Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP
Estou atrás pesquisando sobre placa de vídeo e fonte para uma evolução na CPU da minha assinatura, pois ainda estava agüentando rodar alguns jogos como PES2010, LEFT4DEAD2, Call of Duty4-Modern Warfare, de modo que dava pra jogar, Mas depois que tentei rodar Assassin´s Creen(que ficou muito lento) e Medal of honor Airborne que não aceitou minha configuração achei melhor voltar a pesquisar aqui no fórum que foi aonde peguei as informações pra montar esse meu primeiro PC.

Vamos a questão: na Placa de Vídeo estou entre às 9800gt até as GTS250 e suas concorrentes da ATI(acho HD4770 ate HD4870 vai depender mais do preço, acho que terei coragem de pagar uns 400 reais no Maximo, então vou pesquisar pra pegar o melhor pelo menor preço e unido a isso a fonte vou ter que trocar também (me atualizando já vi que a minha ta me dando é prejuízo e vou colocar em pratica o que aprendi:aposentar o estabilizador um Microsol SOL1000 capacidade 500VA acho? e comprar um filtro como indicam aqui na minha cidade é 220v e tenho aterramento, isso depois de trocar minha fonte)e tenho como duvida a melhor fonte e o potencial pra minha configuração com sobra para talvez overclock, pois ainda estou pesquisando o assunto e possível montagem de outro PC posteriormente aproveitando esses dois componentes! não irei fazer SLI e coisas do tipo.

Algumas opções boas para fontes que andei olhando a duvida se é o que procuro ou excede muito o que preciso e que trabalhe na máxima eficiência! e sobre a questão de ser modular ou não importa muito? Acho que 300 na fonte ta bom vão ser meus presentes de natal e ano novo que vou me dá e posteriormente tiro essas duas peças e monto um de respeito!!! Um C2d show e deixo o outro pro meu filho.

Corsair CMPSU-450VX

Zalman 460B-APS

Corsair CMPSU-550VX

Agradeço desde já a compreensão e ajuda de todos!

Para o que pretente, não vai necessitar nada mais além da Corsair VX450, já será suficiente. Veja no mercadolivre, por um ótimo preço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119748127-fonte-corsair-450w-cmpsu-450vx-real-pfc-ativo-box-_JM

Boa Noite pessoal, meu pc é o da assinatura, minha fonte é uma extream superflower de 450watts. Pretendo adicionar mais 2Hds para fazer um raid 0, ficando com 4hds. Minha fonte suportaria a configuração??

O consumo de sua configuração ficará em torno dos 260W, a sua fonte aguentará sem problemas.

ng5c9f.jpg

Galera Boa Noite Meu pc e o da assinatura pretendo futuramente pegar + 2GB ddr3 1333 e uma HD4890, gostaria de saber se minha fonta CM550 EstremePower vai segurar tudo ?? Obrigado

Essa sua fonte, RP-550-PCAR, é fabricada pela Seventeam, possui um projeto antigo, com baixa eficiência e sem PFC Ativo. E na verdade é uma fonte de 450W. Sua configuração com o upgrade que irá fazer, vai consumir em torno dos 260W. Ela vai aguentar sim.

Mas uma fonte com PFC Ativo e uma boa eficiência para economizar um pouco na conta de energia, seria nada mal, não? ^_^

Veja essa Corsair CX400, por apenas R$ 160,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM. Muito melhor que sua fonte atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte, RP-550-PCAR, é fabricada pela Seventeam, possui um projeto antigo, com baixa eficiência e sem PFC Ativo. E na verdade é uma fonte de 450W. Sua configuração com o upgrade que irá fazer, vai consumir em torno dos 260W. Ela vai aguentar sim.

Mas uma fonte com PFC Ativo e uma boa eficiência para economizar um pouco na conta de energia, seria nada mal, não? ^_^

Veja essa Corsair CX400, por apenas R$ 160,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM. Muito melhor que sua fonte atual.

Pierre ou Outro alguem que saiba responder, a Unica Vantagem seria o Menor consumo de Energia?? ja que minha fonte posui 450W e meu sistema 260W teria algum risco ao meu sistema?? pois eu adorei minha fonte, eu não ouço nada saindo da minha CPU PC totalmente silencioso, fiquei abobalhado, teria algum outro risco ou não ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consigo calcular so meio burro...

Quanto gasta de watts uma config dessas..

amd 5600x2 (sem over)

2 giga memo 566

creative 7.1

1 hd 40gb

1 hd 160 gb

cooler neon

placa-mãe ga-ma69vm-s2

dvd rw sony

+ uma 4870

Desde ja agradeço!^_^

Bem amigo, se seu processador for o X2 5600 2800 Windsor, seu sistema vai demandar no máximo 290W, já que este processador tem TDP de 89W, já se seu processador for X2 5600 2900 Brisbane, seu consumo máximo vai ser de 265W, visto que por sua vez, esse processador possui um TDP de 65W.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite

tÔ quebrando a cabeÇa pois apareceu pela primeira vez o pc do titulo e nÃo liga, jÁ troquei o cooler (original dell) e a fonte (coloquei uma wise de 205w real). O problema pode estar na fonte?a dell sÓ aceita fontes originais de 305w reais?pois todos os conectores conectaram corretamente e o led (prox a memoria) acende quando se tem energia, mas nÃo liga o pc, nada, sem movimentaÇÃo alguma.jÁ tentei rodar a pc analizer 2009 e nada aparece ( a pc analizer foi testada depois em outro pc e funcionou corretamente).ou o problema pode ser na placa mÃe?estou realmente desesperado, pois tÔ com o pc a 1 semana e nÃo consigo dar um retorno convicente ao cliente.

Bom , Fontes que vem com esses pcs montados geralmente não são fontes boas, agora , tente verificar se ha algum , conector , mal contato que esteja impedindo o pc de ligar, porque e meio estranho , placa mãe , e meio raro queimar ou apresentar defeito , porém não e impossível ...o ideal seria se você pudesse pegar um outro pc e ir testando peça a peça , fonte , placa mãe ....ate chegar ao problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! sou novo aqui, mas sempre leio perguntas e respostas daqui a muitos anos anos, vocês estão de parabéns!

Vamos lá preciso de uma fonte para o seguinte Pc:

Pl.Asus M2N - SLI

Processador AMD X2 6400 Black Edition ( 3,22 ghz )

2 pentes de 1gb ddr2 800mhz

Pl.Video geforce 9500gt 512mb

Hd 250gb 7200 rpm

1 drive Dvd rw

1 Leitor de cartões

-------------------------------------

Colocarei mais um 1 pente de 2 Gb ddr800.

e tem como eu saber quanto usa cada um desses itens eu vi a uns posts atrás um link mas calcula apenas o total.Lá apareceu 257 watts é isso mesmo?? eu achei pouco pois na caixa da placa de Video ta escrito assim: Minimum 350w or greater system power supply( with a minimum 12v current rating of 18 A)

valeu a todos e um Feliz Natal !!!

Pazzz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! sou novo aqui, mas sempre leio perguntas e respostas daqui a muitos anos anos, vocês estão de parabéns!

Vamos lá preciso de uma fonte para o seguinte Pc:

Pl.Asus M2N - SLI

Processador AMD X2 6400 Black Edition ( 3,22 ghz )

2 pentes de 1gb ddr2 800mhz

Pl.Video geforce 9500gt 512mb

Hd 250gb 7200 rpm

1 drive Dvd rw

1 Leitor de cartões

-------------------------------------

Colocarei mais um 1 pente de 2 Gb ddr800.

e tem como eu saber quanto usa cada um desses itens eu vi a uns posts atrás um link mas calcula apenas o total.Lá apareceu 257 watts é isso mesmo?? eu achei pouco pois na caixa da placa de Video ta escrito assim: Minimum 350w or greater system power supply( with a minimum 12v current rating of 18 A)

valeu a todos e um Feliz Natal !!!

Pazzz

Bom, os fabricantes de VGA sempre colocam um valor muito superior ao que realmente e necessário para a maioria dos pcs, e um jeito de eles tirarem o deles fora caso aja algum problema ...

Pl.Asus M2N - SLI----40~

Processador AMD X2 6400 Black Edition ( 3,22 ghz )---95~

2 pentes de 1gb ddr2 800mhz-------05~

Pl.Video geforce 9500gt 512mb ------45~

Hd 250gb 7200 rpm------06~

1 drive Dvd rw-------23~

1 Leitor de cartões-------não sei informar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pierre ou Outro alguem que saiba responder, a Unica Vantagem seria o Menor consumo de Energia??

Não só isso, mas o PFC Ativo e projeto, componentes de melhor qualidade. Veja o teste dessa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699

ja que minha fonte posui 450W e meu sistema 260W teria algum risco ao meu sistema?? pois eu adorei minha fonte, eu não ouço nada saindo da minha CPU PC totalmente silencioso, fiquei abobalhado, teria algum outro risco ou não ??

Não terá riscos, ela aguentará sua configuração sim. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria pedir para vocês que entendem disso podessem me dizer se a minha configuração e a de um amigo aguentam com essas fontes, nós dois temos a mesma fonte hehe.

Minha configuração é a da assinatura, mas pretendo colocar um Athlon II X3 ou X4.

E a do meu amigo:

Phenom II X3 710 + M3A78-EM ASUS + 2x2GB DDR2 800mh'z + 1 HD Sata + 1 Driver de DVD + 9500GT.

Ambos usamos a Seventeam 350W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha Fonte Coletek 450W (Aquela produto bomba):D

Vou ampliar meu pc para essa config

g41m-es2l

processador pentium D820 2.8

2 GB RAM Kingston 667 MHZ dual chanel

320 gb hd sata

gravador dvd sata

gravador cd ide

video onboard x4500

EM 6 MESES pretendo comprar uma de 500 W reais C3TECK

trabalho numa loja de informatica que ta acustumada a trabalhar com C3TECK

sugiram modelos C3TECK para uma compra sem arrependimentos !

ATÉ 160 reais :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha Fonte Coletek 450W (Aquela produto bomba):D

Vou ampliar meu pc para essa config

g41m-es2l

processador pentium D820 2.8

2 GB RAM Kingston 667 MHZ dual chanel

320 gb hd sata

gravador dvd sata

gravador cd ide

video onboard x4500

EM 6 MESES pretendo comprar uma de 500 W reais C3TECK

trabalho numa loja de informatica que ta acustumada a trabalhar com C3TECK

sugiram modelos C3TECK para uma compra sem arrependimentos !

ATÉ 160 reais :D

Bem amigo, a única fonte da C3tech que servirá bem para o seu sistema é a DSA5060, que é uma boa fonte de 400W, com boa eficiencia e PFC ativo, os modelos de 500W, não são bons, são fontes fracas, sem PFC ativo, com projeto antigo.

A única recomendação seria mesmo por esta fonte, o restante de potencia menos, dessa marca, realmente não vale a pena.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma fonte com PFC Ativo e uma boa eficiência para economizar um pouco na conta de energia, seria nada mal, não? ^_^

Veja essa Corsair CX400, por apenas R$ 160,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM. Muito melhor que sua fonte atual.

Essa fonte da corsair e bem legal ..pena que eu teria que vender a minha fonte junto com a 8800gs...nao e impossivel mas quem sabe mas pra frente nao rola uma dessas ou ate uma ocz 500w que hoje emdia tem com preço bem legal.

Vlu pela dica irmão!:)

Bem amigo, se seu processador for o X2 5600 2800 Windsor, seu sistema vai demandar no máximo 290W, já que este processador tem TDP de 89W, já se seu processador for X2 5600 2900 Brisbane, seu consumo máximo vai ser de 265W, visto que por sua vez, esse processador possui um TDP de 65W.

Abraço.

O meu processador e 2,900ghz 64kb+64kb cache creio que seja a opção que gasta menos watts o brisbane.... esqueci de falar que eu uso um cooler master hyper x2 nele sem over.

