Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV panasonic


gabileu

Posts recomendados

Boa noite

Eu sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês para solucionar um probleminha. Estou começando agora a consertar TVs e agradeço toda a ajuda. Estou com uma tv Panasonic 1421 de 14 polegadas que não está ligando e nem acende o stamby. não tem tensão na saída do chopper mas tem tensão 150v no coletor do transistor de potência. em outras tvs no lugar do transistor de potência vai um transistor mosfet, não é o caso do meu. já testei todos os componentes da fonte de alimentação e não descobri defeitos. mas através do fusível, levantando e abaixando eu consigo fazer um disparo e acende o stambay e aperto a tecla power e a tv liga. 

desde já agradeço a boa vontade dos voluntários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trilha quebrada, descubra onde esta....A TV deve ter caído, porque se mexeu o chassi e de repente ligou com certeza é trilha quebrada ou mau contato...

Mas pode ser tbem solda fria no CI porque ele comanda o 5 volts do stand by, resolde o CI pra ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado por me ajudar. eu não achei trilha quebrada, mas ela só liga se eu fazer um disparo com o fusível, levantado e abaixando, ou seja abrindo e fechando curto daí o stanby acende e eu ligo o tv.


muito obrigado por me ajudar. existem dois resistores disparo de 180k ligado em séria na base do transistor, eu já troquei e nada.


Panasonic 14' gt 2000 numero de serie 000408 placa 0705 a 20038-01

tenho uma outra aqui igualzinho Panasonic 14'  1421 placa 0703-a 20038-01 número serial 60289 o último digito 9 estava rasurado mas eu acredito que seja 9.


hoje resolvi dar uma geral na tv  e vou postar tudo o que eu já fiz, só lembrando que eu sou muito leigo na eletrônica, mas pretendo levar a sério.