Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador 2w, qualidade péssima!


piterog

Posts recomendados

Pessoal, montei esse amplificador 

http://www.te1.com.br/2010/09/amplificador-tda2822-estereo/#axzz2pSKXCr35

 

Mas infelizmente ele ficou com a qualidade péssima, o potenciometro no mínimo o audio já fica autissimo, e a qualidade é péssima, quando se aproxima do meio do pot, o audio fica totalmente grave e sem definição... eu sei que ele é de 2w, mas to usando falantes de 10w por 8ohms!

 

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

 

EU montei ele na protoboard e quanto a ligação eu sei que está certa pois conferi umas 20x

 

 

Alguém tem alguma dica?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterog,

 

Esse circuito tem ganho alto, cerca de 39 dB, precisa abaixar o nível do sinal que está sendo aplicado ao potenciômetro.

 

Coloque antes do potenciômetro um resistor de 100K, em série com a entrada, deve abaixar bem o ganho.

 

Como você montou em protoboard, quando o grave exige uma corrente maior, a resistência do protoboard influi.... o certo é montar em uma plaquinha mesmo.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, vou fazer isso e mais tarde posto o resultado aqui, valeu!

 

 

--------------------------------

 

Infelizmente não funcionou!

Eu coloquei o resistor de 100k e realmente a altura do som diminuiu bastante, mas não ouço o som do jogo, simplesmente fica algo próximo a um chiado! :(

 

Vou novamente desmontar e remontar!

 

 

------------------------------

 

Uma coisa que eu me toquei agora... meu potenciometro é limiar e não logaritmico.. mas mesmo assim, ele deveria ficar mudo ao colocar todo pra um lado correto, ou pelo menos baixar bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!