Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom galera, nesse momento estou comprando uma nova máquina no site do e-shop. E quando fui comprar a placa de vídeo, eles afirmam que ela necessita de uma fonte de, no mínimo, 600W e que entregue 42A na linha de 12V. Mas eu sempre vejo vocês recomendando a CX500 pra esse tipo de configuração, e como a CX500 só entrega 34A, fiquei preocupado.

 

Terei que pegar uma fonte mais potente mesmo, ou isso é apenas uma especificação exagerada tomada por eles para medidas de segurança?

 

 

A VGA que quero pegar é essa

 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-pny-geforce-gtx-770-vcggtx7702xpb-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

 

E a fonte

 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-500cxv2-500w-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu não recomendaria uma fonte de 500W para essa placa de vídeo não , o TDP dela é de 230W-240W , essa fonte ai tem 410W na linha 12V , logo sobra cerca de 180W +- na linha 12V , se você usa um processador de 130W sobra 50W , o que ainda é usado por outros componentes , então se eu fosse você usaria uma fonte de no minimo 550W-600W como dito nas reviews e pela Nvidia mesmo.

 

Só para completar , provavelmente vai funcionar normal, mas se por exemplo voce fizer overclock no processador ou placa de video , tiver muitos componentes puxando a fonte , ficaria no seu limite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Là no setor de fontes voce terá uma opinião mais embasada,mas te adianto que a CX500 V2 é modelo antigo e descontinuado.A Corsair CX500 Bronze é o modelo novo e mais potente.E a CX500 pode ser usada cm qualquer PC com uma só placa de video,mesmo uma GTX780,segundo os feras do fórum.Entre lá e confira para não ficar em dúvida.Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×