Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Desempenho Fx8350


Eric Richard Cavallari

Posts recomendados

Ola Pessoas estou com um problema de desempenho no meu PC, Durande os jogos percebo quedas bruscas de FPS, Por um tempo achei q fosse minha GPU, Mas agora comeco a desconfiar do meu Processador.

Usei o CPU-Z para poder analisar ele e estranhei isso:

post-712258-0-58490100-1391362680_thumb.

é normal?? la no canto inferior marcar como se eu tivesse apenas um núcleo

 

Se nao for como corrigir.

 

Desde já agradeco

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Poderia fazer primeiro a atualização da BIOS da placa-mãe pra última versão, reconfigurar a BIOS com as configurações padrão e depois formatar novamente o Windows.

 

 Você colocou seu 8350 numa placa-mãe que não suporta completamente o 8350 ou que não está atualizada pra uma versão que seja compatível com este processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eric Richard Cavallari, Atualize o seu CPU-Z, a versão atual é a 1.68 e você ainda está com a 1.53.1  :mellow:

Pode ser ai o "problema" de estar aparecendo só um núcleo do processador no programa.

 

@edit, o download da ultima versão do CPU-Z pode ser feito aqui

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na foto esta claro que a informação dos núcleos esta desatualizada por causa da versão do CPU-Z, experimente desabilitar na BIOS o C-State, e outras ferramentas de economia de energia(como não colocou sua configuração não posso citar com exatidão outras) que acabam pôr diminuir o desempenho do processador. Se esta usando o seven ou o 8 ,experimente instalar os dois Hotfix ( Só jogar no Google que você acha as duas para download) que melhora a performance dos FX's (o sistema operacional passa a utilizar todos os núcleos) e que realmente da uma melhorada mesmo.

 

Tenta fazer isto e depois não esquece de nos falar se melhorou.

Abraços

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe: Asrock 990fx Extreme 3 Bios:p1.70 10/03/2013

Sistema OP: Win 8.1 64

Placa de Video: Sapphire HD 7940 DualX 3Gb

Fonte: 650W Corssair

W.Cooler Corssair H60

 

Acabei de reinstalar o Windows e ficou pior... Agora a nova versao do CPU-Z Reconhece os Cores, mas meu desempenho piorou ddai fui usar o UnparkCPU e ele nao achou nenhum core!!!! 


Na foto esta claro que a informação dos núcleos esta desatualizada por causa da versão do CPU-Z, experimente desabilitar na BIOS o C-State, e outras ferramentas de economia de energia(como não colocou sua configuração não posso citar com exatidão outras) que acabam pôr diminuir o desempenho do processador. Se esta usando o seven ou o 8 ,experimente instalar os dois Hotfix ( Só jogar no Google que você acha as duas para download) que melhora a performance dos FX's (o sistema operacional passa a utilizar todos os núcleos) e que realmente da uma melhorada mesmo.

 

Tenta fazer isto e depois não esquece de nos falar se melhorou.

Abraços

 

Léo

Cara desculpa ser chato mas pesquisei no google sobre essas Hotfix e achei um monte de coisa e nao sei o q baixar ou fazer. se você puder me ajudar especificando o q fazer ou mesmo me passar un link de um tuto eu agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimente desabilitar na BIOS o C-State, e outras ferramentas de economia de energia(como não colocou sua configuração não posso citar com exatidão outras) que acabam pôr diminuir o desempenho do processador. Se esta usando o seven ou o 8 ,experimente instalar os dois Hotfix ( Só jogar no Google que você acha as duas para download) que melhora a performance dos FX's (o sistema operacional passa a utilizar todos os núcleos) e que realmente da uma melhorada mesmo.

 

 Hotfix é só pro seven.

 

 C-states assim como Cool'n'quiet não diminuem o desemepenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria como eu instalar cada núcleo manualmente no Regedit???

Teria como instalar manualmente cada núcleo pelo Regedit?

 

 Daria pra fazer, mas é complicado. Aguarda um pouco, estou pegando com o manual da 990x as configurações pra BIOS. Já vou postar aqui.

 

 O negócio dos Hotfix não adianta, eles já vem com o 8. no 7 eles auto-instalam junto aos outros Windows Updates.

 Desconsidere a ideia dos C-states e do Cool'n'quiet, o Windows por padrão sabe gerenciá-los perfeitamente.

 

 

 Vou te passar a configuração exata, você muda e vê se dá certo. Se não der, você vai usar a opção "Remover Tudo e Reinstalar o Windows" dentro do menu de configurações do Windows 8.

 

 

 

 

 

 

-----------------------------

 

 

 

 

 

 

 Pra BIOS da 990fx extreme 3 com o FX8350:

 

 

 

 

 Em Oc Tweaker:

    OC Mode -> Manual

    Overclock Mode -> Auto

    Spread Spectrum -> Auto

    AsRock UCC -> Disabled

    CPU Active Core Control -> Disabled

 

    Multiplier Voltage Change -> Auto

    HT Bus Speed -> 2600Mhz

    HT Bus Width -> 16Bit

   

       Dram Configuration:

         Dram Frequêncy -> Auto

         Power Down Enable -> Disabled

         Bank Interleaving -> Auto

         Channel Interleaving -> Auto

         Deixar todas as outras configurações neste submenu em "Auto"

 

       Voltage Configuration:

         Todas as opções tem de ser setadas em "Auto"

 

Em Advanced:

    CPU Configuration:

        Cool'N'Quiet -> Auto

        Secure Virtual Machine -> Auto

        Enhance Halt State -> Enabled

        Core C6 State -> Enabled

        CPU Thermal Trottle -> Auto

 

    Memory Configuration:

        Primary Graphics Adapter -> PCI Express

        IOMMU -> Disabled

 

    South Bridge Configuration:

        Onboard HD Audio -> Auto

           Front Panel -> Auto

           On/Off Play -> Enabled

 

     Storage Configuration:

         S.M.A.R.T -> Enabled

 

     ACPI Configuration:

         Suspend to Ram -> Auto

         Check Ready Bit -> Enabled

         ACPI HPET Table -> Enabled

 

 

 

 Se você não encontrar alguma das opções acima, me fale o que encontrar por lá que eu te passo a configuração.

 

 

 

 Terminado essa, vamos ver o problema dos FPS nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz quase tudo q você passou,  só nao achei: 

        Memory Configuration:

        Primary Graphics Adapter -> PCI Express

        IOMMU -> Disabled

Percebi uma melhora, mas eu to reinstalando o Windows em cima dessa config,

Acabei a Instalacao Melhorou mas ainda ta aparecendo apenas 2 núcleos no Unpark-CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX-8350 não aparece na lista de compatibilidade da sua placa-mãe. Já tentou escrever para eles e perguntar se realmente dá suporte? Caso contrário, o problema pode ser esse.

 

Você pode digitar "msconfig" na pesquisa do Iniciar e dar enter para abrir a Configuração de Sistema. Na aba Inicialização do Sistema / Opções Avançadas, veja como está. Tem que estar com a caixa de número de processadores desmarcada (para usar todos os núcleos). Já viu alguma opção no BIOS para ativar todos os núcleos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX-8350 não aparece na lista de compatibilidade da sua placa-mãe. Já tentou escrever para eles e perguntar se realmente dá suporte? Caso contrário, o problema pode ser esse.

 

Você pode digitar "msconfig" na pesquisa do Iniciar e dar enter para abrir a Configuração de Sistema. Na aba Inicialização do Sistema / Opções Avançadas, veja como está. Tem que estar com a caixa de número de processadores desmarcada (para usar todos os núcleos). Já viu alguma opção no BIOS para ativar todos os núcleos?

Sim aparece, mas no Regedit nao  [0cc5b647-c1df-4637-891a-dec35c318583] nessa chave aparece apenas 2 ativos e 2 sem parametros nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim aparece, mas no Regedit nao  [0cc5b647-c1df-4637-891a-dec35c318583] nessa chave aparece apenas 2 ativos e 2 sem parametros nenhum

 

Como ele não está na lista de compatibilidade da placa-mãe, o BIOS pode não estar reconhecendo os núcleos corretamente. Você podia tentar atualizar para o último BIOS e ver no que dá. O ideal seria escrever para eles e perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele não está na lista de compatibilidade da placa-mãe, o BIOS pode não estar reconhecendo os núcleos corretamente. Você podia tentar atualizar para o último BIOS e ver no que dá. O ideal seria escrever para eles e perguntar.

Amigo já esta atualizado a ultima versao é a 1.70cn6GS8t.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz quase tudo q você passou,  só nao achei: 

        Memory Configuration:

        Primary Graphics Adapter -> PCI Express

        IOMMU -> Disabled

Percebi uma melhora, mas eu to reinstalando o Windows em cima dessa config,

Acabei a Instalacao Melhorou mas ainda ta aparecendo apenas 2 núcleos no Unpark-CPU

 

 "Memory Configuration" é o nome de um submenu, não é uma opção configurável. Tenta procurar elas no menu Advanced->North Bridge Configuration.

 Todavia não faz mal deixar como elas estão. Não precisa mexer mais na BIOS caso já alterou os outros parâmetros.

 

 

 

Sim aparece, mas no Regedit nao  [0cc5b647-c1df-4637-891a-dec35c318583] nessa chave aparece apenas 2 ativos e 2 sem parametros nenhum

 

 Tenho o Manual da sua placa-mãe em mãos. Já estava com ele quando demorei pra te responder ontem.

 

 Não tem nenhuma opção pra controlar o número de núcleos pela BIOS.

 

 

 Tente usar um outro sistema(Live CD do Linux ou Hirens Boot CD) pra ver se identifica os outros núcleos.

 

 

 

 

 

---------------------------

 

 

 

Página da sua placa-mãe: http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX%20Extreme3/?cat=CPU

 

 *Estou conferindo as settings corretas pro Hirens Boot CD, já respondo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 "Memory Configuration" é o nome de um submenu, não é uma opção configurável. Tenta procurar elas no menu Advanced->North Bridge Configuration.

 Todavia não faz mal deixar como elas estão. Não precisa mexer mais na BIOS caso já alterou os outros parâmetros.

 

 

 

 

 Tenho o Manual da sua placa-mãe em mãos. Já estava com ele quando demorei pra te responder ontem.

 

 Não tem nenhuma opção pra controlar o número de núcleos pela BIOS.

 

 

 Tente usar um outro sistema(Live CD do Linux ou Hirens Boot CD) pra ver se identifica os outros núcleos.

 

 

 

 

 

---------------------------

 

 

 

Página da sua placa-mãe: http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX%20Extreme3/?cat=CPU

 

 *Estou conferindo as settings corretas pro Hirens Boot CD, já respondo aqui.

cara Brigadao pela ajuda... Sou meio iniciante em configuração... e nao sei o que é esse Hirens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte , pelo menos pelo site da fabricante da placa mãe , esse processador não é compatível com essa placa mãe , logo problemas desse tipo podem e vão acontecer.

 

http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX%20Extreme3/?cat=CPU

 

Você pode tentar atualizar a BIOS , mudar esses valores da BIOS , tentar algum software para reconhecer os núcleos , mas por mim 100% não vai ficar.

 

Se quer uma resposta mais completa , olhe o 2-3 post dessa placa-mãe no newegg , recomendo olhar o 5 acho que o cara fala que o FX 8350 estava na lista de support mais saiu:

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157281

 

O proprio support da Asrock diz que essa placa-mãe nao suporta o FX-8350 corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer uma resposta mais completa , olhe o 2-3 post dessa placa-mãe no newegg , recomendo olhar o 5 acho que o cara fala que o FX 8350 estava na lista de support mais saiu:

 

 Legal, mas um outro rapaz disse que foi de 8320 nela. o 8320 também não mostra lá.

cara Brigadao pela ajuda... Sou meio iniciante em configuração... e nao sei o que é esse Hirens

 

 Se eu demorar demais outra vez vai ficar bem ruim...

 

 Baixe o ultimate boot CD em http://www.ultimatebootcd.com/download.html, grave a imagem num CD com o nero/imgburn.

 Dê boot por este CD gravado, entre em system/hwinfo5.5.2 nas opções seguintes escolha a opção 2(optimal) e escolha sim pras opções seguintes.

 

 No HWinfo, verifique se ele mostra, no primeiro menu, o número correto de núcleos do seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer uma resposta mais completa , olhe o 2-3 post dessa placa-mãe no newegg , recomendo olhar o 5 acho que o cara fala que o FX 8350 estava na lista de support mais saiu:

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157281

 

O proprio support da Asrock diz que essa placa-mãe nao suporta o FX-8350 corretamente.

 

É verdade, o suporte da Asrock diz:

 

We sincerely apologize for any inconvenience this may have caused you. Unfortunately, FX-8350 is not fully supported, but it shoudlbe post.  

 

 

O cara diz que o FX-8350 não é totalmente suportado, mas que "deveria pelo menos ligar". Ou seja, meia-bomba total. Eu acho que o melhor a fazer seria ou trocar de processador ou de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!