Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Intel Core2 Duo E8400 - 3.0/1333/6MB Box - Intel

MB Asus P5G41-M LX Intel G41 DDR2-1066(oc)/1333FSB - S/V/R - Asus

MEM DDR2 KVR 800Mhz - 2GB 800D2N6 - Kingston

HD 320GB SATA II 7200.11rpms 16MB - Seagate

Cabo de força SATA - GENERICO

Gabinete Elite RC 335- Cooler Master

Fonte 460W Elite Power - Cooler Master

Pl video GF 1GB 9500GT 128Bits - Zogis

Estou tendo problemas com meu pc congelando. É um computador novo, comprei faz um mês, problemas de hardware foram descartados. Comprei um no-break e o pc ainda está congelando.

Essa fonte está correta para a minha configuração? ou talvez se fosse uma outra resolveria o meu problema de congelamento do pc?

Detalhe: Na região onde eu moro existe frequente variação na rede elétrica, já me falaram pra trazer um fio direto ta caixa de luz para a tomada do pc, farei isso assim que encontrar um eletricista.

Bom essa fonte não e uma maravilha porém seu pc consome muito pouco , e pode ser problema diretamente ligado a luz "Corrente AC" , que chega ate a fonte , mas se quiser e tiver possibilidades troque ela , mas primeiro tente medir a energia com algum multi metro durante algumas vezes para ver se a variação ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Amigos estou precisando da ajuda de vocês comprei aquela fonte da C3tech ano passado DSA 5060V rotulada como sendo de 600W que na verdade é uma fonte de 400W reais e 80% de eficiência podendo ter uma margem de segurança até uns 450W.

Ocorre que agora vou fazer um upgrade aqui e a minha configuração irá ficar assim:

-Asus M4A785TD-M EVO

-2GB Kingston DDr3 1333Mhz (irei colocar mais um pente depois de 2GB)

-Processador Phemom II X4 945 3,0GHz TDP 95W ou X3 720BE TDP 95W 2,8GHz e conforme for fazer um overclock básico para uns 3,2/3,4 Ghz

-HD sata 80GB (vou trocar por um 500GB mais adiante)

-9600GT 512MB DDr3

-DVD-RW Liteon

-1 leitor de cartões SD

Obs. Somente o Cooler do processador que ficará ligado a fonte os demais utilizo um transformador externo de 12V, pois quando não está quente desligo manualmente cada fan. Atualmente são 2 de 8x8, mas vou colocar pelo menos mais 3 de 12x12.

Serão ligados nas portas USB:

-CX som básica

-2 controles de play via adaptador USB

-1 impressora Canon IP1500

-1 mouse; já o teclado será via PS2

Obs.

Sem placa de fax modem vou usar a rede on-board

Agora pergunto uma fonte de 400W segura está configuração com a 9600GT, pois pelo que andei vendo na calculadora do site da Asus http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=pt-pt cheguei a conclusão que o meu sistema irá consumir uma média de 450W em stok, seria isto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Amigos estou precisando da ajuda de vocês comprei aquela fonte da C3tech ano passado DSA 5060V rotulada como sendo de 600W que na verdade é uma fonte de 400W reais e 80% de eficiência podendo ter uma margem de segurança até uns 450W.

Ocorre que agora vou fazer um upgrade aqui e a minha configuração irá ficar assim:

-Asus M4A785TD-M EVO

-2GB Kingston DDr3 1333Mhz (irei colocar mais um pente depois de 2GB)

-Processador Phemom II X4 945 3,0GHz TDP 95W ou X3 720BE TDP 95W 2,8GHz e conforme for fazer um overclock básico para uns 3,2/3,4 Ghz

-HD sata 80GB (vou trocar por um 500GB mais adiante)

-9600GT 512MB DDr3

-DVD-RW Liteon

-1 leitor de cartões SD

Obs. Somente o Cooler do processador que ficará ligado a fonte os demais utilizo um transformador externo de 12V, pois quando não está quente desligo manualmente cada fan. Atualmente são 2 de 8x8, mas vou colocar pelo menos mais 3 de 12x12.

Serão ligados nas portas USB:

-CX som básica

-2 controles de play via adaptador USB

-1 impressora Canon IP1500

-1 mouse; já o teclado será via PS2

Obs.

Sem placa de fax modem vou usar a rede on-board

Agora pergunto uma fonte de 400W segura está configuração com a 9600GT, pois pelo que andei vendo na calculadora do site da Asus http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=pt-pt cheguei a conclusão que o meu sistema irá consumir uma média de 450W em stok, seria isto?

Olá calabria08!

Não sei como chegou a este consumo de 450w, pois segundo eXtreme Power Supply Calculator Pro v2.5 o consumo ai seria de 259w, considerando que as fans não serão alimentadas pela fonte certo?

Então 400w daria com sobra, entretanto, caso deseje mudar a fonte, compre de um fabricante ou fornecedor que respeite o consumidor, que me parece não é o caso C3tech quanto a está fonte, DSA 5060V, pois ela é rotulada com uma potência bem maior do que realmente fornece vide o teste realizado aqui no forum: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731/9.

Logo uma empresa que não informa com precisão, transparência e honestidade as características de seus produtos não merece minha confiança e muito menos meu dinheiro.

Abaixo o resumo do cálculo para sua configuração:

Recommended Minimum

PSU Wattage: *259 W

2.gif5.gif9.gifw.gifAmperage (combined)

+3.3V +5V +12V

3.8 A 8.5 A 17.0 A

Minimum UPS rating: 370 VA

Recommended UPS rating: ** 500 VA

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

tenho uma fonte LC-B450E da marca CooleTek (acho que é assim) , rodando a seguinte a senguinte configuração:

AMD Sempron, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

Asus K8V-VM

SAMSUNG HD160JJ (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

DVD+RW (IDE) da LG

Drive de Disquete

2x512Mb DDR400.

Comprei uma placa de video da XFX a 8400GS.

e 1 Fan ligado na fonte

A fonte vai aguenta?? (:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

tenho uma fonte LC-B450E da marca CooleTek (acho que é assim) , rodando a seguinte a senguinte configuração:

AMD Sempron, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

Asus K8V-VM

SAMSUNG HD160JJ (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

DVD+RW (IDE) da LG

Drive de Disquete

2x512Mb DDR400.

Comprei uma placa de video da XFX a 8400GS.

e 1 Fan ligado na fonte

A fonte vai aguenta?? (:

Aguenta sim, mas essa fonte e genérica e caso queira fazer algum upgrade mais para frente seria melhor trocar ela por uma de melhor qualidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá calabria08!

Não sei como chegou a este consumo de 450w, pois segundo eXtreme Power Supply Calculator Pro v2.5 o consumo ai seria de 259w, considerando que as fans não serão alimentadas pela fonte certo?

Então 400w daria com sobra, entretanto, caso deseje mudar a fonte, compre de um fabricante ou fornecedor que respeite o consumidor, que me parece não é o caso C3tech quanto a está fonte, DSA 5060V, pois ela é rotulada com uma potência bem maior do que realmente fornece vide o teste realizado aqui no forum: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731/9.

Logo uma empresa que não informa com precisão, transparência e honestidade as características de seus produtos não merece minha confiança e muito menos meu dinheiro.

Abaixo a imagem do cálculo para sua configuração:

Recommended Minimum

PSU Wattage: * 2.gif5.gif9.gifw.gifAmperage (combined)

+3.3V +5V +12V 3.8 A 8.5 A 17.0 A

Minimum UPS rating: 370 VA

Recommended UPS rating: ** 500 VA

Obrigado pela ajuda marcooc!

Os fans não serão ligados na placa mãe, pois montei um conector para o plug 3 pinos dos fans e quando está frio basta eu desconectar e tal para evitar ruído e até o momento o meu custo foi zero, pois usei peças de um gabinete velho que tinha aqui. Mas no futuro irei colocar uma chave para ligar cada um, sendo que eles estão utilizando transformador externo.

Quanto ao valor de 450W que cheguei foi segundo a calculadora que tem no site da Asus no link http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=pt-pt indicado anteriormente. Estes 259W :confused: levou em conta a placa de video 9600GT?????????????????

E falando da Coletek/C3tech :angry: eles não me responderam até hoje um e-mail que mandei questionando a propaganda enganosa, potência real, selo 80Plus, rótulo e a lesão que muitos consumidores como eu sofreram em adquirir tal produto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando a seguinte configuração:

i3 530

2x 2gb DDR3 1333

Hd 1tb 7200

Drive dvd sata

2 fans no máximo

Tenho uma 8600gt, mas nao sei se vou utilizá-la ou se fico com o grafico integrado do processador.

Estive olhando duas fontes:

Fonte Cooler Master Elite Power 400W [RS-400-PSAR-J3]

Fonte Cooler Master 460W Real eXtreme Power - RS-460-PCAR-A3

Estou bem servido?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando a seguinte configuração:

i3 530

2x 2gb DDR3 1333

Hd 1tb 7200

Drive dvd sata

2 fans no máximo

Tenho uma 8600gt, mas nao sei se vou utilizá-la ou se fico com o grafico integrado do processador.

