Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Williamfs,

Fonte Corsair ATX 400W CMPSU-400CX, mas não pretendo fazer overclock,e dizem que a HD 4770 é bem economica...Será mesmo que vou ter que "piorar" um pouco a configuração? Já que a fonte chega amanhã e não tem como mudar,até mesmo por questão financeira (dinheiro acabou =p)

valeu... e o que você quis dizer com "a margem de diferença aí tá muito grande" ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura um SLI?! tipow, não pretendo fazer SLI quero mesmo saber se a fonte segura legal ou se vou receber danos, o amigo do quote abaixo ja diz o contrario:

Cara vou considerar os relatos mas c3tech não é uma boa marca, quantos aos relatos, será que tem uma probabilidade grande de danos? Você lembra de alguma situação em que a fonte deu gargalo?

Olha em termos de potência ela sim segura sua configuração , porém a casos dessa fonte com problemas , mas parece que não e todas , e como o caso das 400cx da corsair que tem um lote com defeito , esse dela desligar em load e alguma proteção que esta com problemas e desliga a fonte quando atinge um limite ....

Williamfs,

Fonte Corsair ATX 400W CMPSU-400CX, mas não pretendo fazer overclock,e dizem que a HD 4770 é bem economica...Será mesmo que vou ter que "piorar" um pouco a configuração? Já que a fonte chega amanhã e não tem como mudar,até mesmo por questão financeira (dinheiro acabou =p)

valeu... e o que você quis dizer com "a margem de diferença aí tá muito grande" ??

Pode ficar tranqüilo , sua configuração jamais atingirá esses 300 y pocos watts , e essa corsair fornece ate uns 450watts , você terá 50watts no mínimo de folga que representa quase 25% de margen o que e uma boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexchiele,

Valeu ae,tava de novo no site lá da calculadora pra ver se tinha calculado mal,errado em algo,etc... Já tava até triste pensando em colocar um processador pior,ou uma placa de video inferior...

Amanha ja fecho o pedido das peças e se deus quiser até sexta-feira to com o pc montado...

grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte tem potência de sobra, mas por algum motivo ela vem desarmando (desligando) do nada, se você pesquisar sobre isso na net vai encontrar.

Até porque, mesmo que ela não fizesse isso, a 750V aida seria beem superior a ela.

Vou pesquisar sobre isso, é muito preocupante, tipow, teve um review completo da fonte aqui no CDH, da uma olhada lá, tem coisas bem interessantes sobre essa zalman!

Williamfs,

Fonte Corsair ATX 400W CMPSU-400CX, mas não pretendo fazer overclock,e dizem que a HD 4770 é bem economica...Será mesmo que vou ter que "piorar" um pouco a configuração? Já que a fonte chega amanhã e não tem como mudar,até mesmo por questão financeira (dinheiro acabou =p)

valeu... e o que você quis dizer com "a margem de diferença aí tá muito grande" ??

Realmente é uma VGA economica, quanto a "margem" que citei foi em relação a minha fonte que é 600w, quanto a sua fonte, parece excelente, o problema é a potÊncia, essa é uma questão de qualidade da fonte (alias a mesma questão que a minha), mas ainda sim uma fonte de 500w seria mais indicado, de preferência da mesma marca, corsair é excelente icon14.gif

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha em termos de potência ela sim segura sua configuração , porém a casos dessa fonte com problemas , mas parece que não e todas , e como o caso das 400cx da corsair que tem um lote com defeito , esse dela desligar em load e alguma proteção que esta com problemas e desliga a fonte quando atinge um limite ....

então se não desligar em load, posso ficar sussegado!

valeu alexchiele, ajudou muito icon14.gif

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos possuo a seguinte configuração

processador i5 750 cooler padrão

2 pentes de memoria ddr3 1333 mhs 2x2gb

placa-mãe dp55wd

mouse e teclado usb

1 hd sata

um drive de dvd

nao possuo nenhum tipo de overclock

a fonte q utilizo e a SevenTeam 420W - ST-420BKV-03F

Especificações

- Padrão:

ATX12v v2.0

- Eficiência:

±65%

- MTBF:

Não especificado

- Alimentação:

Correntes: 10 / 6A

Frequência: 50 / 60Hz

Tensão: Seleção Manual (115 / 230v)

- Refrigeração:

Ventoinha de 12cm na parte inferior, com grelha cromada e controle automático de rotação

- Saídas CC & Cargas

Saída

+5V +3.3V +12v1 +12v2 -12V +5VSB

Carga max. 30A 30A 16A 16A 0,8A 2A

Carga min. 1A 1A 1A 1A 0A 0A

Potência

Combinada 200W 26A 9,6W 10W

405W 18W

420W

Tolerância ±5% ±5% ±5% ±5% ±10% ±5%

Ripple V(p-p) 50mV 50mV 120mV 120mV 120mV 50mV

- Proteções:

OPP: Over Power Protection

OVP: Over Voltage Protection

- Dimensões:

L x A x P: 15 x 8,6 x 14cm

- Conectores:

2 x SATA

1 x ATX20/24

1 x ATX12v (4 pinos)

6 x Conectores de 4 pinos

2 x Conector de 4 pinos (pequeno)

- Comprimento dos cabos:

ATX20/24: ±44cm

ATX12v (4 pinos): ±44cm

- Temperatura:

Em operação: 0 ~ 50ºC

vou trocar minha placa de vídeo de uma 8600 gt para uma hd 4890

Meu computador nao possue nenhum tipo de overclock

Será que a fonte aguentaria tal configuração!?!? qual a opinião de vocês?

os testes no extreme power suply marcaram 260 watts, achei bem estranho

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Muito obrigado desde já

Victor Hugo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos possuo a seguinte configuração

processador i5 750 cooler padrão

2 pentes de memoria ddr3 1333 mhs 2x2gb

placa-mãe dp55wd

mouse e teclado usb

1 hd sata

um drive de dvd

nao possuo nenhum tipo de overclock

a fonte q utilizo e a SevenTeam 420W - ST-420BKV-03F

Especificações

- Padrão:

ATX12v v2.0

- Eficiência:

±65%

- MTBF:

Não especificado

- Alimentação:

Correntes: 10 / 6A

Frequência: 50 / 60Hz

Tensão: Seleção Manual (115 / 230v)

- Refrigeração:

Ventoinha de 12cm na parte inferior, com grelha cromada e controle automático de rotação

- Saídas CC & Cargas

Saída

+5V +3.3V +12v1 +12v2 -12V +5VSB

Carga max. 30A 30A 16A 16A 0,8A 2A

Carga mim. 1A 1A 1A 1A 0A 0A

Potência

Combinada 200W 26A 9,6W 10W

405W 18W

420W

Tolerância ±5% ±5% ±5% ±5% ±10% ±5%

Ripple V(p-p) 50mV 50mV 120mV 120mV 120mV 50mV

- Proteções:

OPP: Over Power Protection

OVP: Over Voltage Protection

- Dimensões:

L x A x P: 15 x 8,6 x 14cm

- Conectores:

2 x SATA

1 x ATX20/24

1 x ATX12v (4 pinos)

6 x Conectores de 4 pinos

2 x Conector de 4 pinos (pequeno)

- Comprimento dos cabos:

ATX20/24: ±44cm

ATX12v (4 pinos): ±44cm

- Temperatura:

Em operação: 0 ~ 50ºC

vou trocar minha placa de vídeo de uma 8600 gt para uma hd 4890

Meu computador nao possue nenhum tipo de overclock

Será que a fonte aguentaria tal configuração!?!? qual a opinião de vocês?

os testes no extreme power suply marcaram 260 watts, achei bem estranho

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Muito obrigado desde já

Victor Hugo

Tecnicamente falando sua fonte suportaria muito bem essa configuração. Pode continuar usando ela, se quiseres, mas essa fonte é de baixa eficiência, portanto comprometa-se a trocá-la o mais rápido possível por uma fonte de maior qualidade, maior eficiência, PFC ativo (que essa 420BKV não tem), etc.

Para sujestões de upgrade na fonte (pode ser daqui a um tempo, se quiser) seguem:

- Corsair VX450

- Corsair VX550

- Seventeam 550P-AM

- Zalman 500W

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente falando sua fonte suportaria muito bem essa configuração. Pode continuar usando ela, se quiseres, mas essa fonte é de baixa eficiência, portanto comprometa-se a trocá-la o mais rápido possível por uma fonte de maior qualidade, maior eficiência, PFC ativo (que essa 420BKV não tem), etc.

Para sujestões de upgrade na fonte (pode ser daqui a um tempo, se quiser) seguem:

- Corsair VX450

- Corsair VX550

- Seventeam 550P-AM

- Zalman 500W

Abraços

Obrigado pela ajuda, essa fonte no caso não afetaria o desempenho da placa de video de alguma forma? li isso em alguns lugares, gostaria de esclarecimentos

Victor Hugo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, essa fonte no caso não afetaria o desempenho da placa de video de alguma forma? li isso em alguns lugares, gostaria de esclarecimentos

Victor Hugo

Se a fonte possui potência necessária para fornecer a todo o sistema, especialmente para a placa de vídeo, como perguntastes, com bons níveis de ruído/riple como essa fonte tem e boa regulação das tensões, não haverá nenhum problema de mal funcionamento em todo o PC.

Na verdade o maior defeito dessa tua fonte é a baixa eficiência. Mas isso em nada afeta a potência que a fonte pode fornecer. O segundo defeito é não ter PFC ativo, mas isso também não interfere nos demais componentes e esses 2 aspectos referem-se exclusivamente à fonte.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal beleza!

Pedi uma ajuda aqui p/ vocês sobre um SLI de 8800GT, mas descobri que minha placa-mãe não tem suporte a essa tecnologia, quase comprei outra placa...

Então estou pensando em pegar uma HD 4890 e quero saber se a fonte vai segurar ela, porque vi que o fabricante recomenda uma fonte de 550w.

processador Q9550

2 x 2 gbs ddr2 800mhz

2 placas de fax modem 56kbps

4 cooler de 80mm

1 cooler de 120 mm

2 hds sata

1 hd IDE

Gravadora de DVD Sata

Gostaria de saber se uma seventeam 500w-pcg aguenta uma HD 4890 com essa configuração.

Lembrando que não faço overclock.

Desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal beleza!

Pedi uma ajuda aqui p/ vocês sobre um SLI de 8800GT, mas descobri que minha placa-mãe não tem suporte a essa tecnologia, quase comprei outra placa...

Então estou pensando em pegar uma HD 4890 e quero saber se a fonte vai segurar ela, porque vi que o fabricante recomenda uma fonte de 550w.

processador Q9550

2 x 2 gbs ddr2 800mhz

2 placas de fax modem 56kbps

4 cooler de 80mm

1 cooler de 120 mm

2 hds sata

1 hd IDE

Gravadora de DVD Sata

Gostaria de saber se uma seventeam 500w-pcg aguenta uma HD 4890 com essa configuração.

Lembrando que não faço overclock.

Desde já agradeço.

Bem amigo, de suportar até suporta, o problema dessa fonte é que ela possui um projeto já há muito ultrapassado, com PFC ativo e com eficiencia muito baixa, se não ligar em pagar mais caro a cada conta de luz com essa fonte, pode ficar com ela, que mesmo com essa placa ela suportaria, possui cerca de 420W úteis para seu sistema, o que é mais que o necessário para o mesmo, mas recomendo que assim que poder, troques essa por uma fonte mais moderna e confável, como uma Corsair VX450, que ficaria perfeita em seu sistema.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas,

pretendo realizar um upgrade no cooler do meu CPU e queria saber se minha fonte (uma Corsair HX 620W) aguenta o tranco!

Vamos à configuração

processador Core i7 920

MoBo ASUS P6T6 WS Revolution

RAM 3x 2GB DDR3

1 cooler 140mm

2 coolers 120mm

Gravador DVD

2 HD SATAII 500 GB 7200 rpm

1 HD SAS 143GB 15k rpm

ATI Radeon HD 4870

Atualmente o processador é refrigerado por um ASUS Triton 81, queria passar para um Cooler Master V10....

