Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa noite pessoal... estou com uma dúvida que deve ser fácil para vocês...

Então, eu tenho um VGA Radeon 4850 Dual Slot, e uso ela com uma fonte Huntkey 450W, a pergunta é... vou trocar minha placa de vídeo por um modelo da nvidia, e queria saber qual modelo mais recente e melhor aguenta essa minha fonte (O resto da config. esta na assinatura).

Agradeço antecipadamente

Bom se ela segura esse , segurara a nova VGA, porém essa fonte e muita da suspeita então se você puder trocar ela o quanto antes melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se essa fonte HuntKey 450W LW 6450SG que já fizeram testes com ela aqui no fórum.Ela tem um pouco mais de 1 ano de uso, queria saber se suporta um Phenom II x3 720,Asus M4A78-EM,HD 4770,2X2GB ddr2 800,1hd ide de 120gb e 2 fans no gabinete 1 de 120mm e outro de 140mm.Queria ter certeza absoluta mesmo que ela vai dar ou não conta da configuração obrigado.Pois atualmente estou com uma 8600gt mais vou querer colocar uma hd4770.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela opinião Pierre C. Mas estou em dúvida ainda se a Corsair CMPSU-450VX me atendera no futuro em qualquer configuração que eu montar! então volto a perguntar:Com essas informações abaixo qual seria mais indicada destas fontes e que trabalhasse entre 40% e 60% de sua potência rotulada, que ajudará a economizar na conta de luz tomando por base uma configuração supostamente posterior com: 4 PENTES DE 1 GB; 1 HD DE 500GB; GRAVADORA DE DVD;UMA BOA REFRIGERAÇÃO P/GABINETE, UMA BOA PLACA MÃE E GENERALIZAR O PROCESSADOR COM GASTO DE 100W TPD e Placa de vídeo com gasto equivalente a GTS250 que é de 150w, pois não sei o gasto de suas concorrentes da ATI como no caso a HD4850.

Estou entre a Corsair CMPSU-550VX e Corsair CMPSU-450VX que parecem ser as melhores!!!

• Tutorial que lista todos os modelos de Athlon 64, Athlon 64 FX, Athlon 64 X2, Athlon II X2, Athlon II X3 e Athlon II X4 lançados até hoje e o consumo constado no TPD(TDP significa Thermal Design Power e indica a dissipação térmica do processador, isto é, o cooler do processador tem de ser capaz de dissipar pelo menos essa quantidade de calor.) entre os processadores fica entre 45w e 125w.

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154

• Tutorial que lista todos os modelos de Core 2 Solo, Core 2 Duo, Core 2 Quad e Core 2 Extreme lançados até hoje e o consumo constado no TPD entre os processadores fica entre 63w e 105w.

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264

• Tabela Comparativa dos Chips da nVidia na faixa das placas que coloquei e o consumo:

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Chip Temp. Máx Consumo Máx. Fonte Mínima

GeForce 9800 GT 105º C 105 W 400 W

GeForce GTS 250 105º C 150 W 450 W

• Tabela Comparativa dos Chips da AMD ATI não informa o consumo das placas:

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

Opções de fontes:

Teste Corsair CMPSU-450VX (

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478/10)

1- Corsair CMPSU-450VX:

http://www.corsair.com/products/vx.aspx

Potência nos 12V: 396W (33A)

Eficiência: 80~85% (Classificada no 80+)

Qualidade: Custo benefício imbatível. Fabricada pela Seasonic, considero uma das melhores fontes do mundo nessa faixa de preço e potência. Nota 9,5 dada pelo Jonny Guru em um review. Possui também PFC Ativo.

Fabricante: Seasonic

Padrão: ATX 2.2

2- Zalman 460B-APS

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/...ad.asp?idx=194

Potência nos 12V: 408W (34A)

Eficiência: mín. 80%

Qualidade: Fonte excelente também, se não fosse a Corsair 450VX, seria a melhor opção nessa faixa de preço e potência, aqui no Brasil. Conta com PFC Ativo conectores EZ-Grip banhados a ouro e como sua irmã melhor, um fan muito silencioso.

Fabricante: FSP

Padrão: ATX 2.2

1- Corsair CMPSU-520HXhttp://www.corsair.com/products/hx.aspx

Potência nos 12V: 480W (40A)

Eficiência: 80~85% (Classificada no 80+)

Qualidade: Uma excelente fonte, e também modular. Agüenta um SLI de Ultra (através de adaptadores), e sobra potência. Conta com PFC Ativo e também considerada pelo site Silent PC Review como a mais silenciosa. Além de vários prêmios internacionais. Um Show de qualidade.

