Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura de Sites (Duvida Cruel)


jose.cuervo

Posts recomendados

Olá, sou novo no aqui fórum, e não sei se estou postando no local correto, peço desculpas desde já se estou no local errado.
Então, minha duvida gera em torno da extensão e da estrutura de um site, por exemplo, se forem em um site como o www.cinesystem.com.br, por exemplo, vocês rodam todo o site e nunca aparece a extensão (.php, .html, .asp, etc), tipo só aparece /promocoes e /promocoes/Filme, /clubedapipoca/ e por ai vai...
Já procurei algumas coisas na net e em alguns fóruns, e alguns falam que é no .htaccess, outros dizem que é no servidor, mas ainda não é o que procuro, queria algo mais direto.

A minha pergunta é: a estrutura do site é feita em algum framework usando MVC, e cada página está na sua respectiva pasta?? Todas separadas???

Ex:

site (raiz)

-cinesystem/

       -promocoes/

           - index.hmtl
           -Filmes/
                -index.html

       -clubedapipoca/
           -index.html

      -ganhadores/

           -index.html

 

      -midiaemtela/

          -index.html

 

 -index.html

Se na raiz do projeto existem várias outras pastas, uma para cada página e se nela contem um outro index.html ou index.php, etc. Essa é a duvida que me persegue já faz tempo.

 

Espero compreenderem. Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

 

Primeiramente Bem vindo ao nosso fórum.

 

Então.. isso se chama URL amigável.

 

Basicamente consiste em criar um arquivo chamado .htaccess. 

Dentro deste arquivo, terá algumas regras para retirar a extensão.

 

Este arquivo .htaccess  deve ficar no diretório raiz(root) do seu servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!