Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Qual desses 3 modelos conseguem rodar uma 9600gt?

Seventeam St-450-pcg 450w Reais

Seventeam 420w Reais - St-420bkv-03f

Huntkey 450w

Cooler Master Extreme Power Plus 500w Reais

Cooler Master Elite 350W Reais

C3 Tech 500w reais

Todas! Agora o problema é a qualidade. Te recomendo pegar uma OCZ SXS2 400W, tá bem barata e é superior as citadas: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345929/1107/0/fonte-400w-stealthxstream-2-ocz.aspx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, agora que reparei que existem 2 modelos dessa fonte. Qual voce recomenda a OCZ 600W 1 ou 2? Pergunto porque achei estranho modelo mais atual estar mais barato.

Obrigado novamente!

Compre o modelo mais atual. Ela é superior a SXS, usa retificadores +12v e transistores chaveadores mais potente. O Clube do Hardware fez um review sobre ela, dê uma olhada: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/10

Resumo: Qual seja a sua escolha (SXS ou SXS2), você estará bem servido. As duas são excelentes fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu comprei uma corsair VX450w, para essa configuração:

Phenom x4 925

Crosshair iv formula

Hd 6870

Ai eu tinha olhado no site da corsair, para ver se suportava, e suporta.Tabme´m perguntei aqui no fórum, e falaram que suporta.Ai, agora que abri a caixa, vi que ela só tem 1 conector PCI-Ex 6 pinnos, e a placa de video precisa de 2 conectores 6 pínos.O que eu faço agora?Alguem me ajuda por favor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu comprei uma corsair VX450w, para essa configuração:

Phenom x4 925

Crosshair iv formula

Hd 6870

Ai eu tinha olhado no site da corsair, para ver se suportava, e suporta.Tabme´m perguntei aqui no fórum, e falaram que suporta.Ai, agora que abri a caixa, vi que ela só tem 1 conector PCI-Ex 6 pinnos, e a placa de video precisa de 2 conectores 6 pínos.O que eu faço agora?Alguem me ajuda por favor!

Como o fabricante de sua VGA esqueceu de enviar um de brinde (ou enviou e você perdeu), compre isto:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:119

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o fabricante de sua VGA esqueceu de enviar um de brinde (ou enviou e você perdeu), compre isto:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:119

Abraço.

Olá, e obrigado amigo mas, a VGA eu comprei, mas ainda nao chegou, é uma HIS 6870.Obrigado pela ajuda, mas como eu uso? Coloco no conector de perifericos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, e obrigado amigo mas, a VGA eu comprei, mas ainda nao chegou, é uma HIS 6870.Obrigado pela ajuda, mas como eu uso? Coloco no conector de perifericos?

Exatamente, coloca em dois conectores molex de 4 pinos. Se a VGA ainda não chegou, certamente vai chegar acompanhada de alguns acessórios inclusive do tal adaptador. Nâo precisa comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ 600SXS2 é da FSP, como toda a linha SXS2 lançada até o momento:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/318496-resumo-das-fontes-ocz.html

É uma fonte bem recomendada sim, embora menor em qualidade do que costumam ser os produtos da CWT, Seasonic, Delta e outras mais. Quem não precisar de tamanha potência ficará mais bem servido com a Antec 430, Antec 500, Corsair 450VX ou com a Corsair 400CX sim.

Valeu Kayke! Mas o que eu realmente gostaria de saber, você já me respondeu de antemão:

É uma fonte bem recomendada sim, embora menor em qualidade do que costumam ser os produtos da CWT, Seasonic, Delta e outras mais.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal queria que vocês me falassem qual dessas duas é a melhor fonte para o meu pc meu pc, quero fazer uns upgrades nele colocar um phenom x6 e outra hd 5770, estou entre esses dois modelos...

600W Reais OCZ Stealthxstream - OCZ600SXS2

Fonte 650W Reais XFX XXX

qual das duas é melhor?

vi teste de ambas aqui no CH e fiquei com duvida sobre qual delas escolher

meu pc é esse da assinatura...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal queria que vocês me falassem qual dessas duas é a melhor fonte para o meu pc meu pc, quero fazer uns upgrades nele colocar um phenom x6 e outra hd 5770, estou entre esses dois modelos...

600W Reais OCZ Stealthxstream - OCZ600SXS2

Fonte 650W Reais XFX XXX

qual das duas é melhor?

vi teste de ambas aqui no CH e fiquei com duvida sobre qual delas escolher

meu pc é esse da assinatura...

As duas são equivalente em qualidade, digo que a XFX ainda é um pouco superior, mais seu ponto forte é ser modular, te proporcionando mais facilidade na hora de organizar os cabos, porém a OCZ é 100R$ mais barata. Fica a sua escolha se vale a pena pagar mais pela XFX ou não.

OCZ SXS2 600W: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_291&products_id=5103

XFX 650W XXX: https://www.guerradigital.net/fontes/xfx/fonte-xfx-650w-xxx-edition-cinza-modular-box-p1-650x-cah9.html

Ambas seguram sua config com tranquilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são equivalente em qualidade, digo que a XFX ainda é um pouco superior, mais seu ponto forte é ser modular, te proporcionando mais facilidade na hora de organizar os cabos, porém a OCZ é 100R$ mais barata. Fica a sua escolha se vale a pena pagar mais pela XFX ou não.

OCZ SXS2 600W: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_291&products_id=5103

XFX 650W XXX: https://www.guerradigital.net/fontes/xfx/fonte-xfx-650w-xxx-edition-cinza-modular-box-p1-650x-cah9.html

Ambas seguram sua config com tranquilidade.

Então é que eu comprei minha ace age numa loja aqui na minha cidade, e o cara falou pra mim escolher uma das duas para trocar no caso ele descontaria 100 reais pela fonte e me falo que a xfx ficaria em 250 e a ocz em 220, isso menos os 100 daria 150 e 120, logo e diferença é minima quero pegar a que seja melhor entre essas duas, achei que o teste da xfx não tinha tanta informação quanto o da ocz, pelo que vi a ocz foi surpreendente no teste pelo seu custo, sendo uma fonte de 700w pelo preço de 600w e tendo uma eficiencia media maior que a da xfx por isso a duvida. ( no caso ele faria preço de custo pra mim já que é amigo do meu pai, por isso esse valor da fonte)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas! Agora o problema é a qualidade. Te recomendo pegar uma OCZ SXS2 400W, tá bem barata e é superior as citadas: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345929/1107/0/fonte-400w-stealthxstream-2-ocz.aspx

È que eu estava querendo comprar dentro da minha cidade mesmo e esse é os modelos mais baratos e melhores que encontrei, achei essas 2 fontes aqui também

Empire 420w, Empire 500w.

Sabe me dizer de todas que eu citei qual é a menos pior?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaw galera, olha eu di novo, plx me ajudem ^^

Bom minha duvida é a seguinte:

Tenho minha placa mãe G31T-M7, da DIGITRON.

Chipset > Intel - P35/G33/G31

Tenho a GeForce 8400GS 512MB 64Bits

E estou querendo comprar a GeForce 250 GTS.

--- PC Configs ---

RAM > 4GB

HD > 500GB

Processador > Intel Core 2 Duo E7500 2.93GHz

Placa de Video > GeForce 8400 GS 512MB 64 Bits

placa-mãe > G31T-M7 1.0

-------------------

Vendo alguns topicos e comentarios aqui no Clube do Hardware, vi que a placa de video esta necessariamente dependente da Fonte.

Primeiro > Eu não sei qual é a minha Fonte, pois ainda nao abri esse PC que é novo, tem uns 2anos eu acho.

OBS.: Meu Objetivo é Migrar da GeForce 8400GS para a GeForce 250 GTS

Ai vai minha Duvida

-- Referente as Configs do Meu PC, qual seria a FONTE IDEAL e RECOMENDADA, para a utilização correta e proveitosa da GeForce 250 GTS e com todo o Sistema de Hardware do Computador ?? --

Bom galera é isso, agradeço desde já, estou muito ansioso para comprar a Placa de Video, intao preciso dos maximos detalhes que eu possa juntar, para nao fazer uma Má Compra e me arrepender futuramente oks

Agradeço desde já, Abraço a Todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é que eu comprei minha ace age numa loja aqui na minha cidade, e o cara falou pra mim escolher uma das duas para trocar no caso ele descontaria 100 reais pela fonte e me falo que a xfx ficaria em 250 e a ocz em 220, isso menos os 100 daria 150 e 120, logo e diferença é minima quero pegar a que seja melhor entre essas duas, achei que o teste da xfx não tinha tanta informação quanto o da ocz, pelo que vi a ocz foi surpreendente no teste pelo seu custo, sendo uma fonte de 700w pelo preço de 600w e tendo uma eficiencia media maior que a da xfx por isso a duvida. ( no caso ele faria preço de custo pra mim já que é amigo do meu pai, por isso esse valor da fonte)

Nesse caso eu daria preferência a XFX por ser modular, de quebra ainda tem um visual bem maneiro, já a diferença na eficiência deve ser mínima.

È que eu estava querendo comprar dentro da minha cidade mesmo e esse é os modelos mais baratos e melhores que encontrei, achei essas 2 fontes aqui também

Empire 420w, Empire 500w.

Sabe me dizer de todas que eu citei qual é a menos pior?

Empire não é nada confíavel. Sobre as fontes que você citou, as "menos piores" são a Cooler Master 500W e a Huntkey se esse modelo de 450W for a Balance King 4500, que na minha opinião deve ser usada com uma fonte de 400W no máximo, já se for a Green Star, fuja dela que é triste.

Eu te recomendo mesmo comprar na net uma OCZ SXS2 400W, mas se quiser dentre as duas ai eu iria de Huntkey se for o modelo Balance King e não Green Star, e mesmo assim saiba que ambas são bem inferior a uma OCZ ou Corsair que alem de te fornecer uma eficiência maior, reduzindo assim a conta de energia, vai te dar mais segurança pois são marcas consagradas.

Eaw galera, olha eu di novo, plx me ajudem ^^

Bom minha duvida é a seguinte:

Tenho minha placa mãe G31T-M7, da DIGITRON.

Chipset > Intel - P35/G33/G31

Tenho a GeForce 8400GS 512MB 64Bits

E estou querendo comprar a GeForce 250 GTS.

--- PC Configs ---

RAM > 4GB

HD > 500GB

Processador > Intel Core 2 Duo E7500 2.93GHz

Placa de Video > GeForce 8400 GS 512MB 64 Bits

placa-mãe > G31T-M7 1.0

-------------------

Vendo alguns topicos e comentarios aqui no Clube do Hardware, vi que a placa de video esta necessariamente dependente da Fonte.

Primeiro > Eu não sei qual é a minha Fonte, pois ainda nao abri esse PC que é novo, tem uns 2anos eu acho.

OBS.: Meu Objetivo é Migrar da GeForce 8400GS para a GeForce 250 GTS

Ai vai minha Duvida

-- Referente as Configs do Meu PC, qual seria a FONTE IDEAL e RECOMENDADA, para a utilização correta e proveitosa da GeForce 250 GTS e com todo o Sistema de Hardware do Computador ?? --

Bom galera é isso, agradeço desde já, estou muito ansioso para comprar a Placa de Video, intao preciso dos maximos detalhes que eu possa juntar, para nao fazer uma Má Compra e me arrepender futuramente oks

Agradeço desde já, Abraço a Todos

Te recomendo uma OCZ SXS2 400W também, tá um excelente custo-benefício: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345929/1107/0/fonte-400w-stealthxstream-2-ocz.aspx

Vai segurar tranquilo sua config.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera seguinte tenho um core 2duo e7500, uma gts 250 1gb , 1 hdzim veio de 160 , Placa Mãe ASRock G965M-S e 2gb de memoria. tenho uma fonte da thermaltake de 430w. e estou para adquiri uma tv de lcd de 42 full hd e etc ...

gostaria de saber se precizo trocar de fonte para poder ligar a tv no pc , ou se essa da esta boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera seguinte tenho um core 2duo e7500, uma gts 250 1gb , 1 hdzim veio de 160 , Placa Mãe ASRock G965M-S e 2gb de memoria. tenho uma fonte da thermaltake de 430w. e estou para adquiri uma tv de lcd de 42 full hd e etc ...

gostaria de saber se precizo trocar de fonte para poder ligar a tv no pc , ou se essa da esta boa?

Não precisa trocar por motivo da Tv porém essa fonte não é das melhores y mas tarde caso você tenha dinheiro suficiente troque ela para evitar algum problema porque seu pc poder ter problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera seguinte tenho um core 2duo e7500, uma gts 250 1gb , 1 hdzim veio de 160 , Placa Mãe ASRock G965M-S e 2gb de memoria. tenho uma fonte da thermaltake de 430w. e estou para adquiri uma tv de lcd de 42 full hd e etc ...

gostaria de saber se precizo trocar de fonte para poder ligar a tv no pc , ou se essa da esta boa?

Como o alex disse não precisa trocar pela tv, mas eu tambem recomendo que voce troque por uma corsair 450 ou por uma ocz 600w assim seu pc ja fica preparado caso queira trocar sua vga daqui a um tempo.... e elas estão bem em conta cerca de 150 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera seguinte tenho um core 2duo e7500, uma gts 250 1gb , 1 hdzim veio de 160 , Placa Mãe ASRock G965M-S e 2gb de memoria. tenho uma fonte da thermaltake de 430w. e estou para adquiri uma tv de lcd de 42 full hd e etc ...

gostaria de saber se precizo trocar de fonte para poder ligar a tv no pc , ou se essa da esta boa?

Não é necessário trocar de fotne por causa da TV. Mas, é recomendado você trocar ela, caso deseja fazer algum upgrade. Sua fonte é bem fraquinha. Quando comprar uma, fuja dos modelos 500w da OCZ. São modelos danificados, em pouco tempo, param de funcionar. Vá de OCZ SXS2 400w ou pule para o modelo OCZ SXS2 600w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera.. beleza ?

é o seguinte:

Tenho uma fonte OCZ SXS de 500w...

e a config do meu pc é:

Phenom II x6 1055t 125w

2x corsair XMS2

seagate 500gb 7200.12 + seagate 80gb

Geforce 9400gt

ECS A780gm-a ultra

até agora, a fonte tem aguentado tranquilo a configuração.Mas essa semana comprei uma ATI HD6850 e ela tá pra chegar...

sera que esta fonte vai aguentar tranquilamente a minha configuração com a hd6850 ?

Detalhes:

1- o conector de energia do processador da minha placa mãe é de 8 pinos (eps12v) e a minha fonta só tem conector de 4 pinos... atualmente está conectado só este conector de 4 pinos...

sera que só o de 4 pinos aguenta mesmo ou seria melhor eu trocar de fonte e pegar uma que tenha o eps 8 pinos ?

2- no teste do Clube do Hardware nesta fonte, disseram que o fio do conector de energia pciex usa fios 20awg e não fios 18awg como o ideal. Sera que este conector vai conseguir fornecer energia sulficiente pra hd6850 ? ou também é mais um motivo para trocar de fonte ?

valeu galera e até +

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera.. beleza ?

é o seguinte:

Tenho uma fonte OCZ SXS de 500w...

e a config do meu pc é:

Phenom II x6 1055t 125w

2x corsair XMS2

seagate 500gb 7200.12 + seagate 80gb

Geforce 9400gt

ECS A780gm-a ultra

até agora, a fonte tem aguentado tranquilo a configuração.Mas essa semana comprei uma ATI HD6850 e ela tá pra chegar...

sera que esta fonte vai aguentar tranquilamente a minha configuração com a hd6850 ?

Detalhes:

1- o conector de energia do processador da minha placa mãe é de 8 pinos (eps12v) e a minha fonta só tem conector de 4 pinos... atualmente está conectado só este conector de 4 pinos...

sera que só o de 4 pinos aguenta mesmo ou seria melhor eu trocar de fonte e pegar uma que tenha o eps 8 pinos ?

2- no teste do Clube do Hardware nesta fonte, disseram que o fio do conector de energia pciex usa fios 20awg e não fios 18awg como o ideal. Sera que este conector vai conseguir fornecer energia sulficiente pra hd6850 ? ou também é mais um motivo para trocar de fonte ?

valeu galera e até +

Cara esse modleo de 500w é meio zuado, pode ate aguentar mas eu nao arriscaria um vga desse valor troque por uma ocz de 600w que é muito melhor do que essa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vga chegou ontem... a fonte tem aguentado sossegado..

a unica coisa que nao aguentou foi o nobreak.. quando eu começo a jogar, ele começa a apitar e entra no modo proteção... dia eu tirei o nobreak e o pc ta ligado direto na rede..

estou pensando em trocar de fonte mesmo..

dai pensei numa xfx de 650w.. o que vocês acham ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vga chegou ontem... a fonte tem aguentado sossegado..

a unica coisa que nao aguentou foi o nobreak.. quando eu começo a jogar, ele começa a apitar e entra no modo proteção... dia eu tirei o nobreak e o pc ta ligado direto na rede..

estou pensando em trocar de fonte mesmo..

dai pensei numa xfx de 650w.. o que vocês acham ?

É um exagero essa XFX, uma Corsair 450vx aguenta com folga seu pc y é uma excelente fonte com um custo/benefício muito grande devido a seu padrão de qualidade y potência oferecida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!