Fabricante: Seasonic

Padrão: ATX 2.2

2- Corsair CMPSU-550VX

http://www.corsair.com/products/vx.aspx

Potência nos 12V: 493W (41A)

Eficiência: 80~85% (Classificada no 80+)

Qualidade: Também uma excelente fonte. Difere da 520HX por não ser modular, nota 9,5 dada pelo Jonny Guru. Um show também!

Fabricante: CWT

Padrão: ATX 2.2

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

De acordo com os requisitos que disse, essa configuração vai consumir em torno dos 250W, isso com a GTS250. Logo a VX450 vai ser a melhor opção para você.

Veja alguns valores mais precisos de consumo:

4890power.png

47704670483048502509800.jpg

Mais tipo Daria pra levar ela por algum tempo até eu poder comprar uma Boa, de marca boa na faixa de hums 400,00, pois agora minha meta e a memoria e a VGA.

E tem alguma dessas fontes Foderasticas ai Bem Silenciosas quanto a minha CM ??

Poderá usar sem problemas, ela suporta sua configuração.

Existem, mais silenciosas ainda. Possuem eficiência melhor, logo o calor dissipado é menor, fazendo com que a fonte trabalhe mais fria e o fan com rotação menor, pois o mesmo funciona de acordo com a temperatura da fonte.

Queria saber se essa fonte HuntKey 450W LW 6450SG que já fizeram testes com ela aqui no fórum.Ela tem um pouco mais de 1 ano de uso, queria saber se suporta um Phenom II x3 720,Asus M4A78-EM,HD 4770,2X2GB ddr2 800,1hd ide de 120gb e 2 fans no gabinete 1 de 120mm e outro de 140mm.Queria ter certeza absoluta mesmo que ela vai dar ou não conta da configuração obrigado.Pois atualmente estou com uma 8600gt mais vou querer colocar uma hd4770.

Sua configuração vai demandar em torno dos 240W, a Huntkey aguentará sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala.

To pra pegar uma 8600GT ou similar, e to na duvida se a fonte vai aguentar.

Config:

Athlon II 240@3200 vcore stock (qualquer coisa eu tiraria o oc), ECS A780GM-A, 2x1GB Kingston DDR2 667mhz, HD Semsunga 320GB, DVD-RW, 3 coisas usb, ocasionalmente 4, 1 fan 80mm na mobo, 1 92mm na mobo e 2 92mm na fonte.

Será que ela aguenta?

Foto dela:

jahmau.jpg

Mais fotos aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fotos-coletek-450watts/753520

Aquele site pra calcular quanto a config demanda não ta entrando aqui (sei la porque), então não sei se da pra arriscar :(

Thanks

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite pessoal... estou com uma dúvida que deve ser fácil para vocês...

Então, eu tenho um VGA Radeon 4850 Dual Slot, e uso ela com uma fonte Huntkey 450W, a pergunta é... vou trocar minha placa de vídeo por um modelo da nvidia, e queria saber qual modelo mais recente e melhor aguenta essa minha fonte (O resto da config. esta na assinatura).

Agradeço antecipadamente

É difícil saber sem o modelo específico, mas uma GTX260 por exemplo, ela aguentará. Mas por que não troca de fonte? ^_^

Fala.

To pra pegar uma 8600GT ou similar, e to na duvida se a fonte vai aguentar.

Config:

Athlon II 240@3200 vcore stock (qualquer coisa eu tiraria o oc), ECS A780GM-A, 2x1GB Kingston DDR2 667mhz, HD Semsunga 320GB, DVD-RW, 3 coisas usb, ocasionalmente 4, 1 fan 80mm na mobo, 1 92mm na mobo e 2 92mm na fonte.

Será que ela aguenta?

Foto dela:

jahmau.jpg

Mais fotos aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fotos-coletek-450watts/753520

Aquele site pra calcular quanto a config demanda não ta entrando aqui (sei la porque), então não sei se da pra arriscar :(

Thanks

Essa fonte é ruim, nem arriscaria nessa configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha dúvida é meio que simples:

Meu PC é esse da assinatura, e a fonte que ele usa nunca deu problema nenhum.

