Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

dando um up. :D

cita o resto do seu computador, vga, gabinete, quantos hds tem e etc pra gente saber

Placa Mãe - Gigabyte GA-G41M-ES2L

Processador - Intel Core 2 Quad Q8300

Hd - Western Digital 500gb

Memória - Kingston Ddr2 2x2gb

Placa De Video - GeForce 9500gt

Gravador de Dvd - Pioneer Dvr-218lbk

gabinete - thermaltake v4 (6 Cooler 120mm ligados)

a Fonte Cooler Master Elite Power 350w aguenta??

valeu

Cara essa linha da cooler master é zuada pega um corsair 450w ou uma ocz sxs 600w pra garantir ... elas custam 200 a 290 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelos reviews e videos que vi, os cabos da vx550 são bem compridos.. e ela tem mais conectores sata e molex...

a minha ocz tem cabos muito curtos.. nao sei se essa ocz de 600w tenha cabos curtos também...

acho que vou ficar com a corsair mesmo...

obrigado a todos pela ajuda e um feliz natal.

ah, e outra coisa... pra jogar, eu estou tendo que tirar o pc do nobreak e tenho que por direto na rede, porque o nobreak nao ta aguentando dar a potencia necessaria...

vocês recomendam utilizar um filtro de linha ?... esses filtos de linha protegem contra raios ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelos reviews e videos que vi, os cabos da vx550 são bem compridos.. e ela tem mais conectores sata e molex...

a minha ocz tem cabos muito curtos.. nao sei se essa ocz de 600w tenha cabos curtos também...

acho que vou ficar com a corsair mesmo...

obrigado a todos pela ajuda e um feliz natal.

ah, e outra coisa... pra jogar, eu estou tendo que tirar o pc do nobreak e tenho que por direto na rede, porque o nobreak nao ta aguentando dar a potencia necessaria...

vocês recomendam utilizar um filtro de linha ?... esses filtos de linha protegem contra raios ?

pode usar sim mas a proteção dele é bem limitada... no maximo uma pequena ocilação energetica, contra um raio jamais....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que posso utilizar para proteger contra raios então ?.. pois em fevereiro vou mudar para uma casa um pouco mais afastada do centro, lá é um lugar um pouco mais aberto com campos, arvores , etc. acho que a probabilidade de cair raios lá é bem grande...

eu nunca tive medo de raios danificarem o pc e eletronicos..

mas semana passada deu uma chuva forte aqui com raios, e o pc e o modem de internet da minha tia queimaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo e uma fonte igual a sua aguenta beleza??

500W Reais 3R System IceAge

ela é confiavel?

como falei a minha nunca deu problemas mas teve algumas pessoas reclamando dela, ela nao tem pfc ativotambem e por exemplo uma fonte ocz sxs 600w ta 210 reais a minha ta 170, sendo que a outra aj tem pfc ativo e nao vi ninguem reclamar, realmente o problema nao é ela ser ruim e sim que a opções com um custo beneficio bem melhor no mercado entende

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo e uma fonte igual a sua aguenta beleza??

500W Reais 3R System IceAge

ela é confiavel?

Aguenta sim de boa, já confíavel nem tanto, no valor dela pega uma OCZ SXS2 400W que é mais qualidade, ou uma Corsair 430CX.

Exagero o cara de cima ter recomendado uma VX450 e OCZ 600W pra uma config com uma 9500GT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim de boa, já confíavel nem tanto, no valor dela pega uma OCZ SXS2 400W que é mais qualidade, ou uma Corsair 430CX.

Exagero o cara de cima ter recomendado uma VX450 e OCZ 600W pra uma config com uma 9500GT.

realmente a fonte sobra pro pc dele mas, a diferença de preço é muito pouca e comprando uma dessas a maquina ja fica boa caso ele queira trocar a vga ou fazer mais alguma modificação no pc. Pelo menos do meu ponto de vista compensa comprar um produto um pouco mais forte que é bem barato... se a diferença de preço fosse absurda não iria compensar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, nao sei se estou no lugar certo. Li as regras do forum mas fiquei meio confuso '.'. Pelo q eu entendi nao se pode abrir um topico com a duvida mas sim posta-la aqui , certo ? Então vamos la:

Comprei um pc com essa config

Core i5 760 2.8

GTX 460 1gb

Gabinete HAF 922 Com coolers padrões + 2 coolers adicionados a lateral

placa-mãe asus p55h7

8gb memo ddr3

Hd 500 gb seagate 7200.12

O problema vem na fonte. Me colocaram uma fonte bluecase de 500w e eu nao atentei pra esse detalhe. Eu li vaaarios topicos e foruns falando mal dela, acusando ser uma fonte generica e que acabaria com os componentes, principalmente a placa de video que necessita de 200w aproximadamente em full load, e essa fonte só fornece 144w...

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso.

Vale lembrar que to com o pc aqui ligado e ja joguei vaarios jogos, dentre eles: Call of Duty Black OPS; Divinity 2 The dragon knight saga; Drakensang 2; Formula 1 2010; Residend 5; Crysis...Farcry...e varios lançamentos.

Tudo no maximo e com fps sempre acima de 40. Dando uma olhada no speedfan sempre, o pc nao esquentava nem a pau e eu joguei o dia TODO . Lembrando q também jogo wow original, embora nao seja estão pesado '.'...

Por fim, tanto falaram dessa fonte e ela ta é me saindo muito bem. O que acontece? o.o

O vendedor até disse que trocaria sem cobrar nada, a fonte atual por uma c3tech 600w. Eu nao vi o modelo ( especifico ) mas tambem a maioria nao recomendou pra minha config. '.'...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, nao sei se estou no lugar certo. Li as regras do forum mas fiquei meio confuso '.'. Pelo q eu entendi nao se pode abrir um topico com a duvida mas sim posta-la aqui , certo ? Então vamos la:

Comprei um pc com essa config

Core i5 760 2.8

GTX 460 1gb

Gabinete HAF 922 Com coolers padrões + 2 coolers adicionados a lateral

placa-mãe asus p55h7

8gb memo ddr3

Hd 500 gb seagate 7200.12

O problema vem na fonte. Me colocaram uma fonte bluecase de 500w e eu nao atentei pra esse detalhe. Eu li vaaarios topicos e foruns falando mal dela, acusando ser uma fonte generica e que acabaria com os componentes, principalmente a placa de video que necessita de 200w aproximadamente em full load, e essa fonte só fornece 144w...

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso.

Vale lembrar que to com o pc aqui ligado e ja joguei vaarios jogos, dentre eles: Call of Duty Black OPS; Divinity 2 The dragon knight saga; Drakensang 2; Formula 1 2010; Residend 5; Crysis...Farcry...e varios lançamentos.

Tudo no maximo e com fps sempre acima de 40. Dando uma olhada no speedfan sempre, o pc nao esquentava nem a pau e eu joguei o dia TODO . Lembrando q também jogo wow original, embora nao seja estão pesado '.'...

Por fim, tanto falaram dessa fonte e ela ta é me saindo muito bem. O que acontece? o.o

O vendedor até disse que trocaria sem cobrar nada, a fonte atual por uma c3tech 600w. Eu nao vi o modelo ( especifico ) mas tambem a maioria nao recomendou pra minha config. '.'...

Bom ela não é uma boa fonte estranho como ela ainda não deu problema, essa C3Tech deve ser a 5060DSA que na verdade é uma fonte de 400watts, é melhor que a atual mas não a melhor no teu caso apesar de segurar bem teu pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe - Gigabyte GA-G41M-ES2L

Processador - Intel Core 2 Quad Q8300

Hd - Western Digital 500gb

Memória - Kingston Ddr2 2x2gb

Placa De Video - Geforce 9500gt

Gravador de Dvd - Pioneer Dvr-218lbk

gabinete - thermaltake v4 (6 Cooler 120mm ligados)

a Fonte Cooler Master Elite Power 350w aguenta??

valeu

Obviamente sim, mas está longe de ser fonte ideal como você insinua no título. Fonte ideal aí é a Corsair 400CX ou a Antec 430.

Eu tenho a ice age 500w realmente é uma boa fonte, mas pelo valor dela você encontra fontes com eficiencia melhor e pfc ativo...

... e projeto melhor, e componentes melhores, e regulação de tensão melhor, e nível melhor de ripple e ruído elétrico, e fator de potência melhor e certificação 80Plus. De modo que de realmente boa a Ice Age 500W não tem nada, muito menos o preço.

Eu gostaria de saber se ainda posso usar essa fonte antiga com a placa e o processadores novos ou se preciso de uma nova.

Da mesma forma - sei que não cabe nesse tópico - eu gostaria de saber se HDs SATA são compatíveis com as entradas SATA2.

Obrigado.

Bruno

A RockeTeer II é uma fonte ATX padrão 1.3, portanto mais apropriada para computadores antigos. No entanto com 26A combinados nos +12V pode fornecer 362W a uma configuração moderna. Como sua configuração é básica e não tem alguma placa de vídeo dedicada que requeira mais energia, não há necessidade de substituir a fonte. HD SATA é compatível com SATA II.

O problema vem na fonte. Me colocaram uma fonte bluecase de 500w e eu nao atentei pra esse detalhe. Eu li vaaarios topicos e foruns falando mal dela, acusando ser uma fonte generica e que acabaria com os componentes, principalmente a placa de video que necessita de 200w aproximadamente em full load, e essa fonte só fornece 144w...

A configuração mencionada consome 268W e a fonte é capaz de fornecer em torno de 300W dentro da especificação, logo aguenta. Mas não sem riscos. Você tem aí um produto-bomba. Recomendado substituir pela Corsair 400CX, Antec 430-D Green, Corsair 430CX, C3Tech 500R Ve ou OCZ 400SXS2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Nesse natal ganhei um Intel Core i5-760 e uma placa-mãe Biostar TP55 LGA 1156 (link) para substituir em meu pc atual.

Estou usando uma fonte Spire comprada em 2007 com as seguintes especificações:

Spire SP-ATX-400w

Aplicação: Intel ATX 2.01, ATX 12V

Frequência: 47Hz~63Hz

Corrente: 10.7/6.2 Amps

Output: 10.7/6.2 Amps

P.G. Signal: 100~500ms

Proteção de tensão: +12V trip point 13.4V-15.6V; +5V trip point.

Conectores: 20+24 pinos ATX (motherboard) x1; 4 pinos 12V (mb); multi-use x6; SATAx2.

Eu gostaria de saber se ainda posso usar essa fonte antiga com a placa e o processadores novos ou se preciso de uma nova.

Da mesma forma - sei que não cabe nesse tópico - eu gostaria de saber se HDs SATA são compatíveis com as entradas SATA2.

Obrigado.

Bruno

cita o resto do seu computador, vga, gabinete, quantos hds tem e etc pra gente saber

Minha placa de vídeo é uma 9400GT 512MB.

Meus HDs são um Quantum Fireball de 20 Gb e um Seagate de 80Gb.

O gabinete não tem nada de especial. Apenas duas portas frontais de USB.

Como falei, são peças antigas que pretendo trocar na semana que vem... Só quero saber se, como estão, a fonte seguraria com a nova placa mãe e cpu.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao então seria essa fonte

Fonte 400W Stealthxstream 2 OCZ ?

ou é melhor pegar logo essa. (para um possivel up no futuro)

Fonte 700W Stealthxstream OCZ

valeu ai galera pela ajuda

A OCZ 400SXS2 é melhor que a OCZ 700SXS e pior que a Corsair 430CX. Ideal aí seria a Corsair 400CX ou a Antec 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao seria essa fonte

Fonte 400W Stealthxstream 2 OCZ ?

ou é melhor pegar logo essa. (para um possivel up no futuro)

Fonte 700W Stealthxstream OCZ

valeu ai galera pela ajuda

A 700w tem problema pegue a 400 ou a 600 a 500w tambem tem problemas ...

Eu partircularmente pegaria a 600w como você disse já pensando em futuros upgrades....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe - Gigabyte GA-G41M-ES2L

Processador - Intel Core 2 Quad Q8300

Hd - Western Digital 500gb

Memória - Kingston Ddr2 2x2gb

Placa De Video - Geforce 9500gt

Gravador de Dvd - Pioneer Dvr-218lbk

gabinete - thermaltake v4 (6 Cooler 120mm ligados)

--

Fonte 600W Reais OCZ Stealthxstream - OCZ600SXS2

essa fonte fica boa?? (até mesmo para um possivel up no futuro)

ou alguma outra de 600w??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei utilizar a calculadora , mas acho que não respodi correto as configurações aparecem assim,

Minimum PSU Wattage: 181 W

Recommended

PSU Wattage: * 231 W

Segue a configuração:

INTEL PENTIUM DUAL CORE E5200 2.5 GHz

placa-mãe PW945GCX MEMORIA DDR2 3.24GB

HD 320 SATA DVD RW CD RW

VGA OB SOM OB REDE OB

PLACA DE VIDEO GEFORCE 7300LE NVIDIA 216MB PCI EXPRESS

WINDOWS XP SP3

FONTE DE ALIEMNTAÇÃO FX-450 LPJ-20 LINK DO BRASIL

PLCA MAE PW945GCX PCWARE 15.V24.013006

preciso da ajuda isto porque o computador não liga quando utilizo a placa de video , fica somente os coolers e os leeds ligando e desligando.... acho que problema seja esta fonte que estou utilizando... poderiam sugerir uma fonte modelo e capacidade e com custo beneficio bom.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae pessoal.. olha eu aqui de novo.

é o seguinte.. agnt tinha decidido que a vx550w sera ótima pra minha config e então ja estou com o dinheiro pra comprar ela...

eu ofereci minha ocz sxs 500w pra um amigo e ela vai comprar.. dai com o dinheiro da venda da minha sxs de 500w + o dinheiro que tenho aqui da pra comprar uma xfx de 650w q ta 350,0 ou até mesmo uma xfx de 750w q ta 415,0.

ai que ta a questão...

pego a xfx de 750w ou fico com a corsair vx550 mesmo ?

pois dai se eu fosse ficar com a vx550, eu tava pensando em trocar de gabinete, porque o meu é bem antigo e meio pequeno e a ventilação dele nao ta lá muito boa

LEMBRANDO: eu quero comprar uma fonte pensando em futuros opgrades.. pois mais pra frente vou comprar uma mobo am3 ddr3 com uns 6gb ddr3 e placa de video não sei qual, então vamos considerar uma que consome bastante, uma 5970

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei utilizar a calculadora , mas acho que não respodi correto as configurações aparecem assim,

Minimum PSU Wattage: 181 W

Recommended

PSU Wattage: * 231 W

Segue a configuração:

INTEL PENTIUM DUAL CORE E5200 2.5 GHz

placa-mãe PW945GCX MEMORIA DDR2 3.24GB

HD 320 SATA DVD RW CD RW

VGA OB SOM OB REDE OB

PLACA DE VIDEO GEFORCE 7300LE NVIDIA 216MB PCI EXPRESS

WINDOWS XP SP3

FONTE DE ALIEMNTAÇÃO FX-450 LPJ-20 LINK DO BRASIL

PLCA MAE PW945GCX PCWARE 15.V24.013006

preciso da ajuda isto porque o computador não liga quando utilizo a placa de video , fica somente os coolers e os leeds ligando e desligando.... acho que problema seja esta fonte que estou utilizando... poderiam sugerir uma fonte modelo e capacidade e com custo beneficio bom.

Obrigado.

Acho díficil ser a fonte, essa placa de vídeo ai roda com praticamente qualquer fonte generica. Mais é recomendado ter uma fonte de qualidade no PC, independente da configuração, pra sua config a ideal é a OCZ SXS2 400W, ao lado da Corsair 430CX ou 400CX.

