Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como captar frequência sonora e converter em cores


Vini1652

Posts recomendados

Boa tarde pessoal ,

 

Estive pensando  aqui , e achei  interessante essa questão, como  por exemplo:

 

Quando uma nota músical é tocada , irá emitir uma frequência em Hz, por exemplo :

 

A nota Mi , ou  E que quando entoada nos gera uma frequência em + - 329 Hz , e assim sucessivamente entre as outras notas variando a frequência dos acorde, F F# G G# etc......

 

 

A questão é > eu quero captar essa frequência , não sei se começo utilizando um amplificador operacional para jogar o sinal dessa frequência na entrada do Micro Controlador Pic, para que o Pic entenda a frequência e ascenda um Led RGB com uma cor, para cada nota tocada, captada, interpretada pelo micro uma cor diferente será acionada, ou se utilizo outro mecanismo mais fácil e eficiente.

 

Serão 12 notas principais, uma com uma frequência em Hz diferente das outras, e 12 cores diferentes que serão mudadas consecutivamente com a troca dos acordes.........

 

 

O mais crítico será a programação , mas nada que o Proteus não ajude eu a simular antes....

Só estou pensando em como captar essa frequência...Quem tiver uma sugestão ai, eu agradeço....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...