Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Doody

Alguns Problemas Com A M848lu

Recommended Posts

Oi Pessoal!

O meu irmão comprou uma Pcchips M848LU e está tendo alguns problemas.

Vou contar detalhadamente tudo o que está acontecendo para que vocês possam me ajudar.

Em primeiro lugar, vou passar a antiga e a nova configuração do computador do meu irmão antes e depois da M848LU:

Antes da M848LU:

Athlon XP 2000+

Placa Mãe ECS L7VMM2 (Usando Vídeo e Som Onboard)

Placa de Rede

2 Hds ( 1 de 4 Gigas e outro de 40 Gigas)

1 Combo LG

1 Drive de Disquete

2 Pentes de Memória ( 1 Pente 128 Megas DDR 333 e 1 Pente 256 Megas DDR 266)

Fonte VCOM 400W

Depois da M848LU:

Athlon XP 2000+

Placa Mãe Pcchips M848LU

Placa de Vídeo ATI Radeon 9200SE

Placa de Rede

2 Hds ( 1 de 4 Gigas e outro de 40 Gigas)

1 Combo LG

1 Drive de Disquete

2 Pentes de Memória ( 1 Pente 128 Megas DDR 333 e 1 Pente 256 Megas DDR 266)

Fonte Satéllite 500W

Todas as duas configurações utilizavam Windows XP, Windows 2000 e Windows 98 instalados.

O problema foi o seguinte:

Depois que instalamos a M848LU começaram as dores de cabeça. De primeira tudo OK! a Placa ligou e iniciou sem nenhum problema. Aí o meu irmão teve que reinstalar o Windows XP porque o antigo não funcionava com a nova Placa. A instalação foi tranquila e tudo ocorreu bem. Só que depois começaram os problemas. O Windows XP ficou muito instável, extremamente lento, travando muito à qualquer pequena operação que fazíamos. Depois não conseguimos rodar nenhum Vídeo e nenhum jogo nela. Depois não conseguimos obter o àudio. Depois veio o pior: Não conseguimos conectar à rede pelo Windows XP. É interessante notar que pelo Wiondows 98 a rede conecta normamente. Outra coisa, pode ser impressão minha mais, mas sinto como se o Cooler do Processador estivesse um pouco mais lento do que quando estava instalado na ECS L7VMM2. Não sei o que pode ser... alguém tem uma ideia do que possa ser? Alguém já usou o XP na M848Lu sem problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!

O problema da Placa de Rede já foi solucionado.

A instabilidade do Windows XP também melhorou, foi só configurar direitinho a Bios que ficou tudo certo. (Não sabia que a Bios afetava tanto o Windows XP)

Já o problema do som deve ser os drives, é que eles não vieram com a Placa e os do Windows XP não estão funcionando. O jeito vai ser arrumar um drive da M848LU ou então usar uma Placa de Som OFF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o instavel deve ser a fonte, pois pode ser q a mb e a placa de vídeo estejam usando muito a fonte! não sei pode ser qualquer coisa, o som deve ser algum cabo q ligou errado, deixe tipo sem nenhum cabo ligado aos conectores do som as vezes pode funcionar! :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som do M848 e K7S8X não tem driver no Windows XP. Você tem duas opções:

1º - Baixar o driver da C-Media (provavelmente o fabricante do codec)

2º - Baixar o driver da SiS de som, o último, que também serve direitinho

Sim, a BIOS tem uma enorme influencia na estabilidade do computador, ainda mais quando se usa memória genéricas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tenho essa placa e a uso normalmente com o XP... Vamos aos teus problemas

Quanto ao som:

Recentemente eu troquei o cooler do meu proc, e quando remontei tudo o som não funcionava mal. O problema foi que eu coloquei os conectores do som frontal do gabinete de maneira errada, e por isso não funcionava o som on-board.

Video:

Não esquece de atualizar os drives do AGP e de procurar os drivers mais recentes para a tua placa de vídeo.

Instabilidade:

Cara, ainda estou sofrendo com isso pois a minha fonte (XPC, ARG) não aguenta o meu sistema. No início eu pensei que fosse o cooler, pois o Satellite que eu tinha antes deixava a maquina chegar a 60ºC. Troquei o cooler, coloquei um VCOM 17B. A máquina agora fica em 47ºC mas a instabilidade (quando deixo o processador em 2200) continua... Desconfiei da fonte, pois a leitura do MB5 mostrou a linha de 5v variando muito.. Também podes estar tendo algum problema com a memória.. Verifica se a latencia dela está correta na BIOS

Qualquer coisa, posta aqui para sabermos os resultados ou podermos te ajudar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

Fiz o que vocês disseram e tudo está ok agora!

O som agora está funcionando com os drives que o ««ŠÞä®täkµ§»» me passou.

PBJR, verifiquei os fios e agora está tudo OK!

A instabilidade da Placa melhorou e o Windows XP funciona normalmente. Rodei Need For Speed Underground e não tive nenhum problema, nem com o jogo, nem com a Placa de Vídeo e nem com o Windows. Só falta eu checar se essa fonte vai conseguir suportar bem esse sistema, mas por enquanto está tudo bem.

Me parece que essa Placa consome muito a fonte, fiquei com essa desagradável impressão. Já postei um Tópico na área de fontes com as minhas voltagens, podem opnar lá também e me ajudar.

Um grande abraço à todos. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts.. eu to tendo um problema parecido.. tenho essa mesma placa com WinXP Rodando perfeitamente.. estou com uma GEFORCE II 64, Quero trocar para radeon 9200 mas quando a coloco fisicamente o micro não liga.. minha fonte é 400w, Processador 2000+ 256 DDR 333, vocês tem alguma ideia doque pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei meu PIII tive problemas com o Win98, as vezes nem conseguia instalar e sempre ficava travando e instavel, resolvi o problema atualizando o sistema e os drivers de todas as placas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente um grande problema da 848 é que ela é uma devoradora de fonte!! aqui em casa já montei diversos micros para amigos e tive oportunidade de testar diversas placas, e vi que as menores tensões que tive na minha maxxtro de 500 foram justamente na minha 848. As linhas 12v e 5 ficam muito baixas na minha placa. Não sei se é um defeito da minha placa ou vocês já notaram isso também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×