Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência automática de arquivos entre PC's - Dúvida


tuca.ventura

Posts recomendados

Olá meu caros, estou uma dúvida e queria um help de vocês, é o seguinte:

Possuo um programa que gera a cada hora, numa pasta, um arquivo em .txt (em média o arquivo tem 10kb). E a cada hora, preciso que esse computador, automaticamente, envie esse arquivo para um outro computador, em outra cidade (Não posso pagar servidor, preciso de um sistema todo free).

Lá, possui um sistema supervisório que, ao receber o arquivo .txt irá lê-lo.

Qual a melhor solução para essa transferência dos arquivos???

Obrigado antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dois eu sei que pegam os arquivos automaticamente e colocam na nuvem deles. Será que eles automaticamente enviam esse arquivo para uma pasta em outra máquina????

 

Sim, eles fazem isso. 

Basta instalar eles nos dois computadores, utilizando a mesma conta de usuário. 

 

Eu dou suporte para um software de RH, e alguns clientes utilizam o Dropbox para sincronizar os arquivos de ponto gerados pelas filiais em outras cidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas pra ficar mais claro: vamos supor que eu tenha mais uma "estação". No total seriam duas maquinas (client) enviando dados para o dropbox com o mesmo login.

 

Uma terceira maquina (servidor) que receberia os dados, eu instalaria o dropbox e eu conseguiria ver ver os dados enviados das outras duas máquinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. 

 

Vamos supor que eu coloque um arquivo, "teste.txt", na pasta do client 1. 

Esse arquivo irá aparecer na pasta do dropbox no client 2 e no servidor. 

 

Se o client 2 colocar um arquivo "teste2.txt" na pasta, o arquivo será duplicado no client 1 e no servidor. 

 

Tudo que for colocado nessa pasta, será sincronizado em qualquer lugar que a conta esteja logada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...