Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na memoria ddr3 (tela azul)


RidanN

Posts recomendados

Ola, meu computador vem apresentando alguns problemas recetemente, quando estou com um jogo ou programa de edicao aberto as vezes ele da tela azul. Vi em alguns sites e falaram que o problema poderia ser na memoria RAM. Tenho 2 pentes de memoria kingston de 4gb cada, no caso se eu tirar o pente que nao esta funcionando e botar um de 8gb no lugar dele vai dar certo? ou ira causar danos ao PC? meu processador é um AMD mas n lembro o modelo, tenho ele a +/- 1 ano e meio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, BSOD é na verdade um LOG que pode ser lido posteriormente.

O dump vai te dar pistas sobre o que travou no seu PC. Mas falha de hardware pode fazer com que componentes diversos falhem.

 

Sugiro que você inicie baixando o Bluescreenview e a partir dele faça uma busca no google com o que você achar. Pode ser que algum arquivo do windows esteja corrompido... e etc..É sempre bom verificar a integridade dos arquivos do windows após vários travamentos. Busque no google comof azer.

 

você pode testar sua memória com o memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tendo seguido os conselhos de @RatusNatus, eu te aconselho a verificar o manual da tua placa mãe antes de espetar uma memória ram de maior tamanho, se for mesmo comprar memória nova.

 

Mais uma observação: Algumas placas mãe possuem o recurso de "Dual Channel", que permite um aumento de desempenho fazendo com que seu processador tenha acesso a dois canais de memória simultâneos (algumas placas trazem slots de duas cores para facilitar o uso do recurso). Não é um aumento que dobrará a velocidade da tua máquina, na verdade, o aumento nos dias atuais com as memórias rápidas que temos hoje em dia não será assim taaaaão grande, mas trará algum aumento sim.

 

Se não for necessitar mais que os 8gb, prefira um par de 4gb. Isso, se for mesmo comprar memória nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!