Ir ao conteúdo

Fonte Mymax desarmando

misterjohn

Posts recomendados

Postado

A fonte está desarmando o computador apenas quando utilizada a tensão de 115 VAC alimentado pelo estabilizador, caso utilize 220 VAC direto da tomada funciona sem qualquer interrupção; mas a pergunta é:

-Isso pode acarretar algum problema para a placa-mãe, processador etc., ou são circuitos distintos portanto nada irá acontecer??????

OBS: Aqui na Baixada Santista só temos 220 VAC, coloquei outra fonte com o mesmo estabilizador, em 115 VAC e funcionou, portanto defeito ele não tem.

Postado

Caro amigo, grato pela atenção, mas conheço os tópicos do faller e de outros a respeito de estabilizador, mas o tema em questão não está sendo esse, inclusive a tal fonte citada está sendo ligada direto na tomada em 220 VAC, uso dois computadores e nenhum deles tem estabilizador, mas o da minha filha tem, ela quer eu respeito, o tema é se usar uma fonte com problemas de desarme em 115 VAC pode acarretar algum problema elétrico a um computador usando 220 VAC da mesma fonte, entendeu??? Mas mesmo assim obrigado pela resposta, porém minha dúvida continua.

Postado

Talvez vocês não entenderam, então vou explicar:

-O pc da minha filha tem aquele estabilizador Exus da Microsol, com a fonte Mymax ligada em 115 VAC porque estava conectada no estabilizador. Só que estava desarmando direto, ai liguei 220 VAC direto na parede e não deu mais problema. Mas ela quer o tal estabilizador e também não soube dizer se a fonte com problemas, mesmo funcionando em 220 VAC, iria causar algum problema no equipamento, por conta disso ela comprou outra e eu instalei junto com o estabilizador.

Até aqui está claro, então continuando, eu uso o pc da assinatura mas também uso outro apenas para baixar conteúdo, assim fico com o principal livre para fazer o que quiser, e esse segundo computador, como era só para a finalidade citada, tinha uma placa PCChips de 2005 modelo P4M800-M e um Celeron do mesmo ano, mas para a função dele tava de bom tamanho.

Por coincidência essa placa depois de bons trabalhos prestados veio a dar problemas ai comprei uma Gigabyte GA-78LMT-S2; um processador Sempron 2,8 GHZ e 2 GB DDR3 Kingston e montei com o gabinete e demais periféricos, mas a fonte era genérica e só tinha 20 pinos, dai peguei a Mymax que saiu do pc da filha, setei para 220 VAC e liguei direto na tomada como está o meu pc da assinatura (EU NÃO USO ESTABILIZADOR), então agora que está com receio de prejudicar componentes, ainda mais que são novos, sou eu, dai a razão da pergunta, estando o 115 VAC desarmando o pc, será que o restante está confiável a ponto de usar o 220 VAC????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!