Ir ao conteúdo

Fonte vs Configuração

sr.richardsm

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho algumas dúvidas a respeito dessa fonte: Corsair CX600. Eu sei que é normal a fonte aquecer durante utilização intensa, mas a questão é: até que ponto esse aquecimento é normal? Durante uma jogatina prolongada, na qual a placa de vídeo passa a operar em quase 100% de toda a sua capacidade e o processador também trabalha intensivamente, ao colocar a mão sobre a fonte, percebo que ela está quente. Infelizmente não disponho de aparelhagem para medir essa temperatura, mas diria que ela está um pouco acima do que consideraríamos como "morno", mas não está tão quente a ponto de não ser possível manter a mão sobre a sua superfície. Então queria saber a opinião de vocês a cerca disso. Será que é normal? Devo trocar a fonte? Ela realmente dá conta da minha configuração (ver abaixo)? Isso também ocorre com vocês?

Segue a minha configuração completa com os respectivos links de cada componente para mais informações dos mesmos:
Obs.: a ventoinha da fonte está rotacionando.

Placa-mãe: Asus P8Z77-M

Processador: Intel Core i7 3770 (Rodando à 4.2GHz)

Memória: Corsair CMZ16GX3M2A1600C10 (2 x 8GB, Rodando à 1700MHz)

Placa de vídeo: PNY XLR8 Enthusiast Edition GeForce GTX 680 4GB GDDR5

Cooler: Thermaltake Contac 30 CL-P0579

SSD: Sandisk Extreme SDSSDX-120G-G25 120GB SATA III

HD 1: HD Seagate 1TB SATA III 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

HD 2: HD Seagate 1TB SATA III 7200 RPM 6Gb/s - ST1000DM003

Leitor/Gravador de CD/DVD: Samsung Gravador DVD/RW SH-222BB 22x Sata

Gabinete: AeroCool ATX Strike X GT Devil Red EN56816

FANs: 5x AeroCool EN55437 12cm Shark Evil Red Edition

Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW

Grato desde já pelas respostas!

Postado

Bom dia colega sr.richardsm, seja bem vindo ao Clube do Hardware!

Eu diria que está se preocupando à toa. Sua configuração consome cerca de 350w, logo, sua fonte esta exageradamente folgada pra sua configuração. Ela não está trabalhando apertada e nem é uma fonte de baixa qualiadde. A fonte esquenta mesmo, e não era pra ser diferente, pois tem uma quantidade gigante de energia elétrica entrando e muito trabalho sendo feito. Além do calor que o próprio circúito "libera", também tem o calor liberado pelos outros componentes de dentro do gabinete, que certamente esquentam a carcaça da fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...