Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Uma fonte 420W da seventeam sbkv seria uma boa opção?Eu li o manual da placa de video uma saphire radeon 3850 512 mb,recomenda uma fonte de 450w.

Na verdade não há necessidade de tanta potência assim, pelo menos não para a config. abaixo:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Pentium 4 530 3000 MHz Prescott

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR SDRAM

Video Card: ATI Radeon HD 3850 512MB

Video Type: Single Card

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 1 Fan 80mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

==========================

Recommended Wattage: 235 Watts

Nesse caso a fonte de 350W ST-350BKV é uma opção confiável e melhor que a 420BKV. A diferença de potência útil das duas é pequena, e a diferença de preço compensa. Se quiser uma fonte barata acima de 400 W, então pegue a ST-450P-CG ou a eXtream FEX-45T12.

Se puder gastar um pouco mais as melhores para o seu caso seriam a Zalman ZM360B-APS ou a Seventeam ST-450P-AG. Ambas são mais modernas e de melhor desempenho que as opções acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de uma ajudinha para montar meu PC. Estou com dúvida em relação à fonte. Vou adquirir os seguintes componentes:

- Proc. Intel Q6600 2.4GHz + Cooler Master Hyper TX2;

- Mobo Gigabyte GA-P35-DS3;

- VGA GeForce GT8600 XFX Fatal1ty 256MB;

- Mem. 4GB (2x 2GB DDR2 800 Kingston) *Ainda vou me certificar se esta Mobo aceita essas memórias, pois na relação que tem no site da Gigabyte, consta somente DDR2 667 de 2GB;

- HD Seagate 250GB Sata + HD Seagate 80GB Sata;

- Grav. DVD LG Sata; e

- Floppy Drive.

Estou interessado na seguinte fonte: Huntkey LW-6550SG VPower 550.

Ela suporta com folga essa minha configuração? Se não, que fonte seria boa custando mais ou menos o mesmo valor?

Agradeço muito as opiniões... ;)

Ou seria melhor uma Fonte OCZ500SXS StealthXStream 500W???:wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu faller! eu já estava quase decidindo sobre a Zalman... mas me tira uma última dúvida: como q apenas os 4 conectores molex da Zalman vão ser suficientes para alimentar os 3 coolers do gabinete + um HD IDE e mais a gravadora de DVD?

Improvise! Ou você irá decidir a compra de uma fonte em função de conector molex para alimentar fan: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=35&categoria=260&subcategoria=0&id=185

Ou ligue parte de seus fans de gabinete na placa-mãe.. Improvise.

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x 2gb ram ddr2 800mhz.

2 hd IDE(dos antigos).

Intel core 2 duo E6550 2.3ghz.

Asus p5n-e Sli.

2 Gravadores(DVD e CD).

4 Portas usb(geralmente uso de 3 a 4 dessas portas).

1 Placa de rede sem fio.

Fonte huntkey 450w reais

Estou querendo por uma placa de video da série 8800 da geforce e colocar mais 2 pentes de 2 gigas cada. Será que minha fonte aguenta? ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x 2gb ram ddr2 800mhz.

2 hd IDE(dos antigos).

Intel Core 2 Duo E6550 2.3ghz.

Asus p5n-e Sli.

2 Gravadores(DVD e CD).

4 Portas usb(geralmente uso de 3 a 4 dessas portas).

1 Placa de rede sem fio.

Fonte huntkey 450w reais

Estou querendo por uma placa de video da série 8800 da GeForce e colocar mais 2 pentes de 2 gigas cada. Será que minha fonte aguenta? ^_^

Huntkey 450w............ pior ainda se for green star.........

eu não arriscaria, tem um review aqui mesmo no Clube do Hardware mostrando o que essa fonte realmente é, projeto antigo, as peças não são de elogiar....

para segurar uma 8800 (depende qual o modelo) eu pegaria uma Zalman 360b-aps para os modelos mais básicos, e uma Corsair 450vx para os modelos mais exigentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to me matando pra pega uma maquina nova aqui e sai da carroça do meu athlon xp 2000+

eu to vendo uma M2N-MX SE Plus, A64 X2 4000 e 1gb samsung, estou com uma fonte que usava na NF7-S2 a 3 anos uma Upson 450W sei que ela não vai segurar uma M2N-MX com um A64 4000, ela nem tem ATX 24, quero usar essa mobo com a VGA onboard que vem nela e o processador em OC, será que se usar um adaptador nessa fonte pra tornar ela atx 24 eu uso essa mobo sossegado?

se eu pega uma fonte um pouco mais recente porém generica com uns 550W eu consigo roda essa maquina em oc?

o jogo q eu jogo a mais de 4 anos é tibia, mu global apenas esses...

nunca gostei de NFS e outros jogos, fiquei com a NF7-S2 por 3 anos sem mexe em nada nela, nem tensão do processador, CAs da memoria, nada... essa fonte durou 3 anos sem da problemas.

Ah! o HD que vou usar é um ATA133 da Maxtor de 40Gb que não puxa muito corrente e um gravador de DVD LG também só uso para fazer backups, se acaso for eu desabilito ele também...

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Dr. Hank 500W roda tranquilamente minha 8800GT com um C2Q, 4 coolers...

ninguem e em nenhum momento do topico afirmou que era impossivel uma fonte genérica suportar essa configuração (ou parecida).

a fonte genérica pode nem ligar ou pode suportar um micro por anos.

porém, todos que utilizam uma fonte genérica tem que estar conscientes que a vida util das peças é reduzida (na maioria das vezes), o ruído transmitido por elas é bem maior que uma fonte "de marca".

a emissão de calor delas é muito mais alto do que uma fonte "de marca" (ainda mais se a mesma possuir PFC ativo), o que resulta em um aquecimento geral dos componentes.

com o intuito de reduzir custos, para a construção de fontes genéricas são retidados muitos componentes que auxiliariam na "filtragem" da energia e na melhor proteção as peças do microcomputador.

muitos usuários reclamam que sua maquina reinicia ou trava quando é exigida ao maximo....... qual a primeira coisa que pensas?

uma fonte "de marca" quando exigida ao extremo, se desliga para evitar danos aos componentes do micro, mas quase todas (ou todas) as genéricas não possuem esta "tecnologia", o que pode afetar componentes da maquina (ja ouvi relatos de placas-mãe "rachadas ao meio")

amigo, é isto que me "veio na cabeça" agora, e nem precisei pensar muito, mas creio que os colegas do forum que tiverem algo à complementar que casualmente esqueci de mensionar, vão postar com satisfação.

pra acrescentar, um artigo muito construtivo para o Sr. deleitar-se em informações

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475/

OBS: esqueci me mensionar que este post se afasta um pouco do objetivo do tópico, então peço desculpas aos user's do forum, e peço também que se o Sr. xuleh tiver alguma duvida que poste na área correta.

Galera to me matando pra pega uma maquina nova aqui e sai da carroça do meu Athlon XP 2000+

pelas poucas informações que obtive no seu post, creio que uma Akasa 350w suporta a config, e a mesma não custa mais que R$ 115.

peço ao Sr. que poste a configuração completa para melhor avaliação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de uma ajudinha para montar meu PC. Estou com dúvida em relação à fonte. Vou adquirir os seguintes componentes:

- Proc. Intel Q6600 2.4GHz + Cooler Master Hyper TX2;

- Mobo Gigabyte GA-P35-DS3;

- VGA GeForce GT8600 XFX Fatal1ty 256MB;

- Mem. 4GB (2x 2GB DDR2 800 Kingston) *Ainda vou me certificar se esta Mobo aceita essas memórias, pois na relação que tem no site da Gigabyte, consta somente DDR2 667 de 2GB;

- HD Seagate 250GB Sata + HD Seagate 80GB Sata;

- Grav. DVD LG Sata; e

- Floppy Drive.

Estou interessado na seguinte fonte: Huntkey LW-6550SG VPower 550.

Ela suporta com folga essa minha configuração? Se não, que fonte seria boa custando mais ou menos o mesmo valor?

Agradeço muito as opiniões... ;)

Dá uma força aí galera...:(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma força aí galera...:(

Simulação do consumo:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 B3 2400 MHz Kentsfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 8600 GT

Video Type: Single Card

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Floppy Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 1 Fan 80mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

==========================

Recommended Wattage: 242 Watts

A HuntKey aguenta com boa folga.

Se puder pegue uma Zalman ZM360B-APS ou uma Seventeam ST-450P-AG; são fontes mais modernas, com PFC ativo e bom rendimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um pc com a seguinte configuração:

Pentium 4 Hyper-Threading 3.0

Placa mãe Asus P4S800D-X

Placa de video GForce FX5700LE 256M 128 bits

Placa de captura de vídeo Pixel View

2 drives de DVD LG H58N

2 HDs SATA, um de 120G e outro de 80G

Duas memórias 512M DDR400 (estou querendo trocar por 2 de 1G).

Uso para ilustração e animação 2D e 3D, edição, etc.

Qual a fonte mais indicada? Vivo tendo problemas de fontes que se queimam e preciso trocar às pressas. Comprei um nobreak mas mesmo assim já queimou a fonte 2 vezes, não sei se há algo errado na máquina ou no sistema elétrico da residência. Adradeço qualquer ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com a seguinte confiuracao

q6600, evga780i, 2x1gb corsair xms6400 ddr800, evga 8800GT, LG DVD IDE, seagate 500Mb, psu zalman 460W

quando ponho a configuração aqui

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

com setup de 3.2 [email protected] vcore- a 85% gera 379W, e a 100% 413W.

sera que essa zalman aguenta?

ou deveria trocar de fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um pc com a seguinte configuração:

Pentium 4 Hyper-Threading 3.0

Placa mãe Asus P4S800D-X

Placa de video GForce FX5700LE 256M 128 bits

Placa de captura de vídeo Pixel View

2 drives de DVD LG H58N

2 HDs SATA, um de 120G e outro de 80G

Duas memórias 512M DDR400 (estou querendo trocar por 2 de 1G).

Uso para ilustração e animação 2D e 3D, edição, etc.

Qual a fonte mais indicada? Vivo tendo problemas de fontes que se queimam e preciso trocar às pressas. Comprei um nobreak mas mesmo assim já queimou a fonte 2 vezes, não sei se há algo errado na máquina ou no sistema elétrico da residência. Adradeço qualquer ajuda.

Pra sua configuração, precisas de uma fonte forte nas linhas de 5V e 3,3V. Tente pegar uma Seventeam 420BKV, que fornece 200W nessas tensões, mais que o suficiente!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuraçã o que irei montar é essa

M2N-MX SE plus

A64 X2 4000 @ 2.1Ghz / box

1Gb DDR667 Samsung

HD IDE Maxtor 40Gb 7.200 RPM ATA133

Gravador de DVD LG IDE

irei usar assim só com video onboard, gostaria de saber se um fonte generica de 500W segura ela também tenho duvida da minha pois não tem o conector +4 e queria adaptar um nela por enquanto...

115 reais em uma fonte só porque é w real é meio complicado pra mim no momento, como não irei fazer over, não irá trabalhar em over.. uma generica até as coisas melhorar por aqui acho que roda, não roda?

será q a mobo e o processador é tão forte assim a ponto exigir maxima pontencia?

200W pra ela é o ideal, não é mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuraçã o que irei montar é essa

M2N-MX SE plus

A64 X2 4000 @ 2.1Ghz / box

1Gb DDR667 Samsung

HD IDE Maxtor 40Gb 7.200 RPM ATA133

Gravador de DVD LG IDE

irei usar assim só com video onboard, gostaria de saber se um fonte generica de 500W segura ela também tenho duvida da minha pois não tem o conector +4 e queria adaptar um nela por enquanto...

115 reais em uma fonte só porque é w real é meio complicado pra mim no momento, como não irei fazer over, não irá trabalhar em over.. uma generica até as coisas melhorar por aqui acho que roda, não roda?

será q a mobo e o processador é tão forte assim a ponto exigir maxima pontencia?

200W pra ela é o ideal, não é mesmo?

até roda mas quando tiver uma graninha compre a real, seu computador agradecerá

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com a seguinte confiuracao

q6600, evga780i, 2x1gb corsair xms6400 ddr800, evga 8800GT, LG DVD IDE, seagate 500Mb, psu zalman 460W

quando ponho a configuração aqui

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

com setup de 3.2 [email protected] vcore- a 85% gera 379W, e a 100% 413W.

sera que essa zalman aguenta?

ou deveria trocar de fonte?

aguenta ela é uma excelente fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...