Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um computador pela primeira vez


miramez

Posts recomendados

Pessoal, procurei pela melhor categoria a fim de postar este tópico, e não achei outra mais específica. A questão é:

vou montar um computador pela primeira vez, e gostaria de ter em mente o que devo saber para evitar erros, e fazer a coisa certa. Podem me ajudar?

 

 

Gabinete:  CoolerMaster Storm Scout II

Fonte:  Corsair HX650

Cooler:  Zalman CNPS9900

Ventoinhas adicionais:  2 CoolerMaster XtraFlo 120mm 4pin.

Memória:  Kit Dual Channel - 8gb (2x4) Kingston HyperX 1866mhz

HDD:  1Tera HD Híbrido (sshd) Seagate 7200rpm 64mb

SSD:  Corsair Neutron GTX 120gb

Vídeo:  nVidia GeForce GTX650 1ghz

Processador:  Core i7-3770 LGA1155

MB: Asus P8Z77-V WiFi LGA1155

 

Pois bem...  nunca montei um pc. Porém, não sou completamente leigo. Minhas principais dúvidas:

 

1. Como montar a MB e plugar os cabos dos outros dispositivos corretamente.

2. Procedimento para atualizar a bios com segurança

3. Se é necessário realizar algum procedimento de jampeamento, etc

4. Como ligar corretamente os fios LED do gabinete na placa mãe.

5. Como utilizar corretamente as portas SATA III de 6gb  (minha MB tem 2 nativas e 2 controladas pela AsMedia.)  No caso, pretendo instalar 2 SSD e 1 HDD. Onde eu teria melhor performance com o HDD? Ligando em uma porta de 6gb controlada com Asmedia, ou numa porta nativa de 3gb/SATA II?

 

Enfim, o que devo saber para evitar cometer cagada?

 

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Como montar a MB e plugar os cabos dos outros dispositivos corretamente.

2. Procedimento para atualizar a bios com segurança

3. Se é necessário realizar algum procedimento de jampeamento, etc

4. Como ligar corretamente os fios LED do gabinete na placa mãe.