Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV panasonic


gabileu

Posts recomendados

Boa noite

Eu sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês para solucionar um probleminha. Estou começando agora a consertar TVs e agradeço toda a ajuda. Estou com uma tv Panasonic 1421 de 14 polegadas que não está ligando e nem acende o stamby. não tem tensão na saída do chopper mas tem tensão 150v no coletor do transistor de potência. em outras tvs no lugar do transistor de potência vai um transistor mosfet, não é o caso do meu. já testei todos os componentes da fonte de alimentação e não descobri defeitos. mas através do fusível, levantando e abaixando eu consigo fazer um disparo e acende o stambay e aperto a tecla power e a tv liga. 

desde já agradeço a boa vontade dos voluntários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trilha quebrada, descubra onde esta....A TV deve ter caído, porque se mexeu o chassi e de repente ligou com certeza é trilha quebrada ou mau contato...

Mas pode ser tbem solda fria no CI porque ele comanda o 5 volts do stand by, resolde o CI pra ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado por me ajudar. eu não achei trilha quebrada, mas ela só liga se eu fazer um disparo com o fusível, levantado e abaixando, ou seja abrindo e fechando curto daí o stanby acende e eu ligo o tv.


muito obrigado por me ajudar. existem dois resistores disparo de 180k ligado em séria na base do transistor, eu já troquei e nada.


Panasonic 14' gt 2000 numero de serie 000408 placa 0705 a 20038-01

tenho uma outra aqui igualzinho Panasonic 14'  1421 placa 0703-a 20038-01 número serial 60289 o último digito 9 estava rasurado mas eu acredito que seja 9.


hoje resolvi dar uma geral na tv  e vou postar tudo o que eu já fiz, só lembrando que eu sou muito leigo na eletrônica, mas pretendo levar a sério.

eu troquei o transistor de potência c4300 em curto por outro c5902, r503 de 2,2ohms, r514 e 515 de 180k, os dois diodos de comutação rápido d505 e d506, capacitor eletrolítico c508 47x25v, c509 10x50v, o de poliéster c511222kx1000v.

Testei fora da placa os três capacitores de cerâmica c503, c505, c405, todos com o mesmo valor 472. todos deu um leve pulso na escala de x10k. Tem tensão de 150v no capacitor de filtro, 150v no coletor do transistor c5902, mas não tem tensão na saída do chopper. espero de não ter esquecido de nada.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabileu

 

 

eu encontrei  um esquema na panasonic 1421 agora que responda uma coisa, me diga qual é a posição desse fusivel que você levanta e recoloca que faz dar a partida na tv, vou te enviar parte do  esquema para confimação

 

 

se for este a fonte da sua tv 1421 é muito estranho somente o levantar e recolocar fusivel, pois  só tera carga do capacitor do primario somente depois do comando power la do micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa dia.

neste tv tem dois fusíveis, o da entrada da rede e o outro que fica próximo ao conector do cabo de desmagnetização e conector que muda de 127 a 220v.

o fusível que eu levanto e abaixo não é o da entrada da rede. inclusive ele recebe tensão dos dois capacitor de filtro e alimenta um pino do chopper e o transistor de potência. ante da troca c4300 e depois da troca c5905. este segundo é só para teste pois se ficar muito tempo corre o risco de queimar por causa que ele dissipa menos potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Gabileu Disse:

bom dia.

F502   TO 8A.

Devido o pouco tempo que tenho só consigo mexer no tv sexta sábado e domingo. na terça e na quinta consigo apenas dar uma olhadinha.

obrigado pelo esforço de tentar me ajudar.

 

 

Poxa! um fusível de 8 amperes!... Não lembro de ver nem nas TVs valvuladas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal muito obrigado por esforçar em me ajudar. Eu também estou ajudando os donos dos TVs que trazem pra mim consertar, cobro apenas o valor da peça, pois estou na fase de aprendizagem. Estou  gatinhando na eletrônica, mas é bom ter vocês pra ajudar a quem precisa.

A respeito do problema do TV que eu estava consertando foi solucionado. Como eu havia dito hoje de manhã que ia trocar o transistor de potência da fonte de alimentação por um outro e deu certo. Era c4300 que venho no TV e coloquei pra teste c5902 o qual não deu certo até ontem. fiz o teste com d1710 funcionou normal vou comprar um transistor novo c4300 no lugar, foi o que veio nela, deixar duas horas de teste e entregar pro cliente.

Obrigado pessoal do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!