Caramba tudo isso + uma 4870 so da 265w ..caraba quemanja manja eu pensava que daria muito mas! hehehe

Vlu pela resposta!:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que pretente, não vai necessitar nada mais além da Corsair VX450, já será suficiente. Veja no mercadolivre, por um ótimo preço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119748127-fonte-corsair-450w-cmpsu-450vx-real-pfc-ativo-box-_JM

Obrigado pela opinião Pierre C. Mas estou em dúvida ainda se a Corsair CMPSU-450VX me atendera no futuro em qualquer configuração que eu montar! então volto a perguntar:Com essas informações abaixo qual seria mais indicada destas fontes e que trabalhasse entre 40% e 60% de sua potência rotulada, que ajudará a economizar na conta de luz tomando por base uma configuração supostamente posterior com: 4 PENTES DE 1 GB; 1 HD DE 500GB; GRAVADORA DE DVD;UMA BOA REFRIGERAÇÃO P/GABINETE, UMA BOA PLACA MÃE E GENERALIZAR O PROCESSADOR COM GASTO DE 100W TPD e Placa de vídeo com gasto equivalente a GTS250 que é de 150w, pois não sei o gasto de suas concorrentes da ATI como no caso a HD4850.

Estou entre a Corsair CMPSU-550VX e Corsair CMPSU-450VX que parecem ser as melhores!!!

• Tutorial que lista todos os modelos de Athlon 64, Athlon 64 FX, Athlon 64 X2, Athlon II X2, Athlon II X3 e Athlon II X4 lançados até hoje e o consumo constado no TPD(TDP significa Thermal Design Power e indica a dissipação térmica do processador, isto é, o cooler do processador tem de ser capaz de dissipar pelo menos essa quantidade de calor.) entre os processadores fica entre 45w e 125w.

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154

• Tutorial que lista todos os modelos de Core 2 Solo, Core 2 Duo, Core 2 Quad e Core 2 Extreme lançados até hoje e o consumo constado no TPD entre os processadores fica entre 63w e 105w.

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264

• Tabela Comparativa dos Chips da nVidia na faixa das placas que coloquei e o consumo:

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Chip Temp. Máx Consumo Máx. Fonte Mínima

GeForce 9800 GT 105º C 105 W 400 W

GeForce GTS 250 105º C 150 W 450 W

• Tabela Comparativa dos Chips da AMD ATI não informa o consumo das placas:

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

Opções de fontes:

Teste Corsair CMPSU-450VX (

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478/10)

1- Corsair CMPSU-450VX:

http://www.corsair.com/products/vx.aspx

Potência nos 12V: 396W (33A)

Eficiência: 80~85% (Classificada no 80+)

Qualidade: Custo benefício imbatível. Fabricada pela Seasonic, considero uma das melhores fontes do mundo nessa faixa de preço e potência. Nota 9,5 dada pelo Jonny Guru em um review. Possui também PFC Ativo.

Fabricante: Seasonic

Padrão: ATX 2.2

2- Zalman 460B-APS

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/...ad.asp?idx=194

Potência nos 12V: 408W (34A)

Eficiência: mín. 80%

Qualidade: Fonte excelente também, se não fosse a Corsair 450VX, seria a melhor opção nessa faixa de preço e potência, aqui no Brasil. Conta com PFC Ativo conectores EZ-Grip banhados a ouro e como sua irmã melhor, um fan muito silencioso.

Fabricante: FSP

Padrão: ATX 2.2

1- Corsair CMPSU-520HXhttp://www.corsair.com/products/hx.aspx

Potência nos 12V: 480W (40A)

Eficiência: 80~85% (Classificada no 80+)

Qualidade: Uma excelente fonte, e também modular. Agüenta um SLI de Ultra (através de adaptadores), e sobra potência. Conta com PFC Ativo e também considerada pelo site Silent PC Review como a mais silenciosa. Além de vários prêmios internacionais. Um Show de qualidade.

Fabricante: Seasonic

Padrão: ATX 2.2

2- Corsair CMPSU-550VX

http://www.corsair.com/products/vx.aspx

Potência nos 12V: 493W (41A)

Eficiência: 80~85% (Classificada no 80+)

Qualidade: Também uma excelente fonte. Difere da 520HX por não ser modular, nota 9,5 dada pelo Jonny Guru. Um show também!

