Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jose.cuervo

Estrutura de Sites (Duvida Cruel)

Recommended Posts

Olá, sou novo no aqui fórum, e não sei se estou postando no local correto, peço desculpas desde já se estou no local errado.
Então, minha duvida gera em torno da extensão e da estrutura de um site, por exemplo, se forem em um site como o www.cinesystem.com.br, por exemplo, vocês rodam todo o site e nunca aparece a extensão (.php, .html, .asp, etc), tipo só aparece /promocoes e /promocoes/Filme, /clubedapipoca/ e por ai vai...
Já procurei algumas coisas na net e em alguns fóruns, e alguns falam que é no .htaccess, outros dizem que é no servidor, mas ainda não é o que procuro, queria algo mais direto.

A minha pergunta é: a estrutura do site é feita em algum framework usando MVC, e cada página está na sua respectiva pasta?? Todas separadas???

Ex:

site (raiz)

-cinesystem/

-promocoes/

- index.hmtl
           -Filmes/
                -index.html

-clubedapipoca/
           -index.html

-ganhadores/

-index.html

-midiaemtela/

-index.html

-index.html

Se na raiz do projeto existem várias outras pastas, uma para cada página e se nela contem um outro index.html ou index.php, etc. Essa é a duvida que me persegue já faz tempo.

Espero compreenderem. Desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Primeiramente Bem vindo ao nosso fórum.

Então.. isso se chama URL amigável.

Basicamente consiste em criar um arquivo chamado .htaccess. 

Dentro deste arquivo, terá algumas regras para retirar a extensão.

Este arquivo .htaccess  deve ficar no diretório raiz(root) do seu servidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais