Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vini1652

Como captar frequência sonora e converter em cores

Recommended Posts

Boa tarde pessoal ,

Estive pensando  aqui , e achei  interessante essa questão, como  por exemplo:

Quando uma nota músical é tocada , irá emitir uma frequência em Hz, por exemplo :

A nota Mi , ou  E que quando entoada nos gera uma frequência em + - 329 Hz , e assim sucessivamente entre as outras notas variando a frequência dos acorde, F F# G G# etc......

A questão é > eu quero captar essa frequência , não sei se começo utilizando um amplificador operacional para jogar o sinal dessa frequência na entrada do Micro Controlador Pic, para que o Pic entenda a frequência e ascenda um Led RGB com uma cor, para cada nota tocada, captada, interpretada pelo micro uma cor diferente será acionada, ou se utilizo outro mecanismo mais fácil e eficiente.

Serão 12 notas principais, uma com uma frequência em Hz diferente das outras, e 12 cores diferentes que serão mudadas consecutivamente com a troca dos acordes.........

O mais crítico será a programação , mas nada que o Proteus não ajude eu a simular antes....

Só estou pensando em como captar essa frequência...Quem tiver uma sugestão ai, eu agradeço....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais