com essa placa e ela teria entra para PCI Express:confused:

Ah e depois da fonte sera q eu teria q mudar algo...:confused:

Obrigado!!!falou..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe Gigabyte Ga-P35 Core 2 Duo Fsb 1333mhz

2 hd's Samsung 360GB

1 placa de video Vga Xfx 8500gt 512mb Nvidia Gforce 8500 Directx10

2 memoria ram kingston 1 GB ( futuramente 2 de 2GB)

2 gravadores de DVD

Processador Intel Core 2 Duo E4500 2.2 Ghz

Me indicaram essa fonte:

Fonte Huntkey 450w Reais Black 85% eficiencia, ela é boa.? Vocês poderiam me dar outras dicas?

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ST-550P-AG ATX 12v, V2.2, BLACK

Essa fonte aguenta com folga ?

Boa ?

É uma boa fonte, com PFC ativo e bom rendimento. Veja a simulação abaixo:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 B3 2400 MHz Kentsfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 8800 GTS 640MB

Video Type: Single Card

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 3 Fans 80mm; 2 Fans 120mm

Cold Cathodes: 1 Cathode

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

===========================

Recommended Wattage: 308 Watts

você. estaria usando menos de 60 % da capacidade do primário da fonte, e também apenas cerca de 60 % das linhas de +12V.

Ela aguenta com muita folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm valeu,isso é a ST-420BKV e me falram q ela não tem entrada pra PCI Express verdade:confused:E essa ST-350BKV então é uma boa opcao para minha maquina com essa placa e ela teria entra para PCI Express:confused:

Ah e depois da fonte sera q eu teria q mudar algo...:confused:

Obrigado!!!falou..

Algumas tem, mas a maioria das ST-BKV não tem o conector PCI-Express. Costuma vir um adaptador com as placas de vídeo, mas se não vier não é difícil de encontrar um. Pode-se também comprar uma fonte que já venha com eles, como a

ST-450P-CG ou a eXtream FEX-45T12.

A ZM360B-APS e a ST-450P-AG também já vem com conector PCI-Express.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa desculpas por usar esse espaço, não sei se é o correto, é que na verdade estou com uma dúvida cruel aqui, se vocês puderem me ajudar agradeço muito, seguinte, acabei de comprar uma 9600 GT, ocorre que na caixa, se diz necessário uma fonte com no mínimo 400w e 26a nas linhas 12v.

Possuo uma AVC- AVS400w. Alguém sabe se ela segura? Parece que ela libera 14a em cada linha 12v, mas não sei se somo as duas e conto com 28a ou se preciso de 26a individualmente na linha.

Abç galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa desculpas por usar esse espaço, não sei se é o correto, é que na verdade estou com uma dúvida cruel aqui, se vocês puderem me ajudar agradeço muito, seguinte, acabei de comprar uma 9600 GT, ocorre que na caixa, se diz necessário uma fonte com no mínimo 400w e 26a nas linhas 12v.

Possuo uma AVC- AVS400w. Alguém sabe se ela segura? Parece que ela libera 14a em cada linha 12v, mas não sei se somo as duas e conto com 28a ou se preciso de 26a individualmente na linha.

Abç galera

Amigo mottarj, eu acredito que ela segure sim, pois fornece uma potência combinada nos 12V em torno de 22A, mas que o suficiente para sua 9600GT!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo mottarj, eu acredito que ela segure sim, pois fornece uma potência combinada nos 12V em torno de 22A, mas que o suficiente para sua 9600GT!

Abraços!

Obrigado danirava, pela pronta resposta, fazendo as contas no extreme psu calculator, observei que meu sistema no total, com a 9600 GT incluída, consome 295w, e a fonte com 400w seguraria sem problemas, minha dúvida era quanto a especificação mínima na caixa da VGA que pede no mínimo 26a nas linhas 12v, e minha placa libera 14a em cada linha. Sabe se no caso eu deveria somar as duas linhas e ficar com 28a na verdade? Vou arriscar, acredito que dê certo, pois a relatos de que a AVS-400w segurou uma 8800gts com sucesso.

Grande abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado danirava, pela pronta resposta, fazendo as contas no extreme psu calculator, observei que meu sistema no total, com a 9600 GT incluída, consome 295w, e a fonte com 400w seguraria sem problemas, minha dúvida era quanto a especificação mínima na caixa da VGA que pede no mínimo 26a nas linhas 12v, e minha placa libera 14a em cada linha. Sabe se no caso eu deveria somar as duas linhas e ficar com 28a na verdade? Vou arriscar, acredito que dê certo, pois a relatos de que a AVS-400w segurou uma 8800gts com sucesso.

