Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Amigo, ati recomenda 450w. Não tá pouco não?

Como dito pelo Root , os fabricantes colocam um valor relativamente absurdo , bem acima de que realmente e necessário para um sistema com a VGA.....

Seria apenas uma maneira de eles tirarem qualquer possibilidade de problema por motivo de ma alimentação de energia ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou querendo comprar uma 9600GT.

Minha Fonte é uma que nem sei o nome, aquelas "vaga....." mas mostra que são 400W Reais.

Mesmo assim queria saber se preciso comprar outra fonte, sendo que a minha configuração é a seguinte:

Mobo: M4a78-EM

Processador: Athlon II x2 245 @2.9GHz

Memória: 3Gb DDR2 667

HD: SAMSUNG 160GB

Preciso comprar uma fonte nova ?

Se sim, andei pesquisando a C3 Tech de 600W por 160 reais, o que acham ?

Irá aguentar bem essa minha configuração ?

Desde já agradeço.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou querendo comprar uma 9600GT.

Minha Fonte é uma que nem sei o nome, aquelas "vaga....." mas mostra que são 400W Reais.

Mesmo assim queria saber se preciso comprar outra fonte, sendo que a minha configuração é a seguinte:

Mobo: M4a78-EM

Processador: Athlon II x2 245 @2.9GHz

Memória: 3Gb DDR2 667

HD: SAMSUNG 160GB

Preciso comprar uma fonte nova ?

Se sim, andei pesquisando a C3 Tech de 600W por 160 reais, o que acham ?

Irá aguentar bem essa minha configuração ?

Desde já agradeço.

Abraços.

Terá que trocar sim cara.

Por R$ 160,00 pegue uma OCZ400SXS ou a Corsair 400CX, ambas estão nesa faixa e são muito boas, melhores que a 5060V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estive dando uma olhada e achei uma COoler master 400 w por 160 reais, compensa?

Não, pois por R$ 164,00 você pode comprar uma OCZ400SXS ou ainda por R$ 180,00 pegar a Corsair CX400 como o colega acima comprou na Kabum, que são fontes infinitamente melhores e de maior qualidade que a Cooler Master que você citou. Na verdade existem vários modelos de 400W da Cooler Master, mas todos eles são bem inferiores às duas fontes que citei.

Portanto, não vale a pena. Hoje em dia só compra fonte ruim quem quer, pois as fontes boas de relativa baixa potência estão a preços bem acessíveis no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa config da assinatura, mas to querendo colocar uma gforce 9600gt ddr3.

Minha fonte é paia(eu acho), andei olhando umas fonte ai e achei essa da 3R System, a IceAge 450w, que foi recomendada aqui nos testes por R$160.

É vantagem ou devo procurar outra fonte?

Essa fonte é boa, mas se fosse você eu compraria uma com PFC ativo, a exemplo da OCZ400SXS e Corsair CX400, ambas melhores que essa IceAge, já com PFC ativo e boa garantia na CX400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois por R$ 164,00 você pode comprar uma OCZ400SXS ou ainda por R$ 180,00 pegar a Corsair CX400 como o colega acima comprou na Kabum, que são fontes infinitamente melhores e de maior qualidade que a Cooler Master que você citou. Na verdade existem vários modelos de 400W da Cooler Master, mas todos eles são bem inferiores às duas fontes que citei.

Portanto, não vale a pena. Hoje em dia só compra fonte ruim quem quer, pois as fontes boas de relativa baixa potência estão a preços bem acessíveis no mercado.

q site eu acho a OCZ 400sxs por 164 reais?? Thx!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i5 750

MSI P55-CD53

Corsair DDR 2GB 1600

HD 500GB WD 32MB Buffer

Placa De Video Radeon HD5850 1GB GDDR5 Dx11

Gravador de DVD e CD 22x Sata - Samsung

Gabinete NZXT M59 - BOX

Vocês acham que a OCZ400SXS suportaria bem a HD5850? Essa configuração gasta cerca de 280W em full load e não pretendo fazer CF, o único problema será o uso de adaptador para a placa de vídeo.

Eu iria comprar a Corsair 450VX, mas não encontro em lugar algum e a OCZ400SXS está com um ótimo preço, quase R$100 mais barata que a Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i5 750

MSI P55-CD53

Corsair DDR 2GB 1600

HD 500GB WD 32MB Buffer

Placa De Video Radeon HD5850 1GB GDDR5 Dx11

Gravador de DVD e CD 22x Sata - Samsung

Gabinete NZXT M59 - BOX

Vocês acham que a OCZ400SXS suportaria bem a HD5850? Essa configuração gasta cerca de 280W em full load e não pretendo fazer CF, o único problema será o uso de adaptador para a placa de vídeo.

Eu iria comprar a Corsair 450VX, mas não encontro em lugar algum e a OCZ400SXS está com um ótimo preço, quase R$100 mais barata que a Corsair.

Olá!

Amigo realmente a melhor escolha para esa configuração é a OCZ400sxs.

Pode ficar tranquilo ela vai segurar essa HD5850 com folga, até porque ela poderia segurar uma HD5870 junto com a sua configuração.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i5 750

MSI P55-CD53

Corsair DDR 2GB 1600

HD 500GB WD 32MB Buffer

Placa De Video Radeon HD5850 1GB GDDR5 Dx11

Gravador de DVD e CD 22x Sata - Samsung

Gabinete NZXT M59 - BOX

Vocês acham que a OCZ400SXS suportaria bem a HD5850? Essa configuração gasta cerca de 280W em full load e não pretendo fazer CF, o único problema será o uso de adaptador para a placa de vídeo.

Eu iria comprar a Corsair 450VX, mas não encontro em lugar algum e a OCZ400SXS está com um ótimo preço, quase R$100 mais barata que a Corsair.

A OCZ400SXS aguentará sim, mas vai ficar um pouco apertado aí por causa da divisão em 2 barramentos virtuais de 12V que ela tem. A placa de vídeo ficaria conectada num barramento de 17A, que compartilha todos os demais conectores da fonte, à exceção do ATX12V.

Se você não pode gastar muito, seria mais adequado você pegar a Corsair CX400, na faixa de R$ 180,00 porque ela tem um único barramento de 30A, o que facilita as coisas, deixando mais folga.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ400SXS aguentará sim, mas vai ficar um pouco apertado aí por causa da divisão em 2 barramentos virtuais de 12V que ela tem. A placa de vídeo ficaria conectada num barramento de 17A, que compartilha todos os demais conectores da fonte, à exceção do ATX12V.

Se você não pode gastar muito, seria mais adequado você pegar a Corsair CX400, na faixa de R$ 180,00 porque ela tem um único barramento de 30A, o que facilita as coisas, deixando mais folga.

Abraço

Essa tinha sido minha primeira escolha, Thiago Leme me aconselhou a 400CX também, ela está a R$200 na MegaMamute, vale a pena por esse preço?

O ruim é pagar 40 reais a mais por uma fonte de mesma potência, mas melhor correr menos risco, não é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tinha sido minha primeira escolha, Thiago Leme me aconselhou a 400CX também, ela está a R$200 na MegaMamute, vale a pena por esse preço?

Você quer montar uma configuração top usando uma fonte de linha de entrada. Eu, se fosse você, não pegaria a OCZ400SXS, que é uma excelente fonte, isso não se pode negar, mas essa divisão de barramentos pode não ser interessante em visão da configuração que você está montando em cima dela.

Se queres uma fonte de 400W, que seja a CX400 para ter mais folga, eficiência e também mais garantia. R$ 200,00 na OCZ400SXS até que é um bom preço, mas tem a CX400 por R$ 204,00 na Just Shop:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94&products_id=337&osCsi%20d=

Por R$ 230,00 na Megamamute (se você pegar um cupom com 7% de desconto cai pra R$ 213,00):

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1140/54/0/Fonte-400W-CMPSU-400CX-CORSAIR.aspx

Por R$ 186,00 à vista na Kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:155

Enfim, não é que a OCZ400SXS não irá suportar, mas é que a CX400 é melhor em vários aspectos, até mesmo nos conectores e tudo isso sem grande diferença de preço.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim é pagar 40 reais a mais por uma fonte de mesma potência, mas melhor correr menos risco, não é?

Isso varia de acordo com a loja onde vais comprar. Mas se você observar os preços que lhe passei anteriormente, veja que a CX400 pode sair até mesmo mais barato. ;)

Só uma dúvida pessoal, a OCZ400 tem os conectores corretos para a HD 4770 né??

Sim. :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia de acordo com a loja onde vais comprar. Mas se você observar os preços que lhe passei anteriormente, veja que a CX400 pode sair até mesmo mais barato. ;)

Sim. :joia:

Vale a pena pegar a 3RSystem de 450 Watts!

Ela fornece até 550W, e é barramento único, então ela levaria com folga, não acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena pegar a 3RSystem de 450 Watts!

Ela fornece até 550W, e é barramento único, então ela levaria com folga, não acha?

Também é uma boa opção, mas sem PFC ativo pra mim pelo menos, estou fora. Com os preços de fontes com PFC ativo atuais, não vale a pena pegar uma fonte que não o tenha.

Se essa IceAge 3RSystem custasse um pouco menos aí sim eu pensaria em recomendá-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma fonte boa e barata para uma config de 200w de consumo, que fonte eu devo comprar?

estava pensando em uma dessas duas aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133780144-fonte-atx-460w-real-coolermaster-extreme-power-plus-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131445964-fonte-atx-seventeam-st-350bkv-nf-garantia-de-1-ano-_JM

sugestões são muito bem vindas

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!