Ir ao conteúdo

Processador a10 duvida!

bladirangu

Posts recomendados

Postado

olá gente tenho uma duvida que pode ser boba porém ainda sim e uma duvida, estou montando um pc com base nos processadores amd é quero usar uma gpu ati, porém andei lendo o processador A10 também tem uma "gpu" embutida é também vou comprar a seguinte placa R9 270x Saphire Vapor-X, como meu computador vai funcionar? digo vou ter duas placas de video, vou ter que desativar a gpu do processador A10? outra pergunta vai compensar? hoje tenho um 955 BE porém ja esta ficando ultrapassado, sobre a placa de video sei que não e o topico mas ela é uma boa placa? obrigado pela ajuda !!!!!

Postado

Olha, trocar o 955 por um A10 é literalmente trocar seis por meia dúzia (e pagar caro por isso). Aqui você pode ver o comparativo: http://www.anandtech.com/bench/product/675?vs=88

É melhor investir tudo na VGA (memória, se precisar) e depois trocar de processador, se for preciso. Você podia postar a sua configuração para a gente.

Qual é a sua placa-mãe? Dá para fazer over? Tem cooler para over? Quem sabe você não coloca aí um Phenom X6 usado? Segurava o seu micro por mais alguns anos, até porque a AMD deu uma parada. Para você, não tem muito mais opção hoje em dia além do FX-6300 e o FX-83XX, e todos eles não tem um ganho muito maior em single thread em relação ao seu 955.

Postado

Olha, trocar o 955 por um A10 é literalmente trocar seis por meia dúzia (e pagar caro por isso). Aqui você pode ver o comparativo: http://www.anandtech.com/bench/product/675?vs=88

É melhor investir tudo na VGA (memória, se precisar) e depois trocar de processador, se for preciso. Você podia postar a sua configuração para a gente.

Qual é a sua placa-mãe? Dá para fazer over? Tem cooler para over? Quem sabe você não coloca aí um Phenom X6 usado? Segurava o seu micro por mais alguns anos, até porque a AMD deu uma parada. Para você, não tem muito mais opção hoje em dia além do FX-6300 e o FX-83XX, e todos eles não tem um ganho muito maior em single thread em relação ao seu 955.

valeu contiusa por me ajudar ! eu realmente nao sei muito a verdade dos processadores da serie A mas pela comparação que voce me mandou eles são praticamente iguais o.o! sei que nao é a area de upgrade mas queria dar um no meu porque o grafico dos jogos esta ficando cada vez mais baixo pra ficar jogavel, obrigadãoo! aqui esta minha configuração atual 

Placa mãe --> Asus M4N68T-M LE  =(

Placa de video ---> Ati 5770 Vapor-X Saphire

Memoria ram ---> 2x 4gb Kingston 1333MHz

Fonte C3 Tech ---> 500W Reais VideoEdition

Processador ---> Phenon 955 BE 3.2GHz

Cooler ----> Cooler Master Hyper Tx3 Tx

Gabinete --->  CoolerMaster Haf 912 Plus

valeu

Postado

Então, a sua HD 5770 é uma VGA mais de entrada, por isso você está tendo problemas. Pelo site da Asus, parece que a sua placa-mãe faz over, mas como ela é de entrada, é melhor pedir conselhos no tópico de overclock.

Levando em consideração que você iria comprar um A10 com R9 270X, eu faria o seguinte, e o seu Phenom 955 está tranquilo: eu trocava de fonte (pois ela pode estourar seu computador) e comprava uma VGA forte, talvez um modelo acima da R9 270X. Você pode fazer um over moderado no 955 que ele vai segurar bem com a R9 270X. Talvez dê um gargalo básico em full HD com uma HD 7950 para cima no BTF4, por exemplo, mas depois você podia trocar de placa-mãe e comprar um FX-6300.

Seria um upgrade em etapas, mas vai sair mais barato agora e você vai ficar com uma VGA melhor. Mas troque a fonte logo, pois é o que fornece energia para todas as peças e isso vai dar problemas com uma VGA forte, se já não dá agora. Pode ser uma Antec ou Corsair (sem ser modelo VS) de 500W que você vai ficar tranquilo por vários anos.

Postado

Então, a sua HD 5770 é uma VGA mais de entrada, por isso você está tendo problemas. Pelo site da Asus, parece que a sua placa-mãe faz over, mas como ela é de entrada, é melhor pedir conselhos no tópico de overclock.

Levando em consideração que você iria comprar um A10 com R9 270X, eu faria o seguinte, e o seu Phenom 955 está tranquilo: eu trocava de fonte (pois ela pode estourar seu computador) e comprava uma VGA forte, talvez um modelo acima da R9 270X. Você pode fazer um over moderado no 955 que ele vai segurar bem com a R9 270X. Talvez dê um gargalo básico em full HD com uma HD 7950 para cima no BTF4, por exemplo, mas depois você podia trocar de placa-mãe e comprar um FX-6300.

Seria um upgrade em etapas, mas vai sair mais barato agora e você vai ficar com uma VGA melhor. Mas troque a fonte logo, pois é o que fornece energia para todas as peças e isso vai dar problemas com uma VGA forte, se já não dá agora. Pode ser uma Antec ou Corsair (sem ser modelo VS) de 500W que você vai ficar tranquilo por vários anos.

Obrigado contiusavou seguir seus conselhos!  vai demorar um pouco porque eu realmente ia fazer um upgrade so que em partes como você disse, assim que eu terminar de fazer eu vou te mandar alguns testes é fotos obrigado por me ajudar!!!

Postado

Obrigado contiusavou seguir seus conselhos!  vai demorar um pouco porque eu realmente ia fazer um upgrade so que em partes como você disse, assim que eu terminar de fazer eu vou te mandar alguns testes é fotos obrigado por me ajudar!!!

Legal, boa sorte! E troque a fonte primeiro! É fundamental para você não ter dor de cabeças futuras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!