Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bom Dia gente!!!

Estou precisando de ajuda para definir uma fonte para a configuração do meu PC:

Processador: AMD Phenom 2 X4 955.

Placa-mãe: ASUS M4A77T/USB3.

Memória: DDR3 1333mhz Markvision 2 x 2GB.

Placa de Vídeo: ECS GTS 450 1024MB.

1 x Leitor e gravador de DVD

2 X HD 7200rpm.

No site extreme power supply calculator encontrei 319W e na calculadora do suporte da ASUS encontrei 500W.

E agora? fiquei com muita dúvida, será q calculei errado? Qual será q está certo? :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber a respeito da fonte : OCZ850GXSSLI

ela é uma boa fonte ? eu ja comprei , mais gostaria de saber se ela tem qualidade ou nao a minah configuração está a baixo mais futuramente pretendo fazer over até o talo pegar um cooler v10 colocar um controlador de fan , colocar uma 5970, aumentar as memorias para 1600mhz e colocar 4 slots de 2 gigas cada. colocar um gravador de bluy ray . e instalar mais 2 hds caviar black de 1TB em raid e continuar com meu Samsung de 1 TB tb e então essa fonte da conta do recado ????

Sim, ela é uma ótima fonte. Além de aguentar o seu PC x2, aguentará tranquilamente um SLI/Crossfire.

Review dela (em Inglês): http://www.overclock3d.net/reviews/power_supply/ocz_gamexstream_850w_atx_psu/1

Bom Dia gente!!!

Estou precisando de ajuda para definir uma fonte para a configuração do meu PC:

Processador: AMD Phenom 2 X4 955.

Placa-mãe: ASUS M4A77T/USB3.

Memória: DDR3 1333mhz Markvision 2 x 2GB.

Placa de Vídeo: ECS GTS 450 1024MB.

1 x Leitor e gravador de DVD

2 X HD 7200rpm.

Uma Corsair/OCZ 400w, ou uma Antec 430w é o suficiente para a sua configuração. Porém, se pretende no futuro fazer um upgrade que seja significativo, recomendo a OCZ 600w SXS2 ou uma Corsair VX 450/550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Bom, estou com uma grande dúvida emq ual fonte escolher para a minha configuração:

* 1 x Cpu: AMD Phenom II X4 955 BE 3.2GHz 8Mb AM3 Box

* 1 x Placa Mãe: Asus Phenom/Athlon II (AM3) | M4A89GTD PRO/USB3

* 1 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

* 1 x Hard Disk: Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

* 1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6870 1GB GDDR5 256-bit

* 1 x Gabinete: Coolermaster CM 690 Black Edition

Comprarei na FirstPLace porque meu pai q tá pagando e prefere nessa loja, até porque o preço a vista ficou muito bom e o frete é gratis.

O problema é que eu tinha escolhido como fonte a 3r System Ice Age 500w, mas li no tópico do teste dela que ela parece apresentar um problema quando submetida a uma tensão menor que a ideal. Não entendi direito, porque não manjo nada disso.

Então fiquei em dúvida sobre qual usar.

Como opções há a OCZ MOdXStream Modular de 500w, a Thermaltake THR2 W0379RU de 500w e a própria 3r System Ice Age 500w.

Minha dúvida, então, é qual destas escolher? Elas são confiáveis? Aguentam a configuração? A 3r System Ice Age 500w vale a pena, mesmo com esse perigo q ela tem (vi q o pessoal qeria q o CDH tirasse o selo de recomendado dela)? Ou então eu deveria comprar uma Corsair 550w em separado?

Abraços e obrigado pela ajuda!!!

Falou!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Bom, estou com uma grande dúvida emq ual fonte escolher para a minha configuração:

* 1 x Cpu: AMD Phenom II X4 955 BE 3.2GHz 8Mb AM3 Box

* 1 x Placa Mãe: Asus Phenom/Athlon II (AM3) | M4A89GTD PRO/USB3

* 1 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

* 1 x Hard Disk: Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

* 1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6870 1GB GDDR5 256-bit

* 1 x Gabinete: Coolermaster CM 690 Black Edition

Comprarei na FirstPLace porque meu pai q tá pagando e prefere nessa loja, até porque o preço a vista ficou muito bom e o frete é gratis.

O problema é que eu tinha escolhido como fonte a 3r System Ice Age 500w, mas li no tópico do teste dela que ela parece apresentar um problema quando submetida a uma tensão menor que a ideal. Não entendi direito, porque não manjo nada disso.

Então fiquei em dúvida sobre qual usar.

Como opções há a OCZ MOdXStream Modular de 500w, a Thermaltake THR2 W0379RU de 500w e a própria 3r System Ice Age 500w.

Minha dúvida, então, é qual destas escolher? Elas são confiáveis? Aguentam a configuração? A 3r System Ice Age 500w vale a pena, mesmo com esse perigo q ela tem (vi q o pessoal qeria q o CDH tirasse o selo de recomendado dela)? Ou então eu deveria comprar uma Corsair 550w em separado?

Abraços e obrigado pela ajuda!!!

Falou!!!

A Iceage só começa a apresentar problemas quando é exigida quase que em seu limite, mas como sua configuração não vai chegar a 350watts ela vai trabalhar +- em 70% de sua capacidade ela vai funcionar perfeitamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um core 2 duo e6550 em uma MoBo dg31pr, com uma 9600gt, funcionando perfeitamente com uma puf-4050s 500W. To pensnado em comprar um i7-860 e uma MoBo dh55tc, será que a minha fonte vai aguentar tranquilo? porque n to querendo gastar em fonte agora.

Ruim, mas não deverá ser afetada significativamente pelo upgrade. Quando puder adquira uma fonte melhor, sobretudo com melhor regulação de tensão.

Como opções há a OCZ MOdXStream Modular de 500w, a Thermaltake THR2 W0379RU de 500w e a própria 3r System Ice Age 500w.

A ModXStream é uma boa fonte, apesar da potência excessiva para sua configuração. Fuja das outras duas. Vê se não há também como opções a Corsair 400CX ou a Antec 430.

Bom Dia gente!!!

Estou precisando de ajuda para definir uma fonte para a configuração do meu PC:

Processador: AMD Phenom 2 X4 955.

Placa-mãe: ASUS M4A77T/USB3.

Memória: DDR3 1333mhz Markvision 2 x 2GB.

Placa de Vídeo: ECS GTS 450 1024MB.

1 x Leitor e gravador de DVD

2 X HD 7200rpm.

Potência ideal: 300W

Não existem boas fontes de 300 ou 350W no Brasil. Procure pela Corsair 400CX, Antec 430 ou, com preço menor, pela Corsair 430CX ou OCZ 400SXS2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 500W Stealthxstream 2 OCZ ou Fonte 600W Stealthxstream 2 OCZ para um SLI com a ASUS geforce gts 450:???

Sei que a 600w é excelente li no forum mas nao achei nada sobre a de 500W so do modelo mais antigo mas essa nova nao achei nada o preço dela é mais em conta peço a opiniao de vocês se a 500W aquentar o SLI e se for boa prefiro ela pelo preço mas se for muito mais vantagem pagar mais na 600W com certeza vou nela obrigado pela atençao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 500W Stealthxstream 2 OCZ ou Fonte 600W Stealthxstream 2 OCZ para um SLI com a ASUS geforce gts 450:???

Corsair 450VX, Antec 500-D Green e OCZ 600SXS2 são o trio imbatível "com preço de 250 reais" no Brasil.

Numa configuração top overclocada, um SLI de GTS 450 dá consumo de 402W. A OCZ 600SXS2 é bem adequada. Já a OCZ 500SXS2 é fonte para se fugir, seja pelo cabeamento inadequado, seja por não se saber se é o mesmo projeto ruim do antigo modelo 500SXS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair 450VX, Antec 500-D Green e OCZ 600SXS2 são o trio imbatível "com preço de 250 reais" no Brasil.

Numa configuração top overclocada, um SLI de GTS 450 dá consumo de 402W. A OCZ 600SXS2 é bem adequada. Já a OCZ 500SXS2 é fonte para se fugir, seja pelo cabeamento inadequado, seja por não se saber se é o mesmo projeto ruim do antigo modelo 500SXS.

Pow valeu mesmo Kayke vou seguir seu conselho vou comprar hoje mesmo a OCZ 600W muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair 450VX, Antec 500-D Green e OCZ 600SXS2 são o trio imbatível "com preço de 250 reais" no Brasil.

Numa configuração top overclocada, um SLI de GTS 450 dá consumo de 402W. A OCZ 600SXS2 é bem adequada. Já a OCZ 500SXS2 é fonte para se fugir, seja pelo cabeamento inadequado, seja por não se saber se é o mesmo projeto ruim do antigo modelo 500SXS.

Kayke, a OCZ 600W SXS2 é recomendável? Conhece o projeto dela?

Quem é o fabricante? A CWT?

Se for boa, torna-se imbatível o custo x benefício em oferecer a potência rotulada... Porém, acho que mesmo assim, não chegaria num bom projeto de construção em relação as outras duas citadas por você, não é?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, a OCZ 600W SXS2 é recomendável? Conhece o projeto dela?

Quem é o fabricante? A CWT?

Se for boa, torna-se imbatível o custo x benefício em oferecer a potência rotulada... Porém, acho que mesmo assim, não chegaria num bom projeto de construção em relação as outras duas citadas por você, não é?

Abraço!

A OCZ 600SXS2 é da FSP, como toda a linha SXS2 lançada até o momento:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/318496-resumo-das-fontes-ocz.html

É uma fonte bem recomendada sim, embora menor em qualidade do que costumam ser os produtos da CWT, Seasonic, Delta e outras mais. Quem não precisar de tamanha potência ficará mais bem servido com a Antec 430, Antec 500, Corsair 450VX ou com a Corsair 400CX sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Placa-Mãe: 1 x M.BOARD 1156 INTEL MOD.DH55TC-BR I3 I5 E I7

* Processador: 1 x PROC. PENTIUM CORE I5 650 3.2GHZ 4MB

* Memoria: 2 x MEMORIA 2GB DDR3 1333 KINGSTON

* HD: 1 x H.D. SAMSUNG MOD.1.0 TB SATA2 32MB

* Leitor: 1 x GRAVADOR DE DVD LG MOD.GH-22NS PTO SATA

* Gabinete: 1 x GABINETE COOLER MASTER MOD.ELITE RC-331 KKN1

* Placa de Vídeo: 1 x vga pciexp.1gb ddr5 GTX460-1gpi-f serie black 765mhz 256bit dual dvi/mini hdmi ecs

Pessoal, com essa configuração quanto de potencia é necessário e qual fonte recomendam?

Esta fonte da C3Tech daria conta? é uma boa fonte?

FONTE C3TECH MOD.DSA-5060VE 24P 500W REAL

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma opinião ...

Tenho a seguinte configuração:

Placa mãe : MSI 870-G45 /

Processador : phenom II X6 2.8Ghz 9Mb cache

Memória : Kingston 2G DDR3 1333Mhz

Plc. Video : Nvidia Gt 220 1G DDR3

HD : Samsung 1T 5400 RPM

Basicamente é isso, estou em mente com uma ICEAGE , OCZ 500SXS ambas de 500 W.

Visando custo e beneficio, quem souber me indicar se essas suportariam se não qual outras poderiam alimentar minha configuração. (site de compra também é bem vindo ).

Grato !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Placa-Mãe: 1 x M.BOARD 1156 INTEL MOD.DH55TC-BR I3 I5 E I7

* Processador: 1 x PROC. PENTIUM CORE I5 650 3.2GHZ 4MB

* Memoria: 2 x MEMORIA 2GB DDR3 1333 KINGSTON

* HD: 1 x H.D. SAMSUNG MOD.1.0 TB SATA2 32MB

* Leitor: 1 x GRAVADOR DE DVD LG MOD.GH-22NS PTO SATA

* Gabinete: 1 x GABINETE COOLER MASTER MOD.ELITE RC-331 KKN1

* Placa de Vídeo: 1 x vga pciexp.1gb ddr5 GTX460-1gpi-f serie black 765mhz 256bit dual dvi/mini hdmi ecs

Pessoal, com essa configuração quanto de potencia é necessário e qual fonte recomendam?

Esta fonte da C3Tech daria conta? é uma boa fonte?

FONTE C3TECH MOD.DSA-5060VE 24P 500W REAL

Fuja destas C3Tech, há fontes superiores. O mínimo é uma Corsair 450w (seu PC não necessita mais do que isso). Recomendado: Corsair 550w/ OCZ 600w. A Corsair está um pouco mais cara, então a OCZ é um melhor custo/benefício.

Galera preciso de uma opinião ...

Tenho a seguinte configuração:

Placa mãe : MSI 870-G45 /

Processador : phenom II X6 2.8Ghz 9Mb cache

Memória : Kingston 2G DDR3 1333Mhz

Plc. Video : Nvidia Gt 220 1G DDR3

HD : Samsung 1T 5400 RPM

Basicamente é isso, estou em mente com uma ICEAGE , OCZ 500SXS ambas de 500 W.

Visando custo e beneficio, quem souber me indicar se essas suportariam se não qual outras poderiam alimentar minha configuração. (site de compra também é bem vindo ).

Grato !

Descarte a OCZ 500SXS da sua lista. Ela não tem a mesma qualidade dos modelos anteriores/superiores. Sua configuração consome pouco. Compre uma OCZ 400SXS2. Na MegaMamute está saindo por R$ 156,24. Ótimo preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal...

minha configuação é a seguinte:

Phenom 2 955

asus m4a88t-v evo

2x2gb 1333 kingston

hd 500gb seagate barracuda 7200rpm

geforce 9600gt

ocz sxstream 500w

to qerendo trocar a placa de video por uma radeon 5770 e gostaria de saber se minha fonte atual suportaria a configuração desejada

PS: não estou pensando em fazer crossfire, pelo menos por enquanto

desde ja agradeço qualquer ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, to com uma duvida ... a fonte do meu PC foi pro saco (esse da assinatura) e precisava d outra ... me recomendaram a fonte OCZ 500W StealthXStream2, mas será q ela aguenta essa configuração???

- Athlon64 4400+

- Asus M2N-E SLI

- 2 GB Ram

- GeForce 8600GT 512MB PCI-E

- HD Samsung 250GB SATA II - (2) HD Seagate 80GB IDE

- Grav. DVD LG

c nao aguenta, alguem pode indicar uma fonte boa pro meu PC?? valeu ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to qerendo trocar a placa de video por uma radeon 5770 e gostaria de saber se minha fonte atual suportaria a configuração desejada

Sim. O consumo aproximado é de 190W.

Galerinha, to com uma duvida ... a fonte do meu PC foi pro saco (esse da assinatura) e precisava d outra ... me recomendaram a fonte OCZ 500W StealthXStream2, mas será q ela aguenta essa configuração???

..

Provavelmente não te recomendaram esse modelo específico e você confundiu com recomendaram. Alguma fonte de 300W tem a potência ideal para sua configuração. Como não existem boas fontes abaixo de 400W no Brasil, procure pela Corsair 400CX ou Antec 430-D Green. Opções mais baratas e ainda boas são a Corsair 430CX, OCZ 400SXS2 e C3Tech 500R Ve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja destas C3Tech, há fontes superiores. O mínimo é uma Corsair 450w (seu PC não necessita mais do que isso). Recomendado: Corsair 550w/ OCZ 600w. A Corsair está um pouco mais cara, então a OCZ é um melhor custo/benefício.

Descarte a OCZ 500SXS da sua lista. Ela não tem a mesma qualidade dos modelos anteriores/superiores. Sua configuração consome pouco. Compre uma OCZ 400SXS2. Na MegaMamute está saindo por R$ 156,24. Ótimo preço.

Valeu pela ajuda!

Estou para comprar uma OCZ StealthXStream 600W ou uma Corsair 550W. Qual vocês acham melhor?

Se as duas derem conta, acho que a OCZ ta mais barata... né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma opinião ...

Tenho a seguinte configuração:

Placa mãe : MSI 870-G45 /

Processador : phenom II X6 2.8Ghz 9Mb cache

Memória : Kingston 2G DDR3 1333Mhz

Plc. Video : Nvidia Gt 220 1G DDR3

HD : Samsung 1T 5400 RPM

Basicamente é isso, estou em mente com uma ICEAGE , OCZ 500SXS ambas de 500 W.

Visando custo e beneficio, quem souber me indicar se essas suportariam se não qual outras poderiam alimentar minha configuração. (site de compra também é bem vindo ).

Grato !

Bom visando o custo/benefício então pegue a OCZ 400SXS2 que esta menos de R$170 y vai aguentar com uma boa folga seu sistema, dê uma olhada no Megamamute y na Londritech

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!