Fabricante: CWT

Padrão: ATX 2.2

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera :D

Eu de novo com meus problemas de fonte ;x

Eu tenho uma fonte da Empire (DIZEM que é fabricada pela Cooler Master em algum canto do mundo) com a configuração da Assinatura, mais 2 drives de CD/DVD. Felizmente, funcionando de boa aqui com essa fonte.

Agora, eu queria colocar uma 9800GT... Qual fonte/marca seria mais apropriado pra mim?

E sendo o processador um black edition, se eu quiser fazer um Overclock eu considero um bom aumento no gasto de energia? Aliás, a TDP da placa mãe e da fonte são de 125W, isso aumenta caso eu faça overclock (sim, sou totalmente LEIGO no quesito energia, haha)?

Agradeço desde já :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, antes mais nada Feliz Natal:D a todos do forum, agora peço que alguem me tira essa duvida.

Uma fonte Corsair CMPSU 450VX aguenta essa conf:

ASUS - P7P55D PRO

INTEL - Core i5 750 Box

HIS - HD 5850 1GB (256bit) GDDR5

KINGSTON - KVR1333D3D4R9S/4GI Box

COOLERMASTER – Scout

SEAGATE - ST3500841AS

SONY - AD-7240S - Gravador DVD

Desde já agradeço e mais uma vez Feliz Natal a todos ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera :D

Eu de novo com meus problemas de fonte ;x

Eu tenho uma fonte da Empire (DIZEM que é fabricada pela Cooler Master em algum canto do mundo) com a configuração da Assinatura, mais 2 drives de CD/DVD. Felizmente, funcionando de boa aqui com essa fonte.

Agora, eu queria colocar uma 9800GT... Qual fonte/marca seria mais apropriado pra mim?

E sendo o processador um black edition, se eu quiser fazer um Overclock eu considero um bom aumento no gasto de energia? Aliás, a TDP da placa mãe e da fonte são de 125W, isso aumenta caso eu faça overclock (sim, sou totalmente LEIGO no quesito energia, haha)?

Agradeço desde já :lol:

Bem amigo, para seu sistema uma boa fonte de 450W, já daria com uma boa folga para seu sistema, na verdade uma boa fonte de 400W, como a Corsair 400CX ou a OCZ400SXS já daria tranquilamente para seu sistema, mas como queres fazer over, o consumo pode aumentar muito, então, para Você trabalhar com uma maior folga e maior faixa de eficiencia, eu recomendo a Corsair 450VX, que no ML está com um preço realmente incrível, R$210,00, o vendedor é muito bom, e por esse preço não há fonte melhor no mercado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119748127-fonte-corsair-450w-cmpsu-450vx-real-pfc-ativo-box-_JM

Quanto ao over, acredito que se subires muito o consumo de seu processador, a placa mãe poderá não suportar, visto que é foi feita para segurar TDP de 125W, então o cabo ATX12V pode não ser capaz de suprir essa demanda.

Abraço.

Ola, antes mais nada Feliz Natal:D a todos do forum, agora peço que alguem me tira essa duvida.

Uma fonte Corsair CMPSU 450VX aguenta essa conf:

ASUS - P7P55D PRO

INTEL - Core i5 750 Box

HIS - HD 5850 1GB (256bit) GDDR5

KINGSTON - KVR1333D3D4R9S/4GI Box

COOLERMASTER – Scout

SEAGATE - ST3500841AS

SONY - AD-7240S - Gravador DVD

Desde já agradeço e mais uma vez Feliz Natal a todos ^_^

Tranquilamente amigo, com uma boa folga, uma das melhores fonte que temos disponiveis no mercado, não terás problemas quanto a potencia, ela dá e sobra muito ainda.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria pedir para vocês que entendem disso podessem me dizer se a minha configuração e a de um amigo aguentam com essas fontes, nós dois temos a mesma fonte hehe.

Minha configuração é a da assinatura, mas pretendo colocar um Athlon II X3 ou X4.

