Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão direta pelo cabo cross over


Nino Ed

Posts recomendados

Olá galera, to aqui mais uma vez para pedir uma ajudinha.

Meu roteador pifou e eu gostaria de poder compartilhar a internet entre meus dois computadores pelo cabo cross over, mas eu não sei como configurar os computadores, na verdade eu me esqueci pois ja consegui fazer isso uma vez mas não me lembro mais como se configura corretamente, eu faço tudo direitinho (eu acho) mas não esta funcionando, montei os cabos de redes da seguinte forma:

1º O cabo que ligo no computador 1 e no modem segue esta sequência de cores...

Branco com Laranja - Laranja

Branco com Verde - Azul

Branco com Azul - Verde

Branco com Marrom - Marrom

 

È assim nas duas pontas

 

2º O cabo que liga os dois computadores segue esta sequência de cores...

Numa ponta segue a mesma sequência do primeiro cabo, e na outra ponta segue assim...

Branco com Verde - Verde

Branco com Laranja - Azul

Branco com Azul - Laranja

Branco com Marrom - Marrom

 

Acredito que esteja certo pois o segundo computador se conecta a rede mas não a internet, acredito que eu não esteja sabendo configurar corretamente os adaptadores de rede, e eu só não vou poder explicar detalhadamente todo os procedimentos tomando para tentar resolver, porque este post ficaria muito extenso mas acredito que quem ler ja saberá meu problema, e se puder me dar  uma ajudinha ficarei grato.

Sem mais vou ficando por aqui e desde ja agradeço a todos   !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples. Para a LAN basta setar IP e Máscara, mas para compartilhar a net você precisa ativar essa opção no computador servidor, compartilhando a outra placa de rede, que possui a internet. 

Este tutorial aqui mesmo do CDH ensina tudo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Montar-uma-Rede-Usando-um-Cabo-Cross-Over/1338

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...