Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel processador dando gargalo ?


kzRyuuji

Posts recomendados

Bom dia, sempre acompanhei o Club de fora, por não ser muito chegado a forum, mas um problema está me perturbando seriamente, não sei se essa é a área certa, caso não seja, ja me desculpem de antemão, enfim ..

 

 

Comprei uma placa de vídeo ( ASUS ATI HD 6850 1gb GDDR5 256bits )

 

E em comparação com a minha antiga ATI HD 7750 perdi desempenho em alguns jogos, tais como Metal Gear Rising e Naruto Ultimate Ninja Storm Full Burst 3, gostaria de saber se isso poderia ser um provável gargalo, ou problema com a fonte, pois a placa de vídeo foi testada em outra máquina e funcionou perfeitamente.

 

Config :

 

Core i5 @650 3.2 LGA 1156

8 GB DDR3 Kingston 1333mhz

Fonte GameMax 500W ( sei que é um lixo, por isso tambem achei que poderia ser ela ;/ )

 

Agradeço desdejá !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais provável ser a fonte, esse processador ainda é bom para uma VGA como a 6850, logo a 6850 consome mais energia e quando você trocou a 7750 que consome em torno de 50watts por uma 6850 que consome em torno de 120-150w como sua fonte não é nada confiável provavelmente ela não está dando conta dessse pequeno aumento de consumo, seria bom colocar uma corsair cx430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em comparação com as especificações técnicas de ambas, pode-se observar que há diferença na memória efetiva.

 

Observe:

  • HD 6850 / Memória efetiva: 1000MHz (4.0Gbps)
  • HD 7750 / Memória efetiva: 1125MHz (4.5Gbps)

Porém em termos de processadores de fluxo (stream processors), é o contrário:

  • HD 6850 / Stream processors: 960 unidades de processamento de fluxo
  • HD 7750 / Memória efetiva: 512 unidades de processamento de fluxo

Enfim, talvez a diferença de clock seja a causadora da perda de desempenho.

 

Mas antes, seria bom que você nos informasse mais resultados que fez com as duas placas.

 

E sobre a fonte, no mínimo uma de 500 Watts reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nowinskit

Eu estava mesmo de olho na Cx430 , estão falando extremamente bem dela, eu só queria ter certeza sobre o processador para ver se precisaria trocá-lo. :D'

@micolins

Eu entendi, mas não entendi, UAEHUAEH

você está dizendo que diferença de Clock seja responsável pela possivel perda de desempenho, então você estária dizendo que em alguns jogos a 6850 seria mais fraca que a 7750 ?

desculpe-me se entendi errado.

Ao chegar em casa, farei teste em outros games, ai edito aqui.

@edit

Qual dessas Cx430 se sai melhor ?

http://www.kabum.com.br/produto/21305/fonte-corsair-atx-12v-2-3-430w-cmpsu-430cxv2

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso os 2 jogos que você citou eu não joguei e conheço, mas o i5 650 tem um poder parecido e até talvez um pouco superior com o phenom x4 que tive e o phenom x4 não dava gargalo em uma gtx 560 que é pouco superior a 6850. A hd 6850 não é forte suficiente para dar gargalo nesse seu CPU.

 

A corsair cx430 está mais barata aqui:  http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

 

Das que você postou a primeira esta fora de linha, a segunda é igual a terceira, mas entre as 2 existe um diferencial que a terceira é modular, isso significa que pode retirar os cabos enquanto a segunda os cabos são fixos e não removíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso os 2 jogos que você citou eu não joguei e conheço, mas o i5 650 tem um poder parecido e até talvez um pouco superior com o phenom x4 que tive e o phenom x4 não dava gargalo em uma gtx 560 que é pouco superior a 6850. A hd 6850 não é forte suficiente para dar gargalo nesse seu CPU.

 

A corsair cx430 está mais barata aqui:  http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

 

Das que você postou a primeira esta fora de linha, a segunda é igual a terceira, mas entre as 2 existe um diferencial que a terceira é modular, isso significa que pode retirar os cabos enquanto a segunda os cabos são fixos e não removíveis.

 

Entendi, então muito provavelmente o problema é a minha querida fonte mesmo né .. este site é confiável ? nunca ouvi falar, se me der certeza já compro hoje.

 

e muito obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então muito provavelmente o problema é a minha querida fonte mesmo né .. este site é confiável ? nunca ouvi falar, se me der certeza já compro hoje.

 

e muito obrigado pela ajuda !

É confiável sim, compro nele pois moro próximo, único problema que pode ter é eles serem um pouco lentos no envio, tipo umas 48 horas para colocarem nos correios, mas são honestos e confiáveis. É uma loja conhecida nos fóruns se pesquisar verá mais gente falando deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kzRyuuji, sim, faz diferença, mas não é o único fator.

 

No caso da memória, os jogos ao serem carregados usam texturas, filtros, entre muitos elementos gráficos

que requerem memória de vídeo.

 

Além disto, há o clock da gpu, porém isto eu não verifiquei entre os dois modelos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está dizendo que diferença de Clock seja responsável pela possivel perda de desempenho, então você estária dizendo que em alguns jogos a 6850 seria mais fraca que a 7750 ?

 

O clock não quer dizer nada, ele só faz diferença entre processadores (gpus) de mesma arquitetura e geração, quando um i5-3450 de 3.5Ghz vai ser mais fraco do que um i5-3570 de 3.8Ghz. Por outro lado, um i5 Haswell de 3.5Ghz muito provavelmente vai ser mais forte ou igual do que um i5 Ivy Bridge de 3.8Ghz. Nas GPUs também conta a frequencia da memória e consequentemente o memory bus, mas, mesmo assim (eu não vi esses dados), a HD 6850 é bem mais forte do que a HD 7750: http://www.anandtech.com/bench/product/535?vs=539

 

Pode ser que alguns jogos mais modernos deem melhor suporte para a 7750, mas eu acho pouco provável que isso faça a 7750 se sair melhor do que a 6850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL ! eu love vocês <3 , mentira OAUEHAUOHEAUOHEOUH

 

então, apos trocar a fonte como dito pelo nowsnkit, troquei para uma CX430 e pra minha surpresa, os jogos que não estavam rodando, agora estão rodando no talo !

 

Muito obrigado a todos que ajudaram, por isso sempre procuro esse forum quando tenho problemas, <3'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!