Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

nao posso abrir o computador no momento mais antes aqui tinha uma placa de video que rodava liso nvidia "7300 --' " que meu irmão levo no tecnico e eles levaro pra história =[.

Essa minha fonte nunca apresentou problemas ... entende ja botei full load no pc e ela ta ai na dela ainda "ela ja veio no pc".

ah e ela tambem tem aquele fio com aqueles pinos para placa de video mais fort...

• Curtir 1
Postado

Prezados Amigos, boa noite!!

Tenho um I7 960 LGA 1366, com 12 Gb de Ran corsair vengeance DDR3, 6 cooler aerocool 140 blue shark, 1 cooler de 80, cooler zalman nt 9900 max, MoBo dx58so2, XFX HD6970 e recentemente adquiri uma outra HD6970, preciso trocar minha fonte pois a atual (uma OCZ 750w ) não esta preparada para Cross X e pensei um uma fonte Sapphire PURE 1050w Silver que encontrei no ML a um custo muito interessante. Gostaria da opinião dos amigos do forum sobre usar esta fonte.

Grato e boa noite!

• Curtir 1
Postado
Prezados Amigos, boa noite!!

Tenho um I7 960 LGA 1366, com 12 Gb de Ran corsair vengeance DDR3, 6 cooler aerocool 140 blue shark, 1 cooler de 80, cooler zalman nt 9900 max, MoBo dx58so2, XFX HD6970 e recentemente adquiri uma outra HD6970, preciso trocar minha fonte pois a atual (uma OCZ 750w ) não esta preparada para Cross X e pensei um uma fonte Sapphire PURE 1050w Silver que encontrei no ML a um custo muito interessante. Gostaria da opinião dos amigos do forum sobre usar esta fonte.

Grato e boa noite!

A sua fonte não é a OCZ Fatal1Ty 750 W?

• Curtir 2
Postado

Bom tenho uma fonte de 230w reais eu queria saber se eu retirar o gravador cd/dvd/bluray da fonte daria para mim colocar uma 8400gs 1gb ddr3...?

minhas conf:

__________________________________________________ _______

Core 2 Duo E7500 2.93GHZ 3MB CACHE MAX TDP 65W

HD 320 SATA II 7200 RPM

placa-mãe MEGA G31MXP-K

OBS:NAO JOGO JOGOS PESADOES SO JOGOS LEVES mesmo , JUST CAUSE,GTA SA,COD 4 ETC.

MODELO DA FONTE ATX!

antes aqui tinha uma placa de video que rodava liso nvidia "7300 --' " que meu irmão levo no tecnico e eles levaro pra história =[.

Essa minha fonte nunca apresentou problemas ... entende ja botei full load no pc e ela ta ai na dela ainda "ela ja veio no pc".

• Curtir 1
Postado
Bom tenho uma fonte de 230w reais eu queria saber se eu retirar o gravador cd/dvd/bluray da fonte daria para mim colocar uma 8400gs 1gb ddr3...?

minhas conf:

__________________________________________________ _______

Core 2 Duo E7500 2.93GHZ 3MB CACHE MAX TDP 65W

HD 320 SATA II 7200 RPM

placa-mãe MEGA G31MXP-K

OBS:NAO JOGO JOGOS PESADOES SO JOGOS LEVES mesmo , JUST CAUSE,GTA SA,COD 4 ETC.

MODELO DA FONTE ATX!

antes aqui tinha uma placa de video que rodava liso nvidia "7300 --' " que meu irmão levo no tecnico e eles levaro pra história =[.

Seria irresponsabilidade da m,inha parte dizer que a fonte suporta baseado apenas em uma unidade de potência que não é reconhecida pelo Sistema Internacional de Unidades.

Parece que você não está conseguindo identificar a fonte. A recomendação é que você poste uma foto da etiqueta dela.

• Curtir 1
Postado

Boa noite!!

Não, é uma Stealth Xtream 2 750W reais. porém ela ~tem apenas 2 PCIe, teria que usar adaptador. Como montei uma segunda maquina com umas peças que tenho ( core 2 duo E7600), estou pensando em usar a OCZ para tocar uma hd4890 nela e colocar outra fonte no I7...

Grato!

A sua fonte não é a OCZ Fatal1Ty 750 W?

Boa noite!!

Não, é uma Stealth Xtream 2 750W reais. porém ela ~tem apenas 2 PCIe, teria que usar adaptador. Como montei uma segunda maquina com umas peças que tenho ( core 2 duo E7600), estou pensando em usar a OCZ para tocar uma hd4890 nela e colocar outra fonte no I7...

Grato!

• Curtir 1
Postado
Seria irresponsabilidade da m,inha parte dizer que a fonte suporta baseado apenas em uma unidade de potência que não é reconhecida pelo Sistema Internacional de Unidades.

Parece que você não está conseguindo identificar a fonte. A recomendação é que você poste uma foto da etiqueta dela.

Seguinte mano a fonte ja veio com o pc so que aqui ja teve placa de video antes ... e nunca deu nenhum problema queria saber se minha fonte roda essa placa.

8400gs ddr3 1gb "obs: minha cidade nao tem 9500gt muito menos a 8600gt.

Fonte 230w reais

placa-mãe mega g31mxp-k "e compativel tmb??"

Core 2 Duo E7500 2.93 GHZ

HD SATA II 320 GB 7200 RPM

...

Nao posso abrir agora pois o gabinete tem parafusos fora do comum e fora que esta muito bem preso e com Crianças incovenientes em casa --'.

• Curtir 1
Postado
Boa noite!!

Não, é uma Stealth Xtream 2 750W reais. porém ela ~tem apenas 2 PCIe, teria que usar adaptador. Como montei uma segunda maquina com umas peças que tenho ( Core 2 Duo E7600), estou pensando em usar a OCZ para tocar uma hd4890 nela e colocar outra fonte no I7...

Grato!

Não existe OCZ750SXS2, e sim OCZ700SXS2. De qualquer forma, vai dar conta, pois o sistema consumirá 280W no máximo.

• Curtir 1
Postado

Pessoal

vou fazer um upgrade no meu pc

usando um core i5 2500 e uma HD6950

qual a fonte minima indicada ?

(não pretendo fazer outro upgrade nem tão cedo, então pode ser a fonte mais barata possível para desempenhar plenamente a função)

• Curtir 1
Postado
Pessoal

vou fazer um upgrade no meu pc

usando um core i5 2500 e uma HD6950

qual a fonte minima indicada ?

(não pretendo fazer outro upgrade nem tão cedo, então pode ser a fonte mais barata possível para desempenhar plenamente a função)

Seasonic 430, Antec HCG 520.

Requer dois conectores PCI-express.

Consumo máximo 320W com over.

• Curtir 1
Postado
Seasonic 430, Antec HCG 520.

Requer dois conectores PCI-express.

Consumo máximo 320W com over.

Olá Kayke

seria essa daqui ?

http://www.megamamute.com.br/prod/350340/1107/0/fonte-520w--high-current-gamer-hcg-520-antec.aspx

quando você fala de 2 conectores pci-express você tá falando do pluguinho

de energia da fonte ?

(perdão a pergunta *****, mas não saco mt...)

• Curtir 1
Postado
Olá Kayke

seria essa daqui ?

http://www.megamamute.com.br/prod/350340/1107/0/fonte-520w--high-current-gamer-hcg-520-antec.aspx

quando você fala de 2 conectores pci-express você tá falando do pluguinho

de energia da fonte ?

(perdão a pergunta *****, mas não saco mt...)

Sim, exatamente essa. Melhor custo/benefício atual no mercado brasileiro.

E sim, falo dos dois conectores PCI-express para plugar na placa de vídeo. Veja ilustração abaixo.

hd-6950-6-s.jpg

Infelizmente a Antec HCG-400 tem um conector só, por isso que não recomendei ela.

• Curtir 1
Postado

eu comprei minha fonte há bastante tempo (a atual)

não lembro de nenhuma especificação dela

alguem conhece algum software (se é que existe)

que repasse quanto de alimentação a fonte em funcionamento

no PC entrega ?

• Curtir 1
Postado

Olá a todos.

Gostaria de saber qual seria a fonte indicada para minha configuração. Se possível, que me confirmem a qualidade e eficiência do modelo de filtro de linha CLAMPER COMPUTER PROTECTOR para tal configuração perante a fonte indicada por membros do fórum.

i5 2500k 3.30ghz

p8p67 Pro LGA1155

GTX550 ti

16GB (4x4) DDR3 1600MHz

2 HDs 7200RPM 64mb

1 gravador de blu-ray

não sei se é irrelevante mas:

3 FANs 200mm

1 FAN 120mm

Sem previsão para upgrade e overclock.

Grato.

• Curtir 1
Postado
eu comprei minha fonte há bastante tempo (a atual)

não lembro de nenhuma especificação dela

alguem conhece algum software (se é que existe)

que repasse quanto de alimentação a fonte em funcionamento

no PC entrega ?

Só com um aparelho chamado Kill-a-Watt.

• Curtir 1
Postado
Boa noite!!

Grato!

Grato!

Deve ser a StealthXStream 700 W então... Não existe StealthXStream 2 de 750 W. É uma fonte capenga, mas aguenta Esse PC com o Core 2 Duo. Para o seu caso, vamos às fontes indicadas:

Sentey Golden Steel Power 850 W / NZXT Hale90-850M

Corsair HX850

Corsair AX850

Corsair TX850 V2 / XFX Core Edition 850 W

Corsair TX850M

Thermaltake Toughpower XT TPX-875M

Corsair GS800

OCZ Z850M / Thermaltake Toughpower Grand 850 W

Seguinte mano a fonte ja veio com o pc so que aqui ja teve placa de video antes ... e nunca deu nenhum problema queria saber se minha fonte roda essa placa.

8400gs ddr3 1gb "obs: minha cidade nao tem 9500gt muito menos a 8600gt.

Fonte 230w reais

placa-mãe mega g31mxp-k "e compativel tmb??"

Core 2 Duo E7500 2.93 GHZ

HD SATA II 320 GB 7200 RPM

...

Nao posso abrir agora pois o gabinete tem parafusos fora do comum e fora que esta muito bem preso e com Crianças incovenientes em casa --'.

Então fica para quando você puder abrir o gabinete...

Abraço

• Curtir 1
Postado

Olá, estou ajudando um amigo meu à dar um upgrade no pc, e estou com algumas dúvidas em relação à troca de fonte.

O Pc dele é da Positivo, usa a mobo POS-PIG41BA, Core 2 Duo (Ou é Duo Core, não me recordo direito), placa de video GeForce 9400 GT, 4Gb de ram, 500gb HD.

O pc veio com uma fonte já no pc de 250w, não sei se são reais ou nominais pois não especifica, ele usa o pc para alguns jogos, nada muito pesado, tais como: PES 2012, NFS"x", Fifa 2012, etc

Gostaria de saber qual fonte seria adequado para comprar (nada muito caro), e se possível o modelo com link de um site confiável.

Obrigado! ;)

• Curtir 1
Postado

Bom na sua configuração e pelo fato de sua fonte ser de fábrica com certeza e 250 watts reais e se for dual core nem consome tanto assim,então pode ate ligar mas nao e recomendado caso queira jogar jogos muito pesados,

Compre uma, seventeam ou Extream 350watts 120 conto +/- né manu.

• Curtir 1
Postado
Olá, estou ajudando um amigo meu à dar um upgrade no pc, e estou com algumas dúvidas em relação à troca de fonte.

O Pc dele é da Positivo, usa a mobo POS-PIG41BA, Core 2 Duo (Ou é Duo Core, não me recordo direito), placa de video GeForce 9400 GT, 4Gb de ram, 500gb HD.

O pc veio com uma fonte já no pc de 250w, não sei se são reais ou nominais pois não especifica, ele usa o pc para alguns jogos, nada muito pesado, tais como: PES 2012, NFS"x", Fifa 2012, etc

Gostaria de saber qual fonte seria adequado para comprar (nada muito caro), e se possível o modelo com link de um site confiável.

Obrigado! ;)

Não interessa muito saber se a fonte tem "watts reais" ou "watts nominais", isso não vai ajudar a saber a qualidade de uma fonte, ou seja, não é importante.

O importante é escolher a melhor fonte para o seu sistema. Nada de Iceage, Seventeam ou Thermaltake. Escolha estas fontes, da melhor para a pior:

Seasonic S12II 430

Antec HCG-400

Antec Neo Eco 400C

Corsair CX430 V2

• Curtir 1
Postado

Olá a todos, estou fazendo um upgrade em meu PC, atualmente ele está

2GB DDR3 1333mhz

i5 2500 3.3 ghz

Eu irei comprar as seguintes peças

4GB ddr3 1333mhz

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&tag=

GTX 560

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:19096&tag=

E uma fonte para esta configuração, este é o problema. Tive dificuldade em achar qual seria a tensão adequada para esta config.

Então gostaria de esclarecer esta dúvida e também de recomendações c/ um bom custo x beneficio

(e sem querer ser folgado mas de preferência uma fonte que tenha no Kabum)

• Curtir 1
Postado
Olá a todos, estou fazendo um upgrade em meu PC, atualmente ele está

2GB DDR3 1333mhz

i5 2500 3.3 ghz

Eu irei comprar as seguintes peças

4GB ddr3 1333mhz

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&tag=

GTX 560

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:19096&tag=

E uma fonte para esta configuração, este é o problema. Tive dificuldade em achar qual seria a tensão adequada para esta config.

Então gostaria de esclarecer esta dúvida e também de recomendações c/ um bom custo x beneficio

(e sem querer ser folgado mas de preferência uma fonte que tenha no Kabum)

Não é tensão, amigo, é potência recomendada. E para esta configuração que você está montando, até uma boa fonte de 350W cabe aí. Mas é claro, isso não existe aqui no Brasil... Só a partir de 400W. E seu pc consumirá 300W no máximo.

Recomendo escolher outra loja pra comprar a fonte, pois a Kabum não é uma das melhores lojas para isso. Para isso, tem a Guerra Digital, a Londritech e a MegaMamute.

Recomendo na seguinte ordem:

Seasonic S12II 430

Antec HCG-400

XFX Core Edition 450 V2

Antec Neo Eco 400C

Corsair CX430 V2

Link da Seasonic:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104847_1623_Fonte-430W-Reais-Seasonic-Bronze-S12II-430-SS-430GB

Ignore as especificações de fábrica sobre potência recomendada da fonte, eles sempre chutam alto.

• Curtir 1
Postado
Olá a todos.

Gostaria de saber qual seria a fonte indicada para minha configuração. Se possível, que me confirmem a qualidade e eficiência do modelo de filtro de linha CLAMPER COMPUTER PROTECTOR para tal configuração perante a fonte indicada por membros do fórum.

i5 2500k 3.30ghz

p8p67 Pro LGA1155

GTX550 ti

16GB (4x4) DDR3 1600MHz

2 HDs 7200RPM 64mb

1 gravador de blu-ray

não sei se é irrelevante mas:

3 FANs 200mm

1 FAN 120mm

Sem previsão para upgrade e overclock.

Grato.

Procurei por configurações semelhantes e notei que segundo o fórum uma fonte de 430w pareceu ser suficiente.

segundo os psu calculators da Cooler Master, eXtreme e Thermaltake a mínima seria 390w.

Levando em consideração algumas recomendações lidas por aqui, o ideal seria a fonte trabalhar em seus 70% de aproveitamento para evitar sobrecargas, então dividi os 390w por 0,7 = 557w.

Como não sou perito no assunto, gostaria de ter a opinião de todos.

Seria adequado para uma utilização tranquila,uma fonte de 520w, 550w ou 600w?

Selecionei alguns modelos citados aqui no fórum e gostaria de saber se eles poderiam ser usados.

Fonte 520W High Current Gamer HCG-520 ANTEC

SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

XFX Core Edition 550W

Se sim, sobre o PCI-E, está correto? dois são suficientes para tal configuração?

Obrigado

• Curtir 1
Postado
Procurei por configurações semelhantes e notei que segundo o fórum uma fonte de 430w pareceu ser suficiente.

segundo os psu calculators da Cooler Master, eXtreme e Thermaltake a mínima seria 390w.

Levando em consideração algumas recomendações lidas por aqui, o ideal seria a fonte trabalhar em seus 70% de aproveitamento para evitar sobrecargas, então dividi os 390w por 0,7 = 557w.

Como não sou perito no assunto, gostaria de ter a opinião de todos.

Seria adequado para uma utilização tranquila,uma fonte de 520w, 550w ou 600w?

Selecionei alguns modelos citados aqui no fórum e gostaria de saber se eles poderiam ser usados.

Fonte 520W High Current Gamer HCG-520 ANTEC

SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

XFX Core Edition 550W

Se sim, sobre o PCI-E, está correto? dois são suficientes para tal configuração?

Obrigado

Chutando alto demais o consumo da sua configuração, hem? Sua configuração consome no máximo 250W, já overclock uns 300W no máximo. Recomendo a Seasonic 430 ou a Antec HCG-400. A Seasonic 430 é melhor, mas entre as fontes de 500-550W a Antec HCG-520 ganha.

• Curtir 1
Postado

Olá amigos do CDH..

Bom Dia!

Tenho no momento 02 GTX 280 em SLI, porém adquiri agora 02 GTX 580 e pretendo usar uma GTX 280 pra Physics, hoje eu possuo uma Cooler master Modular 850W, satisfazendo minhas exigencias nas 02 GTX 280. Porém como pretendo utilizar em jogos 3D, pretendo deixar uma placa exclusiva para Physics. Qual fonte devo comprar para que eu não trabalhe com ela no gargalo. Quero utilizar a fonte com "folga", sem comprometer os demais hardware. Ou seja estarão ligados (02 GTX 580 + 01 GTX 280).

• Curtir 1
Postado

Amigos venho aqui mais uma vez,perguntar qual das fontes abaixo e melhor pra minha configuração:

Corsair TX650 modular:

http://www.megamamute.com.br/prod/350167/1107/0/fonte-modular-650w-80plus-bronze-tx650m-cp-9020002-na-corsair.aspx

Corsair TX650

http://www.megamamute.com.br/prod/348471/1107/0/fonte-650w-cmpsu-650txv2-corsair.aspx

CORSAIR 800G

http://www.megamamute.com.br/prod/349152/1107/0/fonte-800w-game-series-cmpsu-800g-corsair.aspx

Corsair TX850M,Modular.429,00

Gostaria de uma fonte que aguentará up futuros ,como uma 560 Ti ou até um SLI.fonte Modular e bom ou ruim?

abraços

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...