E ai, guenta ou preciso de uma fonte maior?

Já agradeço a disposição do pessoal.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende amigo, qual o modelo exato dessa fonte, a seventeam possui várias fontes de 550W, umas muito boas, e outras péssimas.

No teu PC só a placa de vídeo consome potência? E o modelo dessa Seventeam aí?

essa configuração e fonte

Quad Q6600 [] Gigabyte GA-P35C-DS3R []MSI 4890 Cyclone 1GB []SAMSUNG 2232 BW PLUS []SAMSUNG Spinpoint F1 1TB[] []Lg 4167 []Corsair XMS2 CM2X1024-6400C4DHX[]SevenTeam 550AG[]Thermaltake Mambo[] Creative SBS 5.1

grato

:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa configuração e fonte

Quad Q6600 [] Gigabyte GA-P35C-DS3R []MSI 4890 Cyclone 1GB []SAMSUNG 2232 BW PLUS []SAMSUNG Spinpoint F1 1TB[] []Lg 4167 []Corsair XMS2 CM2X1024-6400C4DHX[]SevenTeam 550AG[]Thermaltake Mambo[] Creative SBS 5.1

grato

:)

Bem amigo, nesse caso essa é uma boa fonte, apesar de teres errado o nome, crio que seria a ST550PAG, mas de toda forma, ela suporta seu sistema sem problema algum, com uma boa folga até.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas,

pretendo realizar um upgrade no cooler do meu CPU e queria saber se minha fonte (uma Corsair HX 620W) aguenta o tranco!

Vamos à configuração

processador Core i7 920

MoBo ASUS P6T6 WS Revolution

RAM 3x 2GB DDR3

1 cooler 140mm

2 coolers 120mm

Gravador DVD

2 HD SATAII 500 GB 7200 rpm

1 HD SAS 143GB 15k rpm

ATI Radeon HD 4870

Atualmente o processador é refrigerado por um ASUS Triton 81, queria passar para um Cooler Master V10....

E ai, guenta ou preciso de uma fonte maior?

Já agradeço a disposição do pessoal.

abs

Bom seu sistema ira consumir na pior das hipóteses uns 340watts e essa fonte fornece ate mais que esses 620watts , então pode fazer seu upgrade sem problemas que ela segura

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Bom, não sei se aqui é o local mais apropriado para postar minha dúvida, mas para não criar um tópico inútil, pergunto ela aqui mesmo!

caso esteja em lugar errado, favor notificar-me.

Bom, eu preciso trocar minha fonte, e já tenho uma em vista!

No caso é uma OCZ ATX 400W StealthXStream .

A dúvida que eu tenho é a seguinte :

Esta fonte possui conector pci-e 6+2...Mas minha placa de vídeo atual é uma 8600GT q precisa de apenas 6...Ela conectaria normal ou precisaria trocar minha pv por alguma que tenha 8 pinos?

Ah, e minha placa mãe é uma m3a78, daria pra colocar a fonte normalmente nela?

Desculpem por minha dúvida boba, mas dinheiro ta meio curto aqui e não posso cometer erros!

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Bom, não sei se aqui é o local mais apropriado para postar minha dúvida, mas para não criar um tópico inútil, pergunto ela aqui mesmo!

caso esteja em lugar errado, favor notificar-me.

Bom, eu preciso trocar minha fonte, e já tenho uma em vista!

No caso é uma OCZ ATX 400W StealthXStream .

A dúvida que eu tenho é a seguinte :

Esta fonte possui conector pci-e 6+2...Mas minha placa de vídeo atual é uma 8600GT q precisa de apenas 6...Ela conectaria normal ou precisaria trocar minha pv por alguma que tenha 8 pinos?

Ah, e minha placa mãe é uma m3a78, daria pra colocar a fonte normalmente nela?

Desculpem por minha dúvida boba, mas dinheiro ta meio curto aqui e não posso cometer erros!

Muito obrigado!

Bem amigo, como proprio nome do cabo já diz, ele é de 6+2 pinos, opu seja, esses conectores não vem agregados, embora possam ser encaixados um no outro, podes usar apenas o de 6 pinos tranquilamente, só deixar o de 2 pinos do lado, simples assim.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, minha configuração é a da assinatura e minha fonte é uma extream superflower de 450watts reais, estou pensando em fazer um upgrade de processador para um Core 2 Quad q9400 ou q9505 ou q9550 sem over. Minha fonte ainda suportará essa configuração? Obrigado.

Aguenta sim, tranquilamente.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, como proprio nome do cabo já diz, ele é de 6+2 pinos, opu seja, esses conectores não vem agregados, embora possam ser encaixados um no outro, podes usar apenas o de 6 pinos tranquilamente, só deixar o de 2 pinos do lado, simples assim.

Abrass

Destacando o comentário de nosso amigo... segue ilustração.

pciexpress-preto62.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um pc:

Placa Mãe: M3A

Processador: AMD Phenon 64 9600 2.3Ghz

Placa de Video Geforce GTS 250 1Gb

Memória ram: 2 x 1Gb Kingston 800Mhz

Placa de Rede Wireless da D-link (não lembro o modelo)

HD Sata seagate 250gb 7200rpm

Slot de cartão 5 em 1

e um color na torre (não lembro o tamanho)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: ECS A780GM-A Ultra

Processador: Atlhon II x3 425

VGA: HD 4870 1GB 256bit

Memória: 2x2gb Patriot ddr2 1066MHz PC-8500

HD: Samsung HD-322HJ sata II 320GB/ 80gb samsung ide

Drive: gravador de dvd

Gabinete: Cooler Master Elite 310 com 2 fans apache 120mm akasa

Fonte: Corsair CX400W.

Gostaria de saber se minha fonte Corsair CX 400W da conta do recado? Com folga?

Estou postando de novo porque minha VGA chegou e na caixa diz pra usar uma fonte de 500W reais e acabei ficando com duvida(medo rsrs) se ligava ou não.

Então, minha fonte corsair CX400W consegue segurar essa configuração?

aguardando resposta. Obrigado!!!!^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: ECS A780GM-A Ultra

Processador: Atlhon II x3 425

VGA: HD 4870 1GB 256bit

Memória: 2x2gb Patriot ddr2 1066MHz PC-8500

HD: Samsung HD-322HJ sata II 320GB/ 80gb samsung ide

Drive: gravador de dvd

Gabinete: Cooler Master Elite 310 com 2 fans apache 120mm akasa

Fonte: Corsair CX400W.

Gostaria de saber se minha fonte Corsair CX 400W da conta do recado? Com folga?

Estou postando de novo porque minha VGA chegou e na caixa diz pra usar uma fonte de 500W reais e acabei ficando com duvida(medo rsrs) se ligava ou não.

Então, minha fonte corsair CX400W consegue segurar essa configuração?

aguardando resposta. Obrigado!!!!^_^

Dá e sobra muito amigo, curta seu PC!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core2 Duo E8400 - 3.0/1333/6MB Box - Intel

MB Asus P5G41-M LX Intel G41 DDR2-1066(oc)/1333FSB - S/V/R - Asus

MEM DDR2 KVR 800Mhz - 2GB 800D2N6 - Kingston

HD 320GB SATA II 7200.11rpms 16MB - Seagate

Cabo de força SATA - GENERICO

Gabinete Elite RC 335- Cooler Master

Fonte 460W Elite Power - Cooler Master

Pl video GF 1GB 9500GT 128Bits - Zogis

Estou tendo problemas com meu pc congelando. É um computador novo, comprei faz um mês, problemas de hardware foram descartados. Comprei um no-break e o pc ainda está congelando.

Essa fonte está correta para a minha configuração? ou talvez se fosse uma outra resolveria o meu problema de congelamento do pc?

Detalhe: Na região onde eu moro existe frequente variação na rede elétrica, já me falaram pra trazer um fio direto ta caixa de luz para a tomada do pc, farei isso assim que encontrar um eletricista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!