Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bom dia.

tô com duvida em qual comprar, se possivel ajude-me.

Essa

OCZ / GameXStream / 700-Watt

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=2235424&Sku=O261-2005

ou essa

PC Power & Cooling / Silencer / 750-Watt

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3247721&CatId=2533

meu comp tem:

2 hd´s 7200RPM Seagate Barracuda 1 Sata e 1 IDE

Core Duo 1.8Ghz

CORSAIR Dominator 2GB (2 x 1GB) DDR2 1066

Em Julho compro uma HD3870 512mb 256bits.

essa fonte é pensando na placa de video, qual das duas é melhor?

agradeço desde ja a ajuda dos colegas =]

Entre elas pefiro a PC Power & Cooling, mas não vais usar 40% dessa fonte! Se quiser economizar um pouco no dinheiro, mas não na qualidade, pegue uma Corsair 450VX, ou se puder uma Zalman 460B-APS!

Esqueceram de mim. :(

A melhor opção é uma Zalman 360B-APS, se quiser economizar, pegue uma Extream FEX-45T12!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fonte usa para essa config?

amd athlon 64 x2 6400+

mobo abit kn9s

2x2gb ddr2 800 2.2v

radeon x1900gt 256mb

hd sata 250gb

2 cooler padrão para gabinete

1 floppy disquete

1 dvd-rw

ps: tenho uma fonte seventeam 420w.. sera q guenta?

valeu

esqueceram de mim também :cry:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá na etiqueta da fonte. Se o fabricante for sério lá conta tudo. Veja ai:

Veja lá escrito que as tensões 12V1 & V2 & V3 & V4 podem suprir somente 600 Watts. Ora, isso você sabe, 600 / 12 = 50 Amperes..

Olhe essas dicas daqui: http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-especificacoes-etiquetas/478616

Abraço...

obrigado pela resposta. =)

Mais você acredita que essa extream consegue fornecer seus 700watts sem perigo ? Essa satellite de 1000 watts me deixou com mais duvida ainda !!!!! Obrigados a todos que ate agora colaboraram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Preciso de 3 sugestoes de fontes que aguentem a seguinte configuração:

Asus Striker Extreme

Core 2 Quad 6600

2x DDR2 1gb 800mhz

2x GeForce 8800gtx

HD 500gb sata

Gravador DVD IDE

Driver disquete

PS: Cada placa de video dessas, tem 2 entradas de energia de 6 pinos, e no manual fala q nao é bom usar adaptadores. Nao acho necessario ter uma fonte super monstro, so preciso de algo q funcione com uma folga.

Desde já, grato pela atençao!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to montando um pc novo. Já tenho uma mobo asus maximus formula, um processador quadcore q6600, um cooler hyper tx-2, duas saphire hd 3870 512mb, hd 260gb e um dvdrw pioneer.

Só falta a fonte, algumas ventoinhas e o gabinete.

Gostaria de saber se esta fonte aguenta tranquilo esta configuração ou se preciso de uma superior de 850W.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817153038

http://thermaltakeusa.com/product/Power/power_index.asp

Eu tava pra comprar a de 850w w0131ru, mas a newegg tirou a promoção, então esta de 750w tá num excelente preço. Se puderem me ajudar eu já agradeço.

Poderiam me dizer se a Thermaltake W0116RU 750W aguenta essa configuração acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E6750 :D

memoria 2gb ddr2 mhz 1066 :cool:

MB GIGABYTE GA-P35-DS3 :lol:

PV 8800GT ou HD3870 OC EDITION B)

HD 160GB sata II samsung ou seagate :(

FONTE SEVENTEAM 550W BLACK EDITION MODELO ST-550PAG - ATX V2.2 PFC ATIVO

se essa fonte não for boa eu disponho de 254 reais.

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE SEVENTEAM 550W BLACK EDITION MODELO ST-550PAG - ATX V2.2 PFC ATIVO

se essa fonte não for boa eu disponho de 254 reais.

A sua configuração pede apenas cerca de 250 W; essa fonte não só aguenta como está até exagerada.

Se você. já tem essa fonte, fique com ela, mas se ainda for comprar, fontes de corrente um pouco menor como a ZM360B-APS já citada pelo colega faller ou a ST-450P-AG seriam suficientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... meu pc é um Athlon xp 1700+

Comprei um 3200+ mas ainda não instalei... motivo?

Abri o meu gabinete e resolvi olhar a fonte... [nunca tinha feito isso!] :huh:

Bom... é uma tal de Wise Case de 450W

nao sei qual é a potencia real e coisa e tal... já vi gente fazendo cálculo de quanto o pc consome, mas não aprendi a fazer!

Só que no adesivo diz que é para processadores Intel e AMD até o Athlon XP 3000+!! :o

Será que ela aguenta?

Bom.. o pc seria no caso:

Athlon XP 3200+

1GB de Memória DDR 400 [2 de 512]

HD Samsung 250GB SATAII

GeForce 6200

Disquete

Gravador de DVD Samsung Super Write Master

aí tem uma placa de rede shingling... um modem us robotics 56k para algumas eventuais emergencias...

e um exaustor shingling também...

É isso que existe dentro do meu gabinete!

Ah.. monitor também consome né? LG 17" Flatron

como faz o cálculo para saber quanto ele consome?? :confused:

Obrigado desde já!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tava à procura duma fonte boa pro meu pc que é:

asus m2ne-sli, atlon x2 5200, 1gb memoria, gforce 7600gt

queria saber se uma fonte de 400w reais aguenta tranquilo ( da seventeam).

ou também da Dr. Hank.

ou se me derem uma dica de fonte boa e barata (prq to sem grana) fico grato.

valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar um pc com a seguinte configuração:

-Athlon 64 X2 5200+ AM2 BOX

-placa-mãe GA-MA69VM-S2

-2 hds sata um de 160 e outro de 250

-2 DDRs II de 2GB pc 6400

-Gravador de DVD

Gostaria de saber qual fonte ficaria bem pra essa configuração, sem gastar muito dinheiro e qual gabinete comprar??? desde ja agradeço a todos!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre o cálculo, deve fazer no http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

você deve descrever o seu PC nessa calculadora, para poder verificar qual é o seu consumo. Inclusive existe um tópico pinado nesta seção exatamento sobre como usar esta calculadora...

Se eu fosse você daria uma lida em todos os fixos desta seção, pois te dá uma noção básica bem melhor.

Ah e essa fonte é genérica, e se até na etiqueta dela está falando que é só até o 3000+ pode ser 2 coisas:

1º : Quando a fabricaram não tinham lançado o 3200+, por isso nao o colocaram;

2º : Realmente ela não aguenta um CPU mais possante...

De fato a fonte é ruim e não é aconselhável usá-la, independente da tua configuração (já foram feitos testes aqui no Clube do Hardware, provando que elas não presta)

Vide link : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475

Se você ler o artigo, verá que fontes genéricas, além de não terem um monte de componentes, mal consegue fornercer metade da sua potência rotulada.

Vendo isso, não compensa tentar economizar na fonte certo, afinal, ela pode gerar mais gastos se queimar e possivelmente queimar outros componentes.

Boas opções, na minha opinião, para a sua config são:

SevenTeam 350BKV >> Embora tenha uma eficiência mt baixa (65%, se quiser saber mais sobre isso, vide os tópicos fixados), possui linhas de 5V fortes, que são mais requisitadas na sua configuração do que nas configurações atuais, além de suprir tranqüilamente nos 12V o resto do PC...

Zalman360 B-APS >> Possui uma eficiência mt boa (mínima de 80%), possui linhas fortes de 12V, ideal para ser a fonte de um outro futuro computador. Possui PFC Ativo (vide tópicos fixos para saber mais), e além disso, não precisa selecionar a tensão (isso mesmo, ela opera desde os 100V até 240V). Tem 3 anos de garantia em lojas sérias.

SevenTeam 450-PAG >> Possui uma eficiência até que boa (máxima de 78%), possui linhas fortes de 12V, ideal para ser a fonte de um outro futuro computador. Possui PFC Ativo (vide tópicos fixos para saber mais), e além disso, não precisa selecionar a tensão (isso mesmo, ela opera desde os 100V até 240V). Tem 1 ano de garantia em lojas sérias (lembrando que a Zalman tem 3).

Espero ter ajudado.

