Ir ao conteúdo

Sim+ 7690 desliga sozinho

Ronier Silva

Posts recomendados

Postado

Bom dia à todos, criei este tópico pois não encontrei nenhum problema relacionado ao meu modelo neste fórum. Vamos ao problema, estou com um notebook Positivo Sim+ 7690, e uso ele o dia inteiro e ele não desliga, mas quando tento jogar, qualquer que seja o jogo por mais besta possível, ou tente instalar qualquer programa que requer um pouco mais de processos ele desliga sozinho! Já fiz teste de memória, já troquei a pasta térmica, limpei o cooler, já efetuei alguns testes possíveis!

Postado

Bom dia à todos, criei este tópico pois não encontrei nenhum problema relacionado ao meu modelo neste fórum. Vamos ao problema, estou com um notebook Positivo Sim+ 7690, e uso ele o dia inteiro e ele não desliga, mas quando tento jogar, qualquer que seja o jogo por mais besta possível, ou tente instalar qualquer programa que requer um pouco mais de processos ele desliga sozinho! Já fiz teste de memória, já troquei a pasta térmica, limpei o cooler, já efetuei alguns testes possíveis!

Olá Ronier Silva,

Isso pode ser problema da placa de vídeo.

Quando você exige mais da placa de vídeo por mais "besta" que seja o jogo, ele requer mesmo assim um desempenho da placa de vídeo. Então é aí que pode está o problema..

Antes de verificar a placa de vídeo, tente atualizar o driver da placa, talvez pode ser mau funcionamento do driver!!!

Postado

Olá Ronier Silva,

Quando você exige mais da placa de vídeo por mais "besta" que seja o jogo, ele requer mesmo assim um desempenho da placa de vídeo. Então é aí que pode está o problema..

Antes de verificar a placa de vídeo, tente atualizar o driver da placa, talvez pode ser mau funcionamento do driver!!!

Olá Rebello,

primeiramente obrigado por tentar ajuda, mas esse teste de atualizar o driver de vídeo já tentei. Agora não sei um teste para dizer onde está realmente o problema, pois se for o caso de ser problema no vídeo, possa ser no meu processador i5 ou na placa mãe e se for um dos dois, acho eu que não compensará consertar o notebook, o que acha?

• 5 meses depois...
Postado

Olá Ronier Silva,

Olá Rebello,

primeiramente obrigado por tentar ajuda, mas esse teste de atualizar o driver de vídeo já tentei. Agora não sei um teste para dizer onde está realmente o problema, pois se for o caso de ser problema no vídeo, possa ser no meu processador i5 ou na placa mãe e se for um dos dois, acho eu que não compensará consertar o notebook, o que acha?

Prezados amigos!

Estou precisando dos DVDs  de recuperação do notebook positivo sim 7690,W7, 64 bits, esse em questão.

Os meus danificaram e a assistência técnica trocou o hd e não veio com a recuperação eletrônica. 

Tem com alguém arrumar pra mim ?

Contato pelo e-mail: [email protected]

Agradeço antecipadamente.

Isaías

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!