Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de resposta de 14 ms em jogos?


Posts recomendados

 Boa noite. Achei esse monitor que está com um preço bem barato na fast shop: http://www.fastshop.com.br/loja/informatica/monitores/monitor-led-lg-21-5-22ea53t-full-hd-com-painel-ips--dual-display-e-super-energy-saving?cm_re=-_-Vitrine+01-_-LG22EA53T 

 

 Estava pensando em compra-lo, entretanto notei que ele tem um tempo de resposta, razoavelmente, alto em comparação aos outros monitores. Enquanto os outros monitores tem 5 ms, 8 ms ou no máximo 10 ele tem 14 ms. Eu pretendo usar muitíssimo para jogos, será que isso poderá me causar algum transtorno?  

 

 Alguém que tem um monitor com uma taxa semelhante a essa de tempo de resposta, poderia dizer se atrapalha muito?

 

   

 

 Obrigado, a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Man, pra ser sincero, a diferença é mínima, mas existe, eu acho razoável monitores com até 8ms de tempo resposta, mas lembrando que esses valores serem divulgados pelo fabricante(não existe uma regulamentação ou fiscalização desses dados), outra coisa é que 1 ms é igual um segundo dividido por 1000, ou seja, você a olho nú consegue notar qual a diferença um carro a 230km/h e outro a 231km/h com você parado olhando para a pista?

è quase a mesma diferença man.

Resumindo, existe diferença: SIM

porém, é perceptivel para poucas pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença tem, mas talvez seja pra um pessoal mais hardcore e exigente ou entusiastas xD, eu troquei meu monitor recentemente de um tv/monitor AOC que nem sei o modelo, nem tempo de resposta, sequer era full hd para um bom monitor da benq, eu senti diferença porque sai do muito ruim para um bom, o efeito fantasma talvez seja mais visível em jogos de carro, principalmente quando você passa pela arquibancada e vê aquela efeito blur dos espectadores, em fps acredito que necessite de um olhar mais crítico, mas se você não é exigente ao extremo não vai agregar nada, pode comprar esse ae, telas IPS tem uma ótima imagem, você vai gostar, só verifique se as saídas e entradas do monitor bate com as da sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não notei diferença alguma do meu de 2ms para esse de 14ms, e olha que sou chato pra caramba nessas coisas (por exemplo, eu não suportava usar monitores de tubo com apenas 60hz, ficava tudo "flickando" pra mim e quase ninguém mais notava isso, até me chamavam de fresco e etc, hehehe... mas eu só conseguia usar com conforto os de tubo se fosse de 70 hz pra cima, 85hz era o ideal)

 

Claro, isso não quer dizer que você também não vá notar, diferentes pessoas tem percepção visual diferente.

 

Agora, o estranho é que esse mesmo monitor no site da LG dos EUA está taxado como 5ms... Vai entender...   :confused:

 

Talvez usem um critério diferente, pois o tempo de resposta pode ser medido de diferentes formas: "cinza a cinza", "branco pra preto" e etc, e na verdade o que eles divulgam é um tempo MÉDIO e dentro do critério que escolheram.

 

http://www.lg.com/us/monitors/lg-22EA53T-P-led-monitor

 

Também já li algo dizendo que painéis IPS tem diferença de percepção visual dos painéis TN, mesmo com tempo de resposta igual. Sei lá qual o fundamento disso ou se é papo furado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Caras eu acho que essa parada faz uma diferença absurda , mas depende do que você vai assistir e qual vai ser a tecnologia da mídia , já digo logo que no inicio não notei diferença só assistindo tv normal mas quando botei no pc e comecei a usar com jogos fdasticos e também assistindo filmes online pagos com tecnologia nas reproduções , não só eu, como amigos meus, me perguntavam porque a TV pika das galaxias deles, não gerava uma imagem daquelas. 

Explicando melhor a experiencia , digo que não lembro qual as especificações da TV sei q ela é smart da samsung mesmo e lembro que esperei promoções pra comprar , escolhi ela pelo tempo de resposta baixo ,taxa de brilho , contraste alto e pelo preço também, é claro! de 1500 por 990 e poucos, então foi ela mesmo . Nos filmes online as vezes demora pra tecnologia da TV pegar e é ai que você percebe a diferença pois muda a nitidez na sua cara, tipo uma parede cinza no fundo que tinha alguns pixels, fica lisa até durante o movimento ... é uma maravilha! pelo menos a imagem. Tem contras também pois é lenta pra inicializar , aumentar o volume, conectar nos aplicativos etc, nem tudo é perfeito , também pelo preço kkkkkk 


Pro amigo que quer jogos em primeiro lugar o O O refresh rate em Hz é indispensável !


Da uma olhada neste modelo XL2420Z - BOX , Pra você que tem aquela placa de vídeo PíK das galaxias cross fire e os catapults!  só vai valer o investimento, se mandar joguinhos em monitores assim.... B) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!