Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8350 ou AMD A10 para Jogos?


TheryM

Posts recomendados

Yo galera,

 

Sou novo aqui no fórum,  desculpe se criei tópico na área errada.

 

É o seguinte, montei essa configuração para game.

 

Processador : FX 8350 ou A10

Placa de Video: R9 270X

Ram: 8GB HyperX 1600

HD: Seagate 1TB

 

Não sou muito expert no assunto, queria saber se o 8350 é bom para jogos, me disseram que é melhor o A10, porque para jogos o 8350 não é muito eficaz por não utilizar os 8 núcleos, mas a questão é que eu queria um PC rápido e bom também, porque de vez em quando edito algumas paradas no CINEMA 4D e brinco de edições.

Tenho uma placa 9800 GT, que da para quebrar o galho, então a R9 não é muito para agora, pretendo comprar ela @separada depois.

 

Qual placa mãe usar para cada um dos processadores ?

 

E se a configuração não estiver muito boa, podem me dar palpites.

Pretendo gastar no máximo mesmo R$ 2.800.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, pegue um FX-6300 com R9 270X ou GTX 760 que vai ficar muito bom para jogos e edição de vídeo.

 

O A10 é para micro gamer de entrada, de baixo custo, e os quatro núcleos perdem bem em ralação aos seis do FX-6300, que está com ótimo custo benefício e é muito bom para edição. Se quiser extrapolar, pode comprar o FX-8350. Eu recomendo uma GA-970A-UD3 ou então uma GA-970A-D3 (rev 3.0), só que a última está difícil de encontrar e só pode ser da revisão 3.0.

 

Compre também um cooler separado, pois o que vem na caixa não é muito bom e não vai te dar chances de fazer um over, se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com uma pequena diferença de +/- R$ 120,00 não seria melhor pegar um 8350 ao invés da 6300 ?

 

Ouvi dizer também, que a 8350 esquenta demais, e tinha que ter um WaterCooler para ela.

 

Pros dois, um Cooler Master Hyper 212 EVO segura um overclock legal e o cooler não é muito caro. Se quiser fazer um over agressivo, aí parte para o water cooler.

 

Você não vai sentir diferença entre o FX-6300 e o FX-8350 se você não for fazer edição pesada ou comprar uma R9 280X para jogar BT4 no máximo. Seria mais um luxo, porque em operações de desktop você não sentiria diferença nenhuma. Talvez fosse mais jogo investir num bom cooler e colocar o FX-6300 em over. Se sobrar uma grana e você quiser comprar o FX-8350, também não tem erro, é melhor sobrar do que faltar  :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pros dois, um Cooler Master Hyper 212 EVO segura um overclock legal e o cooler não é muito caro. Se quiser fazer um over agressivo, aí parte para o water cooler.

Você não vai sentir diferença entre o FX-6300 e o FX-8350 se você não for fazer edição pesada ou comprar uma R9 280X para jogar BT4 no máximo. Seria mais um luxo, porque em operações de desktop você não sentiria diferença nenhuma. Talvez fosse mais jogo investir num bom cooler e colocar o FX-6300 em over. Se sobrar uma grana e você quiser comprar o FX-8350, também não tem erro, é melhor sobrar do que faltar :D.

Hm, então seria melhor uma 6300 em over ? Porque tambem nao quero pegar um 8350 e nao usar metade da capacidade do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...