Estive olhando duas fontes:

Fonte Cooler Master Elite Power 400W [RS-400-PSAR-J3]

Fonte Cooler Master 460W Real eXtreme Power - RS-460-PCAR-A3

Estou bem servido?

Obrigado

Essas fontes não são boas, nem tem PFC ativo e feitas com componentes mais baratos, de menor qualidade.

Fique com Zalman 360APS, ou Corsair CX400 ou OCZ 400W. Todas essas fontes são muito melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando a seguinte configuração:

i3 530

2x 2gb DDR3 1333

Hd 1tb 7200

Drive dvd sata

2 fans no máximo

Tenho uma 8600gt, mas nao sei se vou utilizá-la ou se fico com o grafico integrado do processador.

Estive olhando duas fontes:

Fonte Cooler Master Elite Power 400W [RS-400-PSAR-J3]

Fonte Cooler Master 460W Real eXtreme Power - RS-460-PCAR-A3

Estou bem servido?

Obrigado

Não está não cara, procure pelas Corsair 400CX, OCZ400SXS ou a C3Tech DSA-5060V, aí sim estará muito bem servido, e todas na sua faixa de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aêe galera, tô com dúvidas se uma fonte 'OCZ 400w REAIS ModXStream Pro (Modular) ATX v2.2' irá aguentar a seguinte configuração:

MSI P55-CD53

Intel Core i3 530 2.93Ghz

2x2GB DDR3 1333Mhz Kingston (1,5V)

HD 320GB 7200RPM SATA2 Samsung

DVD+RW 22x SATA Samsung

Placa de Vídeo XFX nVidia GeForce 8600GT 512MB DDR2 128bit

+ 4 Fans 120mm (1 com LED)

Segue link da Fonte:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:148

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aêe galera, tô com dúvidas se uma fonte 'OCZ 400w REAIS ModXStream Pro (Modular) ATX v2.2' irá aguentar a seguinte configuração:

MSI P55-CD53

Intel Core i3 530 2.93Ghz

2x2GB DDR3 1333Mhz Kingston (1,5V)

HD 320GB 7200RPM SATA2 Samsung

DVD+RW 22x SATA Samsung

Placa de Vídeo XFX nVidia GeForce 8600GT 512MB DDR2 128bit

+ 4 Fans 120mm (1 com LED)

Segue link da Fonte:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:148

Aguenta sim e com muita folga , seu pc e bem econômico , não se preocupe que a fonte terá uma margem bem grande de segurança

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Bom trabalho na prefeitura de minha cidade e estou tentando dar uma melhorada nas configurações dos pcs aqui,

Compraremos mais ou menso umas 50 maquinas para equipar toda a prefeitura,

Gostaria de saber qual fonte custo x beneficio para equipar as maquias que vão ter a configuração abaixo!!!

PROCESSADOR: CORE 2 DUO E7500

PLACA MÃE: ASUS P5G41-M

MEMORIA : 4GB (2X2) MARKVISION|SAMSUNG

HD: 320GB SEAGATE

MONITOR: LG|SAMSUNG 18.5'

FONTE: ???

TECLADO E MOUSE

Me falem uma fonte com um otimo custo beneficio levando em consideração que essa maquina é apenas para usuario comum trabalhar!!! Nada de jogos!! Nem overclocks, nem nada so trabalho mesmo!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Bom trabalho na prefeitura de minha cidade e estou tentando dar uma melhorada nas configurações dos pcs aqui,

Compraremos mais ou menso umas 50 maquinas para equipar toda a prefeitura,

Gostaria de saber qual fonte custo x beneficio para equipar as maquias que vão ter a configuração abaixo!!!

PROCESSADOR: CORE 2 DUO E7500

PLACA MÃE: ASUS P5G41-M

MEMORIA : 4GB (2X2) MARKVISION|SAMSUNG

HD: 320GB SEAGATE

MONITOR: LG|SAMSUNG 18.5'

FONTE: ???

TECLADO E MOUSE

Me falem uma fonte com um otimo custo beneficio levando em consideração que essa maquina é apenas para usuario comum trabalhar!!! Nada de jogos!! Nem overclocks, nem nada so trabalho mesmo!!!

Olá!

Amigo para essas configuraçaoes a OCZ400sxs é a mais indicada, procurando bem você encontra ela por R$165 +ou-.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Bom trabalho na prefeitura de minha cidade e estou tentando dar uma melhorada nas configurações dos pcs aqui,

Compraremos mais ou menso umas 50 maquinas para equipar toda a prefeitura,

Gostaria de saber qual fonte custo x beneficio para equipar as maquias que vão ter a configuração abaixo!!!

PROCESSADOR: CORE 2 DUO E7500

PLACA MÃE: ASUS P5G41-M

MEMORIA : 4GB (2X2) MARKVISION|SAMSUNG

HD: 320GB SEAGATE

MONITOR: LG|SAMSUNG 18.5'

FONTE: ???

TECLADO E MOUSE

Me falem uma fonte com um otimo custo beneficio levando em consideração que essa maquina é apenas para usuario comum trabalhar!!! Nada de jogos!! Nem overclocks, nem nada so trabalho mesmo!!!

Bem amigo, vamos analisar corretamente a situação, esse sistema ai, não demanda em pico mais que 200W de forma alguma, uma fonte de 300W já daria tranquilamente para ele, existem algumas fontes baratas, nessa margem de preço, como a AKASA 350W ou a Seventeam 350 BKV, em média custando cerca de R$100,00, mas olhe bem, a sua situação é diferente, por que vais comprar muitas fontes, essas fontes baratas que passei são fontes com projeto antigo, sem PFC ativo e o pior para seu caso, possuem eficiencia muito baixa.

Como creio que não queiras dá custos extras para seu municipio, lhe recomendo investir um pouco mais em fontes de mais qualidade, com elta eficiencia, o que vai dar uma economia significativa na conta de luz da prefeitura visto a quantidade de computadores que vais adquirir.

Realmente no seu caso, não vejo melhor escolha para esses sistema que uma OCZ400SXS ou mesmo uma corsair CX400, ambas são fontes de excelente qualidade, compre a que achar mais barata, qualquer uma das duas vai te servir perfeitamente.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é se a fonte a fonte CMPSU-450VX CORSAIR aguenta a seguinte configuração:

Processador - Phenom II X4 965

placa-mãe - ASUS M4A78T-E

Memoria - 2 x 2GB Corsair DDR3 1600 Mhz

Placa de Video - XFX GTX 275

HD - 1TB Seagate 7200.12

Obrigado.

Olá!

Amigo aquenta tranquilamente e com folga.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Vi falarem que a Corsair 450w aguenta tranquilo a configuração do amigo aí de cima. Ela me foi indicada para a minha configuração tb, q é parecida com a dele, porém a VGA é radeon. Serve com folga tb? Posso pegar sem medo? Segue a minha config:

Phenom II X4 955

placa-mãe - ASUS M4A78-EM

4GB RAM Kingston

XFX 1GB Radeon HD4870

HD 70GB PATA

HD 500GB Seagate SATA

Outra que cabe no meu orçamento é a Seventeam ST-550P-AG q ouvi falar bem tb. Qual vocês me recomendam para essa config? Eu queria a Corsair 550W, mas não consigo encontrar, então está fora de questão. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Vi falarem que a Corsair 450w aguenta tranquilo a configuração do amigo aí de cima. Ela me foi indicada para a minha configuração tb, q é parecida com a dele, porém a VGA é radeon. Serve com folga tb? Posso pegar sem medo? Segue a minha config:

Phenom II X4 955

placa-mãe - ASUS M4A78-EM

4GB RAM Kingston

XFX 1GB Radeon HD4870

HD 70GB PATA

HD 500GB Seagate SATA

Outra que cabe no meu orçamento é a Seventeam ST-550P-AG q ouvi falar bem tb. Qual vocês me recomendam para essa config? Eu queria a Corsair 550W, mas não consigo encontrar, então está fora de questão. Obrigado.

Bem amigo, a corsair VX450 é uma ótima opção para seu sistema, não se preocupe, é uma ótima fonte, vai suportar sua configuração com uma boa folga, tambem é uma fonte superior a ST550PAG, tanto em qualidade, quanto em eficiencia, no seu caso não há dúvida, essa Corsair é uma excelente escolha.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, a corsair VX450 é uma ótima opção para seu sistema, não se preocupe, é uma ótima fonte, vai suportar sua configuração com uma boa folga, tambem é uma fonte superior a ST550PAG, tanto em qualidade, quanto em eficiencia, no seu caso não há dúvida, essa Corsair é uma excelente escolha.

Abrass

Ok. Decidido, pegarei a Corsair 450VX então. valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho agora uma GF 8600 que pretendo trocar no futuro proximo por uma HD 5750, e estou na duvida quantoa qual fonte vou comprar agora, prevendo esse upgrade futuro, uma zalman 360 ou OCZ 400 aguentariam no futuro?

Dependendo do restante do pc , mas provavelmente segura sim, ambas , e melhor a OCZ por ser mais barata e por ter maior potência

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!