Grande abç

Pode ficar tranquilo, a 9600GT consome em torno de 5A!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações sobre as fontes!!:D

Mas tenho mais umas duvidas basicas:

Essas 2 fontes q o Ughadoo me flo,a ST-450P-CG ou a ST-450P-AG aguenta a 8600GT Xxx 256 MB de boa né!?porque eu ainda não vi quantos Watts e quantas linhas de 12w ela pedi :unsure:...

E tenho outra também:D

E fácil para instalar essa fonte no PC??Teria tipo algum TUTO q fla onde ai cada cabo,abri meu PC e pelo o amor de Deus :rolleyes:quanto fio vai nela...

Muito obrigado!!Falou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pelas informações sobre as fontes!!:D

Mas tenho mais umas duvidas basicas:

Essas 2 fontes q o Ughadoo me flo,a ST-450P-CG ou a ST-450P-AG aguenta a 8600GT Xxx 256 MB de boa né!?porque eu ainda não vi quantos Watts e quantas linhas de 12w ela pedi :unsure:...

E tenho outra também:D

E fácil para instalar essa fonte no PC??Teria tipo algum TUTO q fla onde ai cada cabo,abri meu PC e pelo o amor de Deus :rolleyes:quanto fio vai nela...

Muito obrigado!!Falou...

Aguentam sim tranquilamente.

Instalar uma fonte é sim tranquilo, para quem sabe. Se você não sabe como, é melhor pedir ajuda para alguém que saiba para evitar dores de cabeça.

gostaria de saber se a Zalman 360B-APS aguenta essa config:

Athlon 64 X2 4800+

MB: Asus M2A-MVP

2x1GB OCZ(OCZ2P800R21G)

9600GT

Gravador de DVD Asus

HD 250gb Samsung

Mouse

Teclado

Também suporta sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um computador com esta configuração:

Placa Mãe Gigabyte GA-P35-DS3 V 2.0

Processador Core 2 Quad Q6600 BOX

3GB Memória RAM Kingston

Placa de Video Xfx 8800GT

Hd 120GB Sata

Gostaria de saber se essa fonte é boa para essa configuração ou é preciso uma mais potente:

Zalman ZM460-APS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tem certeza mesmo???

porque vi que a 9600gt pede uma fonte de 400Watts.

Tenho, sua configuração não chega nem a demandar os 360 W dela. Mesmo assim, ela consegue fornecer bem mais que 360 W.

Caso tenha alguma dúvida sobre ela, dê uma lida no teste feito pelo Gabriel Torres nessa fonte aqui.

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma fonte de 470 watts é o bastante para essa configuração ?

Quero lembrar que pretendo fazer o overclock da placa, botar a FAN a 100% (olha que é grande) e aumentar a tensão dela para ~1.25, para chegar a 790 em OC.

__________________

Core 2 Quad Q6600 @ 3.2GHz / Palit GeForce 8800GT 512MB SONIC / 3GB DDR RAM (800) (3x1G / 250GB Interno 7200RPM + 500GB HD Externo My Book Pro Edition ) / Cooler de 4 heat pipes + Ventoinha de 120mm ) / Placa de Áudio ESI MAYA 44 Pro / Placa de Captura Pinnacle PCTV Pro PCI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de ler sobre a huntkey 450 que explodiu nos testes fiquei sismado!

estou suando pra comprar meu kit up-grade e se der algo errado to lascado. kkkkkkk

então peço ajuda aos amigos pra nao fazer algo errado e perder meu investimento!

ai vai a configuração:

athlon 64 x2 5200+

memoria kingston 2x 1gb, 800mhz

hd 250gb samsung sata2 8mb buf...

asus m2n-e sli

vga 9600gt xxx gpu. 750, mem. 2000mhz

o que vou aproveitar do outro pc:

gabinete com 1cooler lateral

2x dvd\rw

sera que minha huntkey green star 450w da conta?

e pensar que li sobre ela e depois que comprei fui ver e deram bomba nela nos testes!

obrigado. ai assim que pegar essa maquina vou fazer tudo quanto é teste e postar screens pra contribuir com a turma aqui do forum!

testes em games nao vão faltar kkkkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho, sua configuração não chega nem a demandar os 360 W dela. Mesmo assim, ela consegue fornecer bem mais que 360 W.

Caso tenha alguma dúvida sobre ela, dê uma lida no teste feito pelo Gabriel Torres nessa fonte aqui.

Abraços!

obrigado, agora estou mais seguro quanto a fonte aguentar a config.

:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!