Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns Problemas Com A M848lu


Doody

Posts recomendados

Oi Pessoal!

O meu irmão comprou uma Pcchips M848LU e está tendo alguns problemas.

Vou contar detalhadamente tudo o que está acontecendo para que vocês possam me ajudar.

Em primeiro lugar, vou passar a antiga e a nova configuração do computador do meu irmão antes e depois da M848LU:

Antes da M848LU:

Athlon XP 2000+

Placa Mãe ECS L7VMM2 (Usando Vídeo e Som Onboard)

Placa de Rede

2 Hds ( 1 de 4 Gigas e outro de 40 Gigas)

1 Combo LG

1 Drive de Disquete

2 Pentes de Memória ( 1 Pente 128 Megas DDR 333 e 1 Pente 256 Megas DDR 266)

Fonte VCOM 400W

Depois da M848LU:

Athlon XP 2000+

Placa Mãe Pcchips M848LU

Placa de Vídeo ATI Radeon 9200SE

Placa de Rede

2 Hds ( 1 de 4 Gigas e outro de 40 Gigas)

1 Combo LG

1 Drive de Disquete

2 Pentes de Memória ( 1 Pente 128 Megas DDR 333 e 1 Pente 256 Megas DDR 266)

Fonte Satéllite 500W

Todas as duas configurações utilizavam Windows XP, Windows 2000 e Windows 98 instalados.

O problema foi o seguinte:

Depois que instalamos a M848LU começaram as dores de cabeça. De primeira tudo OK! a Placa ligou e iniciou sem nenhum problema. Aí o meu irmão teve que reinstalar o Windows XP porque o antigo não funcionava com a nova Placa. A instalação foi tranquila e tudo ocorreu bem. Só que depois começaram os problemas. O Windows XP ficou muito instável, extremamente lento, travando muito à qualquer pequena operação que fazíamos. Depois não conseguimos rodar nenhum Vídeo e nenhum jogo nela. Depois não conseguimos obter o àudio. Depois veio o pior: Não conseguimos conectar à rede pelo Windows XP. É interessante notar que pelo Wiondows 98 a rede conecta normamente. Outra coisa, pode ser impressão minha mais, mas sinto como se o Cooler do Processador estivesse um pouco mais lento do que quando estava instalado na ECS L7VMM2. Não sei o que pode ser... alguém tem uma ideia do que possa ser? Alguém já usou o XP na M848Lu sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!

O problema da Placa de Rede já foi solucionado.

A instabilidade do Windows XP também melhorou, foi só configurar direitinho a Bios que ficou tudo certo. (Não sabia que a Bios afetava tanto o Windows XP)

Já o problema do som deve ser os drives, é que eles não vieram com a Placa e os do Windows XP não estão funcionando. O jeito vai ser arrumar um drive da M848LU ou então usar uma Placa de Som OFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som do M848 e K7S8X não tem driver no Windows XP. Você tem duas opções:

1º - Baixar o driver da C-Media (provavelmente o fabricante do codec)

2º - Baixar o driver da SiS de som, o último, que também serve direitinho

Sim, a BIOS tem uma enorme influencia na estabilidade do computador, ainda mais quando se usa memória genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tenho essa placa e a uso normalmente com o XP... Vamos aos teus problemas

Quanto ao som:

Recentemente eu troquei o cooler do meu proc, e quando remontei tudo o som não funcionava mal. O problema foi que eu coloquei os conectores do som frontal do gabinete de maneira errada, e por isso não funcionava o som on-board.

Video:

Não esquece de atualizar os drives do AGP e de procurar os drivers mais recentes para a tua placa de vídeo.

Instabilidade:

Cara, ainda estou sofrendo com isso pois a minha fonte (XPC, ARG) não aguenta o meu sistema. No início eu pensei que fosse o cooler, pois o Satellite que eu tinha antes deixava a maquina chegar a 60ºC. Troquei o cooler, coloquei um VCOM 17B. A máquina agora fica em 47ºC mas a instabilidade (quando deixo o processador em 2200) continua... Desconfiei da fonte, pois a leitura do MB5 mostrou a linha de 5v variando muito.. Também podes estar tendo algum problema com a memória.. Verifica se a latencia dela está correta na BIOS

Qualquer coisa, posta aqui para sabermos os resultados ou podermos te ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

Fiz o que vocês disseram e tudo está ok agora!

O som agora está funcionando com os drives que o ««ŠÞä®täkµ§»» me passou.

PBJR, verifiquei os fios e agora está tudo OK!

A instabilidade da Placa melhorou e o Windows XP funciona normalmente. Rodei Need For Speed Underground e não tive nenhum problema, nem com o jogo, nem com a Placa de Vídeo e nem com o Windows. Só falta eu checar se essa fonte vai conseguir suportar bem esse sistema, mas por enquanto está tudo bem.

Me parece que essa Placa consome muito a fonte, fiquei com essa desagradável impressão. Já postei um Tópico na área de fontes com as minhas voltagens, podem opnar lá também e me ajudar.

Um grande abraço à todos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Puts.. eu to tendo um problema parecido.. tenho essa mesma placa com WinXP Rodando perfeitamente.. estou com uma GEFORCE II 64, Quero trocar para radeon 9200 mas quando a coloco fisicamente o micro não liga.. minha fonte é 400w, Processador 2000+ 256 DDR 333, vocês tem alguma ideia doque pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente um grande problema da 848 é que ela é uma devoradora de fonte!! aqui em casa já montei diversos micros para amigos e tive oportunidade de testar diversas placas, e vi que as menores tensões que tive na minha maxxtro de 500 foram justamente na minha 848. As linhas 12v e 5 ficam muito baixas na minha placa. Não sei se é um defeito da minha placa ou vocês já notaram isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!