Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração boa, mas pc travando - atualizar BIOS?


Daniel Alves de Oliveira

Posts recomendados

Boa noite,

Eis a minha config.:

Intek core i7, 3.40 ghz

8 gb ram

1 tb hd

Placa de video gt630 2 gb ddr3

Placa mãe log h61h2 m2

Estou usando o 3DS max e o mesmo está fechando sozinho, está travando, coisa que não acontecia com o meu notebook i3de 4gb de ram e vídeo on.

Gente, pensei em atualizar a bios. O comoutador é novo. Tem 1 dia de uso. Mas não acho em lugar nenhum a atualização dessa bios pata download.

Posso contar com a opinião de vocês? O que eu deveria fazer?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza q nao sabe onde tem a bios?

 

 

no site da ecs tem, 1 min de google e achei

 

 

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1228&MenuID=1&LanID=12

 

 

 

http://prntscr.com/2r2hxg

 

 

 

verifique qual é a versao da sua placa, se 1.0 ou 2.0 e baixe.. isso é importante pois se você baixar para versões erradas vai dar em mherda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador tem garantia? Se sim, não mecha. Se  não, temos que ter mais informações..

 

O problema começou do nada? Ouve algum pico de luz? O PC esta bem ventilado? Enfim,  pode ser várias coisas..

 

Por fim, tente verificar o desemprenho do seu PC.. pode haver algum componente com defeito... 

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/conheca-os-melhores-programas-para-testar-o-desempenho-do-seu-pc.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso abrir o PC por causa da garantia. Esse é o site da ECS,o fabrucante da minha placa é LOGIN INFORMATICA LTDA.

O pc é muito bem refrigerado. O gabinrte é bem "aberto" e o cooler é muito bom. O programa fica fechando sozinho o tempo todo, coisa que no notebook de core i3 o desempenho é melhor.

Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso abrir o PC por causa da garantia. Esse é o site da ECS,o fabrucante da minha placa é LOGIN INFORMATICA LTDA.

O pc é muito bem refrigerado. O gabinrte é bem "aberto" e o cooler é muito bom. O programa fica fechando sozinho o tempo todo, coisa que no notebook de core i3 o desempenho é melhor.

Obrigado pelas respostas!

 

Isso também pode ser algum problema com o aplicativo. Isso só ocorre com o 3DSMAX? Outros aplicativos funcionam normalmente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não seja a placa de vídeo.. e sim um bug do próprio aplicativo.  Contudo para ter um laudo melhor você poderia rodar um aplicativo para testar o desempenho da sua placa de vídeo, se possível, do PC inteiro. 

 

Acesse esse link, lá você encontrar vários aplicativos para testar o desempenho e tutoriais de como usa-lo. 

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, o photoshop roda que nem uma bala e o after effects também. O 3ds max estava dando uns bugs e pesado que nem uma desgraça. Mas acho que o problema estava no meu projeto mesmo, dei uma mexida e está normal agora. Não era problema, no final. Mas, amigos, obrigado pela ajuda. Vocês podem dizer se essa configuração é boa pro meu tipo de trabalho? Quando a garantia acabar, eu pretendo colocar uma placa mãe melhor que suporte 32 gb de ram. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por exemplo, o photoshop roda que nem uma bala e o after effects também. O 3ds max estava dando uns bugs e pesado que nem uma desgraça. Mas acho que o problema estava no meu projeto mesmo, dei uma mexida e está normal agora. Não era problema, no final. Mas, amigos, obrigado pela ajuda. Vocês podem dizer se essa configuração é boa pro meu tipo de trabalho? Quando a garantia acabar, eu pretendo colocar uma placa mãe melhor que suporte 32 gb de ram. Obrigado!

Olá novamente.

Não precisa comprar outra placa-mãe. Essa sua aceita até 16GB, suficiente para seu trabalho. O mais importante para todos programas é você usa, além da memória, é uma placa de vídeo especial pra isso. Acho que a GT630 não é a ideal.

 

Se você também usa esse PC pra jogos, é recomendado usar uma placa de vídeo GTX 550ti ou melhor.

Agora se usa o PC for para desing e edição, é melhor uma placa de vídeo Quadro, pois as placas Quadro não rodam jogos dx. De qualquer jeito, tente pegar uma placa de vídeo melhor.

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/368653-nvidia-quadro-600-ou-gtx-550-ti-edicao-de-video.html

 

http://clube.firstplace.com.br/support/articles/29802-placa-de-v-deo-quadro-ou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi, concordo. 

 

Se você só trabalha com design, uma extensão até 16GB esta ótima.. mas sempre é bem vindo você pensar no futuro. Mas na minha opinião, ao invés de investir numa placa nova, pegue uma placa de vídeo melhor.. Como nosso amigo ai indicou pra você.

 

Agora só falta você dar seu tópico como resolvido! 

 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!