Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador gamer até R$4000 Avaliem e opinem.


Posts recomendados

Ola pessoal, com a ajuda de um amigo montei um computador pelo site ''Kabum'' Não sei se pode fazer propaganda aqui se não puder podem censurar.

 

 

Aqui vai a configuração: 

 

MB ASUS p/ AMD SABERTOOTH 990FX R2.0 AM3+, c/ componentes TUF, UEFI Bios, ESD Guards  -                                      Placa mãe  R$1060

 

 
Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9                                                                                   Memoria RAM x2 R$330.
 
Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX770 SuperClocked 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 x16 SLI - 02G-P4-2771-KR       Placa de video R$1.691,90
 
Processador AMD FX-8350 Vishera Octacore 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 OEM FD8350FRW8KHK                                  Processador R$536

 

Fonte Corsair 600W GS600 - 80 PLUS Bronze Power Supply 2013 Edition - CP-9020063                                                                    Fonte R$480

 

 

Bom, ai esta a parte essencial do computador.

 

 

Gostaria de saber se com essas configurações ele teria uma vida util por volta de 2-3 anos sem me preocupar quanto a troca de peças etc.

 

Quanto ao objetivo, seria mais voltado para parte de jogos apenas, talvez com alguns filmes seriados mas nada muito pesado, somente para a placa de video.

 

 

Obrigado a todos pela paciencia para ler e avaliar, e desculpem quanto a acentuação porque meu teclado ta com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vai pagar? A vista ou Parcelando?

 

Essa placa mãe está um pouco cara. Está certo que ela tem recursos bastante legais, dois PCIe rodando a x16 para o caso de um SLI/Crossfire, mas podemos pegar uma mais em conta. Uma que tenha PCIe x8/x8 por exemplo...

Vai fazer SLI? Pode fazer de GTX 760. Tem desempenho superior ao da TITAN.

Com um orçamento de 4000 reais, dá de migrar para a Intel, que, ao meu ver, é superior aos processadores AMD.

 

Sabendo isso, podemos montar algo para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Bom, esse negócio de "essa configuração dura não sei quantos anos?" é relativa.

 

O que é durar para você ? Continuar funcionando? Continuar rodando os jogos no máximo daqui 2 anos ? ser capaz de rodar os jogos nem que seja no mínimo ?

De todo jeito é impossível prever, pode-se expecular como vai ser a tecnologia dos jogos daqui 2 anos, mas é impossível ter uma certeza.

 

Pode ser que daqui 2 anos, algum genio tenha feito alguma mágica e bolado um jeito de um dual core + 8400GS + ddr2 serem capazes de rodar jogos ultra realisticos em holograma LOL E pode acontecer de daqui dois anos as máquinas estarem com VGAs de 12gb de memória e clocks de 5000.

 

A única certeza sobre o futuro é incerto.

 

Maaaaaas, o que se pode esperar de um sistema como o seu, é que sim, ele dure alguns bons anos, mas provavelmente vai ter que dar algumas mexidas nele com o passar do tempo se quiser continuar jogando tudo no máximo.

 

Provavelmente fonte, crossfire (ou placa nova) e fonte mais potente serão coisas que você vá mudar com o passar dos anos pra manter o PC capaz.

 

Isso é inevitável, não importa qual sistema você monte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, sim quanto a vida util dele para jogos e bem incerta mas durando bastante tempo ja esta otimo, mexer um pouco ali e aqui não vai ser tanto problema.

 

E quanto a opção de pagamento sera a vista mesmo, a placa mãe foi uma dica de um amigo no qual disse que ela pode durar bastante tempo devido a tecnologia militar dela, assim não me preocupando muito com garantia.

 

SLI talvez seja uma opção para o futuro quando a placa de video começar a ficar desatualizada, e se possivel gostaria de umas dicas quanto a processadores da Intel ou ate da AMD e claro de uma placa mãe mais barata.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi alguns membros aqui do fórum dizendo que quando se deixa para fazer um SLI mais tarde, na maioria das vezes não é feito, até porque saem novas GPUs.

--

 

No Terabyteshop, tem a GTX760 por 861 reais a vista. Um SLI custaria 1722 reais. Quase o custo de sua GTX770 e com um desempenho esmagador.

 

Vou montar uma configuração para você.

 

Placa mãe: Gigabyte Z77MX-D3H - R$ 459

Processador: Intel Core I5-3330 - R$ 556

MemóriaCorsair 4GB 1333Mhz (x2) - R$ 280

HD: Western Digital 500GB - R$ 194

Fonte: Corsair TX650 80 Plus Bronze - R$ 377

VGA: SLI GTX 760 - PNY Enthusiast Edition - R$ 861 cada (1722 reais)

Gabinete: ?????

 

Total: 3585 reais

 

Dá pra você colocar um i5 3470. Colocar também um HD de 1TB. Você que sabe.

Gabinete é escolha sua. Escolha um bem refrigerado e que lhe agrade.

 

Fonte, citei de 650W por que ESTA calculadora mostra o Tanto de consumo. Veja na parte de fontes se precisa tudo isso. Eu manteria ou pegaria uma Modular de 650W também e mesma marca. É um pouco mais cara.

--

 

Com 4K, dá de colocar um SSD, mas, provavelmente você teria de abrir mão do SLI. Eu não recomendaria.  ;)

 

Com esse SLI, você tem uma máquina poderosa. VEJA AQUI e se impressione!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...