Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom galera, nesse momento estou comprando uma nova máquina no site do e-shop. E quando fui comprar a placa de vídeo, eles afirmam que ela necessita de uma fonte de, no mínimo, 600W e que entregue 42A na linha de 12V. Mas eu sempre vejo vocês recomendando a CX500 pra esse tipo de configuração, e como a CX500 só entrega 34A, fiquei preocupado.

Terei que pegar uma fonte mais potente mesmo, ou isso é apenas uma especificação exagerada tomada por eles para medidas de segurança?

A VGA que quero pegar é essa

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-pny-geforce-gtx-770-vcggtx7702xpb-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

E a fonte

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-500cxv2-500w-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu não recomendaria uma fonte de 500W para essa placa de vídeo não , o TDP dela é de 230W-240W , essa fonte ai tem 410W na linha 12V , logo sobra cerca de 180W +- na linha 12V , se você usa um processador de 130W sobra 50W , o que ainda é usado por outros componentes , então se eu fosse você usaria uma fonte de no minimo 550W-600W como dito nas reviews e pela Nvidia mesmo.

Só para completar , provavelmente vai funcionar normal, mas se por exemplo voce fizer overclock no processador ou placa de video , tiver muitos componentes puxando a fonte , ficaria no seu limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Là no setor de fontes voce terá uma opinião mais embasada,mas te adianto que a CX500 V2 é modelo antigo e descontinuado.A Corsair CX500 Bronze é o modelo novo e mais potente.E a CX500 pode ser usada cm qualquer PC com uma só placa de video,mesmo uma GTX780,segundo os feras do fórum.Entre lá e confira para não ficar em dúvida.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais