Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto-falante de 12pol vibrando muito!


Leonardo69

Posts recomendados

galera, tenho um alto-falante de 250w por 12 polegadas, estou alimentando com um receiver gradiente, quando da grave ele começa a vibrar muito e parece que é só na borda, ja verifiquei e nao tem nada solto, nao sei se a litragem da caixa esta correta pro alto-falante, isso pode causar esse problema? usei uma tabela para calcular caixas,nao sei se calculei certo mais deu 21litros, alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Qual é sua preocupação?, Somente a vibração do falante?

 

Não se preocupe com isso, se você deixou uma abertura para escape dos graves proporcional a litragem da caixa, pode aproveitar o máximo de seu amplificador (Receiver)..., Eles realmente fornecem o que promete!... e te digo, 20W por canal é muito som!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom! você não comentou nenhum ruído até agora, só a vibração!

Se o ruído é da madeira, talvez será necessário colocar uma manta de fibra de vidro dentro da caixa, e entre a borda do falante e a caixa, colocar massa de calafetar...

Isso se esse ruído for da caixa!, pois pode ser defeito em seu Receiver também...

 

O ideal seria você chamar um profissional até ai para uma verificação "In Loco"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!