Ir ao conteúdo

Phenom II X4 965 BE + MSI 770GTXOC

BotMan

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, antes de mais nada peço desculpas se escorreguei em alguma regra de postagem.

to dando um upgrade no meu PC, no caso por 'partes', como não to podendo comprar tudo de uma vez decidi começar pela PV. a configuração atual é esta:

Phenom II X4 965 BE (Sempre rodo com O.C de 3.4 p/ 3.6ghz com tensão stock!)

Mobo M4A88T-V EVO

Radeon HD 5870

2x4GB G.Skill DDR3 @ 1600 CL9

Fonte Corsair TX650

A principio estou querendo trocar essa HD 5870 pela MSI GTX 770 N770 TF 2GD5/OC (esta)

O que quero saber é, vai ser um gargalo muito grande a ponto de nao compensar comprar agora e esperar trocar tudo? comprando esta placa agora so vou poder comprar uma novo mobo e CPU daqui uns 6 meses, penso no 4770K, então, vale a pena o ganho de desempenho que vou ter ate que possa comprar a nova cpu+mobo, ou e perferivel esperar este tempo mesmo?

desde ja fico grato

Postado

Eu acredito que não. O 965 ainda é um bom processador. Acho que dá para segurar até você trocar a CPU. Mas você podia fazer um over mais agressivo, pois a sua placa-mãe aguenta. Vai ajudar muito a segurar a GTX 770.

Postado

Tenho o Phenom 965 e como a GTX 770 apareceu na black friday por R$1090, acabei pegando ela. Olha maioria dos jogos singleplayer consegue botar a placa em 98% maior parte do tempo , mas como não tenho 1 processador mais forte para comparar se ele faz muito mais FPS que o Phenom.

Ai vai depender se você achar satisfatório o desempenho que vai ter ou não.

Upei um video no youtube monitorando uso da VGA/CPU e os FPS no Sleeping dogs.

[ame]

[/ame]

Far cry 3, The witcher 2, sleeping dogs foi de boa aqui, agora se você quer jogar games multiplayer como bf3/bf4 com 64 cabeça aqui até que rodou com framerates aceitáveis em certos mapas no ultra com AA ligado e desligado, media de 60-70fps, mas tem quedas para 40-45fps em certos locais/momentos e o uso da VGA fica baixo e do CPU na casa dos 90%.

O uso da VGA no bf3/4 multiplayer fica variando de 45-70%, logo o processador não consegue levar essa VGA muito bem em jogos que demandam bastante CPU como os multiplayers, somente em singleplayer que o processamento é menor.

Mas pretendo trocar o combo por um i5 4670k ou um fx 8350.

Postado

Boa resposta ^

de fato eu nao curto muito BF, o unico game que jogo multiplayer no momento é AION, o restante sao games na steam, a maioria single mesmo, embora eu confesse que esteja trocando pra ter um desempenho melhor em aion, no caso em sieges on tem até uns 100 players todos juntos, com a minha 5850 o FPS vai pra 20~30 dependendo dos efeitos em volta, se eu conseguir uns FPS melhores, penso eu, algo em torno de 40, ja fico bem satisfeito até que possa trocar a mobo e a CPU, imagino que essa GTX 770 vá durar um bom tempo, eu nunca jogo acima de 1920x1080, e tambem vou comprar a um preço 'bom' então pensei de compra-la logo. acho que vou ficar satisfeito

Postado

Não conheço o AION e nenhum MMO ou RTS, meu foco é BF mesmo, mas esses mmo/rts são todos conhecidos por serem mal otimizados e se beneficiam de 1 ou 2 núcleos e como os núcleos da intel são até 60% superiores aos da AMD que é o que faz a diferença nesses games com muitos players na tela.

Logo se seu FPS cai quando junta muito personagem na tela, você deve conferir como no meu video usando o msi o uso da VGA nesses momentos, acredito eu que é seu processador que esta peidando e não a VGA.

Pelo que vi esse jogo é de 2009 e se for isso mesmo, sua VGA deve dar muita conta desse jogo e com folga e infelizmente os processadores da AMD não servem para MMO's. Acho que se você trocar a VGA esperando melhora de fps no tal do AION muito provavelmente vai se decepcionar.

Se seu foco é esse jogo é melhor você pensar em um combo da intel nem que seja um i5, agora a troca de VGA somente vai talvez te gerar melhoras gráficas em jogos novos singleplayer, como os mais atuais de 2012 para ca, farcry 3, tomb raider e coisas do tipo.

Postado

Faz bastante sentido até o que voce falou, porém ja tinha comprado a placa de qualquer maneira, mas claro, aion não é meu unico game, certamente vou pesquisar bem sobre a proxima CPU que devo estar comprando, mas acredito ter feito uma boa compra, andei lendo muitos benchs e essa GTX 770 em performance se mostra muito superior a minha em testes, claro, tecnicos.

Valeu pelas respostas até agora, acho que sei qual o proximo passo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!