OCZ SXS2 400W: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345929/1107/0/fonte-400w-stealthxstream-2-ocz.aspx

Corsair 400CX: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94278

Corsair 430CX: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97470_1623_Fonte-430W-Reais-Corsair-CMPSU-430CX

e ae pessoal.. olha eu aqui de novo.

é o seguinte.. agnt tinha decidido que a vx550w sera ótima pra minha config e então ja estou com o dinheiro pra comprar ela...

eu ofereci minha ocz sxs 500w pra um amigo e ela vai comprar.. dai com o dinheiro da venda da minha sxs de 500w + o dinheiro que tenho aqui da pra comprar uma xfx de 650w q ta 350,0 ou até mesmo uma xfx de 750w q ta 415,0.

ai que ta a questão...

pego a xfx de 750w ou fico com a corsair vx550 mesmo ?

pois dai se eu fosse ficar com a vx550, eu tava pensando em trocar de gabinete, porque o meu é bem antigo e meio pequeno e a ventilação dele nao ta lá muito boa

LEMBRANDO: eu quero comprar uma fonte pensando em futuros opgrades.. pois mais pra frente vou comprar uma mobo am3 ddr3 com uns 6gb ddr3 e placa de video não sei qual, então vamos considerar uma que consome bastante, uma 5970

Nesse caso ai eu pegaria a XFX 650W por ser modular pois valorizo muito a organização no gabinete. Mais fica a sua escolha, uma VX550 já aguenta o tranco de qualquer VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae pessoal.. olha eu aqui de novo.

é o seguinte.. agnt tinha decidido que a vx550w sera ótima pra minha config e então ja estou com o dinheiro pra comprar ela...

eu ofereci minha ocz sxs 500w pra um amigo e ela vai comprar.. dai com o dinheiro da venda da minha sxs de 500w + o dinheiro que tenho aqui da pra comprar uma xfx de 650w q ta 350,0 ou até mesmo uma xfx de 750w q ta 415,0.

ai que ta a questão...

pego a xfx de 750w ou fico com a corsair vx550 mesmo ?

pois dai se eu fosse ficar com a vx550, eu tava pensando em trocar de gabinete, porque o meu é bem antigo e meio pequeno e a ventilação dele nao ta lá muito boa

LEMBRANDO: eu quero comprar uma fonte pensando em futuros opgrades.. pois mais pra frente vou comprar uma mobo am3 ddr3 com uns 6gb ddr3 e placa de video não sei qual, então vamos considerar uma que consome bastante, uma 5970

Pega a 650w e guarda grana pra trocar sua vga por uma melhor... a 750 é muito exagero...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração mencionada consome 268W e a fonte é capaz de fornecer em torno de 300W dentro da especificação, logo aguenta. Mas não sem riscos. Você tem aí um produto-bomba. Recomendado substituir pela Corsair 400CX, Antec 430-D Green, Corsair 430CX, C3Tech 500R Ve ou OCZ 400SXS2.

valeu cara, eu tava com essa duvida de qual fonte substituir por ela. Será q da muita diferença de preço ? A c3 tech 500 Ve eu acho q consigo até, mas só vou trocar a partir do dia 4 de janeiro, quando a loja reabrir. Mas em todo caso muito obrigado, varios foruns nao me responderam xD. valeu mesmo.

Se nao for pedir muito, porque ela é um produto bomba ? =X

Se alguem tiver mais alguma dica, por favor me passe =D.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara, eu tava com essa duvida de qual fonte substituir por ela. Será q da muita diferença de preço ? A c3 tech 500 Ve eu acho q consigo até, mas só vou trocar a partir do dia 4 de janeiro, quando a loja reabrir. Mas em todo caso muito obrigado, varios foruns nao me responderam xD. valeu mesmo.

Se nao for pedir muito, porque ela é um produto bomba ? =X

Se alguem tiver mais alguma dica, por favor me passe =D.

Porque ela parece ser uma Wisecase remarcada....

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2077

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!