Gostaria de saber quais as placas de vídeo boas da atualidade que essa fonte ainda aguentaria (mantendo todo o PC e trocando só a placa de vídeo):

Radeon 4890 ( )

Radeon 5850 ( )

Radeon 5870 ( )

GTX 285 ( )

GTX 295 ( )

Muito obrigado desde já a quem puder colaborar :)

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero montar um micro e deixar uma fonte que trabalhe com folga...

Meu micro vai ser provavelmente com esta configuração:

Core 2 Quad Q9550

2 XFX 250 gts em sli

placa XFX 790i ultra

1 HD sata II 1,5T

driver DVD RW

3 Pentes 1333 2GB ram

gostaria de saber se a fonte XFX 850W seria a ideal no meu caso de querer que ela trabalhe apenas em 50~60% de sua capacidade.

Desculpe não dar as especificações de energia é que eu não sei muito sobre o assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

estou com uma dúvida sobre o quanto de watts meu PC usa, eu já usei aquele site que não me recordo aqui o nome no qual você coloca sua configuração lae ele dá uma estimativa e ele disse que era em torno de 240W algo assim.

Porém tenho minhas dúvidas ainda mais porque agora saiu um teste com a minha fonte e a chamaram de produto bomba a C3Tech de 600W e estou com medo dela agora rsrs ainda mais porque agora vou trocar de placa -mãe e processador, vou colocar uma ASUS M3A78-EM e um Phenom 2 X4 955 vocês que essa fonte aguenta essa configuração ?

ASUS M3A78-EM

Phenom 2 X4 955

4 GB 2x2 DDR2 667 Markvision

1 HD Seagate 1Tr

1 HD Maxtor 160Gb

Gravador de DVD LG convencional

GeForce 9800GT 512

Multi Leitor de Cartão convencional

2 fans de 120mm

1 fan de 80mm

2 Joysticks USB que deixo sempre conectados

Sabia que deveria ter comprado essa fonte mas agora já foi, e aí pessoal alguém poderia me ajudar?:wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha dúvida é meio que simples:

Meu PC é esse da assinatura, e a fonte que ele usa nunca deu problema nenhum.

Gostaria de saber quais as disco rígido boas da atualidade que essa fonte ainda aguentaria (mantendo todo o PC e trocando só a placa de vídeo):

Radeon 4890 ( )

Radeon 5850 ( )

Radeon 5870 ( )

GTX 285 ( )

GTX 295 ( )

Muito obrigado desde já a quem puder colaborar :)

Abraços!

Bem amigo, essa sua fonte possui 30A em 12V, isso te dará uma fonte com no máximo 420W, sem PFC ativo e com baixa eficiencia, o seu sistema sem placa placa de video, demanda cerca de 140W, então sua fonte seguraria sem problemas, com uma boa folga as seguintes placas: (coloquei um X nas placas suportadas)

Radeon 4890 (X)

Radeon 5850 (X)

Radeon 5870 (X)

GTX 285 (X)

GTX 295 ( )

Abraço.

Quero montar um micro e deixar uma fonte que trabalhe com folga...

Meu micro vai ser provavelmente com esta configuração:

Core 2 Quad Q9550

2 XFX 250 gts em sli

placa XFX 790i ultra

1 HD sata II 1,5T

driver DVD RW

3 Pentes 1333 2GB ram

gostaria de saber se a fonte XFX 850W seria a ideal no meu caso de querer que ela trabalhe apenas em 50~60% de sua capacidade.

Desculpe não dar as especificações de energia é que eu não sei muito sobre o assunto.

Bem amigo, como é comum em usuários que montam configurações assim, estás super valorizando o consumo de seu sistema, mesmo com SLI ele não deva passar de 300W, uma boa fonte de 600 ou no máximo 650W já daria tranquilamente para seu sistema, com essa imensa folga que queres, não pense que seu sistema é um monstro devorador de potencia porque não é, uma fonte de 850W, daria para 3 sistemas, iguais a esse seu.

Abraço.

Fala galera,

estou com uma dúvida sobre o quanto de watts meu PC usa, eu já usei aquele site que não me recordo aqui o nome no qual você coloca sua configuração lae ele dá uma estimativa e ele disse que era em torno de 240W algo assim.

Porém tenho minhas dúvidas ainda mais porque agora saiu um teste com a minha fonte e a chamaram de produto bomba a C3Tech de 600W e estou com medo dela agora rsrs ainda mais porque agora vou trocar de placa -mãe e processador, vou colocar uma ASUS M3A78-EM e um Phenom 2 X4 955 vocês que essa fonte aguenta essa configuração ?

ASUS M3A78-EM

Phenom 2 X4 955

4 GB 2x2 DDR2 667 Markvision

1 HD Seagate 1Tr

1 HD Maxtor 160Gb

Gravador de DVD LG convencional

GeForce 9800GT 512

Multi Leitor de Cartão convencional

2 fans de 120mm

1 fan de 80mm

2 Joysticks USB que deixo sempre conectados

Sabia que deveria ter comprado essa fonte mas agora já foi, e aí pessoal alguém poderia me ajudar?:wacko:

Bemm amigo, seu sistema com esse UP que queres fazer demanda no máximo 290W, não vai haver problemas para essa fonte, visto que ela só explodiu entregando 500W, ou seja bem mais que seu sistema necessita, pode ficar tranquilo essa é até uma boa fonte para sistema que tem uma demanda dessa sua ai.

Em resumo essa fonte vai suportar tranquilamente seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Que fonte vocês recomendam para a seguinte configuração:

I7-920, MB ASUS P6T SE, 6 GB DDR3 1333 (3x2), HD4650 1GB, HD 1,5 T e Gravador de DVD?

Obrigado.

Como sua placa demanda pouca energia, uma boa fonte de 400W, já daria tranquilamente para seu sistema, procure por fontes modernas com PFC ativo e alta eficiencia, como a OCZ400SXS ou a Corsair 400CX, ambas suportaria tranquilamente seu sistema, e é possivel encontra-las por um ótima preço, cerca de R$160,00 ou até menos, dê uma olhada nesse tópico, a galera lá vai te ajudar, te mostrando ótimos preços:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, essa sua fonte possui 30A em 12V, isso te dará uma fonte com no máximo 420W, sem PFC ativo e com baixa eficiencia, o seu sistema sem placa placa de video, demanda cerca de 140W, então sua fonte seguraria sem problemas, com uma boa folga as seguintes placas: (coloquei um X nas placas suportadas)

Muito obrigado pela atenção, dragao vermelho :)

Tipo, você citou "sem PFC ativo e com baixa eficiencia". Se isso significar que a fonte é ruim, existe algum risco? E quando você diz que dá folga naquelas placas já é considerando o sistema em full?

Valeu pela ajuda com a galera aqui :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

estou com uma dúvida sobre o quanto de watts meu PC usa, eu já usei aquele site que não me recordo aqui o nome no qual você coloca sua configuração lae ele dá uma estimativa e ele disse que era em torno de 240W algo assim.

Porém tenho minhas dúvidas ainda mais porque agora saiu um teste com a minha fonte e a chamaram de produto bomba a C3Tech de 600W e estou com medo dela agora rsrs ainda mais porque agora vou trocar de placa -mãe e processador, vou colocar uma ASUS M3A78-EM e um Phenom 2 X4 955 vocês que essa fonte aguenta essa configuração ?

ASUS M3A78-EM

Phenom 2 X4 955

4 GB 2x2 DDR2 667 Markvision

1 HD Seagate 1Tr

1 HD Maxtor 160Gb

Gravador de DVD LG convencional

GeForce 9800GT 512

Multi Leitor de Cartão convencional

2 fans de 120mm

1 fan de 80mm

2 Joysticks USB que deixo sempre conectados

Sabia que deveria ter comprado essa fonte mas agora já foi, e aí pessoal alguém poderia me ajudar?:wacko:

A DSA5060 é uma ótima fonte de 450 Watts, ela segurará seu PC futuro muito bem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com uma fonte Casemall 500w e gostaria de saber se ela vai aguentar minha nova placa de vídeo 9600GT.

Segue abaixo a minha configuração:

- M4A78-EM

- Phenom II x3 720

- HD 320gb

- Memória 2x2gb

- DVD-RW LG

Estou sem condições de comprar a fonte + a placa de vídeo, vou precisar esperar mais um pouco para coloca-la?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção, dragao vermelho :)

Tipo, você citou "sem PFC ativo e com baixa eficiencia". Se isso significar que a fonte é ruim, existe algum risco? E quando você diz que dá folga naquelas placas já é considerando o sistema em full?

Valeu pela ajuda com a galera aqui :)

Esses fatores que citei que faltam na sua fonte, não vai influenciar na potencia da mesma, a eficiencia tem relação com a economia de energia, quanto mair , mais econimica será a fonte, e o PFC é um aditivo quase obrigatório em fontes modernas, com ele você basicamente pode conectar o sistema em qualquer tensão, ele aceita tensão de 90V a 264V, não tem chaveamento.

