Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet extremamente lenta quando conectado a roteador


gcdaq

Posts recomendados

Após uns dias de chuva pesada a internet ficou extremamente lenta, resolvi conectar direto do modem no computador e a velocidade normalizou. Tinha, na época, um roteador intelbras WRN 240.

O plano contratado é de 10mb (NET) e as velocidades reais são:

modem-roteador-pc: de 1 a 2mb, com muita sorte 3. Wireless idem.

modem-pc: 9-10mb.

Desde então trocamos o roteador por um outro do mesmo modelo, não resolveu o problema. Então tentamos outro mas não era compatível e agora estamos com um tp-link TL-WR841N e o problema persiste.

Os firmwares estão todos atualizados, já tentei desativar firewalls, me certifiquei de que não há nenhum QoS

Nem eu nem o técnico que já veio aqui pela quarta vez hoje sabemos mais o que fazer.. alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso isto ocorre independente se a conexão é por cabo ou wireless?

 

A rede Net utiliza um sistema de controle via MAC, em alguns casos é obrigatório clonar o MAC para que funcione corretamente.

 

Se for via wireless, não é necessariamente um problema, mas sim um comportamento do sistema wireless. Isto pode ocorrer porque existem redes com o mesmo canal, interferências, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece por cabo também desde que a conexão passe pelo roteador. Direto no modem não tem problema algum.

O MAC foi clonado e acredito que os roteadores tenham sido configurados corretamente, segundo o técnico não tem mais o que fazer nesse aspecto

Cheguei a cogitar interferência mas quais as chances de isso acontecer com 4 roteadores diferentes? Nada mudou aqui em casa ou nos arredores que pudesse causar uma interferência até onde sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como está claro que o problema é o caminho do modem->roteador->resto , você vai precisar ir testando tudo nesse caminho , como os cabos usados , a configuração do roteador , se ele está com defeito , placa de rede do PC , configuração de rede do windows , enfim tudo nesse caminho.

 

Como você já trocou o roteador , estou achando que é configuração mesmo , mas tenta verificar , já vim um software da Asus capando conexão de um PC , então pode ter essas variáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, eu tb tenho NET e o modem é um motorola e o meu roteador tb é um tp-link.

Pra você usa o roteador nessse modem é necessário configurar o roteador na parte WAN como dynamic IP.

Vamos fazer o seguinte.

- Liga o cabo no modem direto no seu pc e acessa o site meuip.com copia a imagem.

- Clicar no desenho do windows e escreve na caixa branca "CMD" e em seguida coloca esse comando "ipconfig" e copia a imagem.

- Agora coloca o modem ligado no seu roteador tb ligado no se pc acessa a tela de configuração do seu tp-link (no meu caso acesso pelo 192.168.1.1 login admin e senha admin) e copia a imagem da parte WAN.

- Pegue todas as imagens e poste aqui no forum pra que possamos analisar melhor o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se já trocou de roteador, com certeza o problema não está nele.

 

No passado quando instalei um roteador para um colega, encontrei este problema. O sistema de clonagem MAC do firmware ou algo semelhante não funcionava corretamente, a velocidade sempre ficava limitada para outros dispositivos.

 

Na ocasião, migrei o roteador para o dd-wrt, clonamos e funcionou melhor. Para facilitar o redirecionamento de portas, fixei o IP para o roteador.

 

Enfim, quase certeza que é algum "filtro" aplicado pela rede NET, porque se fosse simplesmente pelo roteador, a troca encerraria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de testar com o roteador conectado diretamente ao notebook e a velocidade estava normal.

Eu havia descartado problemas na placa de rede do computador pois direto no modem funcionava normalmente.. é possível um problema na placa de rede que afete apenas o roteador e não o modem?

 

edit: acabei de constatar que a velocidade no wireless está normal, o que me leva de volta à pergunta anterior, alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de testar com o roteador conectado diretamente ao notebook e a velocidade estava normal.

Eu havia descartado problemas na placa de rede do computador pois direto no modem funcionava normalmente.. é possível um problema na placa de rede que afete apenas o roteador e não o modem?

 

edit: acabei de constatar que a velocidade no wireless está normal, o que me leva de volta à pergunta anterior, alguma ideia?

 

Vamos em partes:

1 - Bom, acabei de testar com o roteador conectado diretamente ao notebook e a velocidade estava normal.

Estão o problema não está no modem e nem no roteador se fosse daria o mesmo problema em qualquer pc. note e tablet.....

 

2 - Eu havia descartado problemas na placa de rede do computador pois direto no modem funcionava normalmente..

Nunca descarte detalhes as vezes é nele que você vai achar o problema.

 

3 - é possível um problema na placa de rede que afete apenas o roteador e não o modem?

Nesse caso não. A sua placa de rede deve está mal configurada ou só aceitando o modem,

 

Vamos colher mais informações.

Vá em "Conexões de Rede" veja se o icone dos pczinhos está com mensagem "não identificado" ou algo assim quando é ligado no roteador mande uma imagem (independente do que vai aparecer).

Vá de novo no CMD e faça o comando "ipconfig" mande a imagem.

Clique com o botão direito em cima do icone do pczinhos juntos, vá em propriedade, clicar em cima de "Protocolo TCP/IP.......(TCP/IPv4)", clicar no botão "propriedades", mande um print da imagem que irá aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi a sua placa de rede está pegando o ip correto, mesmo assim acredito que seja a sua placa de rede.

Infelizmente estou no trabalho e não consegui fazer os seguintes comandos no meu pc.

 

1° ipconfig /flushdns

2° ipconfig /release

3° ipconfig /renew

novamente

4° ipconfig /flushdns

 

Depois passe um feedback do que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...