PS: Ah quase esqueci ¬¬', a sua config. demanda por cerca de 200W, o que é bem pouco (deduzindo que a sua placa mãe não possua ATX+ 12V, por se tratar de configuração antiga).

Tente fazer o seu cálculo e veja se fica parecido com o meu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Placa mãe: Phitronics AM2N1K-M

-Processador: Athlon Dual core 3.2 (1.6 GHz x2)

-Memoria: Samsung 2x 512MB

-Placa de video: Sapphire X1300XT

-HD: 80GB Samsung

-Fonte de alimentação: "fonte generica de 380W (nao sei a marca)

Com essa configuração, gostaria de saber qual a fonte minima pra rodar esse PC sem problemas e se a minha generica de 380W aguenta.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso da ajuda de você's vendi meu 939 (A8n-e/a64 3200+/7300GT) pra um amigo meu aqui e ele ta sem grana pra comprar fonte agora, bem expliquei a ele para não usar agora o pc com essa fonte com risco de estragar o sistema dele.

A64 3200+

a8n-e

GF 7300GT

HD 80GB

768MB DDR

Grav. DVD

será que aguenta isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera preciso da ajuda de você's vendi meu 939 (A8n-e/a64 3200+/7300GT) pra um amigo meu aqui e ele ta sem grana pra comprar fonte agora, bem expliquei a ele para não usar agora o pc com essa fonte com risco de estragar o sistema dele.

A64 3200+

a8n-e

GF 7300GT

HD 80GB

768MB DDR

Grav. DVD

será que aguenta isso?

Aguentar ela pode até aguentar, mas nada garante que não vá gerar algum problema para o PC. Talvez até algum prejuízo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: ECS nFORCE4 - A939

Processador: Atlhon 64 3000+

Placa de video: GEFORCE EVGA 8600GT SSC EDITION 684MHZ 256MB DDR3

1620MHZ

Memoria: 2 pentes de 512 ddr 400mhz

Hd IDE de 80 gigas (7200 rpm)

1 drive de Cd-rw e 1 de Dvd-rw

Obs: Alguma dessas daria conta do serviço? Estou atrás de custo x benefício, qual outra fonte vocês indicariam? Desde logo já agradeço a ajuda de vocês. Obrigado

Fonte Leadership ATX 500W Real com cooler de 120mm 6707

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:07

Fonte AKASA AK-P350G BKAM | 350W

http://www.microsigol.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1095

Fonte 350W Seventeam - ATX2.0 Ref. ST350BKV

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=4165842531418&Det=True&IDProduto=431301

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma dessas daria conta do serviço? Estou atrás de custo x benefício, qual outra fonte vocês indicariam?

Fonte Leadership ATX 500W Real com cooler de 120mm 6707

Fonte AKASA AK-P350G BKAM | 350W

Fonte 350W Seventeam - ATX2.0 Ref. ST350BKV

Entre essas três sem dúvida a ST350BKV, que é uma fonte honesta e tem linhas combinadas 12V de 25A (300 W) - ela atende a sua configuração com folga. A akasa é uma boa fonte, mas as suas linhas 12V são algo fracas (16 A combinadas), enquanto que a Leadership não é uma fonte honesta; não faço a menor ideia de qual seria a sua potência máxima, mas seguramente é menor que os 500 W anunciados.

Se puder gastar um pouco mais, uma Zalman ZM360B-APS ou uma Seventeam ST-450P-AG, ambas com PFC ativo e bom rendimento, seriam as opções recomendadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração da maquina seria ...core2duo e4500, MB Asus P5N E SLI, hd 250 sataII, 2x 2048 ddr2 800

e a placa de video ??

Bom, eu tava à procura duma fonte boa pro meu pc que é:

asus m2ne-sli, atlon x2 5200, 1gb memoria, gforce 7600gt

queria saber se uma fonte de 400w reais aguenta tranquilo ( da seventeam).

ou também da Dr. Hank.

ou se me derem uma dica de fonte boa e barata (prq to sem grana) fico grato.

valeu.

Zalman 360b-aps ou Seventeam 450p-ag (ambas trabalharão com folga)

essa Dr. hank eu não confiaria muito não.... na minha opinião compete com as genéricas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!