Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O conversor digital pode ter pifado de vez?


nefertiti
Ir à solução Resolvido por nefertiti,

Posts recomendados

  • Membro VIP

No início da noite, o conversor digital, que estava instalado numa tv convencional teve um problema, porque deu três picos de luz seguidos, com intervalo de uns 2 segundos. 

A tv desligou com o primeiro pico, mas o conversor, como não tem esta função, voltou mas com o display apagado. Ele ligado à tomada, aparece a tela de iniciação dele, e só. Não liga mais normal nem no aparelho e nem no controle remoto.

Experimentei na tv digital, e continua na mesma.

 

O conversor é o Aquario DTV 8000.

 

Se tiver pifado de vez, pelo menos é produto barato!

 

P.S. Calor de 40°C no estado do Rio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Deixe-o desligado da tomada por ums 2 a 5 minutos, (ou de um dia para outro), depois ligue-o novamente, se ele não voltar a funcionar, pode começar a pensar na compra de um novo (em torno de R$150,00), não sei se ai no RIO tem oficinas especializadas para repara-los, se tiver, peça um orçamento sem compromisso...

 

Uma dica de valor para reparo: (Qualquer defeito) Em torno de R$80,00.

 

Acima disso (em torno de 50% do valor de um novo), já compensa comprar um novo!, Pois hoje, não é previsto mais componentes de reposição, no máximo tentamos algumas adaptações!..., Mas nem sempre duram tanto como os originais!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bcpetronzio...

 

O conversor voltou a funcionar, depois de algumas horas desligado! 

Se o conversor tivesse queimado, não ligaria, nem exibindo o logo da Aquário.

Se fosse necessário reparo, compraria outro conversor, que felizmente é um produto barato.

 

A luz tem oscilado muito nestes dias na minha área, e dando picos de luz, inclusive agora.

 

Final feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa noite amigos do fórum. Bom quero aproveitar o tópico do amigo par ver se alguém que tem o DTV 8000 me ajude. Esta semana tive oscilação de energia elétrica e o aparelho não mais ligou. Situação parecida do companheiro. Mas meu caso foi pior. Não mais ligou. Abrindo o receptor verifiquei que o fusível estava intacto e deixou passar energia vindo a danificar o CI. Procurei em tudo que foi lugar o diagrama da placa para descobrir o cód. do CI para compra e substitui-lo, mas não tive êxito até então. Bom, de posse disto resolvi colocar no fórum para ver se algum usuário que tem este modelo me ajuda no sentido de mandar foto ou informar os dados que se encontram no Circuito Integrado que está logo na entrada da placa do lado do fusível. É único com 8 pinos. Não tem erro. Agradeço desde já atenção de todos. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@danielnprs

 

Estou reabrindo o tópico.

 

Eu tinha dado o problema como resolvido, mas na verdade o problema continuou. E não tive a ideia de reabri-lo para dar segmento ao assunto.

 

Como o produto estava na garantia, entrei em contato com o fabricante.

Eu contei para o atendente o problema, que me orientou o que fazer. Enviei o aparelho e tudo que veio com ele, se com a caixa dele, melhor,  para o fabricante e aos cuidados da assistência técnica, com xerox da nota fiscal e carta explicativa, relatando  o problema e as informações pessoais (Identidade, CPF, endereço completo, telefone).

O problema era que o software precisava se reinstalado. O aparelho me foi devolvido, com novos cabos, controle remoto, pilhas. Entre ida e volta menos de 20 dias.

O aparelho está funcionando direitinho. Quando falta a luz ou a energia fica sinistra, eu desligo na tomada, para não ter problema de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!