Recomendo a leitura desse tópico para saber mais sobre a eficiencia:

http://forum.clubedohardware.com.br/eficiencia-fonte-tornando/676815

E esse tópico para saber sobre PFC:

http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Ambos muito bem escritos elaborados pelo Faller.

Mas não se preocupe, a folga que eu digo a você é sim com o sistema em Full, não faria sentido algum eu fazer os cálculos com o sistema em Idle.

Na pior das hipóteses com a GTX285 que demanda em pico 150W, seu sistema vai demandar 290W, ainda com uma boa folga para a fonte, mas seria bem melhor para seu sistema e para seu bolso, que se fores mesmo usar uma placa desse nível, que adquiras uma fonte mais moderna com melhor eficiencia, assim economizarias na conta de luz.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria sabeer se Uma fonte ATX 450W, suporta essas config:

Processador Intel 2.6 GHz, 512 Kb Cache, FSB 533 MHz-

Placa mãe para Socket 775 Support Intel Core 2 Quad, Core 2 Extreme, Core 2 Duo, Pentium D, Pentium 4, Celeron E1000/400 Series Processor; Support Intel Next Generation 45nm CPU; Intel Hyper-Threading Technology Ready; FSB 1600 (OC)/ 1333/ 1066/ 800/ 533 MHz, Chipset: Intel G31 e ICH7, Memory: 2x 240pin DDR2-1066(OC)/800/667 DIMMs, Dual Channel, Non-ECC Un-buffered, Upto 4GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot; 1x PCI-Express x1 Slot; 1x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-100 Channel, 2x SATA2 Ports, Audio: ALC662 6-Channel High-Definition Audio CODEC, Video: Intel GMA 3100 Graphics Controller, w/ 256MB Shared Memory, LAN: Realtek RTL8102EL 100/10 Ethernet Controller, Ports: 8x USB 2.0 Ports (4 rear, 4 by headers); 2x PS/2 Ports; 1x Serial Port; 1x VGA Port; 1x RJ45 LAN Port; Audio I/O Jacks

Memória:

DDR2 667 - 1 GB Memoria 1 GB DDR2 667 MHZ PC 5300

HD:

Blitz

HD 120 GB 5400RPM UDMA/133 2MB IDE

AGUENTA?:eek::ee

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria sabeer se Uma fonte ATX 450W, suporta essas config:

Processador Intel 2.6 GHz, 512 Kb Cache, FSB 533 MHz-

Placa mãe para Socket 775 Support Intel Core 2 Quad, Core 2 Extreme, Core 2 Duo, Pentium D, Pentium 4, Celeron E1000/400 Series Processor; Support Intel Next Generation 45nm CPU; Intel Hyper-Threading Technology Ready; FSB 1600 (OC)/ 1333/ 1066/ 800/ 533 MHz, Chipset: Intel G31 e ICH7, Memory: 2x 240pin DDR2-1066(OC)/800/667 DIMMs, Dual Channel, Non-ECC Un-buffered, Upto 4GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot; 1x PCI-Express x1 Slot; 1x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-100 Channel, 2x SATA2 Ports, Audio: ALC662 6-Channel High-Definition Audio CODEC, Video: Intel GMA 3100 Graphics Controller, w/ 256MB Shared Memory, LAN: Realtek RTL8102EL 100/10 Ethernet Controller, Ports: 8x USB 2.0 Ports (4 rear, 4 by headers); 2x PS/2 Ports; 1x Serial Port; 1x VGA Port; 1x RJ45 LAN Port; Audio I/O Jacks

Memória:

DDR2 667 - 1 GB Memoria 1 GB DDR2 667 MHZ PC 5300

HD:

Blitz

HD 120 GB 5400RPM UDMA/133 2MB IDE

AGUENTA?:eek::ee

Bem vindo ao Forum, bom primeiro nos diga qual e o modelo de sua fonte, marca, a sua configuração não consome muita energia, muito pouca alias....uma fonte boa de uns 350watts ja seria o suficiente ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...qualquer uma dessas vai te servir perfeitamente, entre essas 3 eu ficaria com a OCZ400SXS, mas como não se encontra nem na fábrica, pelo preço eu optaria pela Corsair 400CX, a Zalman é muito boa tambem..., então minha lista da começando pela melhor opção ficaria assim:

1°OCZ 400SXS

2°Corsair 400CX

3°Zalman 360B-APS

À princípio eu compraria a Corsair400CX, mas a OCZ400SXS entrou em disponibilidade no mercado daqui. Eu dei bobeira e a perdi pelo preço de R$140. Agora está por R$190.

Agora surgiu a seguinte dúvida: a OCZ500SXS é tão boa quanto a OCZ400SXS ???

É que a OCZ500SXS também está disponivel e está custando R$190 no mercado daqui, o mesmo preço da 400SXS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

À princípio eu compraria a Corsair400CX, mas a OCZ400SXS entrou em disponibilidade no mercado daqui. Eu dei bobeira e a perdi pelo preço de R$140. Agora está por R$190.

Agora surgiu a seguinte dúvida: a OCZ500SXS é tão boa quanto a OCZ400SXS ???

É que a OCZ500SXS também está disponivel e está custando R$190 no mercado daqui, o mesmo preço da 400SXS.

Bem amigo, para seu sistema com certeza a OCZ400SXS é uma melhor opção, mesmo ela sendo rotulada com 100W a menos, essa diferença não é real, ela apresenta várias vantagens em relação a OCZ500SXS.

A principal diferença entre as duas, é que a OCZ400SXS conseguiu conceder mais potencia que a rotulada na mesma, e esse modelo de 500W, não consegue conceder nem 1w a mais do que o rotulado, e mais, ela não tem 500w uteis para um sistema moderno como o do amigo,já que ela só demanda 408w da tensão de 12v, e o restante das tensões baixas de +3.3V e 5v, mas dessas tensões o sistema no puxa no maximo 60w, mesmo que ela consiga demandar mais que isso, o sistema não vai usar, então não adianta, como você mesmo pode ver no teste feito aqui no Clube o Gabriel torres teve que puxar mais potencia dessas tensões baixas do que ele queria, fora isso a eficiencia da OCZ400SXS é maior, a cabeamento tambem é melhor, e até o projeto é superior.

Então realmente úteis para seu sistema essa fonte terá a pena cerca de 468w e não 500w, mas isso não é ruim, ela é uma boa fonte, mas a OCZ400SXS ne minha opnião é uma fonte superior.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, para seu sistema com certeza a OCZ400SXS é uma melhor opção, mesmo ela sendo rotulada com 100W a menos, essa diferença não é real, ela apresenta várias vantagens em relação a OCZ500SXS.

A principal diferença entre as duas, é que a OCZ400SXS conseguiu conceder mais potencia que a rotulada na mesma, e esse modelo de 500W, não consegue conceder nem 1w a mais do que o rotulado, e mais, ela não tem 500w uteis para um sistema moderno como o do amigo,já que ela só demanda 408w da tensão de 12v, e o restante das tensões baixas de +3.3V e 5v, mas dessas tensões o sistema no puxa no maximo 60w, mesmo que ela consiga demandar mais que isso, o sistema não vai usar, então não adianta, como você mesmo pode ver no teste feito aqui no Clube o Gabriel torres teve que puxar mais potencia dessas tensões baixas do que ele queria, fora isso a eficiencia da OCZ400SXS é maior, a cabeamento tambem é melhor, e até o projeto é superior.

Então realmente úteis para seu sistema essa fonte terá a pena cerca de 468w e não 500w, mas isso não é ruim, ela é uma boa fonte, mas a OCZ400SXS ne minha opnião é uma fonte superior.

Abraço.

OK Dragão Vermelho

Na minha posição de leigo faria sentido pensar que se a OCZ400SXS é muito boa, a OCZ500SXS também seria e com a vantagem de 100W a mais. Sendo assim, foi bom perguntar antes de comprar.

Agora, é comprar logo a 400SXS antes que acabe.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada preciso de uma ajuda, eu achei essa fonte no Kabum: Fonte OCZ ATX 400W ModXStream Pro Power Supply,

valor R$ 223,90. Qual a diiferença entre ela e a Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream Power Supply,

valor R$ 171,90 testada aqui ??? Tipo a de 500 w a Fonte OCZ ATX 500W Real StealthXStream esta no valor de R$ 209,90. Será que é melhor pegar essa de 500w?

o Pc é esse da assinatura e up maximo dele vai sser mais uma memória de 2 gb 800mhz e um hd de 320.

Obrigado ae pela ajuda anterior

Pazzzzz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!