E a do meu amigo:

Phenom II X3 710 + M3A78-EM ASUS + 2x2GB DDR2 800mh'z + 1 HD Sata + 1 Driver de DVD + 9500GT.

Ambos usamos a Seventeam 350W.

Ambas as configurações a fonte suporta, o problema dela não é a potencia, que até que ela tem, mas a sua eficiencia, muita baixa diga-se de passagem, projeto antigo e falta de PFC ativo, mas as duas configurações demandam pouca energia, cerca de 230W, no máximo, então essa fonte vai suportar sem problemas.

OBS: Na sua assinatura tá a placa HD4470, e certo seria HD4770.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

queria muito opnião de vocês para escolha de uma nova fonte real de baixo custo +ou- até uns $180 reais, que segurasse bem essa configuração:

-Placa Mãe Pchips A15g V1.0

-Processador Amd Phenom 8400 Tripe-Core

-3 Gb de Memoria Markivision ddr2 667 (2Gb) (1GB)

-Vídeo POWERCOLOR HD4890 ZEROTHERM 1GB

-HD (2) Sata Seagate 320GB + wersten digital Sata 250gb

Essa configuração estava com uma Vcom / Wisecase WSCW-500W-1*12 500w que foi pro saco ontem... tive sorte que não levou nada mais do pc junto,apesar das varias quedas antes de parar de vez.

valeu pessoal

Ótimo Natal todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só isso, mas o PFC Ativo e projeto, componentes de melhor qualidade. Veja o teste dessa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699

Não terá riscos, ela aguentará sua configuração sim. :)

Mais tipo Daria pra levar ela por algum tempo até eu poder comprar uma Boa, de marca boa na faixa de hums 400,00, pois agora minha meta e a memoria e a VGA.

E tem alguma dessas fontes Foderasticas ai Bem Silenciosas quanto a minha CM ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

queria muito opnião de vocês para escolha de uma nova fonte real de baixo custo +ou- até uns $180 reais, que segurasse bem essa configuração:

-Placa Mãe Pchips A15g V1.0

-Processador Amd Phenom 8400 Tripe-Core

-3 Gb de Memoria Markivision ddr2 667 (2Gb) (1GB)

-Vídeo POWERCOLOR HD4890 ZEROTHERM 1GB

-HD (2) Sata Seagate 320GB + wersten digital Sata 250gb

Essa configuração estava com uma Vcom / Wisecase WSCW-500W-1*12 500w que foi pro saco ontem... tive sorte que não levou nada mais do pc junto,apesar das varias quedas antes de parar de vez.

valeu pessoal

Ótimo Natal todos!

Bem amigo, nessa faixa de preço temos a OCZ400SXS que está custando de 147,00 a 160,00 reais nos links que postarei abaixo e a Corsair 400CX que tambem está nessa mesma margem de preço, só que no mercado livre, mas o vendedor é muito bom, e R$180,00 em uma loja mais confiável.

Ambas são fontes de ótima qualidade com PFC ativo e Alta eficiencia, vão suportar seu sistema sem problema algum.

OCZ400SXS

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94_206&products_id=341&osCsid=353adigpu0nsmfk1c0js194na4

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?products_id=4176

Corsair 400CX

~http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=93727&cd=mgnYXd5:%60Sgkg&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hgjYee40%60Qbgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=9forb1dlqcjpupp8ej9o6p1nr0-1259253873

Abraço e feliz Natal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês. É o seguinte:

Meu computador tem a seguinte configuração:

Core 2 Duo E8400 3.0 Ghz

2x 2GB DDR2

GeForce 8400gs 512mb 64bits

HD Sata 160GB

1 DVD-RW

Fonte 450w genérica (dessas que vem no pc)

Estou querendo trocar essa "bendita" placa de vídeo por uma 9500gt 512mb ddr3 128bits, só que não sei se a fonte daria conta.

Não tenho condição de fazer upgrade de fonte agora e a 8400gs já está me dando nos nervos:angry:

Pois bem, queria uma opinião de vocês se posso fazer esse upgrade.

Fico no aguardo, abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C2Q 8200

4 GB Ram

HD 500GB

PLaca Mãe PC Ware

1 Leitor CD/DVD

GForce 8600GT

Fonte Cooler MAster 460W Reais

A dúvida de meu amigo é se a fonte dele aguenta um UP para a GTS250.

Desde já agradeço.

Olá amigo, mesmo essa fonte sendo um produto de 430W e não de 460W como foi mostrado aqui no teste feito com ela, mesmo assim ela vai suportar o sistema sem problema algum, o consumo total do sistema nçao vai passar de 250W em pico, se seu amigo já tiver a fonte, não precisa troca-la, essa suporta tranquilamente.

Abraço.

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês. É o seguinte:

Meu computador tem a seguinte configuração:

Core 2 Duo E8400 3.0 Ghz

2x 2GB DDR2

GeForce 8400gs 512mb 64bits

HD Sata 160GB

1 DVD-RW

Fonte 450w genérica (dessas que vem no pc)

Estou querendo trocar essa "bendita" placa de vídeo por uma 9500gt 512mb ddr3 128bits, só que não sei se a fonte daria conta.

Não tenho condição de fazer upgrade de fonte agora e a 8400gs já está me dando nos nervos:angry:

Pois bem, queria uma opinião de vocês se posso fazer esse upgrade.

Fico no aguardo, abraço!

Bem amigo, se essa sua fonte segura seu sistema atual, provavelmente ele vai suportar seu sistema com essa placa de video também, visto que o consumo das duas é quase o mesmo.

Mas os problemas do uso de fontes genéricas, mesmo com sistema que assim como o seu, demandam pouca energia, não é só a potencia, existem fatores como a oscilação de tensão que podem danificar componentes de seu sistema, levando até mesmo a queima de alguns, se queres ver os verdadeiros problemas do uso de fontes genéricas, leia isso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475

É altamente recomendável para seu sistema, para você e para seu bolso, o uso de ma fonte de qualidade, com alta eficiencia e PFC ativo, assim ela vai ajudar na estabilidade de seu sistema e não atrapalhar como as fontes genéricas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal... estou com uma dúvida que deve ser fácil para vocês...

Então, eu tenho um VGA Radeon 4850 Dual Slot, e uso ela com uma fonte Huntkey 450W, a pergunta é... vou trocar minha placa de vídeo por um modelo da nvidia, e queria saber qual modelo mais recente e melhor aguenta essa minha fonte (O resto da config. esta na assinatura).

Agradeço antecipadamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, nessa faixa de preço temos a OCZ400SXS que está custando de 147,00 a 160,00 reais nos links que postarei abaixo e a Corsair 400CX que tambem está nessa mesma margem de preço, só que no mercado livre, mas o vendedor é muito bom, e R$180,00 em uma loja mais confiável.

Ambas são fontes de ótima qualidade com PFC ativo e Alta eficiencia, vão suportar seu sistema sem problema algum.

OCZ400SXS

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94_206&products_id=341&osCsid=353adigpu0nsmfk1c0js194na4

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?products_id=4176

Corsair 400CX

~http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=93727&cd=mgnYXd5:%60Sgkg&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hgjYee40%60Qbgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=9forb1dlqcjpupp8ej9o6p1nr0-1259253873

Abraço e feliz Natal

Dragão Vermelho ,obrigado pela resposta,

achei a Ocz OCZ400SXS por 140,00 no boadica aq do lado de casa, preço ótimo e aqui do lado de casa,mas no caso dessa fonte,

sabe me dizer terei problema futuro se for fazer um upgrade para um phenom x4 com essa fonte? a minha 4890 exige dois conectores pci-ex eu posso usar um adaptador ligado a uma das linhas de energia das 6 molex disponiveis nessa fonte sem problemas?

-Placa Mãe Pchips A15g V1.0

-Processador Amd Phenom 8400 Tripe-Core

-3 Gb de Memoria Markivision ddr2 667 (2Gb) (1GB)

-Vídeo POWERCOLOR HD4890 ZEROTHERM 1GB

-HD (2) Sata Seagate 320GB + wersten digital Sata 250gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!