Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

ah.. mas já que vou comprar uma fonte, estou pensando numa bem forte.. pra quando tiver futuros upgrades, nao precisar troca-la...

vocês acham que realmente tem necessidade de trocar de fonte ?

se nao, eu estava pensando em trocar de gabinete com o dinheiro da fonte

O pessoal diz que essa OCZ SXS 500W simplesmente para de funcionar após algum tempo, mas se essa "parada" pode danificar junto outros componentes eu não sei, pelo menos eu não arriscaria.

Como o amigo disse, uma VX450 é suficiente pra sua config, mas se tem dinheiro pra gastar e quer garantir uma grande folga pra upgrades (apesar da VX450 já da uma boa margem pra isso) vá de XFX 650W, é uma excelente fonte e tem cabeamento modular.

E largue esse Nobreak, provavelmente não tá aguentando fornecer a quantidade de energia que seu sistema consome e tá acontecendo isso, sem contar os efeitos maléficos que causa à fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava lendo o tópico, e vi em um dos anuncios aqui uma corsair vx550w por 265,00..

eu tava pensando na xfx 650w ou 750w por elas poderem aguentar futuros opgrades...

mas a 650w ta 350,0 e a 750w ta 410,0...

vocês acham que vale a pena investir alto assim e pegar uma dessas, ou ir com uma corsair vx 550w ?

ah, alguem pode me explicar esse fato da sxs500w tar desligando ?

e pensando nos maiores upgrades possiveis que eu possa fazer..

eu nao sou muito fã de sli/crossfire.. então acho que teria apenas uma placa de video

essa corsair vx550w aguentaria por exemplo; meu phenom x6 + uma HD5970 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.. gostaria de saber quais fontes seriam adequadas para a configuração que pretendo montar em janeiro..

será um i5 760, 1 ou 2 HDS (ainda não decidi) e a placa de vídeo será ou a 460gtx ou a 570gtx (dependendo dos preços que eu conseguir)

O "problema" é que pretendo comprar na santa ifigênia.. e vai depender do q eu vou conseguir encontrar por lá

Estou pensando na ocz 600w sxs2.. mas não sei se vou encontrar, por isso preciso de mais opções para que não me empurrem uma bomba por lá

Gostaria que não fugisse mt de 250 reais..

Obrigada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava lendo o tópico, e vi em um dos anuncios aqui uma corsair vx550w por 265,00..

eu tava pensando na xfx 650w ou 750w por elas poderem aguentar futuros opgrades...

mas a 650w ta 350,0 e a 750w ta 410,0...

vocês acham que vale a pena investir alto assim e pegar uma dessas, ou ir com uma corsair vx 550w ?

ah, alguem pode me explicar esse fato da sxs500w tar desligando ?

e pensando nos maiores upgrades possiveis que eu possa fazer..

eu nao sou muito fã de sli/crossfire.. então acho que teria apenas uma placa de video

essa corsair vx550w aguentaria por exemplo; meu phenom x6 + uma HD5970 ?

Uma VX550 dá conta sim, é uma excelente fonte e vai segurar qualquer VGA. Também segura Crossfire e SLI, desde que não seja de placas famintas, como por exemplo, uma GTX480, 5970, etc.

Olá.. gostaria de saber quais fontes seriam adequadas para a configuração que pretendo montar em janeiro..

será um i5 760, 1 ou 2 HDS (ainda não decidi) e a placa de vídeo será ou a 460gtx ou a 570gtx (dependendo dos preços que eu conseguir)

O "problema" é que pretendo comprar na santa ifigênia.. e vai depender do q eu vou conseguir encontrar por lá

Estou pensando na ocz 600w sxs2.. mas não sei se vou encontrar, por isso preciso de mais opções para que não me empurrem uma bomba por lá

Gostaria que não fugisse mt de 250 reais..

Obrigada

Pode ir na OCZ SXS 600W também, sem ser a SXS2. Mais algumas opções:

Corsair VX450

Antec EarthWatts 500W

e tem a Akasa Green Power 500W, que apesar de não ter visto nenhum teste dela, aparenta ser uma boa fonte e tem certificação 80plus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir na OCZ SXS 600W também, sem ser a SXS2. Mais algumas opções:

Corsair VX450

Antec EarthWatts 500W

e tem a Akasa Green Power 500W, que apesar de não ter visto nenhum teste dela, aparenta ser uma boa fonte e tem certificação 80plus.

Obrigada! Posso ir sem medo na corsair vx450 então? (pergunto pela diferença de uma fonte de 600w como a ocz pra uma de 450.. não entendo nada de fontes hehe)

Tb tenho uma dúvida em relação a iceage 500w.. sei que com certeza vou encontrar ela la na sta (tava chovendo iceage da ultima vez que eu fui), mas parece que o pessoal daqui parou de recomenda-la... por que?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada! Posso ir sem medo na corsair vx450 então? (pergunto pela diferença de uma fonte de 600w como a ocz pra uma de 450.. não entendo nada de fontes hehe)

Tb tenho uma dúvida em relação a iceage 500w.. sei que com certeza vou encontrar ela la na sta (tava chovendo iceage da ultima vez que eu fui), mas parece que o pessoal daqui parou de recomenda-la... por que?

Depois do caso da Ice Age de 650W o pessoal parece tá evitando a marca, mais também é por conta dos ótimos preços que se encontra fontes melhores que elas, A OCZ SXS/SXS2 tá no preço de uma Ice Age 450W, a Corsair 430CX também tá com um preço bem próximo, e ambas são bem superiores e mais confíaveis, sem contar que possuem PFC Ativo.

A VX450 vai segurar sua config tranquilamente, até uma 400CX segura, porém como não é uma config tão simples (i5 760 e GTX460 ou 570 como você disse) eu recomendo a VX450 mesmo pois te da uma folga maior pra ups ou até mesmo se for fazer overclock.

Caso ache a OCZ SXS/SXS2 600W por lá, é bem provável que ela esteja na faixa de preço da VX450 ou até mesmo mais barata, ai na minha opinião vale mais a pena ir nela, pois é uma fonte que tá um excelente custo/benefício :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Nesse natal ganhei um Intel Core i5-760 e uma placa-mãe Biostar TP55 LGA 1156 (link) para substituir em meu pc atual.

Estou usando uma fonte Spire comprada em 2007 com as seguintes especificações:

Spire SP-ATX-400w

Aplicação: Intel ATX 2.01, ATX 12V

Frequência: 47Hz~63Hz

Corrente: 10.7/6.2 Amps

Output: 10.7/6.2 Amps

P.G. Signal: 100~500ms

Proteção de tensão: +12V trip point 13.4V-15.6V; +5V trip point.

Conectores: 20+24 pinos ATX (motherboard) x1; 4 pinos 12V (mb); multi-use x6; SATAx2.

Eu gostaria de saber se ainda posso usar essa fonte antiga com a placa e o processadores novos ou se preciso de uma nova.

Da mesma forma - sei que não cabe nesse tópico - eu gostaria de saber se HDs SATA são compatíveis com as entradas SATA2.

Obrigado.

Bruno

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah.. então vai ser a vx550w mesmo..

e outra coisa..

sera que essa vx550 da mais potencia que o rotulado ?

eu vi um topico aqui no cdh dizendo que fizeram testes e ele dava 800 e poucos watts..

mas ela da esta potencia normalmente ou precisa remover algum tipo de proteção ?

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah.. então vai ser a vx550w mesmo..

e outra coisa..

sera que essa vx550 da mais potencia que o rotulado ?

eu vi um topico aqui no cdh dizendo que fizeram testes e ele dava 800 e poucos watts..

mas ela da esta potencia normalmente ou precisa remover algum tipo de proteção ?

obrigado

Na verdade ela fornece pouco mais de 600watts, não precisa remover nenhum tipo de proteção ela consegue fornecer ate essa quantia de energia normalmente porém não é por isso que você deve tomar essa potência como referencia ja que não se sabe quanto tempo ela pode suportara trabalhar com uma demanda tão alta, o ideal é deixar a fonte em 80% de sua capacidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com problemas! Comprei uma HD5670 e uma Corsair 430CX. Liguei tudo certo e liguei o computador. Quando o windows mostrou o "Bem-vindo" o pc desligou e não ligou mais. Nem o LED da placa-mãe acendia mais. Coloquei a fonte antiga e a placa de vídeo antiga e voltou a funcionar normalmente!

O que aconteceu? a fonte não suportou a placa nova? Aguém pode me dizer o que eu devo fazer agora?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada! Posso ir sem medo na corsair vx450 então? (pergunto pela diferença de uma fonte de 600w como a ocz pra uma de 450.. não entendo nada de fontes hehe)

Tb tenho uma dúvida em relação a iceage 500w.. sei que com certeza vou encontrar ela la na sta (tava chovendo iceage da ultima vez que eu fui), mas parece que o pessoal daqui parou de recomenda-la... por que?

Eu tenho a ice age 500w realmente é uma boa fonte, mas pelo valor dela você encontra fontes com eficiencia melhor e pfc ativo, que a ice age nao tem... fora o fato de algumas pessoas reclamando sobre ela desligar depois de um tempo ligada mas com a minha nunca tive problemas só vou troca-la porque vou fazer Cf e pegar um processador melhor ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com problemas! Comprei uma HD5670 e uma Corsair 430CX. Liguei tudo certo e liguei o computador. Quando o windows mostrou o "Bem-vindo" o pc desligou e não ligou mais. Nem o LED da placa-mãe acendia mais. Coloquei a fonte antiga e a placa de vídeo antiga e voltou a funcionar normalmente!

O que aconteceu? a fonte não suportou a placa nova? Aguém pode me dizer o que eu devo fazer agora?

Obrigado.

A fonte não suportou uma HD5670 que não chega a consumir nem 40 Watts? Nem sonhando... Refaça as ligações e teste novamente, veja se nenhuma conexão ficou frouxa ou solta... Se der pau, entre imediatamente em contato com a loja que comprou, peça para testarem-na e tente fazer o máximo para efetuar a troca na loja... Se tiver que mandar procurar o fabricante, vai tomar canseira e $$$ canseira $$$, pois a Corsair é só no EUA!

mas com a minha configuração a vx550 consegue trabalhar tranquilo ?

e aguenta um futuro upgrade.. tipo uma 5870 ou uma 5970 ?

obrigado

A Corsair 550VX é a melhor opção para uma HD 5970... Se o preço da XFX 650W estiver o mesmo ou até R$ 30,00 de diferença, compensa ir de XFX, não pela potência e sim pela qualidade... Além de ser fabricada pela tão aclamada Seasonic, tem cabeamento modular... Isso no caso de uma aquisição da HD 5970 que consome muita energia... Para uma HD 5850/5870/6850/6870, uma Corsair 450VX, alimenta teu pc e te faz um cafezinho! Além dela, a Antec EA 500W é outra excelente opção....

O problema da OCZ SXS 500W é que ela simplesmente "morre" depois de certo tempo de uso.... Esse é o feedback encontrado de vários clientes que efetuaram a compra e postaram no site da Newegg...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada! Posso ir sem medo na corsair vx450 então? (pergunto pela diferença de uma fonte de 600w como a ocz pra uma de 450.. não entendo nada de fontes hehe)

Tb tenho uma dúvida em relação a iceage 500w.. sei que com certeza vou encontrar ela la na sta (tava chovendo iceage da ultima vez que eu fui), mas parece que o pessoal daqui parou de recomenda-la... por que?

Pessoal, a IceAge não é uma fonte mais "recomendável" assim digamos... Seria melhor fugir... Ela tem um sério defeito de projeto que ela simplesmente explode se a tensão arriar... Como exemplo, teve um membro aqui do fórum que deixou a chave seletora de tensão em 220V... Esqueceu e ligou em 110V... Boom! Perdeu a fonte... Fontes como essa, perdem de vez a credibilidade... Se der uma queda de energia no seu bairro, cidade, estado ou país e a energia voltar no vulgo "meia fase" (com as lâmpadas piscando e fracas) se não correr para desligar o pc, vai perder a fonte...

O grande Faller e todo o pessoal do fórum já havia feito um comentário sobre esse problema em relação ao selo de recomendado pelo CdH... O Gabriel Torres até chegou a responder (acho que foi isso, não me recordo bem) que esse tipo de teste realmente ainda não é feito...

Agora fala a verdade... Nem meu aparelho de som, se eu colocar a chave em 220V e ligar no 110V ele queima....

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a xfx de 650w custa 349,0.. a corsair vx550 custa 265,00...

então é melhor ficar com a corsair né ?

ah, eu tava vendo no ml, e tem a ocz SxS de 700w.. e ela ta 280,0... é uma boa opção ela ?

A OCZ SXS 700W parece que tem o mesmo problema de sua irmã menor de 500W, simplesmente queima depois de um tempo.

Se não fizer questão do cabeamento modular, pode ir na VX550 que tá com um preço bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Nesse natal ganhei um Intel Core i5-760 e uma placa-mãe Biostar TP55 LGA 1156 (link) para substituir em meu pc atual.

Estou usando uma fonte Spire comprada em 2007 com as seguintes especificações:

Spire SP-ATX-400w

Aplicação: Intel ATX 2.01, ATX 12V

Frequência: 47Hz~63Hz

Corrente: 10.7/6.2 Amps

Output: 10.7/6.2 Amps

P.G. Signal: 100~500ms

Proteção de tensão: +12V trip point 13.4V-15.6V; +5V trip point.

Conectores: 20+24 pinos ATX (motherboard) x1; 4 pinos 12V (mb); multi-use x6; SATAx2.

Eu gostaria de saber se ainda posso usar essa fonte antiga com a placa e o processadores novos ou se preciso de uma nova.

Da mesma forma - sei que não cabe nesse tópico - eu gostaria de saber se HDs SATA são compatíveis com as entradas SATA2.

Obrigado.

Bruno

dando um up. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem a sxs 600 no ml.. só tem em outros sites e ta na faixa de 300 e pouco..

então melhor a vx550 mesmo..

então só pra fechar o assunto... posso ficar com a vx550 mesmo ?

obrigado

pode mais a ocs 600w ta 210 na londritech segue link abaixo

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96590_1623_Fonte-600W-Reais-OCZ-Stealthxstream-OCZ600SXS2

dai voce decida as duas sao otimas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe - Gigabyte GA-G41M-ES2L

Processador - Intel Core 2 Quad Q8300

Hd - Western Digital 500gb

Memória - Kingston Ddr2 2x2gb

Placa De Video - Geforce 9500gt

Gravador de Dvd - Pioneer Dvr-218lbk

gabinete - thermaltake v4 (6 Cooler 120mm ligados)

a Fonte Cooler Master Elite Power